Boa noite, noivas e noivos! Estou planejando a decoração do meu casamento rústico em sua maioria DIY. Sim, dá pra fazer rs. É só organizar bem. No meu caso, artigos para adornar o espaço (caso num sítio com recepção em salão, na mesma propriedade), os arranjos da mesa, enfeites para o corredor da cerimônia e outras miudezas eu estou fazendo. Oq provavelmente terei q alugar é o aparato de decoração da mesas e armários do bolo e doces. Enfim, terminei meu teste dos porta-retratos imitando madeira. Como o resultando me agradou, já posso finalizar as 35 unidades q preciso. Ainda vou ver se coloco algum enfeite a mais, um raminho ou flor artificial... Materiais q usei:
Papelão - Estilete (deveria usar, mas como n tenho fui na faca mesmo kkk) - Jornal - Revistas - Tesoura - Cola Branca - Régua - Tinta guache marrom - Verniz - Cola silicone líquida
Os moldes e modo de enrolar os canudinhos de folha de revista peguei em vídeos no youtube. Eu ia pintar só com a tinta guace, mas ficou feio então passei o verniz por cima. Oq acabou deixando um efeito melhor, mais escuro. As partes eu colei com cola de silicone, mas acho q cola quente tbm serve. A branca q eu n sei... Seguem as fotos:
Moldes só com jornal
Já com os canudinhos
Pintado e envernizado
Parte de trás