Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Layná
Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro

Prioridades... qual a sua?

Layná, dia 5 de Fevereiro de 2015 às 16:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 135

Olá noivinhas!!!
Bom, tenho visto todo tipo de noivos e cada um tem uma forma diferente de pensar e identificar suas prioridades. Alguns começam a planejar a festa e opitam por morar de aluguel, outros decidem morar juntos antes do casamento para melhor organização, uns investem pesado na casa e preferem uma recepção mais simples e por ai vai!

No meu caso, nós decidimos primeiro resolver nossa casa, mas também vamos querer a festa, afinal, casamento não é qualquer dia e merece uma comeração!! Porém, temos conscienciência que a festa e comemorações vão passar, mas nossa casa não! E também é tão bom termos um lar por toda a vida para chamar de "nosso", não é mesmo?! Contudo o orçamento realmente fica justo(acredite, eu sei meeesmo o que é isso kk), mas temos que ter fé e achar formas de ir conquistando para a realização de nosso grande sonho!

Enfim!!! Quero mesmo é saber a opinião de vocês noivinhas! Você que já casou, você que está na correria pra resolver tudo... Me diz, qual sua prioridade? Como opitou por fazer o seu?? Você que já casou, qual a dica para, nós, noivas?!

Um big beeeijo Smiley kiss :Smiley heart

135 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 10 de Fevereiro de 2015 às 16:14
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk e um tapete bem fofinho e pq ele e hipoalergenico, sou a mulher das alérgias... posso ganhar jm troféu de tanta alergia q ja tive
    a cortina eu achei ela tao linda, ja sonhei q tava me enrolando nela igual um desenho
    dai azucrinei tanto meu noivo q ele falo vai coloca no orçamento
    vai ter buffet sim ja esta tudo ok praticamente
    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkk, ai morri de rir kkkk

    Mas que tapete e cortina cara hein mulher!! kkk

    Mas ta certa! Obrigada pela dica! Nós temos um cofrinho particular pra ir guardando até as moedinhas rsrs

    E buffet, vai ter??

    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha, eu ainda não casei mais estou na correria...

    eu tenho minha casinha propria vai fazer 2 anos e organizei tudo por datas e isso funciona muito bem.

    quem está pagando tudo é a minha amada mãe, dai ela quando tem dinheiro para pagar alguma coisa ela avisa, eu marco aonde da para fazer e fechamos !

    nos ultimos 2 anos demos prioridade para o apartamento, pois assim q casar já quero entrar no apartamento pronto, só fazer compras e cabo. e uma coisa q eu esqueci (não me pergunte como esqueci pois eu nao faço ideia kkkk)

    eu esqueci de enfiar um horario para cortinas eo tapete da sala, e agora não estamos conseguindo colocar um dinheirinho para fazer essas 2 coisas CARAS, pq o tapete q eu quero custa 1,500 reais, e as cortinas custa 2 mil reais

    então o que pensamos, no final de Dezembro eu e meu noivo fizemos uma poupança da caixa mesmo pq nao tem nenhum tarifa e pode gerar creditos... dai todo mes colocamos algum dinheiro na poupança desde 10 a 300 reais.. e isso está dando muitoooo certo, já temos dinheiro para comprar o tapete mais estamos esperando os creditos gerar, a ultima vez q vimos gerou 5 reais (o que é pouco, mais alguma coisa kkkk).

    te dou esse dica noivinha faz uma poupança nem q vc coloque 5 reais, mais funciona e vc pode passar no debito sem ter parcelas pendentes. comprei um luste de 350,00 reais e falei com cara de rica para a mulher da loja É NO DEBITO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai q besta q sou kkkk

    Beijão noiva qualquer coisa estou aqui =*

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Amém!! rsrsrs

    Bjs

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém!!!! Obg *-*
    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uhul!!! Arrasou! Bjjs :*
    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show!!! Aproveitem!! Bjs :*
    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada lindona!!!!!! rsrsrsrsrs.

    ahhh é certa mesmo!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrrs...

    obrigada desejo o mesmo pra vocês!!!!!!

    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por bencao de Deus, intercessao de Nossa Senhora e amor de pai eu ja tenho a casa...
    • Responder
  • Tábata
    Noivo Constante Maio 2025 São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso dizer que sou abençoada por Deus já tenho minha casa própria ganhei do pai.
    • Responder
  • Regina
    Noiva Esperta Novembro 2016 Pernambuco
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conceteza, pq aquilo que vem de Deus é mais que perfeito...
    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkk, eu imagino!!! Mas ainda tem um tempinho, vcs vão conseguir!!

    • Responder
  • Vívian
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Procurar sempre e desistir jamais.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha prioridade foi o apartamento, compramos na planta em 2010 porém agora estamos fazendo tanto a festa como a reforma e decoração o q não está sendo fácil... o noivo está pirando
    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vivian linda, o importante é não desistir confie, peça direção a Deus e aja também que TUDO dará certo!! Suuper beijos! *-*

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso ai, ter a casinha de vocês não tem preço!! Tudo vai da certo noivinha!!

    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Logo aparecerá o lugar perfeito pra vcs. No momento certo. A Lua De mel foi um sonho mesmo! Super indico.
    Boa sorte na sua busca!
    Bjs
    • Responder
  • Vívian
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Vívian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é novinha, ainda estou na luta da casa, tinha entrado com o processo de compra em uma, fiz a simulacao é tudo mais, mas a Caixa pediu o valor maior do que o simulado, ai não deu para mim, mas continuo na fé, crendo que o meu lar irá chegar, enquanto isso vou buscando em Cristo e me preparando para meu casamento que já tem data marcada.
    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mayara, vocês formam um casal lindo! Eu já disse?! rsrs

    Disse bem.. Eu até hoje não vi um filho de Deus não ter perseguição, mas isso é sinal que a vitória é certa, linda! Aproveitem cada momento, que Deus os ilumine cada vez mais!!

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Arrasou!! Super apoio! Vai dá super certo, beijos!

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah o acabamento vocês constroem depois!! O importante vocês já tem! Tudo vai dá certo Danyely!! Super beijos :*

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Cintia, primeiramente agradeço demais por ter compartilhado um pouco de sua hist antes do casamento, tenho certeza que servirá de auxílio para muitas noivinhas!

    Eu acho que se o apartamento alugado tem chances de ser vendido, é um investimento perfeito! Aqui por onde eu moro no RJ, difficilmente querem vender o imóvel alugado para a pessoa que esta morando, então eu não vejo vantagens alguma.

    Ah mais que ótimo terem ficado com o primeiro apt heein!! Eu já procurei vários, e ainda não achei aquele perfeito para o nosso gosto, mas não desistimos rsrs

    Lua de mel no caribe?! Mas que sonho!!
    Supeeer beijos *-*

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade! No início ainda ficamos em dúvida né? Mas logo depois decidimos tomar uma atitude!!

    E você, começou por onde? Como anda os preparativos?? Bjjjs

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E tudo vai dá certo!! Aproveitem cada momento! Big beeeijos :*

    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim noivinha!! Olha, mas eu aprendi que Deus faz e realiza segundo a Sua vontade, mas é necessário atitude de nossa parte também, depende 50% de Deus e 50% de nós!

    Mas eu acredito que tudo dará certo pra vocês tbm! Super beijos :*

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Eu e meu noivo vamos primeiro focar na casa, depois que ela estiver pronta começaremos a organizar a festa!
    Mas temos planos de morar juntos assim que a casa ficar pronta.
    • Responder
  • Layná
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Layná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkk, isso ai noivinha!! Só casada! Vai da tudo certo!! Super bjs

    • Responder
  • Mayara Farakassis
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mayara Farakassis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindeza demos prioridade ao nosso casamento, meus pais nos propuseram a morar junto com eles e ir construindo no terrenos da minha familia, nos casamos, realizamos nossa festa e nossa lua de mel do jeito que queriamos e agora estamos construindo do jeitinho que queremos... é claro que tem sempre as conplicações, pq filhos de Deus são sempre perceguidos pelo inimigo, mas Deus é maior e estamos lidando muito bem com as barreiras rsrsrsrsrs... procuramos dar prioridade ao nosso casamento justamente pelo motivo que vc disse "casamento não é qualquer dia e merece uma comeração!! Porém, temos conscienciência que a festa e comemorações vão passar"... e nós queriamos marcar esta data e marcamos... agora estamos em uma outra etapa da nossa vida... Que Deus abençoe a todos nos né rsrsrsrsrs bJusS!!!

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Curiosa Janeiro 2016 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo temos o nosso lote, vamos fazer tudo ao msm tempo : construir nossa casa, casar e ter a nossa lua de mel
    • Responder
  • Raiane Karla
    Super Noiva Agosto 2015 Rio de Janeiro
    Raiane Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso é verdade.. Graças a Deus que concordamos!

    • Responder
  • Danyely
    Noiva Ativa outubro 2015 Distrito Federal
    Danyely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!!! Por questoes financeiras, construimos a casa, mas ainda nao terminamos o acabamento. Como o casamento está próximo e o orçamento está bem comprometido, optamos por focar no casamento e concluir a casa depois de casados. Foi uma decisao que tomamos juntos, planejamos o casamento com 2 anos de antecedência e está dando certo. Já fechamos o espaço e agora iremos fechar o cerimonial. Com planejamento dá para conciliar as duas coisas...

    Boa sorte a todas as noivinhas e noivinhos!!!

    • Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, no começo do planejamento nos vimos exatamente nessa questão. Nossa familia nao tinha como ajudar financeiramente, e nós tinhamso que decidir entre festa / lua de mel / investir em um espaço nosso. Casar sempre foi um grande sonho em comum, então resolvemos investir no casamento e fazer uma lua de mel bacana e morar de aluguel nos primeiros tempos. Planejamos terminar de pagar o casamento 2 meses antes, assim conseguiriamos alugar algum lugar um tempinho antes para começar a colocar as coisas em ordem para mudar. Como um milagre tudo foi saindo perfeitamente, o primeiro ape que visitamos era absolutamente perfeito, mais do q podiamos sonhar. E ja ficamos com ele. Ganhamos muitas coisas, e ja iamos colocando em ordem. O que precisamos comprar eu parcelei no cartão. Quando nos mudamos, no dia do casamento, tuda já estava em ordem, faltando pouquinhas coisas. Viajamos 1 semana de lua de mel (Caribe) e voltamos para curtir nosso cantinho e terminar de organizar o que faltava. Ficamos um tempo sem sofá e mesa de jantar, mas as coisas foram se ajeitando. Agora estamos com tudo perfeitinho e organizando para guardar a entrada para financiar este mesmo ape, pois ele é maravilhoso. Enfim, nós resolvemos dar um passo por vez, não podiamos esxolher investir em comprar algo nosso, pois não haveria outro momento para investirmos no casamento.

    Nós, brasileiros, temos muito preconceito com pagar aluguel, como se fosse um desperdicio, e, confesso, que eu também tinha, mas li muito sobre isso e pensei varias coisas, as vezes vale mais a pena pagar um aluguel para morar em um lugar bacana, mais seguro, mais proximo do trabalho, pois assim vc economiza em outras coisas e tem uma qualidade de vida, do que comprar um lugar super longe, não tao seguro, pq é o valor de imovel q da pra pagar. Particularmente, onde estou morando em SP, que é a região que morei minha vida toda, o valor do m² é muuuito alto, mas faço questão de continuar aqui, então vou demorar mais tempo (expectativa de uns 2 anos) para juntar uma boa entrada para ter um financiamento com valor de parcelas acessiveis

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas