Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo

Quantos padrinhos?

Dayane, dia 2 de outubro de 2018 às 08:01

Publicado em Fórum Antes do casamento 270

Noivinhas, gostaria de saber quantos padrinhos vocês convidaram. Nós teremos 18 casais! Vcs acham muito?

Noivinhas, gostaria de saber quantos padrinhos vocês convidaram.

Nós teremos 18 casais!
Vcs acham muito?

270 Respostas

• C
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito! Mas tudo depende. Vai depender da lojistica que terá o seu casamento, se terá espaço para todos no altar.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Janeiro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende de tudo, espaço, se realmente são importantes na vida do casal, no tempo que estão dispostos a gastar só na entrada e saída...
    Eu sou das minimalistas, pretendo convidar 4 casais apenas, mas você tem que fazer como quiser e se sentir feliz. Se está feliz com os 18 casais, então aproveite e bom casamento! Smiley winking

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2020 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todo mundo já disse... depende da quantidade de convidados e do espaço, mas não seria algo que eu faria particularmente...
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pro meu tipo de casamento eu acho muito e que pode parecer desorganizado e tumultuado; mas isso varia muito entre os tipos e locais a serem realizados a cerimônia
    • Responder
  • Meline
    Noiva Curiosa Março 2020 Rio Grande do Sul
    Meline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do espaço pra acomodar a todos, mas se há este espaço disponível e eles são pessoas especiais pra vcs não tem porque limitar a quantidade.
    Mas não esqueça, o importante é ter acomodação pra todos.
    Beijos
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu não acho muito. Vou ter 14 padrinhos. .. Muitos amigos e quase irmãos.. São pra vida toda e sei que posso contar com eles
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Abril 2019 Distrito Federal
    Irioneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que depende da quantidade de amigos que você queira considerar para serem seus padrinhos. Depende mesmo de esses padrinhos serem todos importantes para seu casamento.

• Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito noivinha. A grande quantidade de padrinhos pode trazer desconforto pela demora nos convidados, o ideal é tentar pensar em maneiras para que seja mais rápido a entrada, assim não prologando muito a cerimônia.
    Se vc tiver muitos convidados não irá ficar desproporcional, mas caso tenha poucos, você pode optar por colocar eles nos bancos na parte da frente, assim vai dar a sensação de estar mais cheio o local.

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha.... Acho que depende muito da quantidade de convidados, do espaço, na questão das fotos também, ter vários padrinhos complicam um pouco. Meu noivo escolheu 5 casais, e eu apenas 3. Na hora da foto pretendo colocar as meninas do meu lado, e os meninos do lado dele.

• Responder
  • Y
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim é muito, meu casamento serão apenas 2 casais.
    Vc tem que escolher apenas pessoas que vc tem certeza q vai te ajudar no dia do aperto. Não é pq são amigos próximos q devem ser padrinhos. Outra coisa, escolha alguém q mais acompanhou a história dos dois, bjsssss
    • Responder
  • P
    Noiva Novata Novembro 2018 Espírito Santo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito , eu não terei nenhum tive experiências ruins na família com esse negócio de padrinhos e eu acredito que seja muito pessoal essa coisa de padrinho aí chama um não chama outro ai prefiro não ter 😀
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Novembro 2018 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, então nós teremos 6 de cada lado, eu acho que a quantidade depende muito do casal, da quantidade de pessoas que conhecem, acho que não tem uma quantidade certa o importante é que todos os casais sejam especiais pra vocês
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dayane, creio que varia de casal para casal, quantidade de convidados, e por aí vai.

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Curiosa Setembro 2020 Minas Gerais
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Dayane,

Tenho uma visão sobre os padrinhos, acredito que devem ser pessoas realmente muito especiais, que estiveram sempre presente na sua vida e na do seu noivo, e que também sempre torceram por vocês, pessoas que dão conselhos, incentivam, etc.

Os padrinhos devem ser mais que especiais, pois acredito que todos os seus convidados estarão lá por serem importantes,mas os padrinhos... de uma forma ou de outra, com certeza tem uma afinidade maior.

E no meu caso vou convidar pessoas que tem história comigo, pessoas presentes nos momentos bons e ruins. Então na minha forma de ver, se você tem tantas pessoas especiais na sua vida, considere-se uma mulher afortunada. Abraços!

• Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá na minha opinião é muito. Nó teremos 10 casais... cinco de cada lado.

• Responder
  • Angelica
    Noiva Ativa Setembro 2018 Minas Gerais
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Depende muito de onde será a cerimônia porque a igreja que vou casar permite somente seis casais de cada lado, mesmo assim definimos que será somente 10 casais, cinco de cada lado.

Não convidarei ninguém para ser padrinho/madrinha por "obrigação", somente pessoas que considero muito E PRINCIPALMENTE que acompanhou e torceu pelo nosso relacionamento.

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é muita gente, o espaço tem que ser bem propício para isso, porque o meu terá 10 ao todo. Muita gente
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Bahia
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem pessoas que contribuiram com a união do casal, outras deram força para estarem juntos, acho que cada casal de padrinhos e madrinhas representam um pedaço da nossa vida e é um momento especial e de agradecimento a eles por fazerem parte da nossa trajetória, então com certeza vc não vai querer tirar ninguém da lista, só acho que tem que organizar para que todos estejam presentes e no horário marcado com antecedência, eu não tenho definido quantos eu irei convidar, mais penso no mínimo 6 casais!!!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Curiosa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não, padrinhos são pessoas que consideramos amigos mais chegados que irmãos, vai de cada casal. Os meus são 14 rs
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Fevereiro 2020 São Paulo
    Tauane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim , acho que no máximo 12.

• Responder
  • Taciane
    Noiva Principiante Março 2019 São Paulo
    Taciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde, Dayane. acredito que este é um dia muito especial, e que quantidade de padrinhos não vai mudar desde que sejam pessoas que amam e estão com vcs. trabalhar para não ter atrasos e não estender a cerimônia para não tornar este dia cansativo para vcs e todos que estão participando. terei 14 padrinhos 7 de cada lado.

beijos e que esta união seja abençoada por Deus.

• Responder
  • Paloma
    Noivo Novato Maio 2020 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que tudo depende da quantidade de convidados para cerimônia. Não acho legal 18 padrinhos com apenas 100 convidados.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2019 Santa Catarina
    Susan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente acho muito... Eu e meu noivo estavamos escolhendo nossos padrinhos que a princípio seria 6 (3 para cada lado) mas acabamos escolhendo 8 e já estamos achando demais... Mas tudo vai depender do espaço que será feita a cerimônia, o que cada casal representa pra sua vida, mas você deve fazer o que deixar mais feliz, afinal será o dia mais importante de sua vida Smiley smile

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Setembro 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu queria muito esse tanto rs mas como eu acho inviável por questão de espaço, logística e vestimentas (meu casamento será temático), e tenho mais amigas que considero do que 4 (numero de casais para cada lado que decidimos), eu inventei minhas Madrinhas de Vestido!

Elas serão as únicas responsáveis por me ajudar com as referências, escolhas, provas e as únicas detentoras do segredo de como será o meu vestido! As que irão pro altar não farão parte desse grupo, então foi um jeito que arrumei de não deixar ninguém de fora rs!

• Responder
  • Verônica
    Noiva Curiosa Agosto 2019 Distrito Federal
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente eu não sei, é trabalhoso em relação a organização, mas no meu caso, quando fui pensar em quem seriam meus padrinhos e pq, me vi tendo 10 madrinhas e fiquei assustada. Acho que vai depender do critério para te-los ao lado de vcs nesse dia, pq as 10 eu amo muito e gostaria que estivesse la comigo.

• Responder
  • Jennifer
    Noiva Novata Janeiro 2021 Pará
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito, prefiro 6 ni máximo
    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    São 6 casais que convidei,eu particularmente acho muito 18. Mas depende o que cada um representa para o casal, afinal padrinhos tem um papel muito grande na vida do casal.
    • Responder
  • Midian Kellen
    Noiva Ativa Julho 2020 Minas Gerais
    Midian Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Eu não acho muito, os meus serão de 18 pra lá kkkk nossa, mas vamos confessar muito difícil escolher, pelo menos no meu caso tem muitas pessoas especiais que considero muito.... Mas acho bonito com muitos padrinhos.
    • Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho muito sim! Mas teremos 14 (7 de cada lado) a diferença n é tao grande ne? Kkk
    Mas o dia é seeeeu! Que tenha 2 ou 30, vc é quem deve estar feliz.
    Nas igrejas aqui tem limite, mas nem lembro qual o maximo.
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa outubro 2019 Goiás
    Angéllytha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do que vc sonha para o seu grande dia, o casamento tem que acima de tudo ter a cara dos noivos, e se vocês enquanto noivos decidiram esse número acho que devem fazer como desejam. No meu por exemplo, será de 15 madrinhas cada lado.
    • Responder
  • Karen
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noiviinhah eu achoo OTIMOOOOO... se vc tem pessoas que te consideraam otiimoo ... se fosse euu ainda colocava mais 2 casais pp fechaar 20 e acabar cc o recalque kkkk
    Eu tmb terei bastante padrinhos, e q por sinal sao mtoo qeridos pp gente e vice e versa, terei 16 casais 😙
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Março 2019 Paraíba
    Jaidy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha isso vai de você, mas no meu caso, eu acho .. kkkkkkkkkkkk mas se for uma cerimônia num local espaçoso dá super certo, sem problemas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe