Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lais
Noiva Novata Abril 2020 São Paulo

Pode casamento na sexta?

Lais, dia 4 de Fevereiro de 2018 às 21:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 48
Preciso da opinião de vocês!

Escolhi o local, só que NAO POSSUI mais sábados disponíveis para o meu ano.
Eu não vejo problema em fazer em uma sexta, tenho em mente em avisar os convidados com antecedência, para que eles possam se planejar. Já o meu noivo acha que ser sexta será só mais uma desculpa para o pessoal dar para não ir.

Obs: o meu casamento não será na cidade onde moro e os convidados teriam que se deslocar.

obs2: nao gostaria de fazer no domingo pq os convidados não iriam querer ficar até tarde, não iriam querer beber e eu não quero casar de dia. Smiley sad

Agradeço desde já a ajuda. ❤️

48 Respostas

Última atividade por Evinha, dia 23 de Novembro de 2018 às 15:54
  • Evinha
    Super Noiva Fevereiro 2019 São Paulo
    Evinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vou me casar numa sexta! Só tenta pensar em um horário que dê tempo de de deslocarem da cidade vizinha neh e aqueles que trabalham também é bom pensar que precisam de um tempinho pra chegar em casa, se arrumar e ir
    • Responder
  • Liana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Santa Catarina
    Liana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, então o meu será na sexta 17/04/2020, pensei no nosso financeiro primeiro porque sexta é bem mais barato do que sábado e me sinto bem a vontade com a data.

• Responder
  • N
    Noiva Ativa Julho 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sugiro que você marque o seu dia sem pensar nos convidados, quem te considera dará um jeito de ir! Veja o casamento em uma sexta-feira até como uma peneira para ver quem te considera ou não.
    No domingo eu acho uma boa opção para casamentos com início às 15h e término às 22h com um coquetel, depois um jantar, seria excelente e não acho 22h tarde.
    A igreja em que eu quero (e se Deus permitir, irei) fazer a minha cerimônia, realiza casamentos de quinta à sábado!
    Eu acho má vontade um convidado não ir à um casamento por conta de trabalho, a pessoa não irá morrer se sair mais cedo só aquele dia para prestigiar alguém querido.

• Responder
  • Andreza
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente não gosto de casamento na sexta, pois acho que fica muito corrido pra quem trabalha e tal. E como vc não vai casar na msm cidade, acho legal vc calcular o tempo que os convidados que trabalham e não podem sair do serviço mais cedo levam para chegar até o local da cerimonia. Porém como vc vai avisar com antecedência dá pra se organizar tranquilo. Agora que vi q vc é de 2020 e não tem data já ? Smiley surprise Meu Pai do céu eu tbm sou de 2020 e to querendo começar a fechar as coisas final do ano kkkk to ferrada.

• Responder
  • Lubia
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Lubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Há está super em alta casamento durante a semana, na sexta feira então que antecede fds, mais ainda. Bom é avisar com bastante antecedência, e quem gosta de vcs vão dar um jeito de ir pode ter certeza.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva VIP Novembro 2018 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ei Noivinha bom dia!!!

Então pensei em fazer na sexta tbm, mas comecei a analisar os pontos, imaginei que muitas pessoas não iriam, devido ao deslocamento, alguns convidados são de outra cidade, ai junta a questão de trabalhar o dia todo e depois se deslocar. Então acabei ficando com o sábado mesmo.

Tente uma data próxima a que você gostaria no sábado, porque por mais que avise com antecedência para algumas pessoas ainda sim será complicado comparecer..! Bjinhos

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Meu casamento é na sexta, eu não vejo problema, achei ótimo porque paguei mais barato no buffet rs.

Claro que sempre tem uns pontos ruins, por exemplo dependendo da igreja (se optar por casar em igreja), só tem um casamento de Sexta e ai a decoração é sua sozinha, no meu caso escolhi uma igreja "casamenteira" tem mais de um casamento de Sexta e já tem um junto com o meu, mas também não seria problema se não tivesse porque escolhi uma igreja que a decoração já está inclusa no valor pago pela cerimonia.

O que eu achei ruim foi que eu queria um horário de cerimonia tipo : 20:30 mais ou menos e já não tinha mais, o meu ficou como 19:45, o horário mais cedo.

Quanto aos convidados, eu também tenho convidados de outras cidades, e olha que não são poucos, inclusive padrinhos e te falo uma coisa, quem quer ir ao seu casamento com certeza vai, as pessoas dão um jeitinho, saem mais cedo, pedem folga, sempre dão um jeitinho.

Falta um ano para o meu casamento, mas eu irei oficializar o convite dos padrinhos no máximo até Maio para que eles já possam planejar direitinho a data, exatamente por ser na Sexta, os de mais longe eu já comuniquei, só falta oficializar, mas ficaram super felizes, disseram que já vão reservar as passagens e mais eles vêem para o chá de cozinha Smiley smile

Ah! E segundo a minha consultora do buffet, os casamentos de Sexta são mais pontuais, ela disse que as pessoas se programam muito mais e melhor para o casamento na Sexta.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha na sexta é complicado pq mts chegam tarde do trabalho, escola, faculdadeas ainda q terão q se deslocar, ficaria mto corrido para seus convidados....
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o casamento fosse na mesma cidade, a sexta feira não seria problema. Sexta já é quase final de semana. Tô pensando em fazer na Sexta, pq aqui é tudo mais barato!
    Mas já q o seu é em outra cidade, acho q isso será um obstáculo sim. Como os convidados vão trabalhar, se arrumar e viajar para um casamento? Acho complicado
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que sexta nã é um dia bom, ainda mais se tiver que se deslocar. Por isso vou casar no domingo, porque sábado alguns ainda trabalham.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentaria + locais p ver se eles teriam o sábado disponível, q é o melhor dia. Porém, em último caso, q seja sexta. Pode, sim, ser q as pessoas n vão por conta do trabalho n liberar ou por estarem muito cansadas do trabalho ou mesmo por saírem tão tarde/terem trabalhado tanto q ficaram sem tempo p se arrumarem... Existe de tudo! Mas, lógico, tem semrpe aqueles q usam isso como desculpa, sim (mas esses, até se fosse sábado)

• Responder
  • Biby
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio Grande do Sul
    Biby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, eu amo sextas feiras. Meu aniver cai numa sexta esse ano. Nasci numa sexta há 28 anos atrás e sou devota de Iemanjá. Sextas feiras é dia dela. Gosto mais do que sábados 😍
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, claro que pode. Pode tudo o que for do teu agrado.

Se tu não vê problema nisso, então case na sexta...

Eu me casei numa sexta e foi super tranquilo, algumas pessoas faltaram, mas eram pessoas que eu havia convidado por causa dos meus pais, então não fizeram falta alguma no meu casamento.

O que tu precisa ver é o teu próprio deslocamento, uma vez que não será na cidade onde tu mora... Transito, coisas assim, sabe? Porque sexta-feira também é complicadinho.

• Responder
  • Janaina Almeida
    Noiva Esperta Maio 2019 Minas Gerais
    Janaina Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem problema nenhum, porém pode ter mais faltosos pelo fato de na sexta as pessoas trabalham até 6, 7 horas e não daria tempo de se arrumarem .
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Julho 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso como seu noivo, minha família vem de SP e eu moro em Ribeirão Preto... meu noivo até queria casar de sexta, porém para minha família conseguir ir... optamos por sábado mesmo.
    Corre risco da galera não ir mesmo.. eu sou uma que se tenho casamento de sexta não consigo ir, saio às 18 do trabalho...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando já é outra cidade, qualquer dia e horário vai ser difícil para quem vem de fora pq precisa de uma maior organização (também casarei em outra cidade do meu noivo). Então no fim é aquilo... quem te considera com certeza vai querer estar presente sim.
    • Responder
  • Maysa
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vejo problem algum noivinha, muitos que fui foram numa sexta , por motivos de data e pelo financeiro , pois sexta é mais barato do que sábado. Mas não vejo problema algum, o bom é que tem dois dias pros convidados se recuperarem até voltarem a rotina rs
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vocês avisarem com antecedência, os convidados vão se organizar. Nós só queremos convidar pessoas importantes para esse dia, certo? Então, os convidados também vão vocês importantes e vão querer participar desse momento único na sua vida.

Também vou casar em uma sexta e me preocupei bastante com isso, mas agora estou mais tranquila. Ficar calma também é muito importante. Boa sorte pra nós noivinha rsrs

• Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado mesmo, noivinha! Escolhe dia é tenso. Mas acredito que se as pessoas gostam de você, certamente irão!!
    Já pensou em fazer de manhã no domingo, ao invés de de noite? Daria pra todo mundo festejar, beber e ainda teria como irem embora!
    Mas em todo caso, acho que na sexta a noite daria certo também!!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Setembro 2019 Ceará
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar na sexta e tô bem convencida (com ajuda da cerimonialista) que quem quer e gosta de nos dois, irão da um jeito de ir na sexta, até pq o casamento começará às 20:30, mas no convite irei colocar as 20:00!
    • Responder
  • Irene
    Super Noiva outubro 2020 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado noivinha mas eu iria 😂😂
    Vai ter gente que vai estar bem cansado pq trabalhou o dia todo, teu noivo até pode ter razão, mas quem realmente se importa com vcs irá.
    Sabe aquela frase: "quem quer dá um jeito"? Então é por aí 😉
    • Responder
  • Karin
    Noiva Principiante outubro 2018 Paraná
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laís,

Eu vou me casar em uma sexta, conseguimos bons descontos por causa da data, mas pra facilitar para os convidados, escolhemos um feriado,

será que não é uma opção pra vocês também?
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou me casar na sexta Lais.

A ideia principal era no sábado, mas tudo nos levou a fechar na sexta e estamos satisfeitos.

Se programando bem direitinho dá muito certo!

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laís, você precisará analisar alguns pontos: (LÁ VEM TEXTÃO...Adorooooo)
    - Sexta feira é dia útil e geralmente as cerimônias nesse dia começam bem mais tarde que o convencional, após às 8h/8h30. Como se convidados terão de se deslocar, provavelmente você terá um atraso muito maior do que o esperado, afinal, sexta-feira e atravessar a cidade depois de conseguir lugar ligar para arrumar, é um tanto complicado. Realizei um casamento em uma igreja metodista, uma sexta feira, no Centro de BH, com previsão de início para às 8h30. Resultado: o casamento terminou por volta das 10h40, isso pq o celebrante reduziu bem a mensagem, então, você consegue imaginar o atraso.
    - Domingo é uma ótima pedida para casamentos, porém, os cuidados no dia podem ficar mais caros, como: dia da noiva, fotografia, buffet, etc. Por se tratar do primeiro dia da semana, as pessoas geralmente vão embora cedo, por isso, o ideal seria um almoço após a cerimônia e depois tchau pessoas. Ah, você pode aproveitar o local e já fazer suas fotos externas (já pensou nessa possibilodade)?
    - Maaaaas, se você quer se casar no sábado, não ha possibilidade se tentar outro local? Esse dia é mais "tranquilo", para que tanto os noivos quanto os convidados possam se programar, seja para comparecer em sua cidade ou não. Sugiro que converse com seu noivo e decidam isso de forma conjunta! Que Deus abençoe seu dia e que tudo dê certo! 😘😘😘😘😘😘😘❤❤❤❤
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiquei nesta situação também, queria casar num sábado 22/09/18, só tinha disponível de sexta em 14/09/2018, mas já me conformei e estou super feliz! Smiley smile

• Responder
  • M
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Mayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Qualquer dia é dia,mas o seu noivo tem um razão também,ainda mais por ser distante. Sexta é dia de trânsito, correria de saída do trabalho pra festa.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poder pode... Qlqr dia da smn inclusive rs
    Mas tudo vai depender da cidade onde mora, da cidade onde vai fazer o casamento, do perfil dos seus convidados... Pq de sexta geralmente tem muito trânsito então pra chegar em qlqr lugar é mais difícil... Se seus convidados não tem flexibilidade no trabalho para sair mais cedo pode ser um problema... Se vc tem muito convidado q ainda estuda pode ser q não possam faltar...
    Tem q colocar tudo isso na balança, pode ser q tenha pessoa q só use de desculpa (mas essas achariam alguma desculpa para se fosse sábado tbm) mas vai ter pessoas q realmente não conseguiram ir!
    Ainda mais q vc disse q terão q se deslocar, eu pensaria com mais calma
    • Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro pode simm
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Laís, pode sim e dá super certo! Fui em 2 de sexta. A dica aqui é: faça o casamento tarde, tipo 21:00 horas a cerimônia e início da festa 22 ou 22:30. Dá tempo de sobra do pessoal chegar do trabalho e ir pro casamento.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você vai se casar no cartório ou na cerimônia? Pq se for se casar sexta na cerimônia eu não acho que seria uma boa ideia. Se casando na sexta você só teria um dia de licença depois do casamento. A licença gala são de três dias corridos.
    Você se casando no domingo teria os 3 dias certinhos da licença.
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hum... depende de onde sao seus convidados e onde será a festa. Sexta é complicado, principalmente se eles tem que se deslocar pq as pessoas chegam em casa la pelas 20hs e precisam se arrumar pra ir pro casamento. Sem contar o transito. Capaz de mta gente chegar so na hora da festa, mais tarde, atrasado. Enfim, eu optaria pelo domingo, ou mudaria a data.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende bastante noiva! Se marcar na sexta, quanto mais a noite melhor, pois muitos trabalham e não conseguiriam ir. Realizei um casamento numa sexta que iniciou às 21h, estava bem vazio, mas não deixou de ser bonito. Como seus convidados terão de se deslocar, um conselho que dou é fazer no domingo pela manhã, pois eles terão o sábado para se deslocarem com calma, já que alguns também trabalham no sábado, assim também evita imprevistos! Espero que ajudado!😙
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe