Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo

Quantidade de convidados x desistencias

Fernanda, dia 23 de Setembro de 2017 às 17:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Olá pessoal td bem?
Meu casamento eh agora em janeiro e já convidei a maioria das pessoas. Eu pedi pra confirmarem presença até 15 de outubro para ter tempo de manejar algo.
Eu ouvi dizer que geralmente as pessoas convidam uma quantidade maior de pessoas pq sempre tem aquelas que desistem...
Como vocês estão fazendo ou como as que já casaram fizeram? Convidaram a mais, convidaram na quantidade exata? Como vcs lidam com essa parte?
Obrigada e beijos

29 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 29 de Setembro de 2017 às 13:57
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente seguindo o conselho da maioria de vcs, vou convidar a mais.. .alem disso, ou reconfirmar 15 dias antes do evento para se precisar reajustar a quantidade de comida e mesas Smiley smile

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também acho que até essa data muuuuitos poucos convidados terão confirmado a presença, a maioria deixa para última hora ou nem confirma. Mas sempre tem aqueles que não vão. No meu, eu fiz a festa para 150, convidei 180 e foram 135.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, por experiencia, os convidados deixam pra confirmar de última hora e ate mesmo após o prazo.Tendo em vista o casamento em janeiro, acredito que outubro está muito cedo, muita coisa pode acontecer até a data Eu deixaria o prazo até um mês de antecedência, ou seja, em dezembro.Nós convidamos 280, fechamos buffet para 200, confirmaram 211 (incluso os profissionais) , dos confirmados faltaram uns 15

• Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!! Que prejuízo
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Curiosa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei 10 a mais e pedi confirmação de presença!
    • Responder
  • Debora
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento, suas regras, mas, 3 meses de antecedência é muito tempo para confirmação de presença. Você não terá uma confirmação real, pois em 3 meses tudo pode acontecer. As faltas variam muito de casamento para casamento,mas normalmente a desistência é de até 20%. Não aconselho convidar a mais, e se todos resolvem ir? Como você faz? Não acho um método legal. Bjs, boa sorte e felicidades
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hum entendi... só acho que eh muito em cima 10.dias antes.... teoricamente quem vai ir no casamento já sabe antes. Vou perguntar lá no buffet se eles tem alguma sugestão de como fizeram com outras Noivinhas! Obrigada pela dica!
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É melhor você pedir confirmação mais perto da data. Pq muito antes as pessoas podem ficar em dúvida se realmente conseguirão ir ao casamento e não confirmar.Eu fechei o buffet para 100 pessoas, iremos convidar 170.Preciso confirmar a quantidade de pessoas com o buffet quando faltar 1semana, pois é quando eles vão preparar a lista de compras com as quantidades. Então pedirei confirmação até 10 dias anted do casamentoEspero que pelo menos umas 120 compareçam
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes a mais do que a menos hehehe
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Valeu noivinha. .. vou ver isso tb
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo o que tô lendo eh bom entregar a mais....vou fazer isso noivinha e ver no buffet como a gente ajusta
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim.. eu tenho procurado confirmar e explicar que eh pra planejamento e tal mas nem muitas se preocupam com isso...
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo.... E eu vou me casar num.domingo... isso me preocupa tb
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... essa é a parte que tem me preocupado nos últimos dias... tb convidar a mais então. ...
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim eu tenho o mesmo pensamento. A única coisa que tô pensando é em mesas adicionais para acomodar mais pessoas caso vão... eu não sei como gerenciar isso ainda com o buffet
    • Responder
  • Tainara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Espírito Santo
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação Noivinha! E já estou na hora de entregar os convites.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa faltou tudo isso? Então vc teve um prejuízo no buffet pq te cobraram por 500 pessoas né?
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado pq a gente espera que vão e no final o receio é se vai sobrar ou faltar coisa...néO seu casório já está logo aí!
    • Responder
  • Petrina
    Noiva Esperta Março 2018 Bahia
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será para 150 convidados e convidarei 190, dizem que é bom convidar 20$ a mais
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos fazer pra 300 e chamar 320 tenho medo de ir mta gente a mais rs

• Responder
  • Christie
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso no dia 7 agora, eram 90 convidados mas fechamos em 65 confirmados.Acredito que agora seja difícil alguém faltar pq realmente ficou apenas a família próxima, aqueles com quem convivemos e realmente estariam lá de qq forma.Eu fiquei muito chateada no começo pq convidamos apenas as pessoas mais queridas por nós e mesmo assim tivemos 25 cancelamentos! O bom é que alguns serviços me deram a opção de confirmar a quantidade e pagar o valor final em até um dia antes da festa, então isso ajudou.Já diminuí o número de mesas contratadas, de toalhas, de pessoas para o serviço de bar.Enfim, espero que consiga confirmar e que quem confirme vá!Boa sorte pra nós Smiley smile
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2019 Minas Gerais
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei 200 pessoas,mas fechei com o buffet para 150, se as 200 pessoas confirmarem tenho que pagar a diferença, e torcer para que todas as pessoas que confirmarem presença apareça né, pq se não terei prejuízo... infelizmente quando a gente convida alguém para esse tipo de evento elas não pensam que a parte delas já estão pagas, e que ninguém vai nos devolver o dinheiro se elas não forem. Por mais que a gente explica que elas precisam corfirmar a presença por causa do buffet, elas dizem que vão e acabam não indo, é complicado mexer com pessoas rsrs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos buffet para 220 pessoas e vamos chamar 250. Vou me casar em uma sexta e isso aumenta mais ainda o número de ausentes
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei 200 para 150 que fechei no buffet e faltaram 95, foram 105 pessoas, muitos não confirmaram ou confirmaram e não foram, essa parte é bem complicada....
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei o buffet para 200 pessoas vamos chamar aproximadamente 250, mas sabemos que mesmo que algumas pessoas confirmem, muitas deixam de ir. Então eu penso assim: prefiro pagar por quem esteve do que por quem não foi! Afinal é gastar a toa.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    250 pessoas FALTARAMMMM????????? Jesus :o
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2017 Ceará
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha me casei no dia 06 deste mes e meus convidados era 500 pessoas faltaram 250 pessoas. pedi pra confirmarem presença ninguem fez isso, eu que tive que ligar.

ao falar ao telefones com eles confirmado que não vinha era 70 mais ao total deu 250 pessoas. então sempre tem pessoas que falta.

• Responder
  • Victoria
    Noiva Ativa outubro 2017 Distrito Federal
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é agora dia 15 de outubro, minha festa é pra 130 porém varias dessas pessoas já sabemos que não vão vim.. Imprimi 140 individuais e mesmo substituindo ainda não entreguei todos e ainda sim tenho certeza que nem todos vão
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe