Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio de Janeiro

Problemas no civil

Alessandra, dia 3 de outubro de 2017 às 21:17 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Gente, boa noite!!!
Quem já deu entrada no civil com isenção ou até mesmo casou e teve algum problema ?

Estava sendo terrível conseguir dar entrada, primeiro porque não estava conseguindo contatar o cartório, depois porque não conseguia isenção, até então tudo se resolveu ... Levei os documentos ao cartório para conferirem, tudo ok mas faltou minha rescisão contratual.
Levei tudo novamente, mais uma vez tudo certo, porém, me disseram que eu teria que passar por uma entrevista com o juiz de paz por se tratar de casamento com isenção, logo em seguida poderia dar entrada. Fiquei sem entender nada, não sabia que precisava disso, nunca ouvi falar.
Ok, segui o baile, mesmo ao saber que a entrevista seria marcada para 27/10.
Quando cheguei em casa e vi melhor o papel ... para minha surpresa ( nem sei se devo chamar de supresa ) a data da entrevista é 27/11 e eu me caso 19/01.
Sabemos como é terrível e burocrático o casamento civil, são 3 meses para correr os papéis e aí sim poder marcar.
Não vai dar tempo e tô sem chão porque não imaginei casar no religioso antes do civil 😭
Na verdade, não sei nem se é comum e se pode fazer isso ... 😔

17 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 4 de outubro de 2017 às 18:41
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que complicado!
    Pegamos isenção porque aqui no Rio está 900 e pouco pra casar, sem condições!
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não tive isenção (pagamos quase R$400 para casar), mas tive um problema por conta da certidão de casamento da minha sogra!

É que assim, quando ela registrou meu marido, o documento dela estava errado (É Stella e estava Stela). Ela corrigiu no cartório mas não corrigiram na certidão de nascimento dele. Pequeno adendo: ele foi registrado em Vitória e nós moramos em Goiânia. Se a gente quisesse casar com o nome dela certo, a gente ia ter que mandar o documento pra Vitória, pedir correção, voltar pra cá, refazer os documentos dele e depois marcar o casamento.

Aí ele desistiu, o nome da mãe dele foi errado no documento mesmo. Isso tudo porque a gente queria casar logo.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar, mas não sou católica
    • Responder
  • Ana Paula
    Noivo Curioso Janeiro 2018 Paraná
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que difícil, pq pelo menos no casamento católico não pode casar sem ter casado no civil primeiro, Tenta ir lá e mudar a data
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá bom. Boa sorte também! Bjs
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fui! Só poderia ser nesse mesmo 😕
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou tentar! Nova Iguaçu, RJ
    • Responder
  • Bárbara Corrêa
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Bárbara Corrêa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa .. eu achei super burocrático em, aqui onde eu morei não teve todo esse processo, só levei alguns documentos pessoais, as testemunhas e no mesmo dia ela marcou meu casamento para 03.11 , ela me disse que por ser isenção (no nosso caso) só poderia ser marcado para uma sexta, por isso essa data! Tenta ir ver em outro cartório, talvez não seja tão burocrático.. poxa que chato :/
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, moro em guarulhos e aqui demos entrada e escolhemos a data com isenção três meses exatos antes, já pagamos a publicação no jornal e tudo, mas por ser isento temos que aguardar até dia 09 de outubro para vê o que o juiz decidiu, assim que meu caso for resolvido faço um debate. Beijos boa sorte.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde vc mora noivinhaa porque eu marquei o casamento com inensacao e não preciso de nenhum documento diferente muito menos entrevista com ninguém conversa com eles sobre a data do seu casamento e tenta muda isso é palhaçada deles
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele sempre ajuda! Farei isso, bjsss
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O daqui também é na sexta.
    Vai que eu dou essa sorte de sair rápido né ? Bjsss
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Volta lá e tenta mudar a data da reunião! ! Deus vai ajudar...Conversa com eles!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não sei se pelo fato de ser "isento" marcaram teu casamento para tanto tempo depois.O fato eh que eh eu encaminhei meus documentos no cartorio civil da minha cidade dia 7 de julho e casei dia 11 de agosto, pouco mais de 30 dias depois, isso porque o cartório da minha cidade faz casamento todas as sextas feiras.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei também, cheguei até ir em outro, mas tinha que ser aquele mesmo ... 😔
    Sim! Ele tem o comando de tudo! Bjsss
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha fique calmaa, achei muito estranho isso que o cartório está fazendo, vou me casar sem pagar a taxa o valor da soma do salario não pode ser superior a 1800 declarado, você tem direito de pedir isenção o que me pareceu foi que estao tentando te coagir pra voce desistir e pagar a taxa. Boa sorte tudo vai dar certo Deus está no comando beijaaaaoo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe