Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo

Quando devo iniciar os preparativos do casamento?

Paloma, dia 7 de Agosto de 2018 às 00:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Olá Noivinhas. Tudo bem?
Eu, como a maioria das noivas, sou super ansiosa e não vejo a hora de iniciar, efetivamente, os preparativos do casamento. Mas eu irei me casar apenas em Agosto de 2020. Aí fica a dúvida: Quando devo colocar a mão na massa e começar a tirar meu casamento do papel?

Agradeço pela atenção.

Smiley ring Smiley heart

18 Respostas

Última atividade por Paloma, dia 11 de Agosto de 2018 às 01:29
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade, Esther. Eu só vou fazer a cerimônia religiosa (com casamento civil junto). Então, não tenho as preocupações relacionadas a festa. Por isso, que a minha ansiedade parece exagerada. Mas tô doida querendo a correr atrás de tudo. É um conflito interno! kkkkkk
    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em abril e nem fechei contrato algum ainda kkkkkk acho que depende do que você quer fazer né
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Setembro 2019 Mato Grosso
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláaa noiva! eu me caso em Setembro/19 comecei a procurar fornecedores no final do ano passado e comecei a fechar esse ano, assim os fornecedores mais caros como o espaço/decoração/música eu consegui fazer em pequenas parcelas, ajuda muito!!

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, muito obrigada. Vocês foram uma luz no meu caminho Smiley heart
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.

eu me caso em setembro/20 e já tenho boa parte dos contratos fechados. Foi muito bom, pois conseguimos diluir bem as parcelas mais altas e até alguns descontos pela antecedência.

Sugiro que comece pela lista de convidados, só assim você terá a dimensão do tamanho da festa.

boa sorte!

• Responder
  • Gessica
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a sua intenção for economizar... o quanto antes é melhor...
    • Responder
  • Estefânia
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Minas Gerais
    Estefânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto antes melhor flor!!
    Recomendo contratar uma assessoria eles serão seus melhores amigos nessa fase, vão te ajudar a encontrar os melhores fornecedores e eles tem experiência no assunto!!
    Se não quiser contratar, comece fazendo muitos orçamentos, faça bastante procura de fornecedores! Recolha a maior variedade de preço possível 😊 a e escolha uma data para o casamento! Eu mudei uma vez a data, mas tinha fechado apenas um contrato, então foi tranquilo conversar com eles! Mas depois de alguns contratos não é mais tão possível mudar! Pesquise muitoo e boa sorte! 🙏🏼😍
    • Responder
  • Clara
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Distrito Federal
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii
    Acho que o que vc puder ir decidindo agora é melhor, espaço onde vai se casar, como será seu buffet, decoração, etc... o que vc puder ir fazendo de dye vai fazendo, além de ir guardando dinheiro né. Quando vc ver esse tempo passou voando!!
    Beijos
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom diia, noivinha!
    Bom, depende de como está seu orçamento. Existem coisas que são mais pesadas e quanto antes você fechar, menos sacrificante é pra pagar. Por exemplo, salão. Eu acredito que você já possa pelo menos reunir os fornecedores que mais te agradam e ver o que cabe no seu bolso, pesquisar bastante, ver indicações e aí sim, mais para 2019 começar a fechar os contratos. Eu iniciei em agosto de 2017. Meu casamento será em dezembro de 2018. Foi bom pq eu pude diluir as parcelas dos fornecedores mais caros e escolher os que realmente me agradavam.
    Boa sorte na procura.
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pode começar a procurar as coisas com calma. Importante fazer a lista de convidados pra saber o tamanho da sua festa. Para vários orçamentos é necessário a informação da quantidade de convidados.
    • Responder
  • Jasmine
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou começando a planejar o meu com 1 ano de antecedência pra poder ir pagando aos poucos. Ja fechei buffet e o espaço Smiley heart
    • Responder
  • Lohanne
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Lohanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em setembro de 2019, mas ja fechei igreja, buffet/salão e doces finos... Falta muita coisa ainda, mas quanto antes for resolvendo mais tempo terá para pagar. To tentando fechar logo o que me causará maiores gastos justamente pra poder parcelar e assim não me apertar tanto
    • Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Bom quando decidirmos que íamos se casar e iriamos fazer festa.. fomos atrás do buffet a primeira coisa.. com 1 ano e meio de antecedência.. e hoje faltando apenas 7 meses já estamos no desespero contra o tempo, e a grana ..
    Então quanto antes forem se organizando financeiramente e até mesmo adiantando os preparativos melhor.. ♥️ Boa sorte! Volte contar para nós 😘
    • Responder
  • Dieme
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Dieme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como já falaram antes o bom de começar a ver cedo é que já da p ir pagando e encontrar os melhores fornecedores ainda livres. Vou casar em maio/19 e só esse mês que comecei a fechar as coisas, foto e filmagem que eram os que mais me preocupava.
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em dezembro de 19, mais já iniciei os preparativos com tudo ❤💐💒👰🌸🎀👗🎂❤
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraíba
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me caso em novembro ou dezembro, kkkkkk aconselho a começar antes e não fazer como eu que estou com tudo por resolver. 😂
    Boa sorte, noivinha ❤
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, tb me caso em agosto de 2020 e ja fechei quase tudo kkk vai cotando orçamentos ja e juntando dinheirinho 😘
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!!!! Eu comecei com 1 ano e 5 meses! Fechando o primeiro contrato com a cerimonialista. Hj estou há 1 ano e 1 mês e já fechei praticamente tudo! Consegui a filmagem q eu queria (era um dos fornecedores que eu mais queria a agenda livre pra mim). Se vc tiver algum q vc realmente queira, veja se já tem agenda aberta. Pq às vezes só abrem mais próximo da data. Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe