Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva Constante Julho 2018 São Paulo

Quantidade de bolo

Anna, dia 18 de Junho de 2018 às 20:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Olá, noivinhas.

Me caso dia 28 do mês que vem e já fechei o bolo com uma amiga da minha família.
Ela nunca fez bolo para casamento então não tem muita noção de quantidade.
No meu buffet tem 4 sobremesas (brownie, mini churros, sorvete de tapioca e frutas) e mais 800 docinhos. Estou levando o bolo só pq dizem que "se não tem bolo não é festa", mas duvido que as ainda pessoas estarão famintas por doce na hora do bolo. Em fim, tenho 200 convidados e a goleira está sugerindo 20kg de bolo e eu acho que é muito. Ela disse que me dará de presente o 4° bolo (cada 1 tem 5kg), mas mesmo assim estou preocupada com o desperdício, pq pelas minhas contas, uns 12kg seria mais do que suficiente.

O que vocês acham?

29 Respostas

Última atividade por Anna, dia 20 de Junho de 2018 às 13:35
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O nosso também será só o bolo de corte pq na mesa vai o fake. Concordo com você, Ana. Acho melhor mesmo evitar o gasto e o desperdício! Rsrs
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi. Vai dar tudo certo, noivinha!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eita, meio kg de bolo? rs

Geralmente são 100g

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem várias opções de sobremesas.
    Acredito que possa sim reduzir sim a quantidade, evitando desperdício e principalmente gasto desnecessário... Rsrs

No nosso caso colocaremos bolo fake, e teremos um bolo de corte para servir, mas será pouco 😅 só pro caso de alguém querer bolo mesmo... Rsrs, pq também teremos outras opções de sobremesa
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😂😂😂😂😂😂😂
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk gostos assim, pode fazer sem medo a sua quantidade, as pessoas tão esquecendo que vai ter doces + sobremesa, aí vc faz 20 kg de bolo vai sobrar bolo até as bodas de prata kkkk
    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,me falaram também que 20k é o ideal...porém a moça do buffet disse que é demais....uns 16k...100g por pessoa.Mas, melhor sobrar do que falta.
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou dessas que ataca os doces, mas também não dispenso um bolinho 😂😂😂
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Debora!! Mas pelo o que li, essa conta vale quando não há sobremesa no cardápio. Sendo assim, Vou tentar evitar desperdício e fechar os 12kg mesmo. Obrigada 😗
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava com medo de ser pouco, Mas pelo relato das outras noivinhas, essa quantidade de 100g por pessoa só vale quando não tem sobremesa, como no meu vai ter 4 sobremesas, inclusive uma das sobremesas é o brownie o que já é um "bolo", e mais 800 doces finos, acho que vou seguir a recomendação de algumas meninas pois pelo visto 12kg pode até sobrar. Obrigada pela ajuda 😗
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, eu mesma não sou muito fã de bolos de casamento...
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Joana. Eu estava com medo de ser pouco, Mas pelo relato das outras noivinhas, essa quantidade de 100g por pessoa só vale quando não tem sobremesa, como no meu vai ter 4 sobremesas, inclusive uma das sobremesas é o brownie o que já é um "bolo", é ainda mais 800 doces finos, acho que vou seguir a recomendação de algumas meninas pois pelo visto 12kg pode até sobrar. Obrigada pela ajuda 😗
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente... tem gente que nem come, e talvez nem por estar satisfeito, e sim pq não gosta mesmo! Rsrs
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anna pode diminuir, pq mesmo quando vc faz a conta de bolo sem sobremesa sobra, minha irmã casou e teve apenas o bolo com sobremesa, sobrou 5kg, as pessoas ligam menos para o bolo, elas preferem mais os doces e sobremesas, porém sou do time que tem que ter bolo kkkk, faz 10kg que com tudo que vc tem vai ser o suficiente, e sobrar o mínimo possível sem desperdício
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que de fato essa é a melhor coisa a fazer. Embora tenham sugerido dar para os convidados levarem para casa, acho deselegante e desnecessário. Melhor evitar o desperdício. Obrigada, Deborah 😗
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo post, Anabel! Já vou conferir! 😗
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk... É bota tijolo nisso 😂... Mas acho que vou fazer no máximo uns 15kg, pq voltar pra casa com 10kg de bolo é coisa demais! Kkkkk
    Obrigada, Priscila 😙
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, eu acho que você tem razão. Vou diminuir mesmo! Acho muito desperdício fazer para correr o risco de levar 10 kg de volta pra casa!
    Obrigada pela ajuda 😗
    • Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Herlen. Eu estava com medo de ser pouco, Mas pelo relato das outras noivinhas, essa quantidade de 100g por pessoa só vale quando não tem sobremesa, como no meu vai ter, inclusive uma das sobremesas é o brownie o que já é um "bolo", acho que vou seguir a recomendação de algumas meninas pois pelo visto 12kg pode até sobrar. Obrigada pela ajuda 😗
    • Responder
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Uma fatia tem em média de 80 a 100 gramas. Sendo assim, um bolo de 200 fatias vai pesar 20 Quilos.

achei na internet, vê se te ajuda.

• Responder
  • Jessica
    Super Noiva Julho 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O cálculo do bolo é feito da seguinte forma: 100 g por pessoa. Portanto, se você tem 200 convidados, o ideal é 20 Kg de bolo.

• Responder
  • Joana
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Joana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu conversei com o cozinheiro do meu buffet e ele disse que cada quilo de bolo serve 10 pessoas. Meu casamento será pra 80 pessoas, vou comprar 8kg de bolo.

Também falei com uma boleira. Tb noivas que casaram por aqui e confirmaram, o bolo deu certinho usando essa proporção.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho 12 o suficiente pelo tanto de sobremesa que terá, e bolo sempre sobra...
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    12 kg esta otimo !
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Segundo esse post aqui...

https://www.casamentos.com.br/artigos/como-calcular-a-quantidade-de-doces-do-meu-casamento--c5265

100g por pessoa e suficiente, mas se vc vai servir varias sobremesas junto entao 60g deve dar.

• Responder
  • EDUARDO
    Super Noivo Dezembro 2020 São Paulo
    EDUARDO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola
    leve em consideração todo o ambiente ou seja se há crianças, idosos, diabéticos, o que será servido antes do doce assim vc pode imaginar uma quantidade mais certeira.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que ta ótimo! Qualquer coisa dá um "tijolao" de bolo pra cada parente levar, fica otimo no café da manhã do dia seguinte, vai por mim kkk. E você ainda poderia congelar o quarto bolo para comer no primeiro ano de casamento.
    • Responder
  • C
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a conta da sua bolera esta errada, essa conta que ela tá fazendo de 100g por pessoa é utilizada quando não se tem outra sobremesa, pode reduzir essa quantidade pela metade 10 kg pela quantidade de sobremesa que vc vai ser suficiente
    • Responder
  • Herlen
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Herlen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem ?
    O meu casamento terá 200 pessoas e o biffe sugeriu 18 quilos de bolo. 12 quilos acho que será pouco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe