Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo

Qual é a distância máxima/ideal da festa de casamento?

Débora, dia 9 de Novembro de 2013 às 01:01 Publicado em Fórum Festa 0 41

Bom, como já é de conhecimento de muitas aqui na comunidade os espaços de casamentos aqui em São Paulo tem um preço ABSURDO. E infelizmente ainda não encontrei nenhum por aqui que satisfaça minhas expectativas e correspondesse ao meu bolso.

Enfim, comecei a pesquisar alguns nas cidades ao redor de São Paulo (ABC, Cotia, Taboão da Serra, Itapecirica da Serra e Suzano). E confesso que nesses lugares tem espaços encatadores e me chamaram mais atenção até mais do que os próprios daqui de São Paulo.

O problema é: Se eu fizer uma festa em um município vizinho poderia estar causando algum grande transtorno aos meus convidados?

Qual a distância máxima da festa de casamento levando em consideração que a grande maioria dos convidados residem próximo a minha casa?

Se eu arriscar algumas dessas cidades muita gente poderia deixar de ir na festa?

Noivinhas o que vcs acham? Conhecem alguém que fez a festa longe e deu certo? Ou deu errado?

Vocês escolheram um lugar perto ou longe???

bjs

41 Respostas

Última atividade por Mari, dia 18 de Novembro de 2013 às 09:04
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ebaaaaaa =) conta siiim!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal, só de saber que o bairro é tranquilo ja ajuda bastante rs....

Vou visitar os espaços sim, depois conto se achei muito longe ou nao kkk

bjs

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal Smiley winking Pode me consultar siim! É no Bairro dos Casas... e a região em si é tranquila, mas eu não sei te falar onde fica exatamente o buffet... rs é basicamente perto de onde eu moro!! Mas nada como vc vir para se sentir tranquila...

E qualquer coisa, me chamaaaaaa... Bjinhos! De nada...

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah isso é verdade, mas vai dar tudo certo Smiley winking

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, a grande maioria mora tudo na região.. A família do meu namorado tem gente até de outro estado, mas tudo bem.. já que estão longe não vai mudar muita coisa.

Esses que gostei ainda nao fui visitar, estava pensando em ir no começo do ano, já que ainda falta muito pra minha festa. Eu tb tinha visto pelo site e como vi bastante asfalto ao redor achei que seria fácil chegar rsrsrs...

Mas que bom, se eu gostar de mais algum da região vou te consultar, se vc conhecer ja pode me dar um alerta se é furada ou nao rs..

bjs, obrigada Smiley winking

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim

Mas nem todos vem com carro

Aí complica

Mas ta tudo resolvido Smiley laugh

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhhh... vc mora mais pertinho! Então tudo bem Smiley winking rs...

Eu não conheço esses buffet mas olhei no site e eles são de fácil acesso sim, mas é melhor vc vir dar uma conferida! Smiley winking

Como vc vai fazer tudo no mesmo lugar, então fica mais tranquilo! Smiley winking E também, como vc está perto de Diadema que está perto de SBC, aí, fica mais fácil!

MAS um conselho é: marca degustação e visita aqui nesses lugares, assim você sabe se é bom, se vai ser fácil o acesso e tals... Smiley winking

E não fica preocupada hahahaha mas é algo que vc tem que pensar... por exemplo, e se chover?! Sua família mora tudo aí pertinho?!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley winking

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, imagina a paixão!rsrs

Obrigada, acho que vou fazer isso mesmo! beijosssss

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas se os parentes já são de fora da cidade as vezes nem muda muito pra eles se fizer perto ou longe da sua casa né rsrs... já tiveram que viajar msm

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Pensei em colocar esse fator na balança também. O benefício de fazer uma festa fora de São Paulo ainda é maior do que fazer aqui dentro só pela localidade. E acredito que a van não sairia tão cara assim já que os espaços ainda são bem próximos de São Paulo (o mais longe que vi são 54km)

obrigada pelas dicas Smiley winking

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu, se vc chegou até a escolher a data por conta do espaço é pq realmente era o lugar dos seus sonhos e tenho certeza que seus convidados não vão deixar de te prestigiar...

Vai dar tudo certo, e no máximo que vai precisar é só alugar uma van viu rs....

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Mari, vc me preocupou agora... Muitos espaços que eu vi foram em SBC ... Gostei muito do espaço Vdara, sítio são Jorge e Recanto Santa Rita me encantaram... não sei se vc conhece, mas se conhecer já pode até me dizer se a região é de difícil acesso...

São Caetano do Sul ainda não cheguei a ver nenhum. Eu moro na zona sul, daqui do meu bairro pro ABC é um pulinho, bem perto da divisa com Diadema.

Eu não vou me casar no religioso, mas vou fazer a cerimônia no local da festa, então quanto a isso acho que vou ter um problema a menos né rsrs.

Bom de qualquer forma vc já me alertou, ajudou bastante Smiley winking

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada ... bjs Smiley smile

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por este motivo eu vou fazer num local só

E a maioria dos nossos parentes são de fora

Então é complicado ficar longe

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jáaa, foi o primeiro que fechei, aliás eu escolhi a data por causa dele...era a única que tinha para 2014!rsrs

Mas vamos fazer isso mesmo, melhor e evita de ter muita falta né...

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora, eu acho que o local deve ser escolhido por vocês. Para facilitar a chegada dos convidados, você pode alugar van ou até um micro-ônibus - tem muitas empresas que já fazem isso - para levar eles até o local da festa. De repente, sendo fora de SP e tendo que alugar algum carro para dar mais conforto aos convidados, você continuará pagando mais barato e será do jeito que você sempre desejou! Smiley kiss

• Responder
  • M
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente, os convidados preferem mais perto, MAS eu acho que você tem que escolher um lugar que agrade a vocês! Smiley winking A única coisa que eu pensaria não seria nem nos convidados, mas e se por acaso chove? Até todo mundo chegar aqui, por exemplo, no ABC seria um transtorno!! Onde você mora?

Uma ideia é fazer tudo em um local só... então, se você fizer buffet aqui, igreja tb... assim, fica "perto" rs...

Eu moro em SBC, mas vou me casar em São Caetano do Sul (a maioria dos meus convidados são da região do ABC, mas tem alguns de SP tb)

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom então. Boa sorte!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah se o espaço vale a pena nem que tenha que fretar um onibus kkkk mas faça isso

vc já fechou o lugar?

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai :-)
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi um lugar longe, mas era o que eu sempre sonhei em me casar. Estou nesse impasse, acho que vou contratar van para os convidados, porque tem que pegar rodovia...não sei o que faço.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha opa, isso sim é uma opção pra ninguém se perder

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tati, tb estou apostando nisso. Se o que fizer meu gosto e couber no meu bolso não for tão perto eu espero que pelo menos nossos amigos de verdade e parentes mais próximos estarão lá pra nos prestigiar =D

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Caraca Xará, e eu pensando que estava ruim pra mim kkkk

pois é, acredito que se aqui em cima ta complicado imagina aí na baixada que além de caro tem pouquíssimas opções...

Eu estava comentando com meu namorado que uma das ''vantagens'' de fazermos uma festa um pouco longe é que você vai gastar menos. Pelos seguintes motivos:

- As cidades vizinhas da capital geralmente são um pouco mais baratas do que São Paulo

- O lugar sendo um pouco afastado algumas pessoas não farão muito esforço pra ir até seu casamento, logo só estarão lá quem realmente gosta do casal... Sendo assim você com certeza gasta menos com o buffet e poderá investir em outras coisas.

Acho que no seu caso, mais especificamente, seria legal de vc conversar com seus convidados mais próximos e saber se eles iriam mesmo ou não na sua festa. Em caso positivo o plano seguinte é tentar fazer a cabeça do seu namorado kkk.

Olha, vc tb poderia ver algumas coisas em São Bernardo do Campo. O ABC já deve ficar um pouco mais próximo pra vcs e lá tem opções mais baratas tb

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, acredito que vai ser por minha conta mesmo, até pq os convidados estão vindo de outros estados e nem saberão onde procurar transporte aqui... eu que vou ter que ir atrás, mas como não to vendo nada tãããão longe, acho que nem vou gastar tanto assim

• Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assim é ótimo , marca com as pessoas em frente ao seu portão .. vale a pena sim !

• Responder
  • Tatiane
    Noiva Master Janeiro 2014 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc tem que escolher um que vc goste e que caiba no seu bolso. De preferência perto, mas se não encontrar, seus convidados terão que ir até lá mesmo, tenho certeza que muitos irão prestigiar esse momentos tão especial de vcs.

• Responder
  • Déborah
    Noiva Ativa Março 2015 São Paulo
    Déborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Xará! ahaha

Menina,pior sou eu. Moro na baixada santista,e estou procurando sítios pro lado de mairiporã,cotia...

Aqui os buffets são pequenos e caros. O unico que me agradou de quase 20 mil pra 200 convidados.

Estou numa briga lascada com meu noivo,pois achamos um em mairiporã,que ja fui em 2 casamentos lá,e o preço saiu supeeeeeeer em conta. O preço que iamos gastar p/ 200 convidados,gastaremos com 500 nesse sitio. KKKKKK'

Mas assim, eu não estou me importando,é o meu casamento sabe? Só estou triste por meu noivo pensar mais nos outros falando da distância do que no nosso sonho, pois a vontade dele e a minha sempre foi casar em um sitio,de dia,a noiva chegando de helicóptero... mas vamos ver o que vai dar. Vou bater o pé até fechar com esse sítio.

Boa sorte p/ você. E lembre-se , para o seu sonho não há distância!! *-*

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas será por conta de vocês? Fica caro né... Os meus alugarão por conta deles mesmo.

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu penso em fazer isso tb, na verdade acho que vai ser muito necessário. Pq meu namorado tem familiares em outro estado e como virão pra cá só pro nosso casamento acredito que vamos ter que alugar algum transporte tb.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitos dos meu convidados que não têm carro, pretendem alugar van ou até mesmo um ônibus.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe