Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo

qual nome vem Primeiro?

Camila, dia 8 de Fevereiro de 2018 às 19:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Meninas... nos convites... brasões... etc... Qual nome vem primeiro ? Noiva ou Noivo ? E Porque ?

13 Respostas

Última atividade por Sindy, dia 9 de Fevereiro de 2018 às 17:50
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso foi uma briga entre mim e meu noivo kkk ... mas eu pesquisei bastante e vi que era o nome da noiva

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Antigamente era usado o nome da noiva pq os pais da noiva costumavam pagar a festa... Hoje em dia mudou bastante e vc pode colocar o que achar melhor!!

Eu coloquei o do noivo primeiro pq no nosso caso acho que fica mais bonito P&G do que G&P! bjs

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tá em ordem alfabética
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem regra! Até essa ideia do homem ser o provedor da familia já é ultrapassada, pois hoje as mulheres trabalham e muitas se tornam provedoras tb, até ganhando mais do que o marido, o que eu acho que ambos tem que batalhar juntos! =)

Tem gente que gosta de colocar em ordem alfabetica!

Eu coloquei o meu na frente porque fui eu que fiz isso e tudo mais do casamento, nada mais justo kkkkk Smiley laugh Smiley laugh

Vc pode colocar do jeito que você quiser Smiley kiss

• Responder
  • Luana
    Super Noiva outubro 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NOivinha pra mim isso não existe Smiley winking , vai de cada um.

• Responder
  • Rauany
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Rauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segundo minha mãe, o dele. Pois ele é provedor da família
    • Responder
  • P
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio Grande do Norte
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dele primeiro
    • Responder
  • Ingridy
    Noiva Constante Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Ingridy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou pela ordem alfabética, colocar o meu primeiro! Rs
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Eu sempre coloco o meu.. afinal a gente conduz tudo, então sempre na frente ... rsrs
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Colocamos desde os monogramas o nome dele primeiro...particularmente acho mais bonito, meio que referenciando no homem a base da familia..e ficou mais bonito IT do que TI..kkkk

• Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quando mandei o arquivo para a impressão na gráfica ele me disse que o nome da noiva primeiro.
    Já os convidados o nome do homem, mas eu não fiz assim. Eu coloquei o nome do meu familiar/amigo, o que eu tenho mais contato (nem sempre é o homem ne?)

Por exemplo minhas amigas da faculdade, eu conheço muito pouco os maridos então coloquei o nome delas primeiro no convite (ex: Patrícia e Márcio)

Boa Sorte
    Felicidades
    😘😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei essa informação na internet: "o nome da noiva sempre vai primeiro. Essa tradição nasceu na época em que os pais da noiva convidavam as pessoas para o casamento. “Mas nada precisa ser seguido à risca. Se o casal preferir o nome do noivo primeiro, fazemos assim. De qualquer forma, não é algo comum”, diz."

Eu prefiro o nome da noiva antes. Fiz assim no Save the Date que vou enviar.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por muito tempo, veio o do homem, mas isso é uma tradição um tanto quanto machista, eu sou da opinião que deve ser do jeito que os noivos preferirem, eu to indo pela sonoridade, acho que Fernanda e Igor é mais sonoro do que Igor e Fernanda, então farei assim. Já no sobrenome, quando casarmos, como hoje podem ambos pegar o sobrenome um do outro, faremos isso, mas o dele ficará por último (que é considerado o "principal"), pois achamos que ficou mais sonoro desse jeito.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe