Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lucimara Mendes
Noiva Esperta outubro 2019 Rio Grande do Sul

Qual o número indicado de padrinhos e madrinhas para o casamento.

Lucimara Mendes, dia 11 de Julho de 2018 às 10:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Bom dia, noivinhas!
Gostaria da ajuda de vocês, tô meio em dúvida de quantos casais de padrinhos escolher para o grande dia, não quero que sejam muito e nem pouco, mas também não tenho um número exato em mente.

20 Respostas

Última atividade por Lucimara Mendes, dia 23 de Julho de 2018 às 13:51
  • Lucimara Mendes
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Lucimara Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinhas, meu noivo e eu decidimos em por 6 casais de cada lado no total 12 casais.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que até 7 de cada lado é aceitável. Porque depende do tamanho da igreja.. tem padre que não aceita mtos padrinhos
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Qro colocar no total 6 , 3 de cada . Mas vamos ver , né?!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que vai de casa casal mesmo... até agora estou com 16 casais no total, mas já to cortando alguns rsrsrs mas creio que vamos ficar com 12 casais... é bom calcular tb de acordo com o local da cerimônia, mas principalmente, do significado que cada padrinho tem pra vcs Smiley smile
    • Responder
  • Ester
    Noiva Constante Abril 2019 Goiás
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu quero no máximo 6 casais, mas não tem uma regra... depende de voces

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Chamei 6 casais ao total! 12 pessoas, acho que é um número ótimo

• Responder
  • Juliana
    Noiva Curiosa Junho 2019 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também optei por não ter padrinhos e madrinhas! Acredito que há diversas formas de homenagear aqueles a quem amamos e queremos perto. Uma delas é inclusive convidá-las ao casamento, que não é algo barato e é preparado com muito carinho e cuidado, sendo uma excelente forma de homenagem e demonstração de afeto hehehe
    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito também que não há um número exato, eu optei por ter 7 padrinhos cada lado, mas ao decorrer do andar da Carruagem acredito que esse número diminua, ao ler muitas mensagens fui vendo quem realmente precisa estar do nosso lado nesse dia! Como vou me casar na igreja e a igreja para a entrada é um corredor grande e a igreja grande, acredito que esse número não seria exagerado, já acho que ter poucos ficaria estranho! Mas isso é de cada um, cada casamento é feito da forma com que a noiva queira, pois se não for, não seria o sonho de ninguém e sim dos outros..
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Eu não terei padrinhos e madrinhas justamente porque acho que polui a cerimônia e tira o foco do que é o importante. Terei apenas duas testemunhas para o casamento civil, que é o que é legalmente necessário.

Mas, se tivesse que colocar padrinhos e madrinhas, teria 2 casais de cada lado, ou seja, 8 pessoas ao total. Mais do que isso eu acho que acaba poluindo e chamando mais atenção para os padrinhos e madrinhas do que para o próprio casal, o que, no meu ver, acaba com o romantismo da cerimônia.

Porém, isso é muito pessoal e vai de cada noiva(o). Sugiro pensar em quem você realmente quer do seu lado no momento da cerimônia. Quem sabe o seu número ideal de padrinhos e madrinhas se revela só nisso.

Boa sorte! Smiley heart

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha , não existe uma regra, mas EU acho muito cansativo quando colocam um monte de padrinhos, as vezes da a sensação que tem mais padrinhos do que convidados, eu vou ter 4 de cada lado , 8 no total mas os pais.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que não exista regra, você deve se atentar ao local da cerimônia para que ela comporte o número de casais convidados.

Não gosto de cortejo longo, por isso sou adepta de poucos padrinhos e uma daminha, sem florista, plaquinhas e nada desse tipo, mas isso é gosto pessoal.

Pra mim a única coisa que fica feia é um altar lotado, e lotado pode ser 2 ou 12 casais, vai depender de como vai acomodar esse povo.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, no meu caso chamei 6 casais. Serão 3 de cada lado! Eu e meu noivo acabamos que o número estava ótimo, pra não ficar muita gente no altar sabe.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não existe uma regra, eu terei 5 casais de cada lado, mas do que isso acho que seria exagero, mas você que escolhe, só veja se seu altar comporta um numero grande.

• Responder
  • Pati
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Pati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinhaaaaa linda

boa tarde...

Não acho que exista um numero ideal, você deve escolher aquelas pessoas que são especiais para você e seu noivo sabe...

Eu só acho que alguns exageram em quantidade de padrinhos (ex: 10 casais para cada lado)...

Mas é a minha opiniao....

Eu coloquei 5 casais para cada lado... (aconteceu um imprevisto e um casal nao pode vir) estavamos com 9 casais de padrinhos ao nosso lado...

Mas até 12 casais é um numero bom.....

• Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acredito que não há regras para escolher a quantidade de pessoas que você quer ao seu lado em um dia tão especial.. Já fui a casamentos com 16 pares de padrinhos, como também fui a casamentos com apenas 4 pares de padrinhos.. tudo pode variar.. Só veja se o local da cerimônia comporta a quantidade que você deseja, ou se como no meu caso, há restrição na quantidade (no meu caso a igreja que vou casar aceita até 10 pares de padrinhos)

• Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha varia muito , e dependendo de vários fatores , em igrejas se costuma limitar o número de padrinhos, se vc for casar em um salão de festas ou chácara e bom ver se comporta todos, eu acho que 5 casais é um número bom , mais que isso eu não curto fora que aumenta o tempo da cerimónia seja na entrada com o cortejo ou nos comprimentos, fora que eu quero os meus padrinhos no altar , um número grande , acaba poluindo visualmente.
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Acho que não há um número certo!
    Acho que uma boa forma de decidir é ver o espaço que será realizado a cerimônia (para não ficar aquele monte de gente) e fazer uma lista de pessoas que realmente estariam ao seu lado nesse momento!
    • Responder
  • Morgana
    Noiva VIP Novembro 2023 Paraná
    Morgana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha fique atenta ao local q vai casar... se for casar na igreja é bom perguntar pois algumas ja limitam o numero... aqui em Curitiba tem varias q permite apenas 2 casais... eu vou levar mais pois decidimoa levar os primos... mas ainda nao conversei na igreja pra ver se vou poder levar todos...😊
    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha 6 casais de cada lado é o ideal,mais que isso acho feio, A pessoa que escolhe a quantidade mais é o bom não extrapolar
    eu mesmo tive 4 casais.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Dezembro 2024 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que ser quanto achar que deve.

Os meus vao ser de 10 a 12 casais.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe