Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Ativa Julho 2016 Espírito Santo

Problemas com padrinhos!

Carla, dia 16 de outubro de 2015 às 12:26 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Oláa meninas, estou com um pequeno problema, um não, dois!

Então, eu convidei meus padrinhos e estava dando tudo certo, porém, tem um casal de amigos meu e do meu noivo que não convidamos. Não que eles não sao importantes, mas é porque nao tinha como convidar mais gente, pq vao ser 6 casais para cada lado. E agora percebi que ela ficou chateada e esta fazendo alguns comentários. Não sei o que fazer.

O outro caso, é que chamei meu primo até entao solteiro pra entrar em minha amiga, só que ele esta em um rolo aí, e a menina parece que n gostou, e ele conhece minha amiga, mas n tem mt intimidade. Aí ele nao me deu uma resposta concreta se vai ou não ser meu padrinho! Queria muito que ele fosse, e se ele n for, não sei quem colocar p entrar no lugar dele. Mee ajudem meninas, o que eu faço ?? Bjos, desculpe o desabafo Smiley sad

13 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 20 de outubro de 2015 às 08:03
  • Jaqueline
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que isso estamos aqui pra nos ajudar, então no meu caso vai ser parecido tenho uma amiga que já mora junto, porém não são. Casados e ele tem muito ciúmes de nós duas juntas vive implicando e eu não quero ele como padrinho, aí vou colocar ela com outro amigo meu e pronto, ela falou q é capaz dele nem ir no casamento. Nem me importo não vou fazer gostos de ninguém o Casamento e meu e do meu noivo tem q ser oq queremos não é MSM.Então!Boa sorteee, beijinhos
    • Responder
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, essa parte é complicada mesmo, mas infelizmente há normas e somos obrigadas a escolher e até deixar de ter um casal de amigos como padrinhos pra ter os tios e não virar discórida eterna na família. Passe por isso e conversei com minhas duas amigas que infelizmente não poderia pegar mais casais e por motivos familiares não poderia deixar de pegar um ou outro casal... Imagine de três tias (irmãs próximas) eu deixar de chamar uma, ia ser confusão na certa e graças ao bom Deus elas entenderam. Sobre seu primo e sua amiga, deles não terem intimidades não vejo problemas, o problema é sua amiga querer que o rolo dela seja padrinho, não tem lógica, se fosse namorado eu já pensaria, rolo nem pensar rsrsrsrs. Converse com ela numa boa e boa sorte. bjs

• Responder
  • Weruska
    Super Noiva Junho 2014 São Paulo
    Weruska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tive um casal de padrinhos parecido.

Meu primo (que foi criado comigo, então considero como irmão), tem uma namorada a 8 anos.

Só que eu não tinha intimidade com ela, e minha melhor amiga tinha um namoro de 2 anos, mas também não havia intimidade com ele. Juntei os dois, o primo e a amiga. E os namorados foram apenas convidados,eles super aceitaram e ninguém ficou chateado.

Acho que se o seu primo não aceitar, por uma simples peguete. Talvez ele não tenh apor você a mesma consideração que tenha por ele.

Boa sorte.

• Responder
  • P
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Paulinhas2 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que a peguete do seu primo não devia se importar, até pq antes de tudo vem vc que é da família, poxa; segundo que se ele largar dela um dia, vcs continuarão sendo primos, logo não mudará em nada; terceiro que não tem pq a moça não gostar, pois não significa que a sua amiga (que irá entrar com ele) esteja a fim dele ou algo do tipo, que vá fazer ele deixar a peguete.

Quanto ao casal de amigos que vocês não convidaram, conversa com eles (ou pelo menos com a mocinha). Eu sei que deve ser uma conversa chata, mas no final vc vai se sentir melhor, pq pelo menos mostrou o seu ponto de vista.

^^

• Responder
  • Laís Cirino
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Laís Cirino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu concordo com as meninas: não tem porque convidar o rolo do seu primo. Padrinho a gente escolhe pela afinidade, consideração,trajetória em comum... Não há obrigatoriedade de chamar o casal. Ainda mais em um caso como esse, em que nem são propriamente um casal.

Espero que seu primo tome a decisão de ser seu padrinho, independente da peguete dele.

Quanto ao casal (na verdade, mais a moça, provavelmente) que ficou chateado por não ter sido convidado, acho que vale a pena você conversar, demonstrar que são importantes e especiais. Mas não fique mal por não tê-los chamado. Acho que a errada na história é ela, em fazer comentários. Isso sim é indelicado.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelo conselho Rachel, Deus abençoe Smiley smile

• Responder
  • Ariane
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, na minha opinião se a sua amiga fosse mesmo uma grande amiga sua não ficaria chateada com isso não .. tão provavel ficaria fazendo comentários. Simplesmente te apoiaria em qualquer decisão, se não dá, não dá. Paciência !!

E outra você tem que conversar com o seu primo, por que um rolo pode durar 1 semana até um mês, mais nós nunca sabe se dura 1 ano .. e seu casamento será em um único dia especial, e se ele realmente tiver consideração com voc~e, ele vai aceitar e o "rolo" dele vai ter que entender !! Sua amiga e ele mesmo não se falando tem que aceitar, aliás ser convidada para madrinha e padrinho e um privilégio que muitos querem mais poucos tem.

Fica meus conselhos Smiley kiss

• Responder
  • Rachel
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Rachel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vou ser muito sincera... Se o seu primo deseja sua felicidade não deixará de ser seu padrinho . Não existe problema nenhum em ser par com sua amiga. Sobre o casal que ficou chateado acho que deve mostrar que se importa mas não se sinta culpada.Agora só uma coisa o casamento é seu e vc deve estar feliz. Infelizmente nem Jesus agradou a todos então relaxa e viva o seu dia! Desculpe a sinceridade mas às vezes nos preocupamos tanto com os outros que esquecemos que o dia é nosso !
    • Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente noivinha no Brasil o costume é chamar casais, aí entra a questão: padrinhos não são aquelas pessoas escolhidas somente para ocupar um lugar no altar, são pessoas que de alguma forma tiveram importância naquele passo, tios que influenciaram seus sonhos devido terem um bom relacionamento, amigos que estiveran próximos np início e/ou durante o relacionamento, apoiando nas brigas, ajudando nos momentos de tensão... a namoradinha do seu primo creio que não se encaixa nesse quesito. Com relação aos amigos, chame para uma conversa e diga que eles são importantes, mas vc só pode comvidar 6 padrinhos e outros casais tiveram preferência pelo histórico. Não é nada pessoal. As pessoas tem mania de levar tudo para o pessoal.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, já não sou muito fã de chamar esposa ou marido de amigo(a), sempre acho que a escolha dos padrinhos deve ser por alguém que se tenha afinidade e amizade. Chamar alguém que está apenas de rolo, eu, sinceramente, não sou muito de acordo.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso a mesma coisa Thayssa! Obrigada por sua opinião. Eu convidei e falei q ele é mt importante, agora é ele se decidir né rs

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom... Isso de chamar um e não outro sempre dá esses rolos, sabe? rs

Eu fugi disso, colocando apenas 2 casais de cada lado, e todos casais casados e mais experientes... rs

Mas enfim. Vamos ao seu problema...

Converse com essa sua amiga, explique pra ela que gosta muito dela, mas que realmente ficou puxado chamar mais um casal. Se ela for sua amiga mesmo, vai entender...

Sobre seu primo... Algumas pessoas tem a ideia errônea de que se namora uma pessoa, e ela é convidada a ser padrinho/madrinha, o par tem que ser o namorado(a). Isso não existe! haha

Se o rolo dele ficou chateada, azar o dela! rs

Vc destina seus padrinhos de acordo com sua afinidade. Imagina vc colocar o rolo do seu primo como madrinha, vc nem tem contato com a garota. E sempre corre o risco do rolo acabar né? Aí vc fica numa saia justa pior ainda!

Sugiro tb conversar com seu primo... Explica a situação. Poxa, ele é seu primo! Seria uma grande desfeita recusar seu pedido por causa do rolo dele... Na minha opinião, claro... :X

• Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignora esse casal de amigo, e pergunta ao seu primo "ou vai ou racha"
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe