Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

FernandA
Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!!

FernandA, dia 16 de Novembro de 2017 às 22:31

Publicado em Fórum Beleza 70

Olá noivas! Boa noite! Escrevo hoje rapidinho pra tirar algumas dúvidas: será que é realmente necessário maquiagem profissional no pré wedding? Alguma noivinha/casadinha fez ou sabe de alguém que fez a maquiagem nesse dia? Deu certo? No nosso casamento civil eu mesma fiz a make com ajuda dos...

Olá noivas!

Boa noite! Escrevo hoje rapidinho pra tirar algumas dúvidas: será que é realmente necessário maquiagem profissional no pré wedding? Alguma noivinha/casadinha fez ou sabe de alguém que fez a maquiagem nesse dia? Deu certo?

No nosso casamento civil eu mesma fiz a make com ajuda dos tutoriais, mas não tinha fotógrafo profissional e nem close de fotos...

Make e cabelo do casamento civil...cfb_1068728.jpg

Agora este é um serviço que não está incluindo no meu pacote de noiva e eu estava querendo economizar pra poder direcionar o recurso pra outra coisa, como a tal da limpeza de pele... Mas estou com medo do barato sair caro. Smiley amazing

O que vocês acham: dá pra arriscar com make caseira?

Heeeeelp me!!!!!!

70 Respostas

• FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Simone, entendi. Eu estou pesando todos esses detalhes na minha decisão. Obrigada!! Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, a limpeza de pele é importante. Mas entre uma das duas, seria bom que nao dispensasse uma maquiagem profissional caso seu casamento tenha cerimônia e festa com fotógrafo profissional. Como as outras meninas disseram, as fotos desse dia importante, são únicas. Mas se o fato de querer fazer sua própria make for por causa do seu autoconhecimento, e vc ja tem noções disso, faz um teste. É muito importante que alem de tudo vc esteja se sentindo bem consigo mesma.
    (Eu sou maquiadora. quero muito pro meu casamento eu mesma me maquiar, por eu ja ter noção do meu gosto.)
    Sucesso no seu casório !
    • Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thais, obrigada pela força! Smiley heart Que sorte a sua!!! Aproveite bem as habilidade de sua irmã. Smiley winking... O problema é que não tenho irmã e as amigas com quem eu poderia contar pra essa super tarefa moram há milhares de km de mim. E agora? Smiley amazing

• Responder
  • Dayna
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Dayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o teste você mesma, porque precisa ter pinceis corretos e uma maquiagem de boa qualidade, caso contrário os tutoriais não farão milagre! 😉
    • Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Larissa, com ajuda dos tutoriais as únicas coisas que não me arrisco a fazer mesmo é o delineado dos olhos e colocar cílios postiços, mas parece que este são dois grandes segredos de uma boa make. Smiley amazing

• Responder
  • Dayna
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Dayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No último casamento em que fui madrinha eu mesma fiz a make porque não gostei do trabalho da profissional que consegui em cima da hora! Conclusão: foi uma das makes mais bonitas das madrinhas! Créditos aos tutoriaos do you tube claro! Rs
    • Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Franci, obrigada! Smiley heart Pois é eu também não tenho dinheiro sobrando e ainda tem essa da decepção. Smiley amazing Mas pra isso parece que tem alguns jeitos: ficar de olho na escolha das bases e tirar algumas fotos de preferência com máquina fotográfica antes de sair do salão. Smiley smile..

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindas Drielly! Smiley love Tudo que sei eu também aprendi no Youtube com a Alice Salazar, Juliana Góes e Mariana Saad. Mas minha técnica de make dia a dia e pra festas informais ainda está anos luz da técnica delas e da sua também. Smiley amazing
    • Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tati, entendi. Você traz mais dados pra eu pôr na balança na hora da decisão. Obrigada!!! Smiley heart

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Elizabeth, quando fechei o pacote do dia de noiva nem pensei nisso. Com certeza gostaria de estar mais tranquila pra fazer uma make e um penteado profissional, mas até agora o valor mais barato que achei foi R$ 120,00 (make) e mais R$ 120,00 (cabelo). Smiley amazing Se for fazer, acho que terei que priorizar um deles.

PS: Sua fotos ficaram muito lindas!!! Smiley heart

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fernanda, estou quase na mesma situação. Não tenho dinheiro sobrando. Se for fazer tenho que tirar de algum canto... Smiley amazing

• Responder
  • Lílian
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Lílian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vixe, eu não me arrisco, não, porque sei que o resultado não será o melhor possível, kkkkk. Amo delineador gatinho e batonzão vermelho, nunca consigo amar quando eu mesma faço. Fora que não sei disfarçar as olheiras, affff. Mas se você gosta do resultado da sua make, Fernanda, acredito que tudo super certo... ainda mais se o ensaio for um estilo mais natural, em meio à natureza.

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Liris, que bom!!!Smiley love Vou treinar e tentar fazer a make ou o penteado pra ver se economizo. Obrigada!!! Smiley heart
    • Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Stela, eu entendi. A make neutra com os cílios ficou linda! Smiley love Parabéns!!! Smiley heart

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karinne, a sua automake ficou suave e linda!!! Smiley love O bom desses debates é que a gente vê a carinhas dessas lindezas aqui. Smiley love Smiley love

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nayra, pois na minha planilha também não tinha. E agora?! Smiley amazing

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi, obrigada pelas dica de tutoriais. Smiley heart Eu já uso make no dia a dia, mas nada muito elaborado. Então, preciso ver inclusive se tenho os produtos necessários. Smiley amazing

• Responder
  • FernandA
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Amanda, vou assistir os tutoriais hoje e pensar se dou conta de fazer ou não. Obrigada pelas dicas e força!!! Smiley heart

• Responder
  • Ana Raquel
    Noiva Principiante Novembro 2018 Paraíba
    Ana Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aah também tenho essa dúvida, mais andei pensando bem e vi que vão ser fotos únicas e acredito que precise sim de uma bela makeup
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Julho 2018 Minas Gerais
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super válido contratar alguém porque serão fotos únicas. Eu me maqueio no dia a dia, para festas. Agora pra fotos eu não teria segurança de me maquiar sozinha não.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaah noivinhas, eu acho que as fotos serao únicas, algo que vc vai guardar! Eu não sei fazer nada além do básico. Então acho válido contratar alguem. E caso não dê, procura alguma amiga ou conhecida que quebre esse galho. Por exemplo, minha irmã é ótima em maquiagem kkkkk já aproveito os dotes dela!
    Mas de qualquer forma, vc vai brilhar no seu dia! 😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muito da sua habilidade e do tempo para treinar. Eu, por exemplo, só sei fazer o básico (passar um rímel e uma base), então não aconselharia kkkk mas pretendo começar a aprender pq faz diferença mesmo para qlqer evento!

• Responder
  • Franciny
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Franciny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mesma farei a make porque não vou ter dinheiro sobrando pra ir em algum lugar, fora que sofro com muitas decepções quanto a maquiadoras, sempre me deixam com a cara pálida ou mais escura kkkk (cada k é uma lágrima) Smiley laugh

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tenho muitas aqui, mas eu que me maquio, geralmente, pra festas e eventos. Nos dois casos abaixo fiz um esfumado básico e uma boa base e iluminadores (e cílios postiços, claro). Para uma palestra e para um ensaio fotográfico que fiz.

Acho que dá pra fazer sim... eu aprendi sozinha, vendo muito tutorial no YT rsrsrs.

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!! 1

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!! 2

• Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se você é daquelas que ama uma make e tem tudo que é tipo de produto de boa qualidade, não vejo problema em não contratar um profissional. Mas, tenha em mente que algumas coisas acabam estourando com o flash. Outra coisa é a questão da durabilidade da make. O ensaio dura horas a fio e a nossa make do dia a dia pode não aguentar o tranco.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu fiz a minha. Fez um calor danado! Mas eu usei um bom primer. Na verdade, tive q improvisar pq havia esquecido toda minha maquiagem do dia no trabalho. Mas no final deu certo
    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bastante vaidosa e acho que estas fotos são um momento único, então fui ao salão sim fazer uma vá Make, e é importante também porque demora as fotos, você pode suar, e se a Make não estiver com um bom prime e bom fixador vai desmoronar ou borrar no meio do ensaio. Eu só não fiz cabelo, como eu não ia fazer penteado e domingo bem a prancha então eu mesma retoquei o cabelo e amei o resultado, não abriria mão da maquiadora, mais isto é pessoal. Para mim a Make profissional era importante por outros motivos um deles porque eu não teria teste de Make para o casamento, então me maquiei para o ensaio com a mesma pessoa que faria minha Make do grande dia, embora eu já conhecesse o trabalho dela em mim foi bom analisar próximo do casamento, outra dica eu aprendi com uma menina daqui, ela fez o teste de maquiagem no dia do ensaio e aproveitou para fazer as fotos bem maquiada.. mais eu não lembro qual foi a noiva que fez isto porque sou péssima em nomes.kkk

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!! 3

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!! 4
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer a minha noivinha....algo bem básico!!! Não vou ter dinheiro pra mais esse gasto.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz a minha. Só fui no salão fazer uma escova porque a minha sai toda torta. Não senti falta de uma profissional.
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro ir no salão e fazer uma make neutra. Não coloquei sombra apenas cílios. E eu adoreii.. não quis arriscar noivinhaa.

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!! 5

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!! 6

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!! 7

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!! 8
    • Responder
  • Karinne
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Karinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mesma fiz, fiz algo que faço no dia a dia... Base, po, blush, lápis de olho, passei uma sombrinha marrom batom e rimel, apenas...E meu noivo ainda reclamou pq não gosta de maquiagem kkkkk disse que eu ficaria muito mais bonita sem

Pré wedding: dá pra arriscar com make caseira???? Heeeeelp me!!!! 9
    • Responder
  • Nayra
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Nayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha planilha de orçamento não tem maquiagem nem cabelo pra pré-wedding, então ou eu faço ou peço pra uma amiga maos experiente nisso fazer. Vou ter que ver vídeos no YouTube desde já rsrsrs.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas