Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis
Noivo Principiante Setembro 2018 Minas Gerais

Presentes!

Luis, dia 15 de outubro de 2017 às 20:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 5
No dia do casamento recebemos presentes? Pq os padrinhos tem a fama dar os presentes mais caros, mais esses presentes são entregues em que ocasião?

5 Respostas

Última atividade por Luis, dia 17 de outubro de 2017 às 08:49
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela sua ajuda foi de muito valor é essa ideia do site e maravilhosa poderia ter algo mais rápido e moderno tipo uma página no face
    • Responder
  • Luis
    Luis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado Natália me ajudou muito
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu recebi muito presente no dia, graças a Deus. E alguns eu recebi antes, principalmente móveis e eletrodomésticos.
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luis! Com relação a ganhar presentes no dia, é o seguinte: o ideal é que as pessoas entreguem antes. Mas é bom preparar o seu cerimonial para lidar com entrega de presentes na hora. Sempre tem quem leve na hora.

Quanto à lista online, se vocês fizerem site de casamento, pode colocar o link do site no casamento e, nele, o link da lista! Mas o site tem que ter mais do que só a lista! Tem que ter as informações da cerimônia e recepção, uma breve história de vocês, fotos, dicas de hospedagem e salão de beleza pra quem é de fora, área para confirmação de presença. Algumas pessoas colocam quem são os padrinhos, pajens e damas e uma área para as pessoas mandarem recados aos noivos. É uma boa forma de "divulgar" a lista de presentes sem ser direto e deselegante!

De um modo geral, os padrinhos acabam dando um presente melhor, mas não espere isso deles! Eu tenho padrinhos que já disseram que vão dar geladeira, máquina de lavar, etc. e, ao mesmo tempo, tenho padrinhos que sei que não poderão me dar nada! E tá tudo bem! Afinal, os convidamos para serem padrinhos pela história que temos com eles e a presente deles no dia é o que importa pra gente! Smiley winking

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Luis! Então pela etiqueta presentes são sempre entregues antes do casamento na casa do noivo ou da noiva (no caso de vcs do noivo ou do noivo). Nunca no dia, é falta de educação.

Nunca peça nada a ninguem! As pessoas já sabem e vão acabar se oferecendo pra dar algo! Vc pode fazer um lista de presentes em lojas ou mesmo uma ficticia convertida em dinheiro, mas não coloque isso no convite (algumas pessoas fazem isso, porém é considerado falta de educação segundo a etiqueta), quem perguntar vcs falam: olha, fizemos a lista ni site/loja X. Vc pode verificar lá o que achar melhor.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe