Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Esperta Maio 2014 São Paulo

Problema sério com enxoval.... ajuda?!!!

Karol, dia 14 de Janeiro de 2013 às 12:15 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 17

Oi meninas...

Preciso de uma ajudinha...

To mega atrasada, não tenho 1 toalha para o meu enxoval (nem dá pra acreditar, né?). Pesquisei na net e encontrei listas - extensas - de enxoval... Mostrei a mega lista pra mamis e ela disse que é exagerada, que apenas com algumas pecinhas "coringa" eu consigo começar... Ahhh Tahhh....

Pecinhas coringa???? Hãnn?????? Smiley atonished

Por onde eu começo?????

17 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 5 de Março de 2013 às 17:16
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Junho 2015 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadinhaaaa *-* Que bom que gostou rs

• Responder
  • Karla e Ronaldo
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Karla e Ronaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei Sua Lista Ingrid! Bjs

• Responder
  • Mara
    Noiva Ativa Agosto 2013 Paraná
    Mara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola, bem eu não tinha nada e comecei a comprar em novembro/2012, nos casamos no mesmo dia, assim vai dar tempo, pq também ainda estou comprando, conselho de várias pessoas não compre muita coisa, pq depois vc vai querer comprar e vai ter em casa ainda sem usar, montei a minha lista assim:

03 jogos de toalha de banho

03 jogos de lençol casal

03 toalhas de mesa

01 edredom

01 cobertor

01 manta

02 cobreleito

02 colchas

03 toalhas de mesa pequena (aquelas quadradinhas que colocamos depois do almoço)

03 trilho de mesa

02 jogos americanos

02 jg de tapetes para beirada da cama aquele que pisamos de manhã

02 jg de banheiros (se vc tiver dois banheiros dobre a quantidade), além dos jogos comprei a cada jogo de toalha o tapete assim ao tomar banho pisamos no tapete toalha

02 jogos de tapete para cozinha

30 guardanapo (tenho de todo tipo desde os mais simples, aos bordados a mão)

Acho que isso é o básico, se vc for ter quarto para visita tem ter mais 02 jogos de lençol e um edredom para visita.

Como eu decidi que não vou fazer chá de cozinha, também estou comprando as coisas para casa...

• Responder
  • Deysiane
    Noiva Constante Novembro 2013 Distrito Federal
    Deysiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hm , então fechou ! Ja tenho 1 edredom,2 jogos de toalha, 1 colcha,1 fronha,3 jogos de lençol . *=*

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu já falei isso em alguns debates. Não precisa comprar tudo de uma vez, com dois jogos de lençol, 4 jogos de toalha, poucas coisas sobra. Depois pouco a pouco, vão enchendo o espaço e vendo o que falta, qual tecido você gosta, como fica melhor e assim por diante.

• Responder
  • Deysiane
    Noiva Constante Novembro 2013 Distrito Federal
    Deysiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso eu vou comprar 5 jogos de lençol , 4 jogos de toalha,1 cobertas,1 colcha de cama, 1 edredom..alguns panos de prato e 2 forros de mesa Smiley smile por enqtSmiley tongue

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Curiosa Junho 2015 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola Karol Tudo bem? Eu tenho uma lista não muito grande para o enxoval....Aqui esta:

Cama:
    * 3 jogos de lençóis — confortável, se possível, de fibras naturais, como o algodão;
    * 2 jogos de lençóis para as visitas;
    * 2 colchas;
    * 2 edredons;
    * 2 cobertores;
    * 1 protetor de colchão;
    * 4 travesseiros;
    * 4 protetores de travesseiros;
    * 4 fronhas avulsas

Banho:
    * 3 jogos de toalhas — isso inclue, duas toalhas grandes, duas para o rosto e o tapete do banheiro;
    * 1 jogo de toalha para visitas;
    * 2 toalhas de rosto avulsas;
    * 2 toalhas de banho avulsas.

Noiva e Noivo:
    Este item foi formulado pensando apenas no necessário, ok? Mais para frente, escrevo um post detalhado para as noivas.
    * 2 roupões;
    * 6 lingeries para a noiva e 6 cuecas para o noivo;
    * 6 pares de meia;
    * 2 pijamas para o verão — um para cada;
    * 2 pijamas para o inverno — um para cada;
    * 1 robe — um para cada;
    * 1 chinelo — um para cada.

Mesa:
    * 3 toalhas de mesa para o dia a dia;
    * 2 toalhas para ocasiões especiais;
    Obs.: Isso aqui também é “mimo”. Podem ser uma a menos de cada item, para começar.
    * 2 jogos americanos;
    * 12 guardanapos; (por essa lista eu já tenho guardanapo para três filhas
    * 2 toalhas para cesta de pão;
    * 2 toalhas de bandeja;
    * 2 toalhas para garrafa de vinho;
    * 1 forro para mesa — pode ser plástico ou feltro.

Cozinha:
    * 12 panos de prato — a diferença entre o guardanapo e o pano de prato é a beleza e o tipo de pano de cada um. Geralmente, os guardanapos tem bordados, são mais trabalhados;
    * 2 aventais;
    * 2 flanelas;
    * 4 panos de chão;
    * 3 panos de limpeza — aqui, pode-se usar apenas a flanela, se preferir;
    * 2 luvas térmicas.

Espero ter ajudado *_* Bjks ;*

• Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2013 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu tenho um jogo de casal, edredon, coberto fino... foi o q minha mãe me deu...

minha irma bordou algumas toalhas q ela nw usou e me deu...

tinha ganhado um tempo atrás panos de prato da minha madrinha....

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade!!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi florzinha,eu vou junto na opnião das meninas,é bom a gente ter pelo menos o básico para começar e o resto vc vai conseguindo com o decorrer dos dias que se vão passando,uma coisa que tenho aprendido é ''JAMAIS ESPERAR PELOS OUTROS"SE quiserem ajudar ou nos presentear será bem-vindo,caso contrário a gente corre atrás para conseguir..rsrs...bjsSmiley winking

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É até para entender melhor quais fios de lençol gosta, que tipo de toalha cai melhor e por ai vai. É sempre bom comprar poucas e ir aprendendo a ter olho com o que compra.

• Responder
  • L
    Noiva VIP Julho 2015 Rio de Janeiro
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, acho que em um ano voce consegue fazer um enxoval bem bacana...

Da prioridade para roupas de banho (jogo de toalhas de rosto e banho, uns 3 pra começar), roupas de cama (fronhas, lençol, edredon, uns 5) jogo de banheiro(tapetes) e de cozinha (panos de prato, tolha de mesa).

O resto voce vai comprando depois... Ja tem o necessario, entende?

• Responder
  • Mara e Fran
    Noiva Master Julho 2014 São Paulo
    Mara e Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim eu só tenho alguns pano de pratos, acho q 2 jogos de toalha, tem 1 lençol, não tenho mais nada e não vou comprar não, vou deixar p comprar tudo depois do casamento.

• Responder
  • Melina
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas...vai fazendo seu enxoval aos poucos com poucas peças pq no casamento, chá de cozinha, vc ganha mta coisa!!!

não precisa exagerar no nº de peças mas pelo menos o suficiente pra ter uma usando e a outra lavando...hehehe

as peças de frio(edredon, cobertores, manta) vc pode deixar pra comprar no frio (se qser mais caro) ou fora da estação (q é qdo estão em promoção)

• Responder
  • Tábata
    São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O básico e mais necessário são, dois conjuntos de lençol, para lavar um, dois de toalha duplo, seriam 4 toalhas, que combinem com 2 tapetes de banheiro e a toalha de mão. Pano de prato e tudo o que as meninas falaram mesmo. É só pensar que para começar não precisa sair e comprar 15 toalhas. Coringa é isso, você não vive sem toalha de banho mas vive sem um tapete para o quarto, de começo, entende?

Quais lojas você já foi?

O edredom por exemplo, compra somente no inverno, agora você não vai precisar dele. Cobertor, manta, isso pode deixar para quando esteja frio.

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tudo isso que a dai disse, .... vc pode tambem ir em cada comodo de sua casa e fazer uma geral ver o que tem e o que ira usar..dá trabalho, mas pelo menos vc nao esquece de muita coisa... tem muita coisa que parece banal, mas quando começamos nossa vida a dois, notamos que é essencial....desde um simples abridor de lata, até um edredon... cortinas...

• Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2013 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra começar é necessário o básico, alguns lençóis, toalhas de banho e rosto, panos de prato, alguns tapetes e panos de chão, prato, talher, copo, vasilhas plásticas, panelas, eu não vou colocar quantidade pois fica a seu critério, eu tenho coisas até demais, sou um pouco exagerada, rsrsrsrs, mas não esquecendo que ganha muito presentes desse tipo também.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe