Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro

Pureza dos noivos x moda nupcial

Angélica, dia 30 de Maio de 2018 às 17:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 50

Boa tarde pessoal! Por já usar esse site a muito tempo(entre fecha conta e abre conta kkk) tem algo que sempre me chamou a atenção, a cor escolhida pelas noivas que ainda são "puras", todas escolhem o branco, não imaginei que hoje em dia ainda houvesse essa tradição. Mesmo não sendo mais "pura" escolhi o branco mas confesso que me casaria com qualquer cor kkk desde que casasse. Bom fiz esse debate para saber de vocês o que acham dessa tradição? Por que os noivos também não se vestem de acordo, ou seja, de branco? Alguém acha incomum essa tradição hoje em dia onde quase tudo é liberado? Bjus

50 Respostas

Última atividade por Rayssa, dia 24 de Junho de 2018 às 23:11
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gosto de pesquisa rsrs
    • Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, muitas escolhem o branco para fugir de críticas também. Obrigada
    • Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, para alguns o fato de seguir uma religião pesa um pouco. Obrigada
    • Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo. No tempo das nossas avós era crítico né, até mesmo casamento arranjado existia. Obrigada
    • Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade... obrigada.
    • Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda. Ainda não tive tempo mas vou assistir. Bjus
    • Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza já tinha vários debates, mas por causa de um acontecimento na família eu desanimei do app, mas assim que der eu volto mais animada. Obrigada 😍
    • Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal. Andou pesquisando hein kkk. Vai ficar linda. Obrigada
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Julho 2018 Goiás
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li uma reportagem que fala que na realidade a tradição do branco nem veio da ideia de pureza ela antigamente ninguém usava branco para casar até a rainha Vitória casar de branco, ela escolheu essa cor para simbolizar poder pq na quela época vc tinha q ser muito rico para ter uma roupa branca por sujar fácil e ser difícil de lavar então ela casou de branco para simbolizar poder, quem conhece a história da rainha Vitória já consegue imaginar que isso é bem a cara dela, depois disso veio a moda do branco, e com o passar do tempo q começaram a FL q significava pureza e blá blá blá, hj em dia não tem mais significado nenhum, vc sendo pura ou não se usa branco, é igual ao céu q só era permitido usar se fosse virgem hj em dia não tem mais isso, se usa branco mais por tradição do que significado, e tem homens que usam branco, eu particularmente odeio terno branco então escolhi azul para o meu noivo, mas vc pode casar com a cor q quiser hj não tem mais significado nenhum, eu por exemplo sou casada no civil, e já temos uma filha e vou casar linda e bela de branco e com véu.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP outubro 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Depois compartilhe suas escolhas pra gente! Smiley heart

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eles absorveram com essa ideia, assim como o preto do noivo. Mas hoje jà não é assim tão rígido (ou seriam raros os vestidos brancos,rs). Vou deixar abaixo um vídeo ótimo de história, que não é sobre vestido de noiva (é sobre um xingo na verdade), mas que explica muitas questões sobre as ideias em relação à sexualidade feminina (e pq elas não fazem sentido hoje). Espero que goste!

https://youtu.be/e4z4vkhdkds
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que hoje em dia já não tem mais essa de casar de branco por ser pura, virou meio que tradição para quase todas as noivas mesmo. Já se espera que a noiva esteja de branco, mesmo aquelas que já moram junto, tem filhos, não são mais virgens, etc...

• Responder
  • Prii Andrade
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Prii Andrade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Claro... Sempre!! Smiley winking

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Débora!

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Carol.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Jessica. Essa da cor preta para noivos me lembra o padre quando adquiri a batina. Vou pesquisar sim, foi uma grande surpresa saber disso.

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Existem noivas que não gostam da ideia de casar de branco por gosto mesmo. Não acredito que hoje deixem de casar de branco porque não são mais virgens. Na época da minha avó ainda era assim. Se fosse descoberto que a noiva não era virgem, ela não podia casar de branco e se fizesse isso era como uma forma de insulto à igreja ou ao casamento. Nunca me vi casando usando outra cor sem ser o branco, mesmo vendo vestidos lindos de outras cores. Não gosto muito de noivo de branco, rsrs. Eles ficam melhor com outras cores. Acho que isso nunca foi imposto a eles, porque já antigamente era comum os homens terem experiências sexuais antes de casarem. A pureza era só imposta mesmo para as mulheres quando não havia questão religiosa envolvida.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkk é isso noivinha...

• Responder
  • Brena
    Noiva Esperta Novembro 2018 Bahia
    Brena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ FALOU! MESMO SE NÃO HAVER A CONCORDARIA É NORMAL, MAIS O RESPEITO É OBRIGAÇÃO.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha. Mas pelo que sei as igrejas continuam atribuindo a cor branca ao fato da noiva ser virgem, principalmente as protestantes.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito boa sua explicação. Creio que com o passar do tempo as religiões Cristã tenho adotado essa cor branca como sinal de pureza das noivas, mas convenhamos que não acho muito certa essa tradição, pois o noivo mesmo sendo virgem usa o que bem entende.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Certíssima Simone, também penso assim.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela opinião.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Gabi, hoje em dia pensar em noiva é pensar em vestido branco e buque kkk

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Abril 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vejo como uma tradição machista, mas nada contra quem gosta assim. No meu ponto de vista, NÓS NOIVAS E NOIVOS devemos fazer como temos vontade e ir quebrando esses padrões aos poucos, pois muitas pessoas sofrem com isso.

Eu e meu noivo casamos de branco por conta da nossa religião, se não fosse por isso, eu casaria com outra cor.

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que cor de vestido hoje em dia não tem que ter nada a ver com a vida sexual dos noivos, rsrs, a vida sexual deles é algo que só diz respeito a eles e ninguém mais. Hoje em dia se eu vejo uma noiva com uma cor que seja diferente do branco o que eu vou pensar é algo do tipo: "nossa, que personalidade, essa noiva é gótica (vermelho ou preto), ou ela gosta de fugir do convencional, ou ela escolheu uma cor que ela acha mais bonito, ou qualquer coisa que seja", e seria exatamente isso que pensariam meus convidados ou minha sogra caso eu não tivesse casado de branco, a última coisa que eles iam pensar ia ser qq coisa relacionada a minha vida sexual. Minha sogra, assim como minha mãe, não tem nada a ver com isso, se em algum momento elas falassem algo da nossa vida sexual elas seriam colocadas em seus devidos lugares, rsrs.... e mais: eu casei com 35 anos, se eu tivesse me casado virgem, as pessoas iriam me achar tonta por ter esperado, até minha mãe jamais me aconselharia a ter feito isso durante a minha vida adulta, rsrss.... desculpa, mas eu acho que tudo isso é de fato muito muito antiquado. Acho que OK quem quer casar virgem, isso é de cada um, agora relacionar isso a cor de vestido (ou lingerie), e ainda se preocupar com o que os outros vão pensar, não tem nada a ver rsrs Smiley shame

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Humm! Gostei da sua explicação, seria ótima para orientar algumas noivinhas.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa das roupas escuras eu não sabia, achei que fosse apenas moda.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, muitas não sabem o porque de se usar tais coisas no casamento mas costumam repetir por achar bonito.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk ganhei uma aula de história kkk, primeira vez que ouço falar dessa mulher, muito bom.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk bom que pensa assim, muitas se prendem ao que os outros vão dizer, principalmente os convidados. Eu acho um charme noivo de branco, mas nesse caso vai do gosto de cada um mesmo.

• Responder
  • A
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkk definir pureza foi ótimo, mas imagine você entrando de noiva com um vestido cor champanhe ou outra cor fora dos "padrões", o que diriam seus convidados e sua sogra?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe