Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marjorie
Noiva Esperta outubro 2018 Paraná

Preciso contar algo sobre meu último debate!

Marjorie, dia 22 de Julho de 2018 às 03:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 68
Oi meninas...
Bom, como vocês sabem no último debate que postei, o título era : BRIGUEI COM O PADRE DO CASAMENTO.

Teve algumas noivas que vieram expressar a sua opinião, eu super aceitei, até evitei em responder para não causar alguma confusão.

O problema foi que ninguém sabe o real motivo de eu ter brigado com o Padre. Eu convidei uma tia minha para ser madrinha do meu casamento, ela super aceitou, ficou tão emocionada, chorou, aí gente foi lindo, eu pulava de alegria quando ela me disse que super aceitava. Bom... ela tem câncer de mama, já está em tratamento a 1 ano, e no dia do meu aniversário de 15 anos eu perdi o meu avô (pai dela) é isso me doeu muito. Então pro meu casamento se eu tiver que brigar com o papa EU VOU BRIGAR. Quero ver nas filmagens depois que a minha tia estava presente em meu casamento, que ela estava entrando deslumbrante, eu não sei o dia do amanhã, quero lembranças boas, então por favor não me julguem de tal forma como se eu fosse o monstro da história. (Vou colocar minha foto com ela, que tiramos HOJE no dia que fui levar o convite dos padrinhos )

Já que estamos falando em padre, o que descobri é que o Padre Glauco (citado no meu último debate), foi ele que implantou essa regra nas paróquias e foi espalhando por várias paróquias, até que a diocese aderiu. Agora o por que ninguém entende.

Em relação as madrinhas, ok! Elas e seus maridos ou acompanhantes, vão poder entrar com 20 minutos de antecedência! Obrigado senhor!

Aí tivemos mais um problema...

Volto a repetir casamento sem confusão não é casamento!!!!!

O problema é que só pode entrar DOIS PAJENS! Ainda dei uma chorada e implorei, expliquei que 3 crianças (duas polacas e um menino moreninho) é que vai entrar com a aliança, logo após os padrinhos {tava tentando convencer que contava eles como um pajem apenas kkkk}, e as outras duas crianças iam entrar com a placa da noiva,nesse momento fui interrompida e me disseram que a placa foi proibida na igreja.

Fui falar com minha daminha, logo que voltei do curso de noivos tarde da noite mesmo, GENTE vocês tem noção de como a criança reagiu? Primeiro que meu noivo foi grosso com ela, falou que ela não ia mais entrar e que se ela quisesse entrar, podia entrar no salão da recepção anunciando a chegada dos noivos, ( nossa eu tive vontade de bater nele), ela chorou, mais chorou tanto, deu febre na menina, nossa me partiu o coração, conheço ela desde nenê, então eu briguei com meu noivo por conta dela, e tirei o pajem que ele tinha escolhido e coloquei ela pra levar aliança, ela é a maior de todas, criança pequena nem entende direito o que tá acontecendo então não vai se importar, e se minha sogra e meu sogro ratia, vai entrar eu, meu pai e minha daminha, só pra não deixar a menina mais doente.

Gente por favor, eu não sei que religião vocês são, mais eu frequentei muito a igreja, fiz catequese, tinha ensino religioso na escola, estudei em colégio de freira e NUNCA na minha vida vi alguém falando que Jesus proibia algo, NUNCA! Jesus era humilde, não tinha essas coisas de querer exigir nada de ninguém. Olha eu não sei como estão as regras em outros estados, outras cidades, mas eu estou quase desistindo de casar na igreja, nada pode na igreja, nada!

Bom é isso meninas e me desculpem por desabafar com vocês de novo. Mas vocês é que tem me ajudado muito, obrigada por cada mensagem, por cada opinião e apoio.

Preciso contar algo sobre meu último debate! 1

Preciso contar algo sobre meu último debate! 2

68 Respostas

Última atividade por Dhessica, dia 25 de Julho de 2018 às 08:55
  • Dhessica
    Noiva Master Março 2018 Rio de Janeiro
    Dhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é menina rsrs
    Escolhemos essa data pois era muito importante para nós. E o dia que completavamos 10 anos juntos, e quem escolheu foi o noivo (sabe como e difícil eles escolherem algo né rsrs).
    A questão das placas é pq as pessoas estão querendo usar frases que vão de encontro ao matromônio, tipo: corre, ainda da tempo de de fugir, etc...
    A pétalas e o arroz, justificaram que ja ocorreram acidentes, de as pessoas escorregarem e tal. Pra mim é pq as pétalas, principalmente vermelha mancham chão, tecidos e tapetes, além de fazer sujeira q fica pra ele limparem (o q ñ vejo problema, ja q pagamos uma taxa pra igreja, cobriria esses serviços...)
    Tudo isso acaba afastando o desejo das pessoas de realizarem o casamento na igreja. Eu só n desisti e casei sem nada, pois queria muito receber o sacramento.

Preciso contar algo sobre meu último debate! 3
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva Ativa Maio 2019 Paraná
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣🤣🤣 capaz menina, fica tranquila... Pois eh estou assim, não sei o que vou fazer.... Mas fé no pai que o casório sai 🤣🤣 Boa sorte para nós noivinha 🤞🤞
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É por essas e outras que eu abri mão de optar por igreja, chateia minha família que é bem tradicional mas fazer o quê. Acho que a data é um dia importante SIM, você tá pagando, concordo em considerar essa importância com seus padrinhos poxa, ainda mais sua tia (e vai ser lindo, pode ter certeza, eu imagino como ela está grata com tudo isso) e gente, você quer montar o seu casamento! Regras que o homem colocou e que eu fico pensando se Deus colocaria... Mas que bom que conseguiu pelo menos a entrada dos padrinhos né? Menos uma. E casamento sem confusão não é casamento, já quero aderir isso kkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Junho 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Então vocês estão no caminho certo e não se apega a essa coisa de idade. Quem tem que saber do vocês dois. Se estão felizes é isso que importa. Começa a fazer meditação. Eu melhorei bastante depois que comecei a cuidar do espiritual, tô muito mais paciente kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa sorte pra vocês!!!!!!!
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata isso que estão fazendo com vocês! Eu sou evangélica e já vi algumas proibições no casamento de algumas amigas mas nunca vi tanta como tá sendo contigo! Deus é mais
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Certa você eu também passei minha vida toda na igreja católica mais nunca entendi essas exigências não tenho paciência 😒😒😒😒 nunca quis casar na igreja e eu acho que é muito legal o que você está fazendo por sua tia 👏👏👏👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk sério Cíntia😱 Achei q era só eu a exagerada..mas vc conseguiu me superar! Smiley laugh perdão! Brincadeiras à parte...eu tbm tenho mtas primas,tias e amigas queridas q gosto,por isso não poupei convite,chamei todas p serem minhas madrinhas, totalizando. 16 casais ,mais um casal q será do civil. Então ao todo 17 casais☺ufaaaa... então boa sorte pra nós né...kkkSmiley winking
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então kkkkk seria 12 de cada lado 😱😱
    24 ao todo kkkk tenho muitos tios e todos chegados, uma irmã e dois casais amigos 😁😁 não sei o que fazer menina 😅😅😅🤣🤣
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Provavelmente deve ser pelo espaço do altar...ou por conta do tempo q vai demorar . Qdo me proibiram,perguntei o porquê e me falaram q foi por causa do espaço no altar. No seu caso, se for por isso tbm...vale a pena saber pra q possam resolver da melhor maneira possivelSmiley winking Qtos padrinhos vcs terão noivinha?
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideiaaa... Mas não sei se é por isso que o Padre não quer tantos padrinhos, vou ter que ver isso!! 😘
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Xiii...eu tbm estou c este problema Cíntia. Minha igreja estipulou a quantidade de 5 casais para cada lado..mas eu estou com 8 pares pra cada lado..ou seja pra não correr o rusco d ficarem esprimidos no altar,combinamos de 3 pares d cada lado,ficarem nos primeiros bancosSmiley catface
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aff..pior eu q tô pagando. 958,00 e ainda corro o risco d pagar uma multa caso me atrasar. Acho um absurdo!!! E depois ainda querem limitar minha quantidade d padrinhos. Pelo o quê eu to pagando poderia até chamar a torcida toda do corinthians,q ia tá valendo!!!😒
    • Responder
  • Renata De Oliveira
    Renata De Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marjorie,super t apoio! Pois eu tbm sou católica,vou me casar na igreja,e nunca vi ,nem ouvi q na igreja pra casar tinha tantas proibições assim. Acho um absurdo! Pra Deus o quê importa é a união do casal no sagrado sacramento. Pois as igrejas hj em dia estipulam um valor mto alto para realizar ceremonias d casamento..acho q não deveria ser assim,pois vms pra receber as bênçãos do senhor,não fazer um show. Pois bem...eu tbm passei por algo semelhante qdo fui marcar a data na minha igreja...estipularam uma quantidade x de padrinhos...só q eu ja havia convidado uma quantidade maior pra entrarem. O pessoal da igreja pediu pra reduzir a quantidade,eu bati o pé e falei q não,pq ja havia feito o convite...e nãoiria me indispor c ninguém. Se tô pagando pra casar,tenho direito d escolher quem quero p meu casamento. Então foi resolvido q alguns ficarão no altar,outros nos bancos..pois não haverá espaço p todos no altar. Depois do meu casamento terá outro,então tbm estão pegando no nosso pé p questão d horário ,se atrasarmos,pagaremos multa..vê se pode!!! Mesmo assim me casarei lá..pq cresci nessa igreja. A regra é: Ter paciência e pedir a Deus sabedoria,calma, e q dê tudo certo. Smiley smile Tanto pra mim...qto pra cada uma de vcs. Deus abençoe tdas nós! (desculpe o textao)
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Suuuuper kkk
    • Responder
  • Grind
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Grind ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vi seu último debate, e concordo com outras noivnhas, queremos pessoas especiais nesse momento tão especial, espero que de tudo certo para vocês de coração.

• Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não faço muita questão, pra mim tanto faz, mas meu sogro, meu noivo, meu pai e minha vó fazem EXTREMA importância, ter o casamento na igreja.
    Aí pra não causar briga eu vou casar na igreja.
    Mas pra falar a verdade tá super estressante tudoooooo, todo dia é choro e mais choro.
    O problema até que não é a igreja e sim o padre, mais eu já marquei reunião com mais dois padres pra conversar sobre, quem puder tamo aceitando kkk
    Meus pais estão pagando a grande maioria das coisas então ele não pode dar pitaco em nada.
    • Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    MEU DEUS QUE ABSURDO ESSE VALOR!!!!
    Eu paguei 280 na igreja e já achei caro kkkk
    Esse negócio das floristas acho um absurdo, porque no valor que pagamos entra taxa de limpeza, por isso fico indignada.
    Exatamente esse negócio de casamento na igreja virou puro comércio.
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que triste 😔 supe nada haver essas regras
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que tristeza né... Pior que a gente fica com o coração na mão de não poder fazer nada sobre Smiley cry
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Marjorie.
    Realmente, quantas dificuldades estão colocando para vocês se casarem lá, né?! Parece que estão fazendo um favor em casarem vocês...
    Acho totalmente justo você querer ter pessoas queridas e amaram com vocês no altar / na cerimônia neste dia tão importante.
    Pelo que vi vocês fazem bastante questão de ter uma cerimônia religiosa. Não seria possível realizar a cerimônia em outro local que não igreja? Ou o padre não pode?
    Espero que você, seu noivo e o padre consigam chegar a um acordo, pois vou te falar que minha cerimônia não foi o que eu esperava e fiquei muito triste com isso...
    Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade tbm me ajuda muito,mas tem muita gente que nossa,da vontade de entrar dentro do celular e dar na cara kkkkk paciência,depois que eu casar desinstalo pq AFF, o meu ele limitou quantidade de padrinhos,pediu para q eles ficassem no banco,não pode jogar petalas (até aí até entendo por conta da sujeira q fica depois) e tenho que dar além dos 954,00 do salário mínimo, 500,00 de caução, se caso eu não me atrasar eles devolvem o dinheiro 😒 virou comércio mesmo hahaha pois bem...cada fornecedor tem q pagar uma "taxa" de 100,00 e decoração só pode ser a q eles indicar,pq a decoradora já sabe oq pode tirar e o que não pode e blá blá blá
    Ma eu penso igual vc!
    O é que qdo entra religião pronto! O auê começa 😒 as pessoas entra numa guerra sem fim...
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 diva! Arrasou
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei viu, meu Padre é bem rígido.. Estou enrolando para ir lá falar com ele 😁😁
    • Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O teu ainda pode numa boa.
    Eu tive muito problema mais valeu a pena kkk
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa menina que maravilhosa... Aqui não, só permitem 5, o que foi dito na catequese, mas vou implorar para o padre.... 😅😅
    • Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eles te orientaram ?
    Porque aqui eu posso ter quantos quiser, desde que entrem antes do horário marcado kkk
    • Responder
  • Cíntia
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm eu fiz o curso, mas meu problema é a quantidade de padrinhos.. Estou f..... kkkkk
    • Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí loca, vai com vários não preparado na cabeça, se você ganhar sim pelo menos vai ser uma grande surpresa, se ele falar não, se faz de tonga :" aí eu já sabia só queria confirmar mesmo" depois você chora kkk.
    É desanimador, mais vai na fé e se for preciso de uma de loca que dá certo.
    Eu não sei se você já fez curso de noivos, mais num encontro eles falam somente sobre a celebração, me ajudou muito!
    • Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Os padres tinham que ficar felizes em celebrar esse sacramento, mais ao contrário só sabem falar não, ditar regras, querer exigir demais, é por isso que não ta tendo tanto casamento na igreja mais Smiley sad
    • Responder
  • Thays
    Super Noiva Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo noivinha, boa sorte com tudo! Que Deus te ajude a realizar esse sonho e que ele seja perfeito! 😍
    • Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí como queria poder mudar tudo, mas ta muito em cima da hora, muitas coisas já foram pagas, não tem como Smiley sad
    • Responder
  • Marjorie
    Marjorie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu procurei o padre antes de começar a ver tudo, ele havia liberado os padrinhos com 1 hora de antecedência, perguntei sobre as músicas, perguntei muita coisa pra ele, estava tudo bem.
    Ai meu noivo quis trocar de padre, queria o padre que batizou ele, que fez a primeira comunhão, não discuti isso com ele, aceitei numa boa, quando fui conversar ele, ele foi extremamente grosso comigo, eu fiquei muito puta da cara, porque fui na boa fé falar com ele, fui super educada com ele, porque meus pais me ensinaram a usar a educação com quem usa comigo.
    Agora eu não gosto de pessoas grossas, ele foi grosso comigo, mais com toda a certeza ele ia levar uma pra cabeça, não me arrependo, apenas comuniquei que aquele padre não iria celebrar o casamento mais, meu noivo ficou bravo comigo, mas depois ele entendeu e me acalmou.
    Aquela igreja tem uma grande importância para meu noivo e meus sogros, é em respeito a eles que não mudo tudo do casamento.
    Como disse em outras respostas, eu não frequento muito, não trabalho na igreja que nem meu noivo, então não vou falar um A da igreja, agora do padre eu vou achar um que aceite o cortejo, pois a pastoral liberou com 20 minutos de antecedência.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe