Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jany
Noiva Constante Agosto 2018 Pernambuco

Preciso de ajuda...

Jany, dia 7 de Maio de 2017 às 22:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Lindas preciso da ajuda de vcs... Tem muitas coisas qie eu quero adiantar pra o casamento, mas nao consigo falar de dinheiro com meu namorado se ficar hipe mega constrangida. Pq eu nao estou trabalhando.... Smiley ups

35 Respostas

Última atividade por Jany, dia 22 de Maio de 2017 às 20:14
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte Jany, précisando e só chamar! Beijos
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, entendo muuuito bem oq vc esta passando. Eu voltei a estudar, meu noivo super me apoiou, estou no 3o ano da "nova" facul, procurando estágio feito doida, parei de trabalhar na minha outra área ha 1 ano e meio.

Ele está fazendo praticamente tudo e isso super me incomoda, mesmo quando é coisa pequena eu ficava super mal de falar com ele. Mas fique tranquila que isso é bloqueio nosso mesmo, pense que ele está casando com vc pq te ama e casamento é assim mesmo, vc vai ajudar conforme puder Smiley smile Mostre que vc se importa, peça opinião dele, encontre opções com valores bons e vai ajudando como pode, já é algo bem legal, bom dessas horas é que a gente percebe oque e quanto realmente vale a pena Smiley heart

Boa sorte e tudo de bom!

• Responder
  • Soraia
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Soraia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, converse com ele... isso é importante para a relação de vocês e para conseguir fazer todos os preparativos também rs
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas obg pela ajuda foi muito util...
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É VDD e tenho que tirar esse bloqueio q é meu.
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E VDD vai dar td certo, n posso me constranger
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amem é sim ele é otimo..
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu fala isso tbm...
    • Responder
  • F
    Super Noiva Janeiro 1900 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não se preocupe, se ele quiser realmente casar , não verá nenhum impecilio em começar custeando as coisas. Vocês dividirão uma vida juntos, um tem que ajudar o outro nos momentos dificeis.

Boa sorte Smiley smile

• Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa muito dificil MSM pensei muitas x em desistir da desta... Mas Deus é TAo bom e conhece o desejo do meu coração q eu comecei trabalhar ontem
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É comecei a fazer isso...
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vddd obrigada
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Querendo ou não vc vai ter que falar com ele, afinal o casamento é dele também. E se vc estivesse trabalhando também não ia bancar tudo sozinha não é verdade? É só vc saber melhor o que ele espera do evento e contar pra ele o que vc também espera aí vcs poderão saber no que podem gastar ou não.

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É importante você sempre mostrar para ele as vantagens de adiantar alguma coisa do casamento, os custos geralmente caem ou as condições de pagamento são melhores, vocês tem mais tempo para tomar as decisões e não ficam "sufocados" de tanta coisa para resolver!

• Responder
  • Ladie
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    Ladie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha também estou nesse momento... As vezes a vontade é de desistir, pois não estou conseguindo nada por agora. Mas vamos com fé!
    • Responder
  • Jammila
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Jammila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu também ficava mega constrangida. Até que ele percebeu e tocou no assunto.

A resposta dele foi a mais fofa.

Ele disse que a partir do momento que me escolheu e eu a ele nos tormanos um só. O que é dele é meu e vice versa.

Com certeza o seu noivo pensa o mesmo, então respire fundo e tenha coragem de ter uma conversa aberta com ele .

Boa sorte.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Leticia, precisa de cumplicidade e conversar sobre tudo, inclusive finanças!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Novembro 2017 Santa Catarina
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normal... Eu também fiquei mega constrangida no começo, mas deveria ser algo normal, por que a partir de agora tudo é divido e dos dois. Fale com ele, tranquilo.

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a partir do momento que vocês planejam casar é preciso que um seja mais do que nunca o cúmplice do outro. Vocês vão compartilhar várias momentos e a vida financeira do casal também precisa ser conversada e negociada. Eu e meu noivo conversamos assim de forma aberta, sem problemas. Tente deixar a vergonha de lado e veja com o seu amor como é que ele pretende se organizar para os custos do casório.

Abraços!

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, quando decidimos nos casar com alguém, temos que ter (e dar) abertura para tratarmos de todo e qualquer assunto, afinal de contas, estarão compartilhando a vida um com o outro! E isso é muito grande, muito importante!
    Falar de finanças nem sempre é fácil, mas é necessário.
    Meu noivo e eu sentamos e nos planejamos: Temos X contas, como vamos fazer? "você paga isso", "eu pago aquilo" e assim estamos levando, até nos casarmos estaremos bem apertados financeiramente então esse evolvimento de ambas as partes é muito bom!
    Entendo que quando não temos dinheiro é mais difícil, mas o relacionamento deve passar por isso, com diálogo, amor e paciência!
    Aqui na comunidade há vários debates sobre "Como obter renda extra", acho que você deveria dar uma olhadinha, quem sabe não encontra algo que possa fazer para ter alguma renda e ai não se sentir dessa forma quando forem conversar..
    Muito boa sorte noivinha!

• Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade...
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg pela dica. Vou ver sim uma coisa p fazer ja estou enlouquecendo....
    • Responder
  • Milena
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou passando por isso noivinha . Tenho vontade de fazer tanta coisa mas as vezes falta dinheiro. Eu estou juntando dinheiro pra ver se ajuda
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi noivinha, mas daqui a pouco acaba se acostumando, fica tranquila!

• Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar conversar abertamente sobre isso.
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd preciso fazer algo... Obg pela ideia
    • Responder
  • Jany
    Jany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obg linda... Tipo ele sempre pergunta.. E n faz questão sabe, mas eu fico muito constrangida...
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm fico sem graça, por causa disso tudo que relaciona a isso tá parado.Enquanto eu não tenho grana não vou planejar nada.Mais sinto que uma hora é preciso quebrar.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, esse é um assunto muito importante que vocês precisam sentar e conversar bem abertamente. Você não está trabalhando, mas vai se casar com ele. Vocês vão dividir a mesma cama que é algo tão íntimo e precisam dividir a vida financeira também que algo superficial. Se estão fazendo planos de se casar, o principal é vocês sentarem e conversarem sobre o dinheiro. Definirem um orçamento, uma meta, de onde vai vim o dinheiro e não importa quem deu mais ou deu menos porque no final das contas vai para o mesmo lugar. Eu e o meu noivo desde que começamos a planejar, juntamos a grana dos dois e nem nos preocupamos de onde vem a maior parte ou a menor. Imagino que deva ser constrangedor de início, mas resolva isso logo porque é muito importante! Beijos

• Responder
  • Stephanie
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele sobre isso, ele vai entender.. Ahh procura algo para ter uma renda extra, no meu caso vendo langeries, não ganho muito, mas consigo ter uma grana para adiantar algumas coisas do nosso casamento.
    • Responder
  • Lidia
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Lidia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vocês precisam conversar isso, afinal vocês vão casar e precisam de uma intimidade então acho que não terá problema em falar do assunto com ele!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe