Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Novata outubro 2018 Rio de Janeiro

Pode ou nao pedir presente

Carla, dia 7 de Janeiro de 2018 às 15:25 Publicado em Fórum Festa 0 15
Noivinhas,

Poderiam me ajudar em um impasse? Não sei se é deselegante ou não fazer lista de presente no meu caso. Irei casar em uma igreja muito pequena que so cabem 40 pessoas. No entanentanto, farei uma festa para 120 pessoas.
Para festa convidarei mais gente que não chamei devido o tamanho da Capela. No convite que farei aos demais, irei chamar para comemorar nossa celebração.
Posso ou não fazer uma lista de presente e anexar aqueles avisos de onde estão a lista.

Desde já agradeço.

Bjos

15 Respostas

Última atividade por Ana, dia 7 de Janeiro de 2018 às 23:08
  • Ana
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema algum em fazer uma lista de presentes, alguns convidados até gostam pois facilita muito a vida rs
    • Responder
  • Hemilly
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Paraná
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha. A opção da lista de presente é uma ideia bem legal. Pois assim fica mais fácil dos convidados saber o que dar, e corre menos risco de ganhar coisas repetidas, Eu estou entregando os convites, fiz a lista de presentes, quando entrego ja falo que não precisa ser necessariamente do site que fizemos, Mais é pra eles terem uma ideia
    Espero ter ajudado
    Beijos 😘
    • Responder
  • Anna
    Noiva Principiante Setembro 2019 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu decidi colocar a lista de presentes no site, como todas as outras informações “informais” e manter no convite o site.
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Abril 2018 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vô fazer a lista , e não é por n fazer lista q n vai ganhar ...todos os casamentos q fui não fizeram lista e o carro loto de presente
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dessa forma não...seria se fosseestivesse pedindo...assim quem quiser dá e quem não quiser não dá
    • Responder
  • Paula
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho deselegante, farei a lista ,só que para os padrinhos e madrinhas.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pedir é sempre deselegante, mas fazer a lista e disponibiliza-la para quem quiser presentear não vejo problema.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, pela etiqueta anexar cartãozinho é gafe pois vc vai estar pedindo. Eu não gosto e não faria. Farei sim a lista mas só vou falar pra quem perguntar o que preciso. De boa em boca.

Mas tem gente que não liga então vai de como vc lida com isso.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que pode sim fazer a lista, afinal, você está convidando todos para a festa e para comemorar com
    voces
    então pode fazer a lista
    e quem quiser, compra o presente
    • Responder
  • Rodrigo
    Noivo Principiante Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim você tem que fazer sim. Não importa a situação da Capela ser pequena ou não. Vocês vão começar agora uma nova vida.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria, Carla. Não acho deselegante, porque vc vai colocar várias opções de presentes e preços diferentes, não é? A pessoa escolhe aquilo que tem condições de dar. Deselegante é quando vc chega numa pessoa e pede diretamente, tipo "fulana gostaria de ganhar uma fritadeira de vc". Já vi pessoas fazendo isso e acho feio, além de deixar a pessoa constrangida se não tiver condições de comprar.

• Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho deselegante fazer a lista, pois muita gente quer presentear e as vezes não tem muita ideia. Além do mais você não está exigindo, o presente é opcional, você vai convida-los independente disso não é mesmo?!
    • Responder
  • Janaina Almeida
    Noiva Esperta Maio 2019 Minas Gerais
    Janaina Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode sim fazer lista de presentes. Eu irei fazer a lista mas não vou anexar no convite, se a pessoa me perguntar irei dizer onde está
    • Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha!
    Acho que pode sim fazer uma lista de presentes, afinal , muitas pessoas vão querer presentear vocês e a lista dará um direcionamento sobre qual presente eles poderão comprar! 😁
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, na minha ótica aceedito que não é desegante, pois você chamou esse pessoal para a festa, e como estão começando uma nova vida, acho justo pedir presente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe