Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo

Preciso de um conselho #desabafo

Mariana, dia 21 de Agosto de 2017 às 19:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 56
Olá, noivinhas!!Está acontecendo uma situação bem chata entre mim e meu noivo. E gostaria de saber o que fariam se fosse com vocês. Vamos la!
É o seguinte. Faço faculdade de Direito e por conta disso, atuo como estagiária de um juiz aqui da minha cidade, no gabinete. Ocorre, porém, que desde o início meu noivo não concordou muito, pois não queria que eu trabalhasse com homem (aquele papo ciumento). Só que onde eu faço estágio, não tem só ele (juiz) na sala, tem mais 3 mulheres, sendo 1 estagiária e 2 escreventes. Estou há 1 ano lá. Por conta do noivado surpresa, o pessoal lá do estágio meio que se convidou pro meu casamento. Falaram assim: "Ah! Que dó que nessa data (24/12 - meu casamento) não vai dar pra eu ir"; "ó, quero ir no seu casamento, ein?" ; "poxa, não tinha uma data mais fácil da gente ir?"Eu, que não sei falar brava ou ser direta com as pessoas, acabei ficando super sem graça e falei que esperava todos eles no meu casamento.O que eu não contava, é que meu noivo iria achar ruim!!!! Ele não aceita de jeito nenhum que eu convide o pessoal do estágio, só que eles são bem bacanas comigo e não sei como dizer que não vai dar pra convidá-los depois de já ter dito aquilo.
O QUE EU FAÇO, NOIVINHAS?
Desculpem o textão, mas precisava desabafar.Beijos Smiley kiss

56 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 22 de Agosto de 2017 às 11:51
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinhas!!!! Respondendo a TODAS!!!ONTEM EU E MEU NOIVO CONVERSAMOS BASTANTE, MAS BASTANTE MESMO!Ele me falou que NÃO vai chamar quem trabalha com ele. E ai, pra que ficássemos quites, achei por bem não chamar também os que trabalham comigo. Meu noivo abdicou de várias coisas que queria no casamento por minha causa, sabe? Ele queria ao ar livre, uma coisa mais rústica e tudo mais. Eu queria ao ar livre também, mas com ares clássicos. E ai acabou que ele cedeu e estamos fazendo o casamento em um salão fechado, com decoração mais pra clássica. Então, eu, pra também agrada-lo, acabo "abaixando a cabeça" pra esse tipo de coisa, porque ele já meio que renunciou do sonho dele por minha causa. Entendeu? Eu não quis impor nada pra ele, mas acabou ocorrendo isso.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, seu noivo não tem esse direito de falar que não aceita. São seus colegas de serviço, pessoas que você convive.

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa mas são seus convidados osh e eles ja disseram que talvez nem vão entao nao tem poq ele ficar com esse ciumes sente e converse com o seu noivo poq acaba ficando chato ele ter que aprovar seus convidados não tem disso não ainda mais que eles nao fizeram nada

• Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem complicada essa situação noivinha , mais vc precisa se impor pois ciumes em excesso não é bom para o relacionamento .... se são poucas pessoas que trabalha cm vc e vc tem bom convívio com todos eles não tem porque não chamar.

• Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com cada letra!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana. Acho que tudo se resolve no diálogo. Primeiro, pergunte a ele qual o problema sobre seu local de trabalho e amigos de lá. Depois, diga que é muito chato que vc se case e não os convite, ainda mais considerando que o local é pequeno e são pouquíssimas pessoas. Além do mais, ele não está convidando tbm as pessoas do trabalho dele?
    Diga a ele q não tem nada a ver esse sentimento dele, e que vc ficaria muito chateada/ sem graça se não pudesse convidar seus colegas do trabalho.

• Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana, que situação complicada. Mas olha, cuidado, ciúmes é até perigoso, aumenta e se você deixar vai tomar conta da relação. Você tem que deixar claro pra o seu noivo que ele não é seu dono, ele é seu noivo é mesmo que você trabalhasse com 50 homens, qual o probelma? Ele tem que entender que você se dá ao respeito e ponto. Eu de você teria uma conversa séria com ele sobre isso.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que se você não convidar eles, seu noivo se sentirá ainda mais no direito de sentir ciúmes, se achando sempre na razão.
    • Responder
  • Joyce Basílio
    Noiva Constante Agosto 2017 São Paulo
    Joyce Basílio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí aí aí aí... casar assim fica difícil! Ciúmes demais é horrível! Sem querer te assustar se é assim agora, imagina casada! 😅
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bate o pé noivinha hahahah acho que você tem que se impor
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm é tão ciumento. Às vezes isso causa uma revolta louca rsrs.Acho que vc tem q se impor. São seus amigos de trabalho.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    JURA? Passo por situação bem parecida. Te amo em sou estudante de Direito, estagiária do TJ, mas estou no cartório da vara única. No fórum mesmo, de 15 pessoas ao todo, 3 são homens. E ele morre de ciúmes disso. Estou colocando um basta nisso. Por minha parte fica mais fácil pois serão os meu convidados! Eles são muito amigos da família ( meu pai era escrevente, faleceu ano passado) e minha irmã estagiou lá por 2 anos, e agora eu estou lá. Todos têm um carinho muito grande. Mas... Rola aquele ciuminho. Mas já está sob controle. Bom, não aconteceu cmg isso, no geral pq eu já deixei claro que eles primeiro, são amigos da família, segundo é pq são pessoas que convoco todos os dias, terceiro fica chatissimo não convidar. Ele foi entendendo aos poucos. Quanto ao ciúmes com os homens lá, é pq eles eram muito amigos do meu pai, e tem um carinho quase que de filha por nós.. estou diminuindo tannnnnto contato.. gostam de chegar e cumprimentar com um bjo e abraço.. (não gosto tannnnnto disso kkkk) mas eu deixava. Agora estou mais reservada. Mas.. eu fiz assim.. e acho que seria interessante vc deixar claro isso pra ele ...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ele convidou quem trabalha com ele?

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também, noivinha! Ele fala que eu sou teimosa até demais kkkkk

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, na hora eu fiquei tão abexxxtada que nem pensei nisso. Claro claro! Não deixo ele "mandar" em mim não. É que, na verdade, precisamos ponderar e ver quem realmente é necessário estar presente no nosso casamento. Muito obrigada, noivinha!

• Responder
  • Waleska
    Noiva Constante Dezembro 2017 Mato Grosso
    Waleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, muitas pessoas se auto-convidaram para o meu e eu faço cara de paisagem, mas se eles são seus amigos e sente vontade de convidar, não vejo mal nisso, além do que você não pode abaixar a cabeça pra tudo que seu noivo quer, senão depois que casar ele não vai deixar você fazer nada. Conversa com ele, vocês vão ter que entrar em um consenso.
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu ia bater o pé mesmo. Mas esse é o meu jeito.
    • Responder
  • Karolline
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Karolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende... o que vocês combinaram em relação a lista de convidados?Ele vai convidar pessoas do trabalho dele que não tem convívio com vocês? Se ele vai convidar, acho que vocês devem conversar sobre direitos iguais... Mas se ele não for convidar você deve pensar se essas pessoas são realmente importantes no seu casamento....Por exemplo, no meu casamento, eu e meu noivo concordamos que só serão convidados aqueles que realemtente tiverem ligações importantes conosco, então até aquelas pessoas da família que são tão distantes que mal conhece o noivo (a), não serão convidados....Vocês precisam entrar em consenso, mas sem brigas....!!! 😉
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra você ver!! Então, cada um fez a sua lista e até então ninguém estava descontente. Mas ele encafifou com isso agora kkkk
    • Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. graças a Deus essa situaçao amadureceu nosso relacionamento. Obrigada!
    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu mesma já disse que iria convidar alguém por educação, mas no fim das contas não vou convidar e não tô nem aí. Logo as pessoas esquecem kkk

PS: O que vc faz? Não chama e pronto, ao que parece eles não são importantes pro casal kk

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... que ciúmes besta! São seus colegas de trabalho. Conversa com ele. Vê se ele entende
    • Responder
  • Karol
    Noiva Constante Setembro 2019 Distrito Federal
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando por algo parecido aqui tbm rs

Particularmente acho que o casamento é dos noivos e tudo tem que agradar aos dois. Lista de convidados é bem particular, eu disse ao meu noivo que só vamos convidar (fora família) as pessoas que foram importantes PARA OS DOIS. O povo se convida mesmo, isso é até normal. Eu se fosse você diria que o casamento vai ser íntimo, só pros mais chegados e por isso não daria pra chamar. Pronto. Se eles não fizeram parte da sua história, não precisa chamar, não vale a pena pagar por gente pra "encher linguiça". Não é por que você trabalha com eles que tem que chamar. E também não acho que vale a pena criar confusão com seu noivo, ele quem se tornará seu marido e acho que a prioridade deve ser ele e você. Melhor não convidar algumas pessoas do que deixá-lo com raiva e infeliz.

• Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Complicado essa situação, ne? As vezes é até "bom" acontecer essas coisas pra poder amadurecer a gente e eles! É verdade! Amém! Vai dar certo sim. Tudo de bom pra você também!
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o problema é que abdicou de chamar vários amigos e eu também, mas achava que não teria problema chamar o pessoal do estágio. Talvez ele tenha razão, uma vez que não estou há tanto tempo lá. O problema gira em torno de: como vou desconvidar?Vou tentar, com jeitinho, ir falando com meu noivo e com o pessoal do serviço. Obrigada, ta?
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode deixar, Noivinha! Muito obrigada, ta? Vai dar certo sim!!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo. Mas não desiste não Mari, vc vai conseguir sim e vai dar tudo certo!Smiley kiss
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho quase certeza que ele ficaria chateado comigo. Eu também fico morrendo de dó de "desconvidar". Não tenho coragem pra isso! Mas o problema é que vamos mandar fazer o convite juntos, sabe? Então de todo jeito ele vai saber se vou convidar ou não. Não vai ter como dizer que não tem mais jeito kkkk. Ele tem ciúmes, porque meu chefe é novo, bonito e tal, mas isso não justifica, até porque ele é simplesmente meu chefe e nunca me desrespeitou. Já expliquei isso pro meu noivo, mas quando ele enfia uma coisa na cabeça, é difícil de tirar. Obrigada, noivinha !!!!
    • Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro kkk. Meu noivo tambem começou com esses ciumes, meu trabalho eu lido com muita gente as vezes tenho que viajar e ficar meses fora. No inicio ele pirou nao gostava nem que eu conversava com os colegas de trabalho queria controlar ate meus clientes ( vê se pode uma coisa dessa) depois de muitas brigas, nos entendemos e agora esta tudo bem. Em um relacionamento temos que ceder as vezes ne. Se Deus quiser vai da tudo certo com vocês, tudo de bom😉
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q devia contar toda a história para o seu noivo e dizer que em uma relação os direitos são iguais. Se ele pode convidar quem quer então nada mais justo que vc tb convide, agora se vc falou vou o pessoal e não quer desagradar seu noivo, fala com o pessoal que vcs resolveram fazer uma coisa só entre os parentes...explique que vcs resolveram economizar para ter a casa de vcs.
    • Responder
  • Mariana
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho, noivinha. Esse é um dos dias mais importantes da nossa vida, pois vamos passar a conviver com quem amamos e queremos estar junto até a morte. É difícil e constrangedor ter que falar isso pra alguém. Mas vou tentando, aos poucos, ir dizendo pro pessoal do trabalho que vou restringir pros mais "chegados" rsrs. Como moramos longe, acabamos não conseguindo fazer a lista junto. Vou tentar conversar com mais calma com meu noivo. Sei que ele não faz isso por mal, mas acaba interferindo na relação, ne? Muito muito obrigada pelo conselho, noivinha. Me ajudou bastante!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas apesar dele achar desnecessário, vc acha que se permanecer com o convite ele vai ficar com raiva? Pq sinceramente eu não teria coragem de fazer um "desconvite" infelizmente, e como vcs dois tem direito a convidados, seria justo vc permanecer. Como ele n gosta de onde vc trabalha, ele não vai se importar se isso vai te causar um mais estar la, Pq é mais um motivo p vc sair kkkkkkkk o único jeito que eu vejo é vc falar com todo amor e carinho que entende o lado dele e que sente muito, mas como os convites já foram feitos, não há como voltar atrás. Se ele não gosta do teu chefe por ciúmes, é mais um motivo p ele querer ele no casamento, nada melhor do que isso p acabar com qualquer sentimento chato em relação a ciúmes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe