Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stella
Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo

Quantidade de convidados no buffet !

Stella, dia 24 de Agosto de 2017 às 22:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Meninas, eu fechei meu buffet para 150 pessoas a penas. Devido a condições financeiras e pq acredito que festa para muita gente acaba ficando muvuca, e eu queria algo mais aconchegante. Enfim... Minha lista passou kkkkk'. Com ode costume. Porém, não dá pra aumentar a lista, pois já estamos super apertados. O meu medo é: vou casar na igreja, e a igreja que vamos casar é bem grande sabe. Meus convidados não vai encher a igreja. Isto é nítido. Aiiii queria convidar mais algumas pessoas para irem a penas a igreja, e outras para a igreja e festa. Mas não sei se ficaria algo chato. Ou se até mesmo se depois do casamento as pessoas acabessem seguindo o carro da noiva e indo do mesmo modo. E depois, termos que pagar valores a mais. Pois vcs sabem que isso acontece. Queria uma ideia do que fazer...... O q vcs acham ???! Acha q eu devo convidar pessoas para a igreja e festa. E outras pessoas só para a igreja, ou devo deixar somente os 150 q vai para a festa?! O q vcs fariam ???; Foi longo, mais se puderem me auxiliar. Obrigada !!!

21 Respostas

Última atividade por Talyta, dia 27 de Agosto de 2017 às 05:28
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem, dos 140 só 15 são convidados do meu noivo. Como ele é Espanhol nem todo mundo vai no casamento. Mas eu acho que 140 ou 150 é um bom número. Mais do que isso acho que é demais
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você gostaria que seus convidados fossem somente na festa e não na sua cerimonia?

Pense nisso, a resposta é obvia!
    • Responder
  • Stella
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem como é isso..... Meu orçamento tbm está suuuper fechado. Minha lista estava dando 210 pessoas, aí fui ver no buffet para aumentar 100 pessoas teria que pagar quase 8mil a mais no buffet. Eu logo desisti porq será apenas uma noite. E às vezes as pessoas ainda saem falando. Tbm penso que devo chamar só pessoas que eu considere. Por isso eu e meu noivo estamos contando a dedo as pessoas. Casar hoje está muito caro, infelizmente não dá pra chamar todo mundo. E realmente, tbm estamos ficando doidos com as contas pra pagar. Muito estresse.... Kkkkk'. Não vejo a hora de acabar logo. Kkkkk'. Mas enfim né..... Sonho, é sonho. E é só uma vez. ^^
    • Responder
  • Stella
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então .... Tinham me falado isso... Acho que vou chamar 10% a mais.
    • Responder
  • Stella
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério ?! Ain ... Que bom que você tbm terá essa quantia. Fico meio receiosa. Mas enfim..... Kkk
    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que hoje em dia a maioria dos casamentos são assim: muitos chamados pra igreja e poucos para a festa. Sei também que geralmente não dá pra fazer festa pra Deus e o mundo, mas ainda assim prefiro que todo mundo que vá à igreja vá na festa também. Acho chato, e uma possível saia justa depois se não for assim.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal chamar apenas para a igreja não..eu pelo menos ficaria super chateada com os noivos se fosse na igreja e chagando lá percebesse que os outros iriam para a festa e eu não tivesse sido convidada.

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho chato, pq algumas pessoas vão se sentir excluídas, e algumas realmente vão te seguir até a festa, então alguns você vai chatear e outras vai ter que pagar Buffet para elas, então não acho viável rs
    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Stella,

Minha igreja é enorme e meu casamento é para 140 pessoas. A igreja provavelmente vai ficar vazia, mas nao estou nem ai.

Sinceramente eu acho feio você chamar "só para encher a igreja", ou chama para tudo ou nao chama para nada.

Agora, quanto a 150 pessoas serem poucas, meu Deus, 140 já acho muito! hahahaha

• Responder
  • N
    Noiva Constante Agosto 2018 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixaria só os 150, não importa se a igreja vai ficar vazia! Já vi vários casamentos com a igreja vazia e não acho nada feio...
    • Responder
  • Yaina
    Noiva Constante Setembro 2017 Piauí
    Yaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha melhor a qualidade do que a quantidade! Chame pra cerimônia e buffet, feche apenas os 150, não faça nada que esteja fora do seu orçamento! Isso de chamar alguns pra igreja e outros pra festa não pega bem! Agora uma dica que posso te dar é que o meu assessor disse pra eu chamar uns 10% a 20% a mais do que a lista que eu já tinha tipo meu buffet foi pra 130 pessoas e convidei 150 pq sempre tem os faltosos, mas contar com a sorte é arriscado mas comigo funcionou e mais de 20 pessoas confirmaram que não vão então fiquei confortável e dentro do orçamento!
    • Responder
  • Ketrinn
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Ketrinn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fica chato convidar algumas apenas para a igreja sim
    Melhor fazer uma Mini wedding,está super na moda e fica lindooo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha vai ser para 200 pessoas.A cerimônia será na igreja. Só vou chamar quem será convidado para a festa. Eu me sentiria muito mal se fosse chamada apenas para a cerimônia. Acharia melhor nem ser convidada, rs.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é mais legal convidar somente aqueles que irão para a cerimônia, acho meio chato convidar só algumas pessoas para a festa. As outras que não irão podem ficar sabendo da festa e acaba ficando uma situação ruim né.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Julho 2021 Santa Catarina
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse vc convidaria apenas quem vai a festa, para não correr riscos e nem ficar chato.
    • Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito chato você convidar alguns para igreja e outros para festa seria uma falta de elegância e de educação fique só com os convidados que você fechou com o buffet Por que o importante não é a igreja está cheia e sim todos convidados participam de uma forma confortável e agradável para todos
    • Responder
  • Ariana
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha...corajosa vc kk Pois o certo é você sempre contar como se todos os convidados fossem ir para você não ter nenhuma surpresa depois Imagina você ter menos cadeiras e mesas e mais convidados ?seria muito ruim né?
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou nesse mesmo dilema!! Nossa festa é para apenas 150 convidados devido ao nosso orçamento já ter extrapolado demais, de 14 mil foi pra 30 Smiley surprise E meu medo é da ogreja aparentar vazia pois cabe umas 5 mil pessoas e mesmo se fossem todos os meus convidados ela vai continuar vazia, e muitos eu sei que vão só na festa. E a nossa lista linda já está em 260 pessoas, e já convidamos todas, umas 80 é certo de faltarem porque muitos são de longe mas já pensou se vai todo mundo, tô perdida né, ainda bem que o salão suporta 600 pessoas mas o problema é as comidas e as cadeiras que são a conta. Meu noivo e eu estamos pirando, orçamento tá aumentando cada vez mais e só temos menos de 2 meses pra dar conta de pagar tudo, estamos a espera de um milagre!!

• Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida apenas as pessoas que te faça bem que são importantes sem dúvida nesse dia, não enche sua lista de pessoas que não vão desejar coisas boas pra vcs, pq tem muitos desses em casamento só vão para criticar!
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva Abril 2019 Distrito Federal
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsrs...150 é gente pra caramba! Acho q devia fazer a lista com o número que fechou no buffet.
    • Responder
  • Tassiane
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Tassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na minha opinião fica chato convidar algumas pessoas só pra encher a igreja, acho que que é melhor você convidar somente essas 150.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas