Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro

Presentes dados por padrinhos

Laura, dia 16 de Maio de 2014 às 16:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Gente... eu tenho uma duvida. Como é a questao de padrinhos daremresentes? Eu jao queria pedir, tenho vergonha... Mas eu nao sei se posso contar c8m presentes denpadrinhos, coisas caras. Tipo, tambem nao sei a época que eu devo falar wue ja pode dar. Eu ja ganhei um fogao, geladeira e microondas, mas so de boca, ninguem me deu nada ainda, pois eu caso so em novembro. O que eu faço?

27 Respostas

Última atividade por Laura, dia 19 de Maio de 2014 às 19:00
  • L
    Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com voces meninas... entao to no conceito certo! Obrigada mesmo!!!
    • Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2014 Paraná
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tmb não tenho coragem de pedir nadaa, por enquanto nada ainda rsrs mais eu tmb ja fiz a lista,e algumas promessas agora e esperar pra ver #super ansiosaaa...Smiley shame

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb acho que num deve pedir não...fala pra eles onde está a lista despistadamente...é o máximo que vc pode fazer...se alguém vier dar, diga o que precisa, mas se não perguntarem fica chato pedir e impor o presente.

• Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amore, faltam 15 dias pro meu casamento e teve padrinho que se manifestou semana passada... Não peça nada, relaxa e deixe eles virem atrás... É complicado pq a gente precisa se planejar, né, mas pedir é chato!

Muitos dos meus deram em $$, ajudou bastante Smiley smile

• Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso exatamente como a Dai!!! O gasto que eles tem eh muito alto, acho muito sem jeito pedir alguma coisa!!

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou pedir, fico com vergonha. Mas se quiserem me dar, logico q n vou negar hahaha
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, coloca na sua lista, se eles perguntarem vc diz que esta na lista Smiley smile

• Responder
  • D
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Dai ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é super complicado, geralmente os padrinhos se sentem na obrigação de dar um presente melhor mas ao mesmo tempo eles já tem que gastar com roupa, salão e tudo mais para estarem preparados para uma coisa que nós que convidamos.

Vou deixar todos bem livres para darem o que couber no bolso, sem pedir nada.

• Responder
  • Katiane
    Noiva Ativa Novembro 2014 Goiás
    Katiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho falta que é uma falta de ética pedir presente. Mesmo pq padrinhos são pessoas que gostamos muito e quando convidamos, não devemos pensar em presentes. Mas se perguntarem o que não temos, não há problemas em dizer. Mas temos a obrigação de deixar bem claro que a presença e a honra de te-los como padrinhos é o mais importante.
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao pedirei, os deixarei bem a vontade.....

• Responder
  • Jully
    Noiva Constante Setembro 2014 Pernambuco
    Jully ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus padinhos ficaram livres pa escolherem o que dar, não queria pedir nada a ninguem mas agora que ta chegando perto esles começaram a sondar o que agente ainda nao comprou de movel pra casa e uns ate ja disseram o que iam dar.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaria muito constrangida em pedir alguma coisa, deixarei a lista com várias opções para ficarem bem á vontades quanto a isso. Eu ainda não tenho nada, mas também não tenho coragem p pedir.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficaria muito constrangida em pedir alguma coisa, deixarei a lista com várias opções para ficarem bem á vontades quanto a isso. Eu ainda não tenho nada, mas também não tenho coragem p pedir.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi a minha escolha tambem. Acho o ideal. Discreto, onde vc da a opção para cada bolso.
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A maioria dos meus padrinhos perguntou como poderia contribuir e eu os deixei bem a vontade. Criamos uma lista na FastShop para família, padrinhos e amigos que queiram se juntar e comprar um presente só. Mas também demos a opção de nos presentearem com cotas para nos ajudarem a comprar os eletrodomésticos mais caros. E deu super certo!!
    • Responder
  • Desiree
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Desiree ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm nao pedi nada e Nem vou pedir,fica a criterio de cada um
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião padrinho não precisa dar presente melhor ou mais caro que os outros convidados. Eu vou deixar isso bem livre, vou fazer uma lista de presentes e quem quiser eu vou dar.

• Responder
  • Karina
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pedi pq acho chato, mas eu disse o q eu ja tinha e cada um escolheu algo q cabia no orçamento.
    Ja ganhei bastante coisa graças a Deus
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação, apesar de só casar ano que vem, já convidei meus padrinhos, mas morro de vergonha de pedir presentes, aí falo pra eles que eu ainda não tenho nada, que fique a critério deles
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é complicado noivinha, eu também ganhei por boca só ... pois me caso em Dezembro, me disseram que iriam comprar em Julho ....

• Responder
  • F
    Noiva Curiosa Janeiro 2015 Espírito Santo
    Fransoananita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já gahnei promessas de alguns deles. Mais não pedi...daqui uns meses vou ter que me certificar se eles darão mesmo o que prometeram, pra mim me programar.

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho chato pedir presente. Principalmente determinar que os mais caros os padrinhso devem dar. Se chamamos para padrinhos é por consideração, nem todos tem condições para 'bons' presents. Agora os que já se comprometeram a dar algo, se vc ver que está chegando seu casamento e eles não se manifestaram, não vejo problema nenhum em vc perguntar. Boa Sorte! Bjoks

• Responder
  • Dani
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Laura qdo eles prometem d boca, é só pra vc dizer a quem perguntar q vc ja ganhou, como está longe é normal eles nao terem dado ainda.

No meu caso, eu nao disse a ninguem oq precisava, mas alguns perguntaram aos meus pais e pais do meu noivo, e eles sim, foram sinceros dizendo oq faltava pra casa, mas tambem disseram pra eles fazerem oq eles podessem!

Smiley smile

• Responder
  • Anielle
    Noiva Master Maio 2015 Paraná
    Anielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nem sei por onde começar mais vou ganhar um fogao de um deles!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor meus padrinhos pediram o que queriamos

Então falaram que vão nos dar dinheiro

• Responder
  • Manuela
    Super Noiva outubro 2015 Paraíba
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas q ja lhe prometeram, aih vc coloca na lista riscado, e da uma lista p eles e diz q ta riscado pq ja sao eles q vao dar! Smiley winking soh uma sugestão! E eles tem mesmo q dar algo melhor, eh assim msm. Smiley smile
    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O normal são os padrinhos darem sim os melhores presentes ...
    Faz uma lista de presentes em especial para eles , eu acho que farei isso !

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe