Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo

Problemas com a data do casamento

Jaqueline, dia 22 de Junho de 2015 às 19:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 76
Olá Noivinhas,

Estou em uma incógnita, em definir a data do casamento.
Inicialmente eu e meu noivo tínhamos optado pelo dia 17/de Dezembro/2016 por ser uma data em que sabemos que vamos conseguir terminar nossos preparativos e os orçamentos parecem ser mais em conta.
Porém, estávamos em dúvida em relação aos convidados não irem por estar próximo demais ao natal (temos convidados distantes e de outros estados).
Como lidar?

76 Respostas

Última atividade por Ana Gabriela, dia 30 de Junho de 2015 às 21:28
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Sim, pense com bastante carinho, compare os orçamentos (tenho certeza que isso vai ajudar a fixar a ideia na sua cabeça) e comece a procurar inspirações de casamentos diurnos/vespertinos pra ir moldando seu gosto e suas ideias também. Qualquer coisa é só chamar! Estou aqui para ajudar, sempre! Smiley laugh

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho parentes distantes sim noivinha, esta é uma das preocupações em marcar no meio da semana. =/

É casinha nova, começar com tudo novo é muito bom, pena que demora tanto rsrs.

8 meses passam voando né? Mas que bom que você está com praticamente tudo pronto acho que isso deixa ainda mais ansiosa haha.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou pensar bem, realmente é algo a se pensar muito.

Que lindo, parabéns! Deve ser muito emocionante casar no dia do aniversário.

Obrigada pela ajuda noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Sim, diminui consideravelmente mesmo. Aí vai da sua leitura dos convidados, se eles compareceriam ou não caso o casamento fosse em um dia de semana (por exemplo, quinta-feira ou sexta-feira) ou se fosse o caso de um feriado como o de outubro, 12/10, se eles iriam em uma terça/quarta-feira.

Ah, acho que casamentos aos domingos são interessantíssimos para esse tipo de cerimônia e recepção que você quer fazer. Casamento em sítio/chácara é ideal que seja diurno ou vespertino. Pensa com carinho, querida!

Sim, irei me casar no dia do meu aniversário: 10/10 ^^

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh então o melhor é esperar a casa mesmo, então tem um ótimo motivo. Casa nova, tudo novo, que delicia!
    Mas menina do céu, nenhuma data? Deve ser disputadissimo esse Buffet, deve ser lindo então! Você tem parentes que vão de outras cidades? Caso negativo, veja a possibilidade de fazer numa sexta. Os valores abaixam muito e você não espera tanto.
    Faltam 8 meses, estou ansiosa. Ainda faltam algumas coisinhas. Estamos esperando o apto ficar pronto também. Vamos que vamos ehehehe Smiley laugh :Smiley heart
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém!! Smiley laugh Muitas felicidades e que Deus abençõe \o/

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então noivinha, infelizmente meu coração tem que aguentar (apesar que estou quase infartando hahaha)

pois a nossa casa vai ficar pronta nesta data prevista.

Quase infartei mais ainda, pois este final de semana fui visitar um dos lugares que eu tenho muiiiita vontade de realizar meu casamento, e Não tem nenhum sábado de Dezembro/2016 nem do ano Smiley cry Somente dia 21 ou 28/01/2017. Acredita? É uma doidera, as vezes nos planejamos com antecedência e tudo muda no final...

O seu já esta chegando né? Imagino que deve estar muiiiito ansiosa.

Mas tudo vai certo! Smiley heart

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nos vários orçamentos que eu fiz eu vi, o valor realmente diminui muiiiiiiiito.

O ideal é conseguir pegar um feriado emendado né? Mas de costume são as primeiras datas a serem preenchidas, sem contar que muitas vezes nestes eles não reduzem os valores, se duvidarem até aumentam.

Mas no meu caso seria ainda mais complicado fazer o casamento no meio da semana, ai que eles não conseguiriam vir mesmo. O domingo talvez seja interessante, mas é tão complicado quando nós noivinhas já temos algo quase que pronto na cabeça, pensar em um casamento de domingo e de manhã (que também altera demais o valor, é tão complicado). Estou tentando digerir melhor a idéia que casamento de dia também é legal, pois como quero em um sítio, o aproveitamento do local é melhor, a visão da paisagem, o trajeto se torna melhor para os convidados e também e o mais importante, o custo reduz bastante.

Você casa esse ano?

• Responder
  • A
    Ariele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não acho que atrapalhe. O pessoal geralmente vai viajar na semana do natal mesmo.

Mas seu coração aguenta esperar tudo isso? ehehehehe já to louca pelo meu.

• Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

--

Na realidade, para mim seria maravilhoso se eu tivesse conseguido marcar para o dia 12/10, que é o feriado em si. Porque além de ser feriado é meio da semana e as duas coisas juntas diminuem em 50% os orçamentos. Não sei se você percebeu que casamentos de domingo até quarta-feira são sempre BEM mais em conta do que casamentos de quinta, sexta e sábado. E o mesmo vale para casamentos no dia do feriado e tal... Talvez seja uma saída pra você também.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrsrs

Verdade Rachel.

Obrigada

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Mayra! *-*

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ana Gabriela, pura verdade o que você disse, fiquei pasma em alguns buffet's/ locais que visitei, que simplismente estavam com o mês de Dezembro de 2016 lotados, ou melhor 2016 inteiro os sábados.

São meses concorridissimos.

Vou sondar alguns convidados. Acredito que o seu não tenha problemas pois as pessoas se programarão desde já para ir ao seu casamento também e será a curtição do feriado deles rsrsrs.

Obrigada, felicidades para nós! Smiley heart

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva, tudo bem?

Olha, pelo que ando vendo Outubro/Novembro/Dezembre são o novo mês de Maio. São meses caros para casar, justamente pelos feriados e pelas férias.

Não acredito que a data que você escolheu irá impossibilitar seus parentes distantes de comparecerem à cerimônia e festa. Ainda está consideravelmente "longe" do natal e ano novo e dá tempo suficiente deles voltarem para suas respectivas casas e planos de fim de ano.

Você pode dar uma sondada nos convidados e perguntar se eles se incomodam com a data e tal... No meu caso, irei fazer antes do feriado e isso poderia impossibilitar que os convidados aparecessem, mas até que facilitou!

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se preocupa com isso não. Estive na mesma situação, inicialmente ia casar dia 12/12 mas agora estou ainda mais perto do natal, casando em 19/12/2015 rsrsrs Quem realmente se importa irá Smiley heart Felicidades.

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuuuuuuiiiito obrigada Mayra!

• Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Rachel haha

Obrigada Smiley shame

• Responder
  • Rachel
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é uma questão delicada. Mas pensando pelo lado bom no final do ano tem 13 e ai o pessoal anima de ir. Quem tiver q vir vira independente da data. Boa sorte
    • Responder
  • Mayra
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dia 17 ainda tá bom..ficaria ruim se fosse 20. Vai dar td certo! Quem quiser te ver feliz vai com certeza!
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que sim Larissa.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, mas no final tudo dá certo.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está praticamente quase definido.
    Obrigada pela dica Carolina. ^^
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que eles vao sem problemas, quem gosta de voces vao estar

• Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade.. :/ tbm tenho esse problema..
    • Responder
  • Cindy
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vão sim, tranquilo! só não seria legal se fosse tipo dia 24 ou 25, mas os outros dias tá tranquilo! rsrs fique calma e se programe para chamar com antecedência.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já fecharam a data? Acho uma boa opção noivinha, assim vocês e os convidados farão tudo com calma e tranquilidade.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei muiiiito nisso também Stefany, e meu noivo também queria... Mas o problema é que novembro sempre é época de provas da faculdade, e a probabilidade que eu enlouqueceria é muito grande :/
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Pará
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivei dia 19 de abril 2015, dia 26 de abril, comecei avisar que casaria e seria em dezembro. Não tinha data marcada só o mês. Quando marquei a data, liguei e avisei novamente com a data e disse que o convite ia chegar logo mais. Pronto. Tudo certinho e todos já me ligaram confirmando que estarão aqui (e eu ainda nem dei o convite). Beijos .Confia vai da certo!
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, por isso nós optamos agora para o dia 03/12. Acredito que seja melhor.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm anteciparia mas p metade de novembro pq ainda n eh alta temporada e sua viagem de lua de mel ficara beeem mais em conta.. rs
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Março 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, verdade muito próximo ao natal, se caso quiserem fazer mesmo se preparem para algumas ausências, porque não adianta pelo menos 1 semana? Boa sorte...bjinhos!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe