Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patricia
Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo

Quantidade de padrinhos

Patricia, dia 20 de Março de 2017 às 19:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Olá noivinhas!!!!Qual seria, na opinião de vocês, a quantidade ideal de padrinhos para um casamento em chácara ou em salão ?

30 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 22 de Março de 2017 às 18:00
  • Bárbara
    Noiva Constante outubro 2018 Santa Catarina
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi em algum blog ou site (não me recordo agora em qual), que a quantidade de padrinhos ideal é no máximo 10% da sua quantidade de convidados. No meu caso serão 160 pessoas, então segundo essa informação eu poderia ter até 16 casais, 8 para cada lado. Mas escolhemos apenas 6, 3 para cada lado.

E só para reforçar o que uma noivinha já falou, a quantidade de padrinhos encarece muuuito em relação a lembrancinhas.

• Responder
  • Karen
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião, acho que colocar muitos padrinhos fica muito pesado para fotos e tambem acredito que fique um pouco forçado demais.

Algumas pessoas dizem que quanto mais padrinho, mais ambiciosos são os noivos.

No nosso caso, colocaremos 5 pares de cada lado, não iremos estipular qual presente cada um deverá nos dar, colocaremos a disposição de cada um para que cada um dê aquilo que puder e será muito bem vindo.

• Responder
  • Anne
    Noiva Ativa Junho 2017 Pernambuco
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento sera em restaurante ,salao Teremos 8 ao todo
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será 6-6 mais isso varia de noiva pra noiva, no caso vai depender da vontade e dois amigos que se quer convidar.
    • Responder
  • Mayra
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, bom no meu serão 5 de cada lado, achamos o suficiente! Aii vai de cad aum, a qtde de amigos essas coisas, boa sorte noivinha, beijos.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Agosto 2017 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento vai ser cinco padrinhos dá minha parte e cinco da parte do meu noivo
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem o meu será em uma igreja bem pequena serão 3 para cada lado mais já vi casamentos com 16 pessoas,sendo 8 casais mais acho super cansativo esse povo todo entrando
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2026 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acredito numa fórmula. Acho que depende de muitas coisas... Ex: número de convidados. Tem noiva que faz festa pra 150 pessoas e chama 12 casais (24 pessoas) + familia + ela e noivo + celebrante = 50% dos convidados no altar... Fora as damas e panjes na hora de entrar... Fica meio estranho, cansativo... quase meia hora só de entrada (ou mais) . Fora que as histórias de noivas com problemas com madrinhas e padrinhos acontece em sua maioria, quando esse numero é grande.

Acho que por mais que você conheça, ame, seja mega amigo... Não tem como ser super intimo de tanta gente. Pq padrinho não é só presente e roupa bonita no dia da festa pra fotos. Padrinhos é como o proprio nome diz, 'pai pequeno', ou seja, aqueles que tão ali pra te ajudar, cuidar, proteger SEMPRE. Sabe quando seu carro quebra as 3h da manhã do outro lado da cidade? Será que esses tantos padrinhos iam acordar pra te socorrer? Será que no futuro se você e seu marido brigarem, eles vao ajudar voces a se RESOLVER e nao ficar enchendo a cabeça com besteiras? Tem que pensar muito nessas questões antes de definir um numero X.

Eu pensei muito nisso e no meu serão no total 8 pessoas (4 casais), escolhidas em comum acordo, nada de 'meu padrinho, padrinho dele', não... nossos padrinhos, importante para os dois (:

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha os meus vão ser 12 casais (6 de cada lado).

Hoje repensaria sobre este número, pq tudo aumenta no custo!!! Se você der lembranças a eles, encarece..

É um pouco complicado, pois são mts pessoas especiais que gostaríamos de chamar.. Mas infelizmente as vezes temos que ser frios e pensarmos somente no dinheiro..

Gastei bastaaaaaaaaaaaante, com lembranças.

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito interessante!!!! Obrigada​ Smiley winking
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva VIP Junho 2017 Minas Gerais
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a quantidade é vc que escolhe eu escolhi 5 de cada lado e vou casar em uma chacara
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Patricia, separei essas dicas pra te ajudar a decidir sobre os padrinhos Smiley winking

Quantidade ideal de padrinhos para seu casamento

• Responder
  • J
    Noiva VIP Dezembro 2017 Acre
    Juju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhemos 2 de cada lado Smiley laugh
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Maio 2017 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem escolhe é você e depende do que e onde você fará. Eu, de início, ia colocar 5 casais de cada lado, mas, ao fazer a lista, vimos que teria que aumentar. Fechamos em 8 casais de cada lado. A igreja comporta bem. Acho que vai ficar bem legal! Aí você decide, noivinha.
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aihh noivinha que bom que você acha pensa assim, pq eu acho que estrapolei um pouquinho kkkk

• Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será 6 de cada lado
    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu serao 5 de cada lado no total 10 padrinhos

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha no meu casamento serão 6 casais, 3 meus e 3 do noivos. Além disso duas damas adultas que irão entregar lembrancinhas. Acho que já tem bastante gente, não gosto de nada muito exagerado. Mas você escolhe o número que se sentir bem e que sejam pessoas especiais.
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk verdade!!!Muito obrigada Smiley winking
    • Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Paty! Tudo bem? Olha, não há um limite para quantidade de padrinhos. O casamento e seu! Mas vamos falar de padrões? Casamentos grandes, com um número da mesma forma (grande, rs) geralmente é de 4 à 7 padrinhos por lado. Casamentos mais intimistas vejo de 2 à 3 padrinhos por lado. Mas, voltando ao que eu disse inicialmente, seu casamento pode ser para 500 pessoas e vocês terem apenas 2 padrinhos, quanto sua festa de 50 pessoas a metade ser padrinhos haha Smiley xd você é quem dita as regras! Beijos
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Avaliar o espaço acho que é mega importante para que não fique aquele aspecto visual carregado!

Já fui madrinha onde eram 22 casais de padrinhos, mas foi feito na chácara ficou ótimo... Já o meu será na igreja e optei por colocar 12 casais (6 de cada lado)

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!!As dicas de vocês estão me deixando mais calma rsrsrs
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende da tua vontade Pati, e também é bom considerar o espaço..

Pense em pessoas que são importantes para vocês e que gostaria que estivesse ao seu lado no grande dia

• Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em 6 de cada lado também!!!Obrigada Smiley winking
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrsrsrs
    Depende mesmo do local, mais é vc quem estipula!

• Responder
  • D
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem como saber um número bom, acho que 8 ou 10 casais é legal! O meu será 8 casais😍
    • Responder
  • Patricia
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa adorei!!!!Estava com medo de 6 de cada lado ser muita coisa kkkkkMas entendo que​ depende muito do local!Obrigada
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que não existe um número certo , vc já tem nomes em mente faz uma lista e vê quantos casais vão dar .. no meu vai ser 6 de cada lado ..
    • Responder
  • Kátia
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Kátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que ver quais as pessoas importantes que vocês querem ao lado de vocês...... creio que não tenha uma quantidade exata....
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende de vc!! Não tem um numero exato.
    Depende do local, ver a quantidade de padrinhos que a cerimonia comporta.
    No meu casamento será 10 de cada lado!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe