Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo

Porque implicam com noivas que são novas?

Bianca, dia 11 de Julho de 2015 às 14:37 Publicado em Fórum Vida de casal 0 30
Boa tarde, tenho 18 anos...simmmmm 18 anos. Quando casarmos terei 20. Já fechamos o buffet e namoramos há 4 anos. Sim, sei que sou nova... Pra que esperar?

30 Respostas

Última atividade por Lays, dia 15 de Setembro de 2015 às 16:55
  • Lays
    Super Noiva Julho 2017 Santa Catarina
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Bianca, tbm tenho 18 anos, e acho que oque realmente vale é sua mentalidade, saber se é isso que você realmente quer, se vocês são felizes e acham que vai dar certo, vocês tem que irem atras desse grande sonho! Indiferente de sua idade!

bjs

• Responder
  • Keren
    Noiva Constante Junho 2016 Paraná
    Keren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal liga não, vou me casar bem mais nova que você (com 16) e sempre ouço comentários de pessoas sem noção!!! Pra que esperar se se amam de verdade não é ?

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Liga não noivinha e seja feliiiiiiiiz Smiley kiss
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puro preconceito , se casa nova o povo fala se casa mais velha o povo fala tbm
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nao chega a ser implicância... e muito menos pelo fato de aproveitar a vida ao máximo... acho que é apenas pela questão da maturidade (que vem com a idade) e preparo, tanto financeiro quanto psicológico (cuidar e manter uma casa e casamento e muitas vezes conciliando com estudo)... eu acho que tudo tem seu tempo... e acho que muitas casam na afobaçao (sangria desatada rs) ou pelos motivos errados...tudo também é relativo! mas cada um sabe o que faz e não cabe ninguém a julgar... a gnt colhe o que a gnt planta, as escolhas são de cada um!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2016 Roraima
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal isso noivinha!
    Eu namoro desde os 18 vou me casar com 22 ano q vem.. ele tem a mesma idade que eu. Muita gente apoia, mas minha sogra acha q somos muitos novos. Ele vai se formar no final do ano em odontologia, ja tem emprego e não vemos pq esperar ja que nos amamos e namoramos a quase 4 anos
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Julho 2016 Paraná
    Kauana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pense eu que sai da casa dos meus pais com 17, faltando quatro meses pra fazer 18.. Agora estou com 19. Eu e o André moramos juntos ah 1 ano e 8 meses, levamos vida de casado normal, mas so iremos oficializar ano que vem. Quando decidimos ir morar juntos, foi um deus no acuda, meus pais tentaram proibir e tal, mas fomos comprando os móveis, alugamos a casa e tudo mais, numa viagem que meus pais fizeram, eu sai e nunca mais voltei huahua eles entenderam, ficaram meio assim nas primeiras semanas, mas hoje é super tranquilo. A unica coisa ruim, é que como eu era menor, dependia da minha mãe na parte civil, se fosse assinar contrato de trabalho, fazer exames, ela sempre tinha que ir junto ¬¬ Mas depois dos 18 ficou tranquilo. Olha acho que assim, é bem relativo sabe, eu sempre aproveitei muito a vida, curtia desde os 13, então não sinto falta disso, até pq eu e meu marido somos super baladeiros, mesmo casados continuamos aproveitando! O que você tem que ter em mente é que casamento não é nada fácil, é uma delicia mas é bem complicado, por isso vc precisa ser MADURA o suficiente pra conseguir lidar com todas as situações que um casamento implica, e independente dos seus pais financeiramente. Fora isso, não de bola pros outros, case e seja feliz!!!

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2013 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso acontece muito, noivei com 17 e casei com 18, hoje tenho 20 , e estamos com 2 anos de casados, sinceramente, em nem um momento da minha vida pensei em arrependimento.

Eu acho que não importa a idade, e sim a maturidade do casal, e claro, se vocÊs tem capacidade financeira para pelomenos se manterem, porque casar e ficar dependendo dos pais, não existe.

Quando decidimos casar, tinhamos absoluta certeza do que queriamos, muita gente criticou, tentou separar, zombou da gente, mas não demos a minima confiança, hoje vivemos muito bem e aproveitamos tudo de melhor que a vida nos oferece juntinhos.

Bjos

http://www.confissoes-de-um-casamento.com.br

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acontece, muita gente acha que antes de casar devia aproveitar mais a vida, criar mais maturidade....já que geralmente jovens muda constantemente a opinião. Porém, tudo é muito relativo, cada caso é um caso, e cada um é cada um. O que importa é o que vocês são e o que vocês pensam....não da bola pros outros não...seja feliz e ponto!

• Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não olhe para oque os outros falam, você deve seguir o que você quer... as pessoas as vezes falam pq vão na ideia de outras, e nem pensam realmente assim. Se for pra ser, tudo dará certo!

• Responder
  • Tainara
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To entendo muito bem,tenho 20 e meu noivo 22,estamos juntos a 2 anos e já moramos juntos,minha sogra as vezes me deixa loooouca fora comentários de colegas e tal,nas não ligo muito não to feliz e com a pessoa que amo e isso é o que realmente importa.
    • Responder
  • Tabata
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O povo fala demais ! Estou com 18 anos vou casar com 20 mais ou menos , se você está feliz e tem certeza do que quer se case , e o resto que se exploda rs beijo !
    • Responder
  • M
    Noivo Constante outubro 2015 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente que não tem oque fazer é um caos.Siga em frente com seus preparativos e seja feliz.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Novata Dezembro 2015 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi tenho 18 vamos nos casar final do ano (2015 nosso ano) ja estamos juntos a 5 anos Deus nos concedeu um lindo filho no qual hj está com 2 anos .ESTOU certa do qe irei fazer jo final deste ano acho que nao tem o que implicar.
    bjs meninas
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma bobagem, certamente! Idade por idade é um discurso cheio de besteirol. Agora concordo totalmente em casar no momento em que posso me manter autonomamente, enquanto casal, sem depender dos pais pra pagar contas e enquanto pessoa de não depender do companheiro ou companheira pra comprar calcinha/cueca...
    • Responder
  • Gaby
    Noiva Ativa Novembro 2020 Pernambuco
    Gaby ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho 17 casarei com 22,, já moramos juntos dês dos meus 16 e já escultei tanto tipo : Ai q menina novinha ainda nem aproveito a vida já q casar e blá blá blá !!! Como n tenho papa na língua respondo ironicamente em seguida n tem problema aproveitaremos juntos ^--^ ...
    • Responder
  • Alane
    Noiva Novata Junho 2019 Alagoas
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre assim mesmo, tenho 21 e vou casar com 22, mas como sempre fui precoce na minha vida pra mim ta ótimo, já sou mãe e engravidei com 15 anos, então esperei tempo demais pra casar kkkk

Case e seja feliz!!!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aff, escuto isso isso o tempo td, minha familia nao acredita que eu vou casar, acha q agt é muito novo, nao tem nada haver isso de idade, e o pior é que eles nao tem senso e nao medem as palavras deles, muita gente sem noção kkk
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Abril 2016 Paraná
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo mundo fala pra aproveitar. Só que o casal que decide o tempo eh de cada um. Eu namoro a4 anos e meio e prefiria casar mais tarde porém meu relacionamento já está precisando e indo naturalmente para o próximo passo. O casamento
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O maior mal das pessoas é acharem, que se não deu certo com elas não dará com mais ninguém.
    O problema não tá em casar com 17, 18, 25 ou 30 anos, e sim em não ter maturidade e não lutarem pelo casamento. Dai se separam e culpam a idade e julgam os outros. Tenha dó né?! Bando de mal amados u.u
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com 23, e tenho ctz que esse é o melhor momento, quero curtir meu marido, viajar, ter filhos na hora certa...pra que esperar? Smiley smile
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também penso como você
    E acho que pra ser feliz não tem idade.
    Tenho 19 e me casarei aos 20 também.
    E tô feliz por isso.
    O que importa é o sentimento,
    O comentário das pessoas são como um saco de lixo que o coletor pega e leva embora rs
    Viva muito e seja feliz.
    Deus abençoe
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu disse que ia casar quando tinha 17 anos. HAHA

Agora casarei com 20.

É assim mesmo. Smiley smile

• Responder
  • Josimara
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Bahia
    Josimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente tenho 22 e meu noivo 23 (casamos ano q vem), já ouvi tantas pessoas dizendo isso pra me "pra q casar agora vcs são tão novos" e blá blá blá, não dou ouvidos a esses comentários pq eu e meu noivo decidimos q agente quer isso, agente se ama..esperar o q?
    • Responder
  • Paloma
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo. Tenho 19, e quando eu for casar teremos 20 , muitos criticam. Mais estamos juntos , nos amamos muito e nem ligamos para o que os outros falam.
    • Responder
  • Raiane
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Ceará
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eeh..eu twnho 17 anos...isso 17 evou casar em janeiro..toh nem aii....kkkk Smiley xd
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também estou chateada com isso.. nao sou tão novinha assim.. tenho 22 e meu noivo 21 mas a minha sogra nao esta concordando muito com a ideia e estou beeeeem triste.
    Case! Seja feliz! Tambem estou nessa! Beijossss
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk isso é normal, quando se leva em conta q muitas pessoas q se separam dizendo q casaram novas e ñ aproveitaram a vida, pobre tolas, ñ se lembram q na época em questão a escolha foi delas e as vezes algumas pessoas até avisaram, mas vc ainda quis ouvir o coração e dizem q a culpa foi do casamento, pobre coitada (pra ñ dizer pobre anta) kkkkkkk, mas se vc sabe do q quer e como a Angela disse tem maturidade suficiente, sabe q vida a dois ñ é um conto de fadas q resolve tudo com pózinho de pirlimpimpim, vai ter dias muito bons e tbm outros em q as lágrimas virão e terão q se suportarem, pois é uma via de mão única sem volta, se pensar se ñ der certo depois separo, esquece isso na teoria é uma beleza, mas na prática é um inferno, se tiver filhos, kkkkk, ñ quero desanimá-la, mas a mídia hj diz q casar é coisa do passado, agora morar juntos, ñ deu certo vamos trocar de par (como se pessoas fossem roupas), ñ quero mais homem, vou procurar alguém q me entenda acho q minha amiga é uma boa opção, nada contra nada, se houver alguém q viva de alguma destas formas, q seja feliz, tudo na vida é escolha e decisão, bom já falei demais, mas se estão certos do q querem, vão ser feliz, pq o q aconteceu com seu amigo, parente ou com esses infelizes q ficam arrumando problema em tudo, com vc tem q ser diferente, e diria assim, se vc cometeu um erro e se arrepende, q pena, eu sei o q eu quero e farei de tudo para ser feliz com meu noivo, pois me decido por ele, mesmo q amanhã com os infortúnios da vida eu tenha q comer pedra e morar debaixo da ponte, pq alí está o meu companheiro e prometi q era até a morte, isso é escolha e decisão, Deus os abeçoe até q a morte os separe Smiley winking.

• Responder
  • Angela
    Noiva Master Agosto 2015 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se vc tem maturidade o suficiente para isso não vejo problemas... Conheço casais que se casaram bem jovens, até mais do que vc e seu super certo, como tbm conheço outros que se casaram sem nenhuma maturidade para isso e depois descobriram que não era isso que queriam... Claro que tbm podeacontecer com casais mais velhos...
    Casamento eé coisa séria e independente da idade tem que ser algo muito bem pensado!
    Felicidades! Bjo
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor .. Isso acontece comigo tbm. Tenho 20 anos, vou casar com 22. Não tem jeito!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe