Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina

Por que não?

Fernanda, dia 13 de Fevereiro de 2018 às 16:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6

Oii meninas, tudo certo? Andei uns dias sumida, porque me dei "umas férias" do planejamento, só uns dias para esfriar a cabeça e pensar em outras coisas, só posso dizer que: Recomendo!Mas enfim, hoje vim falar sobre decoração e criatividade, mas mais especificamente table setting, ultimamente tenho procurado muitos DIYs, e escolhido referências, até que percebi uma coisa: Tem muito casamento igual! E não estou julgando ninguém, pois o meu planejamento estava saindo um tanto quanto genérico, mas percebi que está faltando arriscar, inventar, colocar umas maluquices no meio, tornar o casamento mais pessoal.E por isso, trouxe algumas inspirações de table setting para a gente, vamos sair da zona de conforto, vamos fazer coisas diferentes, vamos inventar moda, por que não?

Por que não fazer uma capa de cadeira com plumas?Por que não? 1Por que não adicionar detalhes na decoração de galhos?Por que não? 2
P.s. Reparem nos detalhes da toalha de mesa.
Por que não dobrar o guardanapo e usar só uma cordinha para enrolar os talheres?Por que não? 3Por que não fazer uma decoração mais dark?Por que não? 4Por que não fazer sousplats de espelho?Por que não? 5Por que não quebrar a simplicidade da mesa com MUITAS flores?Por que não? 6Por que não brincar com folhas na decoração?Por que não? 7Por que não deixar as mesas vazias?Por que não? 8Por que não fazer um laço do seu guardanapo?Por que não? 9Por que não adicionar penas?Por que não? 10Por que não usar conchas e outros itens de praia na decoração?Por que não? 11Por que não misturar estampas e texturas?Por que não? 12Por que não usar uma toalha estampada?Por que não? 13OU com glitter?Por que não? 14

Ficam aqui minhas ideias, e sei que muitas de vocês podem encontrar o empecilho do dinheiro, mas existem muitos DIYs aqui, e outros itens são encontrados facilmente de sites como ebay, aliexpress, alibaba e até mercado livre.

E vocês? Que ideias tem

6 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 13 de Fevereiro de 2018 às 20:12
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É que a questão é que algumas coisas que você quer mudar custam caro (isso pensando em decoração, como você está pondo nesse debate), e nem todo mundo tem dinheiro pra custar algo que queria. Um exemplo, eu queria rosas na decoração da mesa do casamento, porque eu amo Rosas, mas eu não tinha dinheiro suficiente pra custar esse tipo de arranjo. As vezes as pessoas querem fazer algo em casa pra economizar, então fica nesse aspecto de "ah, foi tudo parecido", mas na verdade, você pega uma ideia inicial e modifica pro seu, sendo cor, estilo. E tem outra, as vezes aquela decoração está na moda, está como tendência, é que nem cores, teve ano que todas as decorações estavam sendo marsala, azul tiffany.

Pra mim, o que as pessoas vão lembrar do seu casamento vai ser a conexão dos noivos, vai ser o sentimento daquele momento, vai ser do cardápio servido, da atenção que você da aos convidados e da sua animação.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Apaixonada pelos souplast de espelho! inspirações ousadas, gostei

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não falo inovar sobre necessariamente criar algo inédito, mas nos últimos dias, td que tenho visto em sites para casamento são o exato mesmo porta guardanapos, o exato mesmo convite e ideias similares demais, cadê a personalidade das noivas e noivos em seus próprios casamentos? O que fará sua decoração ser lembrada, ao invés de ser "mais uma igual às outras"?
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei os detalhes bem originais e diferentes de tudo que tenho visto ultimamente. Curti.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Algumas achei ousadas e outras achei maravilhosas. Acho que depende muito da noiva, a maioria quer algo clássico, não quer inovar. Eu sai da minha zona de conforto, sou bastante chamativa, adoro batom forte. No dia do casamento foi completamente ao contrário, porque achei que o momento pedia.

Meu favorito das suas inspirações foi a corda com os talheres, ficou algo navy.

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei as ideias bem ousadas e originais!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe