Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Março 2023 São Paulo

Quase desistindo!

Larissa, dia 8 de outubro de 2015 às 23:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 54
Gente, preciso ouvir a opinião de vocês. Fiz todos os orçamentos pro meu casamento, e está em torno de 30 / 35 mil. Já moro junto com meu noivo, temos uma filha de 1 ano e pré - definimos a data do nosso casamento pra 21 de maio de 2016. Poremmmm ele está desempregado. E a família dele representa 70% dos convidados que estipulamos em 200 pessoas.
Pergunto, vale a pena eu desembolsar uma grana dessa sozinha ??
Estou pensamento em mudar os planos, fazer a cerimônia religiosa e algo bem singelo depois, mas o que??? Todos os espaços/sítios que orcei não custam menos que 5 mil. Os buffets são uma média de 60,00 por pessoa. Chamar todo mundo pra um restaurante e cada um pagar o seu, acho muito sem graça e sem animação nenhuma.
Enfim! Tô numa sinuca de bico, não sei o que fazer... Alguém me ajuda? Rs

54 Respostas

Última atividade por Tais, dia 18 de outubro de 2015 às 03:03
  • T
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha... Não acho que com ele desempregado e com uma filha seja o momento de ter um gasto grande como esse...Se não quiser adiar, faz só o civil ou até mesmo a cerimônia com um bolo e champagne na saída, por exemplo....Pensa bem.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaaaa Não desista de tudo!! Vamos adaptar os planos..Q tal lembrancinhas e bem casado à todos no final da cerimônia e um restaurante para os pais e padrinhos?
    Assim reduz o custo e não fica sem comemoração
    • Responder
  • Sabryna
    Noiva Constante Julho 2016 Minas Gerais
    Sabryna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso vou fazer uma cerimônia simples e sem festa, coisa de menos de 10 mil reais, optei por viajar (Não sou obrigada a fazer festa pra encher a barriga de ngm)kkkkk prefiro curtir minha lua de mel que já até paguei. Se você acha que vai dar conta de fazer isso tudo sem ficar com dividas vá em frente, caso contrario não coloque a mão onde você não alcança. Bjo Boa sorte!!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que gracinha! :Smiley heart
    Hj eu gosto do meu nome...mas na infancia...Olivia palito era bulling. kkkkkkkkkk

É...é dificil...hj tudo é caro...
    Maaaaaaas, vcs ja pensaram em fazer um casamento na igreja e aí recepcionar os convidados(cada um paga o seu - Casamento por adesão) em algum restaurante?
    Olha esse link http://casandosemgrana.com.br/casamento-por-adesao-polemica-ou-solucao/
    Beijos

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, eu acho que a pior parte na organização de um casamento é elaborar a lista de convidados, é complicado, rsrs, mas vale a pena vc convidar apenas as pessoas que realmente fazem parte de sua vida e não pessoas que vc nem conhece ou não vê há muito tempo. Se é um sonho, vale a pena investir como vc resolveu, com pessoas mais chegadas e que realmente importam. Boa sorte. Bjsss

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2014 São Paulo
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Larissa,

Penso assim, que se for seu sonho, então faça de tudo para realizar!! Acredite vc não vai se arrepender de nada!! Tenta dar uma enchugada na sua lista de convidados, eu fiz para 200 pessoas e ficou em torno de 20 mil.. Uma coisa que economizei bastante foi o fato de não contratar buffet, eu contratei apenas as cozinheiras garçons e panelas.. Montei um cardápio simples com a cozinheira e eu mesma comprei toda a comida e bebida, eu economizei bastante fazendo isso, e tbm é muito bom pelo fato de não ter que pagar a mais caso ultrapasse a quantidade de convidados.

• Responder
  • Tamires
    Noiva Constante Dezembro 2015 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Noivinha, que decisão dificil É so falar em casamento que os valores se desdobram, ne? nossa que palhaçada! ,ais eu penso o seguinte: se é um desejo, sonho de vcs, acho que deve ser feito sim! Agora se é algo que esta fora do alcance de vcs no momento, é melhor esperarem um pouquinho para que tudo possa ser feito da forma como sempre quiseram. O financeiro fica bem apertado mesmo Noivinha, esses dias juntei os valores (Dos fornecedores mais altos) e me assustei... Já esta em mais de 30 mil! Fora as gracinhas que sempre queremos ter....

mais isso nao adianta, deve ser resolvido por vcs!

Boa sorte

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Laila, você está certíssima.. não faz sentido convidar todo mundo que você nem conhece ainda. Tambem pensei em fazer isso, porém família você sabe que é complicado, e conversando com a minha sogra chegamos a conclusão que não dá pra chamar só algumas pessoas. Boa sorte pra você na sua nova cidade!! Beijoss

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Bruna!!! Beijosss

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lívia (minha filhinha se chama Lívia, amo seu nome Rs) nós já juntamos as contas também, porem como ele esta desempregado, estou tendo que segurar as pontas sozinhas, inclusive do “possível” casamento.

Essa data que escolhemos já é considerando o “deixar mais pra frente” que decidimos lá atrás... Rs mas realmente a situação continua delicada. Isso que você falou é a mais pura verdade, não adianta fazer uma coisa meia boca, só pra não passar em branco neh? Obrigada pela dica! Beijos

• Responder
  • Livia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, entendo seu dilema...maaaaaaaas, vcs se tornarao 1 quando casarem. 1 casal, 1corpo, 1 casa, 1 orçamento financeiro tb.

Se vcs ainda não juntaram as continhas como juntaram as roupas, é hora de repensar. O casamento é para ser 1 só em tudo.

Mas, como vcs moram juntos, porque não deixar o seu sonho para um pouco mais longe?
    Só não faça algo que vcs não queiram só "pra ter alguma coisa".

Deus os abençoe!

:*

• Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Abril 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é uma situação complicada de ser resolvida, mas nada que um bom dialogo e colocar tudo na balança não possa resolver, sei como é difícil ter que abrir mão de alguns dos sonhos, mas por outro lado também fazer uma festa as vezes não saí como o esperado e tem casos que até aquelas pessoas que você tanto estima saia por aí falando. Enfim acho que é possível realizar o seu sonho de ter uma festa sem que isso venha interferir tanto no seu orçamento familiar, colocar a mão na massa ( se isso estiver ao seu alcance) em alguns detalhes pode economizar bastante e ser uma atividade prazerosa em ver que tudo tem o seu jeitinho e que você está construindo os seus sonhos,e também tornar esta tarefa mais fácil compartilhando também com os seus próximos, a união faz a força, mesmo que não tenha ajuda financeira mas as vezes um apoio moral faz muito bem e concerteza quem está ao seu lado vai querer ver o seu bem e vai entender sua situação. A riqueza está nos detalhes e as vezes menos é mais. Lute pelos seus objetivos e não abra mão deles ! Que Deus abençõe vocês e dê uma luz Smiley winking

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é fácil não noivinha, veja se tem como diminuir um pouco os gastos e sei lá de repente a quantidade de pessoas.Realize seu sonho,vale a pena noivinha

• Responder
  • Gilmara
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Gilmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    To fazendo a média do meu em 7 mil.. Mas o meu tbm vai ser simples, em sítio e com tudo, só que mais simples
    • Responder
  • Laila
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou assim tbm.. 180 convidados mas a minha parte é maior.. o problema é que meu noivo e a familia toda dele é de uma cidade eu e meus pais em outra e o restante da minha familia em outra..Seempre convidados todos da minha familia para passar o natal com a gente 2 ou 3 familias vem.. Nós vamos visita-los 1x no ano. Tem gentr q nunca veio na minha casa! A família do meu noivo nao nos convidam p nada .. tem gente que nao conheco ate hj E estamos juntos a 4 anos..meu noivo esta começando a trabalhar por conta agora... nosso casamento esta marcado para abril 2016 e vamos mora na cidade dele..vou pra la com uma mao na ffrente e outra atraz! No meu caso, acha que vale a pena fazer uma festa pra todo mundo?Eu acho q não. . Ainda mais q vamos precisar de grana pra nos mantes ate encontrar um emprego. Entao agora vou dar a dica.. que é oq nos vamos fazer.Nós ja convidamos os padrinhos assim q marcamos o casamento, e pra nao fazer nada prq eu nao quero deixar passar em branco, vamos fazer um mini mini wedding.. sai caro tbm mas o pouco q economiza ja ajuda. . Vamos comemorar somente com os pais, irmaos, padrinhos e avós. Deu 34 pessoas. Estamos gastando em torno de 6 mil. Alugamos uma chacara pra um fds e vamos la curtir.. assim nao passa em branco. desculpa o texto enorme kkk bjos
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, como vocês já moram juntos e já tem até um baby, acho que vale mais a pena esperar um pouco mais até ele arrumar um emprego novamente. Não digo só por conta da festa, mas porque você terá que além de arcar com as despesas do casamento, bancar a casa, as contas, o filho... e nesse mundo de crise ninguém sabe como será o dia de amanhã...mas a decisão é sua noivinha, se esse é seu sonho então vá em frente, com fé em Deus tudo da certo.

• Responder
  • Thafynis
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Thafynis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou despregada, mas espero arrumar um emprego rápido! Tenho um orçamento de 50 mil, já pagamos 15. Meu noivo vai começar a trabalhar. Usei o dinheiro da minha rescisão para pagar as coisas. Creia que logo ele encontrara um trabalho. Comece pagando e ele vai logo te ajudar.
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É a sigla em inglês para "faça você mesmo", você pode fazer os convites, as lembrancinhas, decoração... Aqui tem muitas dicas e inspirações pra gente fazer em casa mesmo... Vale super a pena..
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já pensou na possibilidade de adiar um pouco a data até ele conseguir algum emprego para te ajudar nos gastos, por que pelo menos assim você consegue fazer do jeitinho que planejou, ou tenta reduzir os gatos, já o pessoal aqui no grupo dando varias dicas de como fazer um casamento mais barato mas mesmo assim cheio de beleza e estilo Smiley smile

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Maiara, a gente faz um orçamento inicial e são TANTAS COISAS que vão aparecendo, que este orçamento só vai crescendo... e não quer dizer que é coisa chick, é que tá tudo muito caro mesmo!! Complicado neh?

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem toda razão Giu!! Já expus isso pro meu noivo, e vamos alinhar algo que esteja dentro da nossa realidade.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super valido fazer algo bem bacana, mas nao acho legal desembolsar tanto e sozinha. Pode diminuir a lista, chamando os mais chegados, mesmo que seja familia, tem uns que nao sao tao proximos....ou entao pesquisar mais, conversar com amigos para ver se conhecem algum lugar mais simples
    • Responder
  • Maiara
    Super Noiva Março 2016 Rio Grande do Sul
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha opinião de noiva e experiencia tbm kkkk

Me caso em março, meu primeiro orçamento era de no máimo 30 mil para 250 pessoas.

Hoje já passamos e já estamos em quase 40 mil com meus pais e meu noivo me segurando as redias kkkk

Que por mim eu acho que iria bem mais longe, mais claro que estou bem feliz!

Isso vai do seu sonho, dos planos de vocês e do orçamento familiar.

Quem sabe fazer algo bem intimo... umas 60... 80 pessoas... no campo.

Tudo tem que se pensar e cálcular a mais .

• Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Julho 2016 Goiás
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, optei por fazer uma cerimônia simples na igreja e a recepção no salão do prédio onde vamos morar, para ficar um valor mais em conta. Com relação ao bufett, optamos por contratar uma cozinheira, um auxiliar de cozinha e vamos contratar garçons para servir o jantar, dessa forma vai sair bem mais em conta.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs precisam optar por algo que caiba dentro da realidade de vocês , se estão em uma situação complicada como o desemprego do marido e acha que algo mais simples não ira suprir o que você sonha opte por , juntar mais dinheiro e esperar mais uns anos . Afinal com essa situação o dinheiro deve ser aplicado com necessidades , antes de se fazer dívidas deve pensar pois dependendo do tempo p seu marido arrumar um emprego esse dinheiram todo gasto no casamento pode lhe fazer falta para as coisas com mais prioridades como compras , pagamento de contas . Noivinha sempre c os pés no chão , a sua hora vai chegar e Deus vai lhe honrrar!
    • Responder
  • Vaniele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Vaniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado até pq 70 % são convidados dele mas se vc tiver condições faça pq além de ser um grande momento seu vc pode se arrepender de não ter feito, oou vc pode fazer algo mas simples tbm pra poucas pessoas, mas vc quem sabe noivinha pensa bem ta bjsss.
    • Responder
  • Fairuz & Gabriel
    Noiva Constante Maio 2016 Minas Gerais
    Fairuz & Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa noivinha ta caro msm hein, não existe um outro espaço tipo um salão de festa, e ao inves de buffet contratar uma cozinheira, ou ate msm pedir ajuda no que vc escolher no cardapio por exemplo faz um jantar mais simples ao invés de festão sabe, só p não passar em branco msm.bjss

• Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, bancar um casamento sozinha, já tendo despesas da casa e com um baby pra cuidar eh realmente pesado. No seu lugar eu veria a possibilidade de enxugar a lista, não precisa chamar a família toda a menos q tds façam parte da sua vida...ja vi mta noivinha chamando tia do pai q nao ve ha anos...qual o sentido? Não faz parte da sua vida, vai fazer parte da sua festa? Oi? Rs... Diy ajuda mtoooo no orçamento, faZendo vc msm sua decoração...e uma cozinheira inves de buffet por cabeça sai mais em conta mesmo!! Ha formas de realizar nosso sonho de forma mais em conta. Outra opção eh adiar, assim ele consegue emprego e vc fica mais tranquila casando mais pra frente. Pq concordo, 30/35 mil com marido desempregado, um bebe pra criar e uma casa pra sustentar nesse Brasil de crise ta bem complicado :/
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Van! Também to pensando em alugar um sítio, sai bem mais barato... vi que também é de SP, já chegou a ver algum bacana??

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ver sim, obrigada pela dica"!

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que é Diy ??

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Julho 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo noivinha. Eu ia me casar na unidade 04 de são caetano do sul Ja fui na degustação no salão tudo perfeito... Porem eu ganhei a chácara e o buffet ai tive que quebrar contrato com eles Mas graças a Deus rs pode confiar porque la é lindo dms
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe