Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Super Noiva Novembro 2019 São Paulo

Problema com Padrinho! o que vc faria?

Bárbara, dia 6 de Setembro de 2019 às 18:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 30

Boa noite comu,

Então, há um tempo atrás abri um debate sobre a vontade de escolher mais 1 casal de padrinhos pro nosso casamento. Convidamos esse casal, eles aceitaram o convite. Eles eram casados há 5 anos e o relacionamento acabou tem uns 2 meses, até ai estava tudo bem, ambos são nossos amigos e ambos não deixaram a então separação interferir no convite para eles serem padrinhos, ate que... o padrinho arrumou uma namorada e veio me pedir para levar a namorada no casamento. Como vou colocar uma situação complicada dessa no meu grande dia? outra, eu nem conheço a outra menina, não faço ideia de como ela se comporta e se seria do meu agrado ter alguém assim no meu casamento, já imaginou acontece alguma confusão por causa disso (ex e atual no mesmo espaço durante uma viagem de 4 dias, pra quem não sabe vamos casar em São Paulo). No dia que ele veio me pedir isso expliquei pra ele meu ponto de vista e do meu noivo, falei que não gostaria da situação que tudo isso iria gerar e para evitar qualquer coisa era melhor ela não ir (fora que eu to pagando um valor considerável por pessoa pra levar uma pessoa que não conheço e que ainda pode gerar constrangimento). Imaginei que estava tudo ok, que ele tinha entendido e tal, passaram-se alguns dias ele foi falar com meu noivo sobre o mesmo assunto, meu noivo é muito de respostas curtas e nem deu muita moral, negou novamente a ida dela, não contente ele veio falar comigo dnv, alegando que isso estava gerando brigas no relacionamento dele, que a menina estava achando que nós não queríamos a presença dela (oq de fato é verdade), neguei novamente, falei que essa historia já estava me chateando. Eu considero isso tão egoísta da parte dele, pensar só nele e no relacionamento dele, sem pensar em nós, no nosso dia.

O que vocês acham meninas?

O que fariam? Pq creio eu que ele vai voltar novamente a falar sobre esse assunto.

30 Respostas

Última atividade por Karine, dia 18 de outubro de 2019 às 16:18
  • K
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já tiraria ele do posto de padrinho, mandaria apenas um convite e se ele quisesse ir sozinho ótimo, caso não queira, azar dele!

Coloca a madrinha sozinha pra entrar como demoiselle e ta pronto kkk

• Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2019 Rio Grande do Norte
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem complicada essa situação mas eu manteria minha decisão. Se de fato ele for amigo de vocês em algum momento vai entender o quanto a atitude dele está sendo imatura. Se ele mesmo assim insistir, talvez você devesse desconvidá-lo e esclarecer tudo que você acha.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já desconvidaria ele para padrinho, mas manteria o convite para o casamento mas sem ela, e se ele não quiser ir não tem problema não.

E a madrinha sozinha eu colocaria junto com um casal, entrando duas mulheres com um homem. Ou você faz a entrada americana, madrinhas de uma vez e padrinhos depois

Eu não esquento com gente chata não

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bárbara é uma situação bem complicada...

2 meses de separação de um casamento de 5 anos é muito recente...

E ele ainda estar namorando já com outra pessoa, e ela ir no seu casamento...

Sua madrinha pode se chatear muito com vocês e com eles, porque todo termino é triste ( pelo visto menos para seu padrinho )...

EU, no seu lugar não convidaria, e pediria para ele não tocar mais neste assunto, explicaria novamente todas as questões, uma que é uma separação recente e outra um namoro recente, é muito desconfortável...

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom é complicado...

No começo do meu relacionamento meu, até então, namorado, foi Padrinho de casamento de um casal de amigo dele (que eu não conhecia), e ele entrou junto com a ex namorada dele, ele em momento algum pediu para o casal me convidar (até porque nosso relacionamento era recente) e eu também não fazia questão alguma, pois não conhecia ninguém e mesmo assim esse casal me convidou por consideração ao meu namorado (que era amigo deles), porém na época a ex dele também estava saindo com outro rapaz já, e o atual dela também foi e foi tudo bem tranquilo.

Mas se você não quer convidar, não convide, mantenha sua decisão!

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"Separou há dois meses e já está namorando outra"

Pensei a mesma coisa, imagina a amiga dela madrinha tendo que passar por isso na frente de todos...ainda mais que se separaram a pouco tempo.

• Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se ele continuar insistindo eu desconvidaria, imagina a situação no dia do casamento...eu não aceitaria.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidaria como padrinho.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele insistir, ainda assim mantenha sua posição. É muita falta de noção da parte dele.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele falar despensa ele , e arruma outro
    • Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, a atitude dele é imatura. Creio q vc deva pensar em ela entrar c outra pessoa ou levar alguma coisa are msm como demoiselle. Mas cortaria ele, deixava ele de fora. E mandava a real! Cara mto sem noção
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha não acho que o problema seja a atual estar no mesmo ambiente da Ex, temos que parar com essa coisa de competição feminina, que uma mulher vai dar escândalo por conta disso seja de ambas as partes, o grande "Problema" dessa situação e simplesmente que vcs não conhecem essa pessoa é tem todo o direito de não chamar alguém que vcs não conhecem apenas por educação, caso o seu amigo não aceite isso, vc tem como escolha desconvidar ele do posto de padrinho, porém na minha opinião vcs deveriam dar uma chance é conhecer a garota.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...
    esse padrinho é essencial? A madrinha é sua amiga??
    Se esse padrinho não for essencial... desconvida .... Pensa no clima ruim que pode ficar... Padrinhos estão lá para aconselhar e ajudar... não para trazer mais problemas...
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu manteria o não! Evitaria muito climão nessa festa
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convide a moça e deixe ele livre pra desistir da função
    • Responder
  • Camilla
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu manteria o não noivinha! 🤷🏽‍♀️
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até entendo a moça implicar por não ir PORÉM o padrinho deveria não forçar vocês a convida-la e fazer a moça entender que se trata de uma amizade de anos e que tudo gira em torno de vocês (noivos) e não, dela!!!!!! Se fosse uma nova namorada comum, até valeria o investimento, mas uma namorada no mesmo ambiente de uma ex, não dará certo
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu manteria o não, noivinha.
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, seja firme na sua decisão!! Realmente um abuso da parte dele.. coisa desagradável!
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom .. Eu não convidaria e deixaria ele livre caso não quisesse ser mais padrinho
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Imaturidade da parte dele. Poxa ele tem pouco tempo de relacionamento. Se fosse longo ok. E outra, ele devia era pular fora. A pessoa não tem maturidade pra entender algo assim deve ser bem da infantil. Diga que se não quiser então que não precisa ir...
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, que cara chato...você e seu noivo não tem absolutamente nada a ver com o relacionamento dele e da nova namorada, me poupe ele tentar transferir essa culpa!

E outra, uma madrinha minha começou a namorar depois de eu já ter fechado lista e tudo, ela também veio perguntar se ele podia ir, eu fui bem sincera: "não, já fechei lista e tô pagando caro por cabeça, ele não vai". Ela ficou p***, tá chiando até hoje, eu disse que se ela não quisesse ser madrinha, que não fosse. Fico p*** com gente sem noção assim.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Continuo sendo firmes. Assim como convidado não convida, padrinho não convida. Vocês estão certos não quererem se expor a uma possível situação constrangedora. Ninguém garante nada porque vocês não conhecem a namorada dele e se ela está fazendo tanto caso assim de ir, será que isso já não é um sinal que não é bom a ida dela? Veja, por causa de um casamento ele já está tendo problemas no relacionamento. Fora que seria uma situação muito chata para a sja madrinha. Não sei se ela está bem em relação ao término, mas imagine encontrar ex esposo e a atual namorada dele.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs estão certissimos, noivinha. Se for gerar atrito, não convide, ainda mais uma pessoa que vcs mal acabaram de conhecer. Explique que já esta tudo organizado e não terá como deixá-la ir. Se não entenderem isso, a probabilidade de ter uma confusão no casamento é grande. O que eu acho engraçado nisso tudo é que a pessoa tá forçando o convite mesmo sabendo que a presença dela está sendo evitada. É muita falta de noção! Eu sei que pelo relacionamento ser recente e o fato da ex estar presente na festa deixa muita mulher incomodada, mas aqui cabe um pouco de bom senso e uma pitadinha de confiança no próprio taco kkkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é artista, noivinha! Separou já tá com outra, rsrs.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu continuaria dando a mesma resposta. Não tem porque vcs convidarem ela sendo que os dois estão há tão pouco tempo juntos.
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Separou há dois meses e já está namorando outra😱 Kkk
    Brincadeiras a parte, realmente noivinha você está correta, afinal acho que independente de qualquer coisa só quem paga um buffet sabe o quanto é caro, poderia ser qualquer pessoa nessa altura não dá pra colocar ninguém a mais ainda mais quem você nem sequer conhece, a pessoa não te conhece... Enfim, e muito pior nessa situação. Eu tbm não convidaria aff. Complicado certos tipos de casais pra serem padrinhos de casamento. Não sei qual foi o problema do término deles, mas preocupo muito quanto a chamar certos tipos de casal pra um compromisso tão sério... Tem casal que é muito instável separa por qualquer coisa , parece que não tem compromisso, você nunca sabe se amanhã estarão juntos ou não. Por esse motivo, optei por chamar meus tios e tias que já são casados há anos.
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa la, com o tempo ele vai entender e espero que a namorada dele entenda tbm
    Se ele optar por nao ir por isso, ja nao era para ser e vc deixa sua amiga entrar sozinha
    Melhor evitar dor de cabecaTalvez no futuro vc vire amiga dessa nova namorada, mas temos que lidar com o hoje
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês estão corretissimos! Ele mesmo deveria se tocar de que não tem nada a ver que está criando uma situação chata pra vocês e que isso vai gerar um climão no casamento. Parece até que tá forçando a entrada da atual pra cutucar a ex, eu hein.

Eu acredito que vocês devem manter o posicionamento. Expliquem que não dá pra colocar uma outra pessoa na lista nessa altura do campeonato e não vai rolar.

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei q é delicado. Mas eu sinceramente, me colocando no seu lugar, acho q vc ta certa sim.

Tem uma pessoa (mulher) q deve estar sofrendo com tudo isso. Ela é sua madrinha. É chato sim o ex marido (enfatizando q o casamento durou 5 longos anos) levar a nova namorada. Eu no seu lugar manteria a palavra e pensaria na sua madrinha!
    A decisão de ainda ser padrinho será dele. Não tire o cargo dele.... deixe q ele faça a escolha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe