Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva VIP Março 2016 Ceará

Preparando as crianças para o casamento

Carla, dia 25 de Novembro de 2015 às 10:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 15

E quando nos deparamos com nossa daminha que não quer mais entrar? Ou o pajem que não quer usar a roupinha?

Encontrei essa matéria bem legal com dicas para a segunda atração da festa: as crianças.

--

Uma coisa tão linda quanto a noiva entrando pela igreja, são as daminhas e pajens caminhando pelo corredor, cumprindo com muita graça sua importante tarefa.

A questão é que as crianças são geralmente muito pequenas, então elas precisam de um pouco mais de treinamento do que os padrinhos, por exemplo. Chegar até o altar, carregar flores ou as alianças é uma grande responsabilidade para os pequenos. O seu casamento pode ser o primeiro para muitos deles, então você não pode assumir que eles já sabem o que fazer e como se comportar.

Preparando as crianças para o casamento

Por ser um evento importante para vocês, é legal que você e seu noivo participem da preparação das crianças. Para isso, separamos 5 dicas para te ajudar nessa tarefa.

1. Convide

Antes de mais nada, converse com os pais. Depois, procure se sentar com a criança e explicar o papel e perguntar a ela se ela aceita. Cuide para que a criança não se sinta forçada, deixe bem claro que ela pode aceitar se quiser.

2. Explique

Para que eles tenham ainda mais vontade de participar, explique pacientemente os seus deveres da dama de honra ou pajem. Se eles nunca foram a um casamento (ou não se lembram de um), você pode mostrar vídeos, fotos ou filmes com pequenos em casamentos.

3. Pratique

Além da inexperiência, a expectativa e grandiosidade de um casamento pode assustar as crianças. Ajude-os (ou peça para os pais) a treinar em casa e tente arranjar um ou dois ensaios no local alguns dias antes, para que eles se familiarizem bem com o espaço.

4. Recompense

Essa é a arma secreta dos pais experientes: avise-os que há um presente especial para eles se fizerem um bom trabalho. Também assegure que o responsável tenha um doce ou pequeno brinquedo em mãos para passar o tempo durante a cerimônia.

5. Espere o inesperado

Crianças são imprevisíveis – isso faz parte do encanto. Esteja preparada para a daminha ou pajem fazerem as coisas do jeito deles, o que pode incluir medo repentino de entrar na igreja, corrida para chegar ao altar, choro fora de hora e outras coisas tão naturais de crianças.

Os pequenos sempre adicionam o componente fofura na sua cerimônia de casamento, mas você tem que admitir o fato de que eles são crianças.

Fonte: http://www.fottorama.com.br/blog/preparando-criancas-para-o-casamento/

15 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 27 de Novembro de 2015 às 09:04
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicas noivinha .

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvidas!! Estamos ansiosos para ver a performace deles kkkk

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu terão 6 crianças. 6! >___<

Eu prefiro com poucos, mas acabei cedendo.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O bom é que qualquer birra dele, seja com roupa ou cabelo... é um show a parte e acaba divertindo muito!

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a principio tinha 2 pajens e 1 daminha... só que um desistiu faltando 1 mes pro casamento

Chegou a chorar dizendo que não ia entrar mais... fiquei muito chateada pq ja havia convidado ele 1 ano antes, explicado como seria, e outra ele tem quase 10 anos...

mas no final das contas meu pajem que restou vai fazer as duas funções: entrar com a biblia e depois com as alianças.

Não quis chamar nenhum pequeno demais pra não ter imprevistos, e mesmo assim tive. Fazer o que, faz parte né rsrsrs

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas!
    • Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas Carla! Eu e meu noivo somos apaixonados por crianças e nossa cerimônia terá muitas, opção nossa, e são todos pequenos, então estamos ciente que podemos ter todos como nenhum, mas estamos dispostos a arriscar, e já venho conversando com minha cerimonialista, se não quiser entrar deixa. Pretendo colocar todos pra entrar com algo para distrair, brinquedo ou balão, além da promessa do presente. Eles são tão pequenos hoje que não da nem pra conversar, não vão entender kkkkk, vamos ter que contar com a sorte.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Andresa. Cuidar dos pequenos e que eles sigam um programa não é nada fácil Smiley winking
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas noivinha.

Obrigada

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dicas para cuidar de quem sempre tem uma para aprontar Mônica. hehehehehe

Espero que elas estejam bem calminhas no casamento =)

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Julyana eu tbm relutei sobre ter crianças como pajem e daminha. Mas meu noivo queria, e agora tem seis *o*

• Responder
  • Mônica
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei, dicas preciosas
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

crianças são imprevisiveis, por isso eu relutei em ter no casamento (como pajem e dama)

Só vou colocar porque alem de saber o temperamento dessa prima (e dela ja ser mais velha) o Gabriel (bebê de 8 meses) vai ficar a coisa mais gostosa do universo dentro do carrinho *o*

Como eu caso no Rio Grande do Sul acho que o calor não será problema

Mas adorei essa dica de deixar alguem com ele la fora distraindo e não estressando ele. Assim na hora de entrar ele ta calminho.

Se tiver dormindo melhor ainda, porque eu acho que ele ainda não senta tbm rs

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu adotei a técnica convidar.

Conversei com todos e perguntei se aceitavam (só um que ainda não pude conversar). Eu já vi cada situação que fiquei com medo kkkkkk

Mas quando você tem esse contato é bom. Quando a criança é muito pequena, como no seu caso, acho que vale a pena outras medidas. Ex.: se é bebê ou uma criança muito nova, o calor é um item na lista de ódio dos pequenos! Ficar com a criança lá fora, ou no carro até a hora da entrada é bem válido!

Um primo meu uma vez disse que não ia entrar de sapato social. Depois de muita briga entrou de tênis! Eu achei tão lindo kkkkkk a noiva deve ter ficado maluca!

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma amiga colocou presentinhos com os pais (que estavam sentados mais na frente da igreja) e usou isso como motivação. Rs

A cerimonialista onversou com cada uma das crianças que caso elas entrassem direitinho teria um premio la no final. Deu super certo.

Eu vou ter uma prima de seis anos que é um amorzinho, ela é mais mocinha e não vai chorar. O risco é do outro pajem que ainda é um bebê e vai estar no carrinho, caso ele chore nao forcarei a entrar e minha prima vai entrar sozinha segurando um buquezinho.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe