Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thays
Noiva Principiante Setembro 2018 São Paulo

Problemas com a data e horário do casamento...

Thays, dia 12 de outubro de 2017 às 20:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Olá comunidade! Meu primeiro debate aqui e já com um problema 😞Preciso da opinião de vocês!Bom meu casamento já está marcado e com alguns fornecedores já contratados, será no dia 09/09/2018, com início às 15h.Mais venho tendo alguns problemas com meu namorado em ralação a data e o horário, o irmão dele estuda eu acho, não sei muito bem como se diz, em uma escola do exército em Rezende no RJ, e só vem para casa nos finais de semana, e volta pra lá no domingo no final da tarde, nunca a noite, pois ele vai de carro e sozinho, minha sogra não gosta que ele saia tarde, e pra ajudar a família dele toda, falo tios, tias e primos moram no interior de São Paulo, ele fala que será ruim pra eles devido o horário ser tarde para um domingo. Então ele quer que eu mude o dia para o sábado, ou mude o horário pra as 12h. Mais o problema é que minha família e amigos trabalham no sábado, e será impossível ela faltarem, porque é comércio, na região do Brás, todos trabalham até as 18h... Não sei o que fazer... Não posso casar no sábado, mais também não queria casar no domingo assim tão cedo! Já brigamos muito por isso, ele fala que estou sendo egoista, pensando apenas em mim... Me ajudem, o que vocês acham? Mudo o horário ou não?

19 Respostas

Última atividade por Leonardo, dia 16 de outubro de 2017 às 14:46
  • Leonardo
    Noivo Ativo Julho 2017 Minas Gerais
    Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que casar as 12 :00 hs não é um problema ,pode ser servido o coquetel ou uma entradinha enquanto vocês tiram fotos .

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nesses momentos, tempos que ser muito sábias. Meu casamento foi marcado para um domingo em função do irmão do meu noivo, que mora em outro país. A princípio, eu não queria casar domingo, mas penso que se fosse o meu irmão, faria todos os esforços possíveis para ele participar, mesmo que tivesse que acontecer numa segunda-feira... Então, converse com seu noivo e tentem decidir algo que fique no agrado de vocês dois, pois este é o melhor caminho.

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thays, e porque não no sábado umas 21h? Se o casamento for em SP mesmo, acho que dá para a sua família ir tranquilo e para a dele também.

• Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Thays você não pode casar no sábado ou não quer casar no sábado? porque neste caso acho que seria a melhor opção, você poderia começar a cerimonia as 21 hrs que daria tempo de sua família se arrumar para o casamento e daria para dele vir sem problemas, agora no caso de não poder ser sábado por algum motivo particular seu, o melhor seria fazer no domingo mais cedo as 12 hrs seria perfeito para vocês dois. Eu entendo que um casamento é feito para os dois e vocês tem que estar de comum acordo sobre local e horário, eu mesmo nem casaria se minha irmã não pudesse estar presente porque meu noivo quer um horário que facilmente poderia ser mudado.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Enquanto vcs tiram as fotos já podem ir servindo . Hj não existe mais isso de os noivos abrirem o jantar (no caso almoço). Eu mudar em respeito a família dele!
    • Responder
  • Mônica
    Noiva Esperta Março 2018 Alagoas
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ô flor maioria das pessoas trabalham aos sábados até tarde, e se da mesma forma q vc não quer q pessoas da sua família falte ele tbm não quer q da parte dele falte... Vc tbm tem q entender ele é o diálogo é a melhor solução pra tudo. Sentem e conversem novamente pra achar uma saída.É nesse caso mudaria sim o horário pra q todos podesse me comparecer e vcs ficarem felizes com a presença dos q amam.Espero ter ajudado, boa sorte 😘
    • Responder
  • Ágata
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Ágata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também achei que não está pensando nele.. melhor colocar domingo mais cedo ou sábado umas 20/21h
    • Responder
  • Alyne
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente ach0 que vc não deve mudar o horário por causa de um e prejudicar a maioria! Ele que de o jeito dele! O casamento é de vcs então quem tem que se adaptar é convidado/parentes!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu tbm acharia egoísmo... Pq do msm jeito q vc está pensando em sua família ele tbm está pensando na dele...o casamento é dos dois logo tem que estar bom para ambas famílias...Eu particularmente não gosto de casamento aos domingos mas se for para ser que seja o mais cedo possível pq na segunda todo mundo trabalha então muito tarde eu acharia beeeem ruim! Enfim então acho q o melhor horário seria esse das 12 hs msm
    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha Que difícil hein. Muda o horário, melhor opção.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem acharia egoismo :/
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seu noivo tem razão pq o motivo é nobre. Acho que antes de vcs terem fechado a data e contratado os fornecedores deveriam ter sentado e conversado sobre isso, mas já que não tiveram a conversa antes, senta com ele e encontre o melhor dia e horário para que vcs impeçam novas brigas desnecessárias. No final tudo dará certo! Boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Esperta Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thays, eu concordo com ele viu. Seja um pouco mais flexível em relação ao horário,acho que vc pode sim fazer mais cedo, por volta de 12:00 que é pra família dele estar presente. Cede um pouquinho ,no final..todos vão estar presente, tanto a sua família quanto a dele e será lindo.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fui no casamento domingo com cerimônia as 11… foi super legal, o almoço saiu lá pelas 13 é um bom horário.... Marca pra esse horário e evita treta com seu namorado , pra não se estressar afff... Não cansa sua beleza noivinha
    • Responder
  • Thays
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma boa possibilidade, teria que ver com os forcedores se tem a nova data disponível, quando fechei o contrato com o espaço, só tinha 2 domingos disponíveis para o mês que queria, isso porque fechei em fevereiro deste ano, com 1 ano e 7 meses de antecedência.
    • Responder
  • Thays
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aonde vou casar eles disponibilizam três horário, as 12h, as 13h ou 15h, fico com receio de escolher os da 12h e o almoço ser servido tarde, devido à cerimônia e depois as fotos, a princípio tinha pensado no das 15h, porque seria servido janta.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2018 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pensou em um feriado noivinha???
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não dá pra fazer no sábado que seria o ideal principalmente pra família dele é melhor mudar mesmo. A gente às vezes tem que fazer sacrifícios e abrir mão de alguma coisa por algo maior. Pense se pra família dele o horário é bom pra sua também vai ser já que seus parentes não trabalham no domingo, né?
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thays eu concordo com ele! Acho que o ideal é fazer mais cedo, tipo umas 11 da manhã ou então no sábado a noite, tipo umas 21:00. O motivo dele a meu ver é muito justo! Afinal é a família dele.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe