Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabela
Noiva Novata Agosto 2021 Paraná

Preciso de uma igreja "liberal" em Maringá

Izabela, dia 30 de Agosto de 2019 às 02:23 Publicado em Paraná 0 3
Oiii noivinhas, tudo bem? Estou planejando meu casamento e to mais perdida que cego em tiroteio kakaka um dos melhores amigos do meu noivo é gay, e a gente ama o namorado dele e fazemos questão que os dois sejam padrinhos, ou seja, entrem juntos na igreja. Mesmo nos dias de hoje, com toda evolução da igreja sobre o assunto, com que o papa prega, sabemos que tem muitos padres e muitas igrejas conservadoras, então eu gostaria de dicas sobre igrejas mais "liberais" aqui em maringa, em que eu conseguiria essa liberação do padre para os dois poderem entrar juntos. Eu tambem queria dicas de igrejas que eu posso escolher uma musica para entrar, que nao seja obrigatório a marcha nupcial ou ave maria (eu e meu noivo temos uma musica mto importante para nós, que significa muito pra gente). Muito Obrigada meninas, beijos

3 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 2 de Setembro de 2019 às 11:29
  • Amanda
    Noiva Master outubro 2020 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que se você conversar com o Padre de sua paroquia seja a melhor opção.

Assim você pode explicar a situação.

Quanto a musica de entrada, na minha Paroquia por exemplo não existe nenhum exigência, acredito que paroquia mais novas sejam assim. Igreja matriz deve ser um pouco mais exigente.

• Responder
  • Narayane
    Noiva Ativa outubro 2019 Paraná
    Narayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você quer casar na igreja católica?

Se sim, uma sugestão é procure as capelas. Elas são mais caras, mas determinam pouquíssimas regras. Se mesmo na capela eles não aceitem que eles entrem como casal, uma opção é fazer o cortejo estilo americano... onde os homens entram separado das mulheres... Eles vão ser seus padrinhos, mas entrariam separados.
    Uma outra opção é vc fazer uma cerimônia fora da igreja católica, com um celebrante. E se vc deseja ter o casamento católico, vc pode fazer em outra ocasião.
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Izabela! Smiley ring

Enquanto outras noivinhas não aparecem por aqui, vou deixar alguns debates que acho que também podem ser úteis. Eles não tratam desse tema específico, mas sim da organização de maneira geral.

CHECKLIST para organizar seu casamento

Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

Saiba como escolher o seu segundo par perfeito: o par de alianças

Um beijo! Smiley kiss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe