Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gysele
Noiva Ativa Setembro 2018 Pernambuco

Precisando de conselhos

Gysele, dia 12 de Janeiro de 2017 às 16:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Olá! Estamos começando a planejar o nosso casamento, e estou precisando de ajuda sobre tuuudo a respeito de por onde começar...

32 Respostas

Última atividade por Gysele, dia 30 de Janeiro de 2017 às 16:46
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Laís! Obrigada pelo palpite

Boa sorte

• Responder
  • Clara
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Agosto 2020 Santa Catarina
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou começar contratando uma cerimonialista! Pq assim terei alguém para me direcionar.
    • Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade! Estou amando tuuuudooo!!!

• Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Raquel!

Obrigada pelas dicas!

Beijo

• Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Priscila! Nossa são muuuiitoos detalhes né? Nossa cidade é tão carente de fornecedores... Uma coisa nós já temos de positivo, nossos padrinhos irão colaborar com as bebidas, achei isso o máximo, menos uma despesa! Estou super anciosa, não vejo a hora de ver tudo prontinho!

Obrigada pelas dicas, tá? Amei mesmo

Boa sorte para você também!

Beijo

• Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada Linda , essa Comu é maravilhosaaaaaa Smiley heart

• Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Barbara! Obrigada pelas dicas!!! Beijo

• Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Jhée!!! Obriga pelas dicas!!! Minha cidade é tão carente de fornecedores... Mas estamo confiantes mesmo assim!!! Beijo

• Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Clara! Obrigada pelas dicas!!! Esou amando a comunidade... A troca de informações é ótimo! Beijo

• Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii Anna!!! Obrigada pelas dicas! São tantos detalhes né? Muita coisa e a gente acha que não vaiter tempo nem dinheiro para casa coisinha... Mas estamos confiante! Beijo

• Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelas dicas! Bjs

• Responder
  • Eva
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Eva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida. 1 passo : numero de pessoas, 2 definir a data e se a cerimonia é no local ou igreja eu por exemplo tive dificuldade para conciliar igreja e buffet para a minha data . So feche um qdo tiver certeza da data do outro. Qqr coisa so chamar. Bjs e boa sorte
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, como vai?

Bom nós começamos pelo numero de convidados, todo orçamento que vc for fazer vão te perguntar "é pra qts pessoas?", então fizemos uma pre lista, pessoas possiveis de serem convidadas... Depois com uma média de convidados fomos ver o local (o decorador e buffet vão querer saber o local rsrs), foi uma busca bem complicada, pois tudo que eu via nos sites era desilusão quando eu chegava no local para ver pesoalmente, quando vc olha decorado é uma coisa então não se iluda com imagens, vá pessoalmente ao local, ok. Local definido pode partir para o mais pesado em questão de valores (bom a minha opnião foi, decoração e buffet)... se vc optar por ter cerimonialista para te ajudar com tudo, essa contratação deve estar no topo, eu decidi em contratar somente para o dia, então será a ultima. E é isso noivinha... Senti saudade de tudo isso, meu dia esta chegando Smiley amazing

75 dias...

• Responder
  • Clara
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

São tantas coisas q não me lembro por onde começei kkkkk mas se eu não me engano foi quase que tudo junto , em Janeiro/2016 fechei o buffet ai na proxima semana fechei o meu vestido , ai em Feveiro/16 fechei a decoração da igreja e na proxima semana fechei a foto e video haha foi tudo muito rapido

• Responder
  • Jhée Pedroso
    Super Noiva Novembro 2017 Minas Gerais
    Jhée Pedroso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, eu nem me lembro por onde começei .. ahh já me lembrei kkk ... Primeira coisa que eu fiz foi definir se seria salão de festa ou ao ar livre. Depois de definir fechei contrato. Depois por consequencia vieram decoração, igreja, etc ... O segredo é pesquisar bastante. Cada fornecer tem preços e qualidades diferentes, pesquisa muitooo, cansa mas vale apena e você vai se sentir segura com todo contrato fechado. Eu estou dando muito mais valor para indicações, mesmo que seja um pouco a mais do esperado. Boa sorte! Beijos!

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente comecem a fazer o orçamento e depois comecem a procurar um espaço para realizar o casamento.

• Responder
  • P
    Noiva Ativa Agosto 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cada uma aqui tem um jeito de se planejar rs. Diferente de muita gente, eu não estipulei orçamento para planejar as coisas. Porque como meu casmaento vai ser temático, é dificil encontrar decoração e acho que vou conseguir fazer bastante coisa a mão, então isso ai ainda tem que ser revisto direitinho. Temos 145 pessoas e temos esperança de que boa parte da família não vá (chamamos por pura educação e para evitar confrontos familiares), então estamos calculando umas 120; mas por via das dúvidas estamos orçando os buffets para 150 já que não temos certeza.

Como meu noivo está desempregado, vamos aniquilando as contas menores primeiro: dia da noiva, fotografo, carro e etc, essas coisinhas que custam em torno de 2 mil conseguimos pagar só com o meu salário. Uma coisa que decidimos que nos poupou muita grana foi a filmagem, decidimos não fazer e economizados coisa de 3 mil, mas claro que fica a critério de vocês. Eu fiquei meio triste, mas como meu noivo topou fazer a dança dos noivos mesmo odiando dançar, eu abri mão da filmagem por ele (justo, eu acho).

Como ainda temos 3 anos pro casamento, não tem sentido contratar certas coisas agora, como dia da novia por exemplo, então peguei alguns orçamentos e vi que precisarei de pelo menos 2 mil para pagar, então até a data de fechar o contrato, terei ao menos 80% dessa quantia. Tente guardar por mês o maximo que conseguir, como se tivessem a parcela do casamento mesmo. Quando meu noivo conseguir emprego, guardamos o dinheiro do buffet, que precisarem de cerca de 15 mil. E assim, vai seguindo... um monte d egente me chama de louca por já estar pensando em tudo, mas eu acho que planejamento nunca é demais! Um beijo e boa sorte Smiley smile

• Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2018 Paraíba
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! Como vc ainda tem um bom tempo pela frente, a melhor coisa a fazer agora é guardar dinheiro rsrs. Como alguns fornecedores ainda não estão fazendo orçamentos para o final do próximo ano, não fique ansiosa com isso agora. Mas já pode fazendo uma lista das possíveis pessoas que vocês chamarão. Com essa quantidade fechada fica mais fácil pedir orçamentos. Pesquise muito, muito mesmo. Os preços variam muuito. Comece sua pesquisa pelo local e buffet... Não é tão fácil organizar um casamento, mas com calma a gente consegue 😉😉
    • Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha, seja bem vinda a essa linda comunidade..

1° coisa e ver qual o orçamento de vocês... dai começa a organização...

por aqui você vai encontrar varios debates de por onde começar.

• Responder
  • Jéssica Helena
    Super Noiva Junho 2017 Santa Catarina
    Jéssica Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gy! Eu também estou começando agora. Acho que de início vocês precisam avaliar o orçamento de vocês e ter uma média do valor que poderão investir. Depois, pensem em uma data prévia e comecem fazendo a lista de convidados. Tendo o orçamento e a quantidade de convidados, juntamente com a data prevista, hora de iniciar os orçamentos! A lista de tarefas do casamentos.com vai te ajudar bastante no restante das tarefas. E qualquer coisa, estamos por aqui! Beijinho
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Janeiro 2018 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha comece pela lista de convidados depois vocetem nocao do restante vai ligando para os fornecedores bjos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz uma média de quantas pessoas ia chamar e então marquei a data na igreja para garantir e procurei o local. Depois fui atrás dos outros fornecedores como fotografos, decoração, dj e cozinheiros, pois eles costumam trabalhar com apenas um casamento por dia.

• Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Janeiro 2017 Santa Catarina
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Recomendo primeiro, você buscar inspirações na net sobre decoração.

Aqui no site tem um relatório de tarefas que você pode olhar, que vai te ajudar na busca de fornecedores.

Também aconselho a procurar uma cerimonialista, ela vai te ajudar e dar dicas muito valiosas.

E guardar dinheiro, tudo que puder.

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei um caderno e coloquei tudo que achs necessário
    • Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá noivinha!!!

Nossa amei suas dicas. Nós temos um orçamento bem mais apertado que o seu, realmente queremos uma coisa bem pequena mesmo, somente com os familares e amigos mais próximos. Já temos praticamente fechado um negócio para nossa casa, e mobilia alguns padrinhos já nos presentearam com intens essessiais para o nosso catinho... Também irão nos ajudar com as bebidas da festa, isso é maravilho quando se trata de um orçamento pequeno. Nossa cidade é pequena e com poucas opções de lugares para recepção, a vantagem é que conhecemos os espaços e meu noivo é socio de um desses ambientes! Confeço que estou muito anciosa e querendo fazer tudo logo! kkk...

Obrigada mesmo, tá?

Beijo

• Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi linda!

Muito obrigada!!!

Me ajudaram bastante mesmo

Beijo

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Seguem alguns debates que podem te ajudar, noivinha.

https://www.casamentos.com.br/forum/guia-para-noivas-como-usar-a-comunidade--t168366

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/checklist-para-organizar-um-casamento--t133135

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/inspiracao-paleta-de-cores--t111080

• Responder
  • Hadassa
    Noiva Curiosa Abril 2021 São Paulo
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei lindona, eu vou dizer como estamos planejando! Eu tô na mesma etapa que você, sabe? Eu andei pesquisando muito e muito, demais! E bem, o primeiro de tudo foi decidir quanto podemos gastar, no começo colocamos um preço absurdo ao nosso bolso: 40 mil! Kk Depois do amadurecimento das idéias, vimos que o nosso possivel é no máximo 20 mil! Além disso existe o gasto com lua de mel, casa ou apartamento (nao sei se vcs ja tem) e a mobília! Se vc quiser economizar, convide poucas pessoas, é a parte mais difícil! Fazer a lista! Depois busque lugares mais em conta, aqui em Taubaté foi difícil, porque os lugares mais lindos são mt caros (uma amiga gastou 50 mil só no casamento, sem contar a lua de mel e o restante!), uma forma demais de fazer um casamenti barato é casar no msmmsm lugar da festa! Mas enfim, faça o orçamento de tudo, procura planilhas na internet disso, eu uso uma que é um máximo! Um beijo e boa sorte!
    • Responder
  • Gysele
    Gysele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi!!!

Muito obrigada pelas dicas... É tanta coisa que a gente fica sem saber o que fazer primeiro!

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode ler este debate:

Cronograma para organização do seu casamento: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/cronograma-para-organizacao-do-seu-casamento--t198614

ele poderá te ajudar!!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quantidade de convidados e o quanto $$$ vc pode gastar, depois vai pedindo orçamentos de buffets salões e etc.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe