Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nara
Noiva Novata Setembro 2019 Goiás

Quando convidar os padrinhos e madrinhas?

Nara, dia 24 de Setembro de 2018 às 08:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Então noivinhas, as vezes acho que estou me precipitando e as vezes não! Me caso em Setembro de 2019 e já estou organizando quase tudo, pois vou me casar em outro Estado.. Aí deixando o ''grosso'' organizado, eu me preocupo com detalhes. Minha duvida é, se eu convidar os padrinhos e madrinhas agora em dezembro é muito cedo?? Quero convidar logo pois eles terão que fazer as roupas que foram decididas para que eles usassem...

27 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 25 de Setembro de 2018 às 17:25
  • Mariana
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou convidar entre Outubro e Novembro (Assim que finalizar as lembrancinhas rsrsrs), me caso em Julho/2019. Acho bom avisar antes para que as pessoas se programarem certinho Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rs, obrigado. Coloquei uma nécessaire grande bordada, dois copos de dose e uma caneca com caricatura do casal. Ah, manual dos padrinhos e uma taça personalizada para brindarmos.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fala noivinha! Tenho medo de não conseguir dar conta de tudo. Rs
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, eu esqueci de falar o total de pessoas rs Ah acho que não tem uma margem de limite não rs o casamento e nosso a gente coloca do jeito que sonha né rsrs Até pq quem vai ter a lembrança depois e a gente e os amigos ficarão super felizes pelo convite, de fazer parte de um momento tão especial pra nós rs
    • Responder
  • Licianne
    Noiva Novata outubro 2019 Alagoas
    Licianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, 28 pessoinhas então, né? Super entendo! Nós também queremos convidar todos nossos amigos que foram importantes para nós como casal. Mas eu estava sem uma margem de "limites" e ficando em dúvida sobre quantos eu poderia convidar. Por outro lado, o casamento é nosso, né? Hahahaha temos que fazer do jeito que nos deixar mais felizes. Smiley laugh
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu vai ser 7 casais de cada lado 😂 é bastante mas queríamos colocar todos os amigos que estão sempre com a gente, além dos irmãos rs
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar em agosto 2019 e já convidei, pode convidar sim noivinha é melhor para eles se organizarem!!! Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quanto mais cedo melhor pros padrinhos se organizarem, eu e meu noivo estamos na ideia de convidar em dezembro também (oficialmente) nos casamos 1 de junho, mas já fomos fazendo o convite de boca, pq vai que algum deles já tem compromisso etc..
    • Responder
  • Licianne
    Noiva Novata outubro 2019 Alagoas
    Licianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, quantos padrinhos e madrinhas vocês vão chamar?

Quanto à pergunta da colega, não vejo problema em antecedência! Ruim é convidar em cima da hora, mas o quanto antes, melhor para organizar (e se organizarem).

Beijos, noivinhas!
    • Responder
  • Thatiana
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Thatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casaremos no mesmo dia 😁 Eu ainda estou organizando,pois fechei contrato semana passada,+ tbm sou muito ansiosa,já estou doida pra entregar os convites dos padrinhos,pois o vestido terá q ser feito. Boa sorte para nós!!!!
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uns 6 meses antes acho o ideal, o meu convidei nesse tempo !! Smiley laugh boa sorte noivinha!

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já estou convidando de boca, pq a maioria são primos ou tios, ou seja, não vou trocar a não ser que eles desistam, e tb tem alguns que moram fora do estado, precisam se organizar para vir

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Novembro 2019 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa e eu preocupada achando q entregar os convites em dezembro para os padrinhos era muto antes. hehehe

Mas como eles são de outra cidade e não conseguiremos ir para lá ano que vem, acho q é melhor mesmo.

Ps: adorei suas caixinhas. O q tinha dentro?

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou ansiosa! Entreguei meus convites de padrinhos agora 09/09/18 e me caso em 19/10/19. Fiz uma festa só p isso, amo festas!! Rs

Quando convidar os padrinhos e madrinhas? 1
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 6 meses é um ótimo período, porém como vai casar em outro estado talvez chamar nesse período que vc deseja seja melhor pra que possam se organizar financeiramente.

• Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também caso em setembro/2019 e vou convidar os padrinhos agora em novembro, 10 meses antes.

Tem gente falando que é cedo e tem gente falando que está na hora... minha cerimonialista disse que está no tempo certo e se eu fosse madrinha, gostaria que fosse chamada com antecedência!

E já que você vai casar em outro estado, mais do que nunca está na hora.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nara,

Os padrinhos são os primeiros convidados da festa. Veja as dicas:

Quando entregar os convites de casamento / padrinhos

Um beijo Smiley smile

• Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2022 Minas Gerais
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nara! Eu acho que como no casamento vai ser em outra cidade você poderia sim há. Começar a enviar os. Convites pelo menos pros padrinhos que nao moram na cidade onde será o casamento. Beijos e. Os sorte na organização.
    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom dia Nara!

Convidamos nossos padrinhos e madrinhas este mês, ou seja 5 meses antes do casamento, mas a maioria deles já sabia pois havíamos feito um convite informal de "boca" mesmo heheh não acho cedo para você entregar, mas concordo com a Letícia que fica melhor entregar em janeiro!

• Responder
  • Ana Kisla
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Ceará
    Ana Kisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aawwwnnn eu também me caso dia 18...
    😍😍😍😍
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu estou chamando apenas de boca, só para saber se as pessoas realmente aceitariam ser meus padrinhos , mas o convite formal eu vou dar seis meses antes .

• Responder
  • Ana
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia, Ana!

Também me caso em Janeiro/2020, no dia 18.. estava na dúvida em relação a quando convidar os padrinhos, mas vendo que você já esta se organizando para Dezembro, acho melhor também eu me organizar e já ir avisando eles.

Beijos

• Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom noivinha eu e meu noivo fizemos o convite informalmente "boca" para ver se a pessoa ou o casal ia realmente aceitar ai faltando 5 meses para o casamento eu mandei os convites para eles, ai fica com vc eu acho q dezembro e janeiro esta muito longe ainda, mais ai eh com vc rsrsrsrs boa sorte e seja feliz

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha mande os convites em janeiro, mas já deixem eles avisados previamente para que não esqueçam. Em janeiro ou fevereiro já entregue os convites a eles.

• Responder
  • Ana Kisla
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Ceará
    Ana Kisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso só em Janeiro de 2020, e já estou me organizando pra fazer o convite agora em dezembro... E não acho cedo...
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o convite com antecedência facilita a vida dos padrinhos, mas tem gente que prefere convidar mais próximo a data...eu avisei com um ano antes, nesse meio tempo descobrimos a gravidez de uma das madrinhas, mas ela já está se preparando para levar o neném no dia do casamento! Smiley love

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dezembro é ruim por conta do final do ano, muitas coisas acontecem as vezes eles podem acabar esquecendo... Você poderia mandar no final de janeiro, acho que seria melhor. Mas já vai conversando com eles e avisando, mas o convite mesmo acho melhor no final de janeiro. Boa sorte! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe