Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

Protocolo ou não?

Renata, dia 8 de Julho de 2014 às 10:05

Publicado em Fórum Festa 64

Oi meninas! O protocolo está feito para ser cumprido, ou não. O que vocês acham de inovar? https://www.casamentos.com.br/artigos/recepcoes-sem-protocolo-nas-mesas--c5762

Oi meninas! Smiley flower

O protocolo está feito para ser cumprido, ou não. O que vocês acham de inovar?Smiley winking

https://www.casamentos.com.br/artigos/recepcoes-sem-protocolo-nas-mesas--c5762

Protocolo ou não?

64 Respostas

• Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também gosto assim Smiley winking

• Responder
  • J
    Noiva Curiosa Agosto 2015 Paraná
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Todo mundo junto.. Sem marcar lugar. Mais fácil pra mim e o convidado fica mais a vontade!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Julho 2015 Distrito Federal
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho bem melhor cada um sentar aonde quiser. Até porque tem famílias que tem mais pessoas e querem sentar juntas.

Aí separar não pega bem né!?

Smiley winking

• Responder
  • Ana Oliveira
    Noiva Principiante Março 2015 São Paulo
    Ana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

So as mesa dos padrinhos pais e avos !

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Fevereiro 2015 Espírito Santo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hum... bem que eu gostaria de deixar tudo bem organizadinho... porém infelizmente não temos este costume e por mais que deixamos tudo demarcado, as pessoas insistem em juntar as mesas, ficar trocando de lugar durante a festa, etc...

• Responder
  • Rayla
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Rayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento quero estilo balada, Pq eu, meu noivo e nossas famílias gostam mto de festa. Então será poucas mesas e vamos fazer um loung perto da pista de dança.
    • Responder
  • Tayane
    Super Noiva Agosto 2014 Pará
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estava organizando os convidados na planificação de mesa aqui da Comunidade......

Será que continuo????????? =(

Smiley flower

• Responder
  • M
    Noiva Principiante Junho 2015 Minas Gerais
    Maise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iremos. reservar so as mesas dos padrinhos. Quero que minha familia e os outros convidados fiquem a vontade pra escolher
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    So os dos meus pais e dos dele que sera reservado Smiley smile
    • Responder
  • Debora
    Noiva Principiante Dezembro 2014 Distrito Federal
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho só o lugar da familia deve ser reservado, já os amigos devem ficar a ventade!

• Responder
  • Leslie
    Noiva Curiosa Junho 2015 São Paulo
    Leslie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho interessante agrupar as pessoas que tem mais afinidade, assim não se sentem meio perdidos. Minha família não conhece toda a família do meu noivo, então acho mais confortável. *-*

• Responder
  • Natacha
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A idéia é que vire 1 família só!!!! Quem sabe uma mesa grande só para meus papais e para os papais do meu noivo, tudo junto, o restante da festa na diversão de sentar onde se sentir a vontade!!!!
    • Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só vou separar as mesas dos nossos pais com plaquinhas de reserva, os demais convidados que sejam felizes e sentem-se onde desejarem! Smiley winking

• Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só vou separar a dos noivos e da familia mais proxima os demais convidados vão sentar onde quiser

Smiley winking

• Responder
  • Ayanny
    Noiva VIP Novembro 2014 Pernambuco
    Ayanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento vou apenas separar a minha mesa com o meu noivo (como sr fossemos parar na festa né?) e cada convidado decide com quem sentar.
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante outubro 2016 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É complicado quando se tem pais separados sabe...no meu caso por exemplo tanto meus pais quanto os pais do meu noivo são separados...então o que era pra ser 2 mesas viram quatro...ainda não decidimos muito bem o que faremos até porque o espaço que escolhemos é muito aconchegante, mas, também pequeno (máximo 200 pessoas)...torçam por mim! Smiley smile

• Responder
  • Marisa
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só terei mesa marcada para noivos e alguns familiares, os demais escolherão onde vão sentar, quero algo mais descontraído, pois meu casamento será assim.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não quero separar lugar pra um e outro, acho que o casamento é a união das duas famílias então quero tudo junto e misturado!

• Responder
  • Edilaine
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Capaz ainda da minha mãe e meu pai ficarem pulando de mesa em mesa tbm! kkkkkkk Mas isso é legal, é união, isso é lindo, deixar as pessoas a vontade!!! Smiley smile

• Responder
  • Geisi
    Noiva Master Junho 2015 Bahia
    Geisi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha família é igualzinha! Separar por mesas nnca daria certo.

• Responder
  • Edilaine
    Noiva Constante Maio 2015 São Paulo
    Edilaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha familia, mesmo que eu reservasse as mesas, não iriam ficar meia hora sentadinhos lá. Eles são muito unidos. Prefiro que eles mesmo escolham seus lugares e sentem com as familias que quiserem. Reservarei apenas a dos meus pais e sogra, que pretendo que fiquem conosco no decorrer da festa!

• Responder
  • Sarah
    Noiva Constante Agosto 2014 Bahia
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que essa moda não pega no Brasil, principalmente porque nosso povo é diferente em relacionamentos interpessoais. Os americanos são formais, interagem pouco com estranhos, enquanto o brasileiro é mais caloroso, gosta de puxar assunto. A chance de reservar mesa e depois todos sentarem em lugares "errados" é enorme!

É legal reservar a mesa dos noivos e família em lugar destacado... talvez também a dos padrinhos, dependendo da quantidade e do grau de relacionamento entre eles. Eu farei só a dos noivos e família.

• Responder
  • Gessica
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou marcar lugares.. Só dos meus pais e dos meus sogros mesmo.. Liberdade para os convidados sentarem onde se sentirem mais confortáveis!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até acho lindo as divisões de mesas, são cada uma mais fofa que a outra mas acho que isso tira a liberdade dos convidados, eu não farei.

• Responder
  • Carla
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ia separar. Estava com mapa das mesas pronto. Passei um tempão fazendo para um grupo de amigos ficar na mesma mesa ou perto, família ficar perto, mas tiraram da minha cabeça por poder criar uma fila na entrada do buffet.

Vou na onde do "senta aonde quiser". KKKKKKK

• Responder
  • Angel
    Noiva Esperta Novembro 2018 Minas Gerais
    Angel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É até uma forma de organizar melhor marcar os lugares dos convidados, mas como alguns não se sentem a vontade sentando com determinadas pessoas e nem sempre leem o que está escrito e não cumprem, acho que só deve deixar marcado lugar dos noivos os resto livre escolha.Smiley winking

• Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Teremos apenas a mesa dos noivos, pais e irmãos reservada... os convidados poderão escolher e circular livremente no salão da recepção... gostaria apenas que fosse evitado a junção das mesas, mas acho que não vai rolar.. rsrsrs

• Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que é reservar a mesa dos padrinhos muito bom,mas para os demais convidados não!!

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho legal deixar reservado para padrinhos e pais. Para o restante dos convidados, prefiro deixar livre, até para não virar bagunça cada um procurando seu lugar! rs

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor achoque nao tem regras totais a serem cumpridas

Smiley laugh

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também voto na liberdade! Smiley winking

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não...acho que liberdade de ir, vir, sentar com um ou com outro é fundamental...acho que fica muito melhor assim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe