Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathy
Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais

Presente em dinheiro x passar gravata

Nathy, dia 12 de Fevereiro de 2019 às 14:32

Publicado em Fórum Organizar um casamento 55

Oi noivas e noivos !!! Tudo bem cm vcs??? Noivinhas eu e meu noivo estamos pensando em pedir dinheiro na forma de presente de casamento, colocar uma urna e tal. Mais vcs acham legal passar a gravata nessa situação???
Oi noivas e noivos !!!
Tudo bem cm vcs???
Noivinhas eu e meu noivo estamos pensando em pedir dinheiro na forma de presente de casamento, colocar uma urna e tal. Mais vcs acham legal passar a gravata nessa situação???

55 Respostas

• G
    Noiva Principiante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu daria preferência a gravata. As pessoas ajudam pela brincadeira e carinho com o casal. Agora estipular presente com valores, acho mais difícil. Porém você conhece seus convidados e saberá o que eles irão preferir.bjs
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Novata Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Passar a gravata seria o ideal, não tem o porquê não ficar a vontade , é um momento descontraído!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Amazonas
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria os dois! hahahaha

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, voce pode fazer a lista ficiticia no Icasei e reverter tudo em dinheiro e passar a gravata!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passem a gravata noivinha, é bem comum e um momento super divertido.

• Responder
  • D
    Noiva Ativa Abril 2020 Santa Catarina
    Desativado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião não tem nenhum problema passar a gravata nesses casos e em nenhum outro. Os momentos da gravata que presenciei sempre foram muito tranquilos, não constrangendo ninguém, a intenção do momento é a folia dos padrinhos e o noivo.

• Responder
  • Geovana Spigariol
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Geovana Spigariol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passem com a gravata! É uma forma descontraída de adquirir um dinheirinho, fora que vocês se divertem demais! kk

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim noivinha, passa a gravata, é super divertido!

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não fica muito legal, noivinha. Mas dependendo da sua cidade e dos seus convidados talvez dê certo. Aqui não daria 😂😂😂😂
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deborah, concordo plenamente contigo, sábias palavras. Muito importante nos colocarmos na posição de convidados. 👏👏👏👏
    • Responder
  • Leandro
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que passar gravata é infinitamente mais constrangedor, principalmente se tiver adesivos do tipo pão duro, máquinas de cartão, anúncios público por microfone. Nem todas pessoas podem estar prevenidas.
    Já vi muitas pessoas indo embora de casamentos sem curtirem ao máximo o evento porque a condição financeira não os permite contribuir naquele momento.
    • Responder
  • Leandro
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto a passar gravata, acho muito mais constrangedor do que pedir dinheiro como presente.
    Já presenciei inúmeras vezes pessoas constrangidas em
    casamentos, pessoas indo embora da festa para não ser pego pela gravata, etc, ainda mais quando as pessoas colam adesivos de pão duro, falam no microfone, etc.
    Infelizmente nem todos convidados, talvez, estejam prevenidos ou em condições de participarem da “brincadeira”.
    No nosso casamento não terá gravata, temos convidados que estão passando por um momento financeiro ruim e tornar esse
    momento que deve ser de alegria em constrangimento não será legal.
    Queremos que todos convidados saiam de nosso casamento felizes como nós.
    • Responder
  • Leandro
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nathy,
    Acredito que isso seja muito relativo, me permita usar-nos como exemplo.
    No nosso caso, o tema presente passou a ser um transtorno para os convidados, isso porque, felizmente já temos tudo que necessitamos para iniciar nossa vida conjugal e ganhar presentes seria um problemas para nós. Algumas pessoas até nos perguntaram com o que poderiam nos presentear.
    Então colocamos no site a lista de presentes,
    o resumo do texto é: Nosso presente é a sua companhia...... já temos tudo que necessitamos ...... mas se desejarem nos presentear, podem contribuir com nossa lua de mel ...... deixamos 3 contas em bancos diferentes para fazerem o depósito ....

Os convidados adoraram, os feedbacks que recebemos foram positivos.

Presente em dinheiro x passar gravata 1
    • Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Maio 2019 Goiás
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu prefiro passar a gravata, acho desconfortável pedir presente em dinheiro mas cada um conhece seus familiares e amigos

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nathy, eu fiz duas listas de casamento. Uma na lojas americanas e outra no site "casar.com", ele reverte em dinheiro. E mesmo assim, vamos passar a gravata e o sapatinho.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo optamos por fazer uma lista fictícia no nosso site do casamento; as pessoas escolhem um produto, mas receberemos o valor em dinheiro. Não gostamos da ideia de passar gravata.

• Responder
  • Nathy
    Nathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente noivinha ...
    • Responder
  • Nathy
    Nathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente Dani, meu noivo tá querendo até arrumar aqueles adesivinhos para brincar sabe .. Vamos ver , espero que meus convidados não fiquem constrangidos e que se não puderem dar que levem na brincadeira..

• Responder
  • Nathy
    Nathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O noivo tá doido por esse momento tbm, e o pai dele já falou que vai passar, kkkk meu medo eh os convidados ficarem constrangidos por terem a urna .... Mais mto obrigada
    • Responder
  • Nathy
    Nathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi exatamente o que pensei noivinha , eu ficaria constrangida tbm se fosse pega desprevenida .. Muito obrigada pelo conselho
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sugerimos o presente em dinheiro e meu noivo passará a gravata tbm, mas é muito mais pela bagunça dele com os padrinhos e convidados do que a grana!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha experiência: falamos q se possível preferiamos dinheiro. No dia passamos a gravata e adivinha? Muuuuitos convidados deram o presente naquele momento. Não acho vergonhoso, é muito divertido e descontraido, um momento q querendo ou não vc vai interagir com todos. Quem podia dava, quem não dava e tudo bem, a gente brincava do mesmo jeito.
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pedi presente e vou passar a gravata da mesma forma noivinhaa até porque qualquer 2 reais da gravata já ajuda
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe