Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Emilly
Noiva Principiante Abril 2020 Bahia

Quando estamos pressionando ?

Emilly, dia 5 de Setembro de 2019 às 02:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 50

Olá noivinhas, meu casamento está marcado pro dia 23 de Abril de 2020. Aqui no contador faltam apenas 230 dias🥰. Mas as coisas da organização do casamento em si está parada, tenho receio de mostrar os orçamentos, inspirações, planilhas pra meu namorado ( ainda não somos noivos😅) e paracer que estou...
Olá noivinhas, meu casamento está marcado pro dia 23 de Abril de 2020. Aqui no contador faltam apenas 230 dias🥰. Mas as coisas da organização do casamento em si está parada, tenho receio de mostrar os orçamentos, inspirações, planilhas pra meu namorado ( ainda não somos noivos😅) e paracer que estou pressionando muito. O que faço?

50 Respostas

• F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Emilly, essa data do casamento vocês marcaram juntos?

Porque se ele está ciente e concorda com isso, você deve mostrar a ele sim!

Afinal, essas coisas devem ser feitas com antecedência!

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já estou com a festa contratada, meu namorado já me pediu oficialmente em casamento, uso aliança de noivado e chamo ele de namorado srsrsrsrs.

Olha se vocês já concordaram em casar e fazer festa é melhor começar a procurar as coisas, eu caso um fim de semana antes de vocês e comecei a ver meu espaço com quase dois anos antes e acredite tinha espaço sem a data.

Conversa com ele e fala para vocês começarem a procurar.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mas vcs já marcaram a data? Como assim?
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu casamento está marcado, vocês estão noivos. Pode não ter tido o pedido dos seus sonhos ainda, mas ele sabe que terá esse casamento, certo? Então não precisa ter receio de nada, chega e mostra tudo mesmo.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha já era pra estar quase tudo encaminhado , passa super rápido e muito carooooooo
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emilly! Faltam 9 meses certo! Geralmente um tempo bom para se organizar um casamento é com 1 de antecedência, e que dá certo mas com um pouco de pressa uns 6 meses.
    Dependendo do orçamento de vocês creio que já está mais que na hora de começarem a organização. Vocês já tem o local pelo menos? Já é um grande passo.

Agora você ter medo de conversar com seu namorado é o que complica, não tem porque não! De a data já está marcada, nada que você comentar a respeito do casamento tem o peso de (pressionar ele), faz parte do que vocês escolheram viver nesse momento.
    Conversa com ele com jeitinho e explica pra ele que quanto antes começarem a ver as coisas melhor. Boa sorte a vocês!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas vcs já conversaram sobre casamento certo?
    Em algum momento alguém pediu alguém pra casar. Certo?
    E essa data? Tá marcada por quem? Pelos dois? Ou só por vc?
    Se as respostas acima forem positivas, mostra sim!
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mulher, pense assim não! Ele precisa saber que todo casamento tem que ser programado com antecedência! E o tempo passa voando!!
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas vocês não marcaram a data juntos?

Então qual o problema de mostrar os orçamentos?

Quanto antes começarem a pagar melhor a vocês... Tente conversar com ele!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2020 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Emilly, o melhor a fazer é conversar com ele. O diálogo, como todos falam, é a base de todo e qualquer relacionamento. Talvez ele não entenda muito bem como essas coisas funcionam e, por isso, ele não está tão engajado, por ser “só” ano que vem. Tenta explicar que existem muitas coisas envolvidas, dentre as principais, a disponibilidade dos fornecedores para a data do casamento, o que significa que o quanto antes os contratos forem fechados melhor será. Vai dar tudo certo! 🥰
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Tallyta, muito obrigada. Tenho que fazer isso mesmo, afinal não é nenhum bicho de sete cabeças ne kkkkk. Vou tentar resolver o quanto antes. 🥰
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou muuito anisosa, esse era o meu medo pessoal, achar que to indo rápido demais e assustar sabe kkkk. Mas vou falar, as vezes pode até ser coisa da minha cabeça ne 😂
    • Responder
  • Tathyana
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso, eu já teria falado faz tempo kkkk eu sou mt ansiosa, e n vejo problema vc falar com ele, ele quer tanto quanto vc esse casamento! Então n liga pra isso do pedido não pq muitos homens acham que isso n importa! Fala com ele sim, pq assim vc fica menos preocupada com a data se aproximando
    • Responder
  • Tallyta
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Alagoas
    Tallyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mesmo que não tenha formalizado o noivado, se vcs tem uma data então já existe o compromisso de se casarem, por isso não é pressão nenhuma conversar sobre assuntos do casamento. Agora, eu te aconselho a conversar com ele pra oficializar logo ou pra ele ficar ciente de que os preparativos precisam começar antes disso mesmo. Mas é bom vc deixar claro que tá na hora de organizar as coisas. Isso não é pressionar não, fique tranquile e converse que tudo se resolve.
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é verdade kkkk. Me preocupo mais é com a data que se aproxima mesmo 😕
    • Responder
  • Tathyana
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Haaaaa entendi! Haaa mas tipo, eu encaro assim, se vcs marcaram casamento e querem isso, vcs já são noivos, mesmo que n tenha tido o pedido formal! É pq muito homem não se liga nisso
    • Responder
  • Emilly
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marcamos juntos, mas ele ainda não me pediu em noivado pra formalizar-mos tudo 😅 ai só temos a data, que marcamos em 2018.
    • Responder
  • Tathyana
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Como assim seu casamento tá marcado e ainda não são noivos? Vocês não marcaram juntos?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe