Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Setembro 2017 Espírito Santo

Quando casar no civil?

Jéssica, dia 29 de Novembro de 2016 às 10:57

Publicado em Fórum Antes do casamento 41

Olá, noivinhas! Tenho uma dúvida sobr eo casamento civil. Vejo muitos casarem uma semana nates da cerimônio religiosa e tal. Mas pensei em casar com mais antecedência da cerimônia. É comum? O que me indicam? Qual é a vantagem e desvantagem de casar no civil meses antes?

Olá, noivinhas!

Tenho uma dúvida sobr eo casamento civil. Vejo muitos casarem uma semana nates da cerimônio religiosa e tal. Mas pensei em casar com mais antecedência da cerimônia. É comum? O que me indicam? Qual é a vantagem e desvantagem de casar no civil meses antes?

41 Respostas

• Raquel
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Jessica!Eu queria Casar Na semana n Civil E no sabado No Religioso,mas por Causa do Dia Disponivel n civil irei Casar Em Janeiro Dia 26n civil e 4d fevereir na Igreja!Nao Vejo problemas!bjs Com Deus
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Julho 2019 Distrito Federal
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm tinha essa dúvida. Mas pra mim, quanto mais proximo do religioso melhor.

• Responder
  • Gabriele Dias
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriele Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha...

Acredito que não existe problema nenhuma em casa meses antes ou uma semana ou 1 dia antes da festa. O casamento civil tem o mesmo peso e valor. A desvantagem de casa no civil muito tempo antes da festa,é que além de aumentar a ansiedade pelo grande dia,o que é muuuuito cruél...rs! Acaba "tirando um pouco da magia". Mas não é uma regra. Faça da maneira que te faça sentir melhor..

• Responder
  • L
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Lidiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo fazer os dois no mesmo dia mas se caso for diferente tudo bem também, o importante é que casaremos rs
    • Responder
  • Ruth Dias
    Noiva VIP Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Ruth Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu me casei no civil esse mês dia 5 e meu casamento religioso e em Janeiro do ano que vem, 3 meses de antecedência, optamos assim por uma série de motivos rs uma delas foi pra que a certidão de casamento fique pronta antes do religioso, e ficamos com medo de dar algum problema e não conseguir casar antes do religioso.
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, obrigada!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi, muito obrigada pela opinião! Abraço.

• Responder
  • Tássia
    Noiva Ativa Julho 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar 1 semana antes, mas tem a opção de ter o religioso com efeito civil também, questão de escolha, apenas.

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, a data é vc quem decide, eu optei por fazer religioso com efeito civil, ou seja vai ser os dois ao mesmo tempo, tem pessoas que preferem fazer o civil antes tudo bem tbm ai vai mais de gosto msm, só não da para fazer o religioso antes do civil.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe