Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luanna
Noiva Curiosa outubro 2018 Ceará

Qual o valor total de um casamento?

Luanna, dia 5 de Dezembro de 2016 às 18:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 91
Novinhas, estou super temerosa com a decisão do orçamento para minha festa de casamento. No ano de 2013 organizei a bodas de ouro da minha vó para 130 convidados e saiu em torno de 35 mil. Naquela época, escolhi os fornecedores que tinham um bom trabalho e preço justo. Agora no meu queria incrementar um pouco mais. Contratar os melhores profissionais. Vcs tem noçao qto se investe em uma festa? Casarei em 2018.

91 Respostas

Última atividade por Loanda, dia 9 de Dezembro de 2016 às 14:23
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Lu, etsou bem adiantada mesmo, cada coisa eu paguei em um tempo.

Fechei o local 2 anos atrás, loucura? Sim, mas pegamos o preço de 2014 rsrsrs, aí pagamos os 30% de entrada e o resto só agora no ano do casamento. Buffet, paguei os 10% na entrada também no mesmo ano. Em 2015 fechei o vídeo (junho) paguei a vista, peguei um bom desconto, hoje está o dobro do que paguei na mesma empresa, as alianças foi na mesma época do vídeo, a decoração comecei a pagar em março, e terminei em dezembro deste ano, foi desse jeito.

Eu assim como você me planejei antes, e foi maravilhoso, primeiro porque não cheguei a ficar louca com orçamento, nem com tempo. Sabe? Fechei um contrato por vez, tipo quando era lugar, era só o lugar, sem pressa, depois o buffet, depois do buffet fechei o vídeo, depois as alianças, depois o bar, depois as fotos, nunca fiquei buscando tudo de uma vez, pois sabia que tempo, eu teria né?

Seu tempo está ótimo, vou torcer pelo seu casamento, tem coisas que é legal mesmo fechar antes pra aproveitar o preço de 2016/17 por exemplo pra 2018.

• Responder
  • Hellen
    Noiva Curiosa outubro 2017 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É vdd noivinha!! Vai da certo se Deus kiser pra todas nós!
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha utilizarei a decoração que o salão disponibiliza e complementarei com alguns (porta retrato, talvez letra em MDF, etc) Diy... Como me caso no salão mesmo chorei desconto e consegui o cerimonial do jeito que queria sem custo, com esse valor consegui fechar minha assessora e outros detalhes.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Fevereiro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende do estilo de casamento que você quer, o que você vai querer contratar/ o estilo de dia da noiva e fotografo que você vai querer.

O meu casamento, incluindo todos os custos, está dando o valor de 40mil, com buffet + fotografo + decoração + decoração igreja + orquestra + assessoria + lembrancinhas + dia da noiva + dia do noivo + vestido + igreja + convite, tem algumas coisinhas bobinhas ainda, mas creio que não sairá mais do que 1.000,00

• Responder
  • Francielle
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que é essa faixa mesmo de preço o fotógrafo (eu não fazia IDEIAA de que era tão caro! Hahaha). Mas com 40/50mil da pra fazer um baitaa casamento.. Eh que meu noivo não teve paciência de visitar mais espaços (só fomos em 2) pq por mim iria ver todooos haha ai ele acabou fechando la mesmo... Mas acredito que não passe desse valor o nosso pq minha mãe e os pais dele vão ajudar bastante Smiley love
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus, quantos valores absurdos hahahaha

Noivinha, minha festa será para 300 pessoas, estou fechando o contrato com o buffet agora, não finalizamos ainda mas ficou 85 reais por pessoa a parte da comida, ou seja, $25.500, mais decoração da igreja e salão em torno dos $15.000, ja esta incluso o cerimonial também, o profissional é perfeito, estamos vendo os ultimos detalhes para fechar o contrato!

Fora isso ganhamos o salão $4.400 (fiz debate mostrando como ele é), fotografia também ganhamos $5.500, ja economizamos muuuito só nisso né! Filmagem não fazemos muita questão de ter, mas se for, vai ser um profissinal bom, em torno de $4.500 o profissional que vimos!

Os doces pretendo gastar uns 3.000, mas minha mãe deu de presente.

Fechei a cascata de chocolate (fiz um debate mostrando como é) ficou em $3.150.

Dj ficara em torno de $2.600.

Vou dar um convite bem legal para os padrinhos, madrinhas: toalha de rosto bordada, sabonete liquido em um vidro, numa caixa bem chique. Não sei o valor medio ainda porque até então só vi para comprar as caixas!

Homens: marca ponto de truco de MDF, truco, e para os que bebem, vou colocar um mini whisky.

Dando um presente bacana com o convite, na minha opinião inibi a necessidade de dar algo no dia C (gasto a menos).

Lembrancinhas só irei fazer se chegar perto do casamento e tiver dinheiro sobrando, sou da seguinte opiniao: ninguem sai falando mal da festa de não tem lembrancinha, mas se tiver comida ou doce ruim, decoração mal feita sai falando sim! Se for dar algo, que seja uma lembrança util, gastar para a pessoa jogar fora, eu invisto em outra coisa. Então estou dando prioridade em outras coisas do que lembrança, kit banheiro (acho SUPER desnecessario).

Em suma ja deu o valor em que pretendiamos gastar! Por isso estou tentando segurar em alguns outros detalhes (exemplo a cima da lembrança). Acho que no total não passara dos 80mil, pelo menos pretendo né hahahaha

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade.. por isso a grande maioria das coisas nós mesmo estamos fazerpra economizar mais, e investir um valor mais alto na nossa lua de Mel !! bjss e felicidadesss

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

DECORAÇÃO VC CONTRATOU OU FEZ DYE?

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquisei muito, abri mão de itens que vi não ser tão importante (aos meus olhos e do noivo), fiz muitos orçamentos e estou fazendo alguns detalhes para não gastar tanto. Se precisar de ajuda em alguma coisa estou aqui noivinha.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fiz uma lista de prioridades e fiz muitos orçamentos... Investi mais no buffet e não investi tanto em convite por exemplo. Se quiser indicação de onde comprar /fechar alguma coisa estou a disposição.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso noivinha, que Deus te abençoe e se precisar de ajuda estamos aqui..
    • Responder
  • G
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Gilvana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha é um pouco complicado isso de valores total kkk porque depende muito do seu estilo de festa e quantidade de convidados, eu vou ter 150 convidados e estou gastando em torno de 60.000 sim acho muito dinheiro para uma noite só mas estou fazendo tudo do jeitinho que sempre sonhei com tudo que tenho direito. Bjs e boa sorte na organização do seu casamento
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade! Para realizar nossos sonhos temos que pagar o preço! Como trabalho com venda de cosméticos vou focar em aumentar a quantidade de clientes e de fidelizar as que já tenho pra fazer esse investimento
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade! Para realizar nossos sonhos temos que pagar o preço! Como trabalho com venda de cosméticos vou focar em aumentar a quantidade de clientes e de fidelizar as que já tenho pra fazer esse investimento
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Agosto 2018 São Paulo
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk mas vai dar tudo certo se Deus qser eu vou ter que começar o ano em dois empregos mas a felicidade de realizar essa conquista não tem preço.... Smiley heart
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é vou apostar na folga para pagar os fornecedores... por isso comecei cedo pq realmente o tempo voa.. Já já estarei casando Tenho 21 meses contando de Janeiro pra casar e tô pilhada. Aumentei minha meta de venda por dia e tô trabalhando muito mais focada! Antes de me casar na igreja ainda terei que executar o projeto do nosso apt e trocar o carro. Aí já viu.. nervosa moden on
    • Responder
  • G
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Luh lágrimas de alegria e os kit vc mesma pode fazer, eu vou fazer e as caixas dos convites de padrinhos tbm.... Se não morasse longe de mim pegaria o ctt do seu fotógrafo. Smiley sad. E vc esta com uma folga bia para pagar, comecei o meu ano passado falta um ano e ainda falta coisa para pagar, o tempo voa...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, entendo seu pensamento. Mas se projete para gastar menos, e Tbm até onde vc pode ir. Eu fiz algumas mudanças para ficar nos 50 mil "apenas" (não que isso seja pouco dinheiro, quis dizer que poderia ter gasto mtoooo mais), como por exemplo me casar de sexta feira (tive muitos descontos por ser sexta, inclusive 10mil a menos no buffet)! Consegui fechar banda P festa e orquestra P igreja, com o mesmo fornecedor e consegui um descontasso por ser sexta e por fechar os 2 servicos! Pesquisei muuuuuuito cada fornecedor escolhido sempre visando qualidade mas Tbm o valor! Eu poderia gastar por exemplo milhares de reais com o Ricardo Hara nas fotos, mas existem profissionais com a mesma qualidade que eles, e com valores acessiveis! Estou feliz C meus fornecedores escolhidos, confio em cada um deles, e sei até Q poderia economizar mais, mas aí não teria a segurança Q tenho hj, e às vezes o barato sai caro Tbm né! Além do que, gastar menos Q 40mil em uma festa para 200 convidados em São Paulo, hj em dia só se for um estilo mais rústico, onde tenham muitos diy (Oq N combina cmg), e assim economizar em muitos detalhes!
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendo fazer isso Yasmim lista de prioridade.. pra mim o topo é a fotografia aí depois cerimonial.. depois igreja.. depois buffet..banda.. E decoração
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em out de 2018 justamente pra ter essa folga pra pagar tudo certinho. Vou fechar essa semana o fotógrafo que é minha prioridade pq as fotos deles são incríveis.algo surreal mesmo... E desde 2013 quando organizei o da minha vó queria ele.. Tá em torno de 9 mil incluso fotos cerimônia e recepção, book externo, álbum, e banner..Achei super alto pq coloquei na minha planilha 6 mil pra foto.. massss como quero muito ele vou fechar sem.dó.. Em compensação vou ter que cortar itens que não são essenciais tipo sandália, cascata de chocolate, lágrimas de alegria, kit pra banheiro dentre outros..
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei pacote com o salão onde irei casar então a minha assessora ficou em R$ 700,00, pesquise muito noivinha e faça uma lista daquilo que é importante para você e vá colocando em ordem para um investimento maior e menor, no meu caso decidimos que o primordial é a comida, então investimos mais no buffet e o que não deixa de ser importante mas que não queríamos gastar tanto foi os convites então pesquisamos muito (MUITO mesmo kkkk) e investimos bem menos do que esperávamos.
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! tenho que ter esse entendimento!
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente... vc tem muitos convidados Com certeza vc está sabendo unir preço e qualidade. Meu medo, Paula é essa variação de orçamento. dizer que vai ser de 40 mil e quando eu menos esperar está em 60 mil. Eu acho muito dinheiro pra uma noite, sabe?!
    • Responder
  • G
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu vai sim viu.... Tá difícil, ainda mais com essa crise, falta qse 1ano pro meu é nem comecei a pgr o fotógrafo, estou vendo indicações pra ver se acho um em conta,pois oq eu vi qria 6 mil....e falta a orquestra tbm kkkkk socorro Smiley sad
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Giovanna vou pesquisar bastante
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Março 2054 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, orçamentos são muitoooo relativos, pois varia muito por estilo de festa, número de convidados e o quanto querem gastar. Eu imaginava gastar 30 mil! Hoje estou nos 50 mil e ficamos por aqui, para um casamento de 200 convidados! Escolhi um estilo mais elegante e sofisticado para a minha festa, então acho que estou gastando relativamente "pouco" por ser um casamento mais "clássico"!
    • Responder
  • Xymena&felipe
    Noiva Constante Janeiro 2017 São Paulo
    Xymena&felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha, da pra casar com qualquer valor, todo casamento é bonito, por mais simples que seja, eu me caso o mes que vem e estou me descabelando rs e olha que nao estou gastanto tanto assim no buffet, mas para mim sera lindo, resumindo .... Devemos gastar aquilo que podemos. BOA SORTE noivinha Deus abençoe
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uauuuu!! Vai ser top! Vou pesquisar bastante
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii jesus Giih! Tenho esse receio! Vou ter que ter muito controle emocional!
    • Responder
  • Luanna
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.. vou pesquisar bastante
    • Responder
  • G
    Gihh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está beirando 40 mil tudoTô ficando qse louca já de tanta conta!
    • Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isto depende muito de qtdade de convidados, local, decoração.. enfim noivinha, muuuitas coisas. O meu saira por 157mil para 230 convidados. Beijos e vai fazendo orçamentos que consegue sempre um bom e mais em conta. Beijinhos e boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe