Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina

Quantidade de docinhos de casamento

Jéssica, dia 27 de Fevereiro de 2019 às 13:53 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Olá meninas,

Caso em maio de 2020 e comecei a organização em janeiro desse ano. Já contratei bastante coisa: local, buffet, bolo, fotografia, decoração, e estou avaliando os docinhos.

O objetivo era fazer a contratação dos docinhos neste mês, mas recebi tantas informações distintas com relação a quantidade por pessoa que estou confusa demais e desisti. Preciso de uma definição, podem me ajudar?

No meu casamento terá jantar, dois tipos de sobremesa, bolo e docinhos.

Já recebi informações de diversos fornecedores: de 4-5, de 5-7 e de 7-8 por pessoa.

Também recebi dois relatos de duas amigas:

Uma informou que no casamento dela haviam 100 convidados, e ela pediu 800 docinhos, e não sobrou nenhum! E havia o bolo no casamento dela também.

Já uma outra amiga informou que tinha 110 convidados, que o bolo dela tinha 8 kg, e sobrou 4kg. Pediu 450 docinhos, e sobrou uns 30 aprox. (ela informou que é muito difícil homens comerem o bolo)

O bolo eu contratei com uma pessoa de muita confiança, e ela recomendou 160 fatias para 130 convidados.

Creio que o bolo vou manter como o contratado, pois a pessoa é de muita confiança, mas a questão dos doces está realmente sendo difícil tomar uma direção.

Quais as suas experiências e o que eu devo fazer? Qual a quantidade ideal para adultos e crianças?

Abraços.

19 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 28 de Fevereiro de 2019 às 12:18
  • Luciana
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como minha recepção será em uma cantina italiana e a comida é muito farta, inclusive com sobremesa, estou encomendado 4 por pessoa

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Jéssica!

OS cálculos sempre podem variar de acordo até com o perfil dos seus convidados, mas a base é essa mesmo. Vem ver o que sugere um artigo do nosso portal:

Como calcular a quantidade de doces do meu casamento?

Alguns casais oferecem doces como lembrancinha também (caixinha, por exemplo) na saída dos convidados... algo além do que é servido na festa.

Um beijo Smiley flower

• Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Março 2019 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , tenho 200 convidados e encomendei 500 docinhos ,o bolo de casamento era o sonho da minha mãe então vai ser todo de verdade e o modelo que escolhi e grande São 20 kls de bolo e vou serbir doce de leite caseiro também, somos do interior e a família ama doce de leite .
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu buffet ficou com 1.000 docinhos, e serão 200 convidados, além de termos bolo. O negócio também é ter cuidado pro pessoal não atacar a mesa de doces antes da hora kkk

• Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu colocarei 6 docinhos por pessoa
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Gabriella! Obrigada pela orientação, abraços.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Normalmente o indicado é 5 a 8 por convidado. Mas essa é a quantidade para uma festa digamos, mais completa!

O meu buffet contou 5 docinhos por convidado. E eu vou dar mais 4 em caixinhas personalizadas como uma lembrancinha. Mas eu tenho consciência que to até exagerando um pouco nos docinhos, mas é porque conheço minha família e são todos bem olhudos.

Quanto aos comentarios das suas amigas que disseram que nao sobrou nada e outra sobrou... é muito relativo. Melhor nem se basear nisso. Como já falei anteriormente, acho válido uma média de 5 mesmo

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Fernanda, agradeço pela orientação. Realmente o sorvete vai chamar uma parte da atenção que seria dos docinhos. Boa sorte!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luiza, agradeço por compartilhar sua experiência! Creio que tem coisas que é fundamental investir. Abraços.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Carina! Concordo com você, sou a louca dos doces hahahahahaha

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela informação Ana!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fernanda, obrigada pela orientação.

Você tem muita razão, mas eu gostaria de deixar meus convidados mais livres com relação aos docinhos, e servir apenas o bolo, então creio que terei que aumentar a quantidade hahaha. Abraços.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela orientação Nathália!Smiley heart

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nesse dilema tbm Jéssica. Ontem falei com a minha assessora, ela disse que deve fazer a conta de 6 docinhos por convidado, eu acho muita coisa sinceramente, pois serviremos bolo com sorvete também, no meu caso dá o total de 900 doces, mas estou pensando em fazer uns 700.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é bem subjetivo mesmo, eu acho que entre 5 a 8 doces por pessoal é uma boa média. Eu fiz 6 porque teriamos também geladinho gourmet e 2 bem casados por pessoa, além do bolo e sobraram poucos doces. Bolo também sobrou bem pouco, todo mundo comeu, homens e mulheres, inclusive eu haha.

Nada em um casamento é 100% certo, número de bebidas, de doces, de bolo, etc. Tudo é estimativa e você deve avaliar o que acha que faz mais sentido pra você.

Tem vários fatores que impactam no consumo do doces, a forma como são servidos (se é na mesa ou se os convidados que pegam), o perfil dos convidados e mesmo a qualidade dos doces. Por exemplo, fui em um casamento em que os doces não estavam gostosos, as pessoas que experimentavam um não queriam comer mais, então, naturalmente, a mesa continuava cheia no final do casamento, ninguém queria. Eu por outro lado já paguei caro nos meus doces porque queria algo de muita qualidade e não sobrou quase nenhum. Até hoje, 7 meses depois, as pessoas ainda falam de como os doces no meu casamento estavam gostosos. Então até a qualidade e o gosto dos convidados faz diferença.

• Responder
  • Carina
    Noiva Master Março 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense que todos gostam muito de docinhos nos casamentos, Eu acho que no mínimo 8 ou 9 por convidado.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O buffet que contratei me informou que 4 a 5 docinhos por pessoa é o suficiente sendo doces simples. Ai para os doces finos calcula mais ou menos 2 por pessoas, variando os tipos de doces.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segundo minha cerimonialista o indicado é de 4 a 6 docinhos por pessoa.
    No meu caso, contratei 600 doces pra 170 convidados (já com uma margem de sobra pra gente comer depois... rsrs).
    Vou orientar pra que os doces sejam servidos no prato junto com o bolo. Dessa forma evito aquela confusão na mesa e o risco de alguém ficar sem.
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente depende muito do saber e do tamanho do docinho, mas eu entendo que de 3 a 4 por convidado é o suficiente. Normalmente o buffet já oferece uma quantidade de doces simples, então para os doces finos eu calculo apenas 2 por pessoas, mesclando os tipos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas