Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmim
Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo

Presente de casamento

Yasmim, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 09:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Oi noivinhas e noivinhos

Estou com uma dúvida enorme, se da presente no dia do casamento ou só no chá de cozinha?

19 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 21:11
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos dois, no chá normalmente utensílios de cozinha, presentinhos simples e no casamentos presentes maiores, mas isso vocês quem define.
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos dois noivinha!!
    • Responder
  • Lfp
    Super Noiva Julho 2019 Piauí
    Lfp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos dois noivinhas! Mas na lista de chá, geralmente você coloca presentes com valores abaixo de 100$, que você não irá pedir em uma lista de casamento Smiley smile

• Responder
  • Rute
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós dois noivinha, são presentes diferentes, normalmente se ganha coisas mais simples no chá e presentes mais caros no casamento (apesar de no casamento ser mais pessoas próximas que dão presentes).
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos dois noivinha...
    no cha de cozinha são presentes como: potes, conchas etc.. xbo casamento são presentes mais sofisticados:
    Mas cada um da o que pode hahah

😉😉😉
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chá de panela e presentes de casamento são coisas diferentes, noivinha. Dependendo de como vai ser sua lista de presentes. Tem pessoas aqui no app que vão fazer sua lista de presentes pelo iCasei que converte em dinheiro(a pessoa compra por ele e no final os noivos recebem o dinheiro na conta). Outras vão fazer a lista numa loja física e no final você pega os presentes na loja. Outros vão dar o presente no dia do casamento ou depois ou até dias depois do casamento. O chá de panela ou chá de cozinha, os convidados (que no caso seriam os mais íntimos) vão levar os presentes no dia do chá Smiley smile mas isso depende de como você tbm fez a lista. Se foi em loja física ou se deixou os próprios convidados levarem o que quiserem.
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha normalmente ganhamos presente antes do casamento ( qualquer dia ) ou no chá de panela, no dia do casamento mesmo acho que não

• Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Pará
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver, pode ser antes ou depois do casamento... Mas no dia, só se vc tiver onde guardar ou deixar aberto para os convidados levarem
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Yasmim, geralmente os presentes do chá são mais baratinhos: coisinhas de plástico, panos de prato, utensílios menores, etc. Os presentes do casamento já são de preços variados. Como a Thais falou, vc antes de montar a lista deve ver o estilo e condições dos seus convidados. Eu vejo muitos casais optando por fazer lista de casamento em lojas e botam: geladeira, fogão e outras coisas mais caras, mas no meu caso meus convidados não tem costume de darem presentes tão caros assim e nunca na minha família tivemos um casal que fez lista em site ou loja. O que eu pretendo fazer é uma lista online para o chá, porque encontrei uma loja que tem preços bem em conta e acho que dá pra todos que quiserem presentear.

• Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São coisas diferentes noivinha.... chá de panela São coisas do dia a dia a que geralmente se compra no 1.99 tipo potinho de plástico, peneira, colher de pau... já no casamento os presentes costumam sair um pouco mais caro... há noivos que escolher presentes a partir de 20 reais como por exemplo um jogo de copo, ou assadeira e vai até presentes bem caros como fogão geladeira e etc... mas São dois presentes 😁😁
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dizem que é diferente, porém acredito que depende bastante do estilo dos seus convidados é bom sempre observarmos isso, pois tem pessoas que são mais simples e geralmente dão em um ou em outro.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bride, os presentes do chá são diferentes dos presentes de casamento.
    No chá geralmente pede-se presentes de utilidade doméstica diária. Como colher de pau, escumadeira, etc. Os presentes do casamento são “maiores”, como liquidificador, microondas, etc.
    Se você fizer lista de casamento seus convidados podem optar por deixar a entrega do presente pra loja, e aí a loja geralmente marca 3 datas para realizar essas entregas, duas datas antes do casamento e uma data depois. Mas também há aqueles convidados que gostam de entregar os presentes pessoalmente. Nesse caso eles podem levar antes do casamento, no dia da festa ou depois também.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos dois noivinha, cha de cozinha são coisas mais basicas do dia dia, rodo, lixeira, panos, pratos, talheres.
    presente de casamento tem coisinhas mais para os dois, colcha de cama, conjunto de fondue, Fritadeira, essas coisas.
    alguns dão até no cha de cozinha esses.
    mas tem aqueles que preferem dar como presente de casaamento aquela que vc faz a lista de casamento.

• Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também tinha essa dúvida, mas como vi pelas respostas nos dois. Pois no chá acabam sendo utensílios mais básicos! E presente como eletrodomésticos e até a quantia em dinheiro que já vi e os noivos compram o que precisam.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos dois.
    Normalmente no chá, são utensílios básicos. E no casamento, muitas vezes são os eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador e etc)
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós dois Smiley love Smiley heart Smiley love

O chá temos artigos mais baratos e itens do dia a dia e no casamento são os mais bacanas.

Geralmente onde montamos as listas, já tem sugestões pre definidas.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente nos dois noivinha !
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Yasmin, nos dois. No chá algo mais baratinho e no casamento presentes mais caros como eletrodomésticos, móveis...

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos dois, são dois eventos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe