Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Ativa Setembro 2018 Rio de Janeiro

Quase desistindo

Daiane, dia 23 de Março de 2016 às 21:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Boa noite noivinhas eu estou num desânimo só, primeiro estava em uma saga atrás do local ideal para o meu casório, enfim encontrei um sítio que realmente me encantou, mais ai veio o balde de água fria, sou católica e meu noivo adventista, apesar das religiões ele super aceitar a casar na igreja católica, mais toda a familia dele é evangélica. Tenho receio de casarmos na igreja e causar um desconforto para mãe e irmãos dele e é por isso que eu gostaria de casar no sítio pois mesmo com um padre celebrando seria um lugar neutro, pois bem eu sei que padres e pastores não podem celebrar fora da igreja, mais tbm sei que alguns ainda celebram, mais fiquei sabendo que apesar de alguns padres aceiarem , para igreja não é considerado. não sei o que fazer. Alguma noivinha passando por isso tbm?

16 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 11 de Junho de 2016 às 13:59
  • Jéssica
    Noiva Esperta Julho 2016 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pastor faz casamento fora da igreja, sou evangélica e o meu será cerimonia a céu aberto no salão e festa tbm no mesmo local. Procure ver se pastores da igrea dele realizam casamento externo. E oh: não desista, Deus está no controle e vai dar certo!!! Bjs

• Responder
  • G
    Noiva Constante Julho 2017 Ceará
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pastores fazem o casamento fora da igreja tbm gatinha :* Mas tem o Juiz de Paz e alguns celebrantes que fazem cerimônias... Desista não

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 Goiás
    Azllyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz o casamento, com o juiz de paz. o que é celado na terra, no céu tambem é celado.

• Responder
  • G
    Noiva Constante Fevereiro 2018 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu não sei se isso é de igreja por que na minha os pastores celebram o casamento onde for rsrsrsrs. Mas na sua condição eu contrataria um cerimonialista ou um juiz de paz.

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraíba
    Safira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pensei qe eu era a única na face da terra srsrsrrs, noivinha , o meu Deus , o seu Deus e o Deus dele eh o mesmo, o que importa eh não perder a comunhão com ELE , conviver com religiões diferentes não eh fácil, + eh preciso ... Vai dar tudo certo lindah , entregue seu dia C nas mãos do SENHOR qe VC verá qe será + tranquilo !!!! Bj
    • Responder
  • Gabi
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha Daiane, idêntica a minha historia a família dele é td adventista e a minha católica!!! Meu casamento esta marcado ja estamos pagando decoração, buffet e local, seguinte eu nunca tive loucura para casar na igreja e td mais e confesso que eu estou distante da igreja católica pq eu gosto mais da quadrangular mais eu também não frequento mt e não gosto mt da adventista e nem meu noivo da católica então o que vamos fazer é uma cerimonia campestre linda, cheia de amor, de paz, vamos chamar um celebrante ou um pastor, ou um ex padre que aqui na minha cidade tem pessoas que realizam casamentos, e decidimos por nos mesmos vamos casar no meio da semana no cartório pq a cerimonia ira ser no sábado as 16:00 então se agt casasse de manha iria ser mt correria, e depois no sábado agt vai fazer o casamento em si, mais sente e converse com o seu noivo, pq infelizmente tem mt gente pra se intrometer converse cm os seus pais e os pais dele e decidam, mesmo que não ira valer para a igreja católica o que importa pra mim é que perante a lei estaremos casados, e felizes para a igreja pode ate não ser considerado mais acredito que DEUS sabe o que faz se ele juntou vcs dois pelo amor dele,e ele sabia que iria ser assim então não desista que isso não seja empecilho para o amor de vcs.

Local da minha cerimonia!!!

Espaço Viva Águas Claras II

Espaço Viva Águas Claras II

• Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu noivo é judeu e eu católica... faremos só uma cerimônia com Juiz de Paz... beijos !!

• Responder
  • Giorgia
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giorgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você e ele são o mais importante... eu sei que as vezes queremos agradar a família, mas se o seu noivo aceita, é o que importa... o mais importante é o amor de vocês, e isso será abençoado por Deus, seja como for.

Converse com a sua sogra... acho que isso vai te tranquilizar. Mas agradar a todos, você não vai conseguir, tranquilize seu coração.

Bjs

• Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já vi casos de padres e pastores celebrarem juntos dentro da igreja católica.. É um casamento lindo.. Acho que isso ia fazer os demais se sentirem mais a vontade também.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se preocupe com vcs se seu noivo topa sem problema meu casamento foi na igreja católica e até pastores foram no meu casamento se eles os amam irão sem nenhum problema, Deus os abençoe.

• Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os Pastores podem sim fazer cerimônias fora da igreja. O meu será em um sítio. Smiley smile

Você deveria conversar com o seu noivo sobre isso para saber o que ele acha, se ele acha se a família vai se importar ou não. Eu sou evangélica, não me importaria de ir a um casamento na igreja católica.

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu pai é Pastor da Igreja Assembléia de Deus, uma boa parte da minha familia é evangélica mas eu não sou e a familia do meu noivo é católica mas ele não é, mas é super tranquilo amabas as famílias quanto a cerimonia, e meu pai que vai celebrar minha cerimônia e existe sim o termo de casamento religioso que é feito e assinado pelos noivos que conta como cerimonia religiosa, pq toda a igreja tem um registro dos casamentos feitos pelos pastores mesmo sendo fora da igreja, neste caso com pastores não sei como funciona com padres mas acredito que seja parecido para aqueles que fazem cerimonia fora da igreja, converse com eles sobre isso por que não tem como o padre ou pastor fazer uma cerimonia fora da igreja e não ter nenhum registro disso nas igrejas pois é tudo documentado e registrado, eles tem que prestar conta de tudo pra igreja.

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha. Até onde eu sei pastores podem celebrar fora da igreja sim. Fora que a cerimônia religiosa é apenas um símbolo do que já aconteceu ou vai acontecer legalmente no cartório. Então assim, não esquente muito a cabeça com isso, no fim das contas quem tem que ficar confortável e vc é seu noivo. Decida o que você quer e corra atrás que vc vai conseguir! Boa sorte! Beijoca
    • Responder
  • Geisla
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Geisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha coincidentemente noivo tbm é adventista e eu sou católica, vou me casar em uma chácara e por motivos de facilidade o celebrante será o pastor da Igreja dele,até pq a igreja católica na deixa os padres celebrarem fora e ambos precisam ser batizados,na igreja dele posso me casar mesmo sem ser batizada...minha família não gostou mto no início mas depois aceitaram ...Afinal tem que ser feito fazer o que casal decide não se preocupe tanto com os familiares,eles podem não gostar mais passa
    • Responder
  • Sophia
    Noiva Principiante Dezembro 2016 São Paulo
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você não deve se preocupar com o que as pessoas vão achar, o dia tem que ser perfeito para os noivos.Mas se caso você ficar com essa dúvida, chamar um juiz de paz para a cerimônia no sítio seria uma boa ideia.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Novembro 2016 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que vc está se preocupando muito com o que as outra pessoas irão pensar se vão achar ruim ou não, pense somente em vcs é curtam esse momento juntos sempre em foco.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe