Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dani
Noiva Constante Dezembro 2020 Pernambuco

quase Desistindo...

Dani, dia 16 de Agosto de 2018 às 14:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 66

Oi, noivinhas. Tudo bem com vocês? Eu vim aqui pra conversar um pouco. Esses dias eu estou me sentindo meio desanimada, sabe? Estou quase desistindo desse sonho de casar. No momento só eu quem estou trabalhando, meu noivo ainda continua sem emprego. Eu na esperança, já entrei em contato com vários lugares, para ter uma noção se iria dar pra pagar. Nos estamos juntos a 6 anos, e sempre tivemos esse sonho de casar, só que não temos muitas condições, não somos de família rica rs, somos apenas 2 pessoas simples em busca de um sonho que as vezes parece ser impossível. Somos Cristãos, e como todo ser humano, as vezes bate um desanimo sim, uma tristeza que parece que nada acontece, nada da certo... E esse pensamento tem ficado aqui, tento fugir dessa coisa de "impossível", mas é meio complicado as vezes. Eu queria a ajuda de vocês. Devo prosseguir? Porque eu já iria começar a comprar ou fechar algumas coisas, mesmo sem ter nada. Só que o medo as vezes parece ser maior, medo que chegue perto do dia e de tudo errado, ou qualquer coisa do tipo. Sei também que Deveria confiar mais em Deus, tenho que buscar isso, que tem sido um pouco difícil agora. Vocês tem algum conselho? Vocês passaram por algum momento assim?

66 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 16 de Agosto de 2018 às 23:38
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...Acho que NADA Vale mais do que correr atrás de um sonho!!!
    Não deixe que o desânimo tome conta e não desista!!!
    Com bastante esforço e fé conseguimos realizar grandes coisas!!! ❤
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha as vezes me pego nessa situação e fico procurando entender o porquê de tanta dificuldade.. Eu e meu noivo só vamos olhar coisas do casamento depois de comprarmos nossa casinha, só que tudo está difícil,no momento só ele trabalha e eu vendo trufas.. A gente estava olhando algumas casas e nos deparamos com muitas portas fechadas,então resolvemos juntar um dinheiro até janeiro para ter uma entrada,pois quando se "tem" dinheiro o mundo começa a te tratar de forma diferente.. Sei que esses momentos são chatos e nos leva a querer desistir,mais não desiste não noivinha,apenas se une mais ao seu noivo e pede a Deus direção a vocês..
    • Responder
  • Ritiele
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Ritiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani minha querida, eu passei por algo parecido com isso. Sabe, eu e meu noivo estamos juntos a dois anos e também somos cristãos. Desde o inicio do nosso relacionamento tinhamos certeza do que queríamos. Na nossa primeira tentativa deu tudo errado sabe?! Meu noivo perdeu o emprego, eu estava desempregada, perdemos a obra da nossa casa e todo o dinheiro investido nela. Desanimamos muito quando tudo isso aconteceu, mas nadaa acontece sem ser da permissão de Deus. Isso tudo serviu para que nós colocássemos a nossa confiança nele. Depois de 8 meses de luta, Deus deu pra ele um novi emprego, vamos nós casar daqui 12 dias e estamos comprando nossa casinha. Deus proveu tudo, nos minimos detalhes. Foi estressante mais Deus nos honrou com tudo, até com a nossa festa de casamento. Posso contar nos dedos o que nos pagamos desse casamento. O que deixo pra vc é que vc não desista do seu sonho. Por mais que agora ele pareça impossível, Deus nunca deixa seus filhos desamparados. Creia no melhor Dele pra vida de vcs e prossiga com seu sonho que Deus vai fazer acontecer. Beijos querida! 😘♥
    • Responder
  • Taynara
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se esse é o seu sonho, então não desista.
    Confie em Deus! Converse com ele e peça para ele te mostrar o melhor caminho.
    Deus se alegra com o casamento de duas pessoas que se amam e pode ter certeza que ele há de te ajudar. 🙏🏻
    No meu caso é ao contrário, eu que atualmente estou desempregada 😥
    As chaves do meu apto já saem terça-feira que vem e o casamento marcamos para o ano que vem.
    Como se não bastasse o casamento, ainda tem a obra do apto. Só com a renda do meu noivo fica difícil. 😔
    Se eu já pensei em desistir?
    Sim, inúmeras vezes. Mas, logo enxugo as minhas lágrimas e peço pra Deus me abençoar e me mostrar o melhor caminho.
    Não desista, siga em frente que esse momento difícil é apenas um momento passageiro. Afinal, depois da tempestade vem a calmaria, não é mesmo ?
    Espero ter te ajudado!
    Fique com Deus 🙏🏻🙌🏻
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já passei por isso também, era um sonho tão grande nós, porém muito mas muito distante... Pensei que ainda levaria anos e anos!!! Porém sempre orei a Deus pra que conseguimos casar etc,eis que Deus é um Deus do impossível e ele abre portas aonde nem há muro! Confia em Deus entrega nas mãos deles, q ele supra a necessidade de vocês, beijos noivinha que Deus te abençoe
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por algumas vezes também pensei ser impossível... Que não daríamos conta.
    Mas mesmo com medo prosseguimos.
    Demos prioridade ao estritamente essencial.
    E com o decorrer do tempo... Fomos vendo oq daria para acrescentar.
    E assim vamos caminhando... Um dia de cada vez. Colocando tudo nas mãos de Deus
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Dienifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii não desista não, vai dar tudo certo, só as vezes precisamos abrir mãos de algumas coisas, tipo eu vou casar na igreja e eu mesma optei por fazer a decoração, e depois vamos fazer um jantar simples só com os familiares e padrinhos de casamento, nosso orçamento é de 2500,00 pra muitos parece loucura mas está dando tudo certo e a maioria das coisas será no estilo DIY, acho que não precisa ser uma festa de 10.000 pra ser inesquecível pois oque importa é o momento a felicidade e estar com pessoas especiais que realmente se importam, eu amo a simplicidade, amo tudo que é feito com amor com esforço, espero ter ajudado, tenha fé Deus sempre realiza nossos sonhos e não desanima não ele está com você. Bjs ❤
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dani, se é o sonho de vocês vocês podem fazer uma cerimônia na igreja que vcs congregam é um brinde lá mesmo.... tirar as fotos.oficiais e pronto. Não precisa ser festão 🤗

Vc pode fazer alguns itens de decoração.... aqui na comu tem muitas idéias bacanas 🤗
    • Responder
  • Jasmine
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dany, eu também por alguns momentos pensei em desistir. No momento meu noivo também esta desempregado ,e também não somos de familia rica. Mas Deus tem preparado tudo. Pesquisei bastante e consegui pegar uma promoção de espaço e buffet no lugar que eu sempre sonhei. Deus está no controle de tudo, basta confiar e dar o primeiro passo.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não fica assim, fica na fé que tudo tem seu tempo certo, quando for pra acontecer vai acontecer, olha eu aqui , depois de 9 anos estamos enfiam começando a pagar as coisas, vou casar faltando 2 dias para completar 11 anos de namoro, senta com seu noivo, conversa, e vê o que é melhor para vcs , se vai dar para fazer alguma coisa mesmo que seja simples ou se é melhor esperar mais um pouco , tudo sempre se ajeita ...

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Espero ter ajudado!!! Já deu td certo!! Ore e confie!!Bjs

• Responder
  • Andressa
    Super Noiva Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ore!! Joelho no chão, jejum e oração!!!!

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, já deu tudo certo pra nós duas Smiley love Smiley heart

Muito obrigadaaaa

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada.. Deus abençoe muito vcs 🤗❤ vai dar td certo
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii noivinha. Eu iria desistir da festa, mas é meu sonho então vou seguir noivinha, creio que dará certo Smiley heart

Que Deus abençoe vocês, beijinhoss Smiley heart

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha..
    Vocês tbm ! ♥
    E não desista do seu sonho não ♥ Vá em frente

• Responder
  • Carine
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo seu texto!! Gostaria muito que meu noivo tivesse mais fé pra dá um passo tão ousado assim. Nosso caso a festa é certa, meus pais que vão dá! O nosso problema é um teto, nao temos casa, nem podemos alugar, e ainda nao temos dinheiro pra construir, so temos o terreno, ele é autônomo.
    Queria que ele desse esse passo, mesmo que estamos sem um norte ainda, mas ele diz que a responsabilidade é dele sobre casa, e móveis, por isso ele tem medo e fica pé atrás. Mas to bem desanimada e triste com td!
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não desista noivinha, já deu tudo certo. Só confie, Tenha fé em Deus, e vai ser mais do que você imaginou Smiley love Smiley heart
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, Deus é fiel Smiley cry Smiley heart

Que Ele continue abençoando vocês. Smiley love

Que assim seja, Ele já está agindo nas nossas vidas Smiley heart

• Responder
  • Aurélia
    Noiva VIP Junho 2018 Ceará
    Aurélia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Precisa confiar em Deus, ele tem um tempo certo para cada coisa. Eu passei 7 anos entre namoro e noivado e chega uma hora que agente pensa que não vai dar certo ,....que é ilusão...mas Deus tem um plano pra cada criatura.... quando eu estava desanimada meu noivo me animava e vice e versa....mas sempre confiando que um dia ia dar certo...quando as pessoas perguntavam quando seria o nosso casamento dizíamos que seria a gosto de DEUS...E FOI..tenha fé que vai dar tudo certo..

• Responder
  • Gleice
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha!

Não desiste, vai na fé e começa a pagar, Deus começa a abrir portas, e você fica maravilhada.

As vezes bate esse medo em mim de que não vai dá tempo, de que não vou conseguir, e quando vejo, começa a vir as ajudas, o 1º contrato que fechei, eu fiquei muito aperriada de como iria conseguir pagar, e já consegui quitar R$ 2.000,00. Minha situação é um pouco parecida com a sua, eu combinei com o meu noivo para ele comprar os móveis, mas até agora, ele não comprou nenhum, pois o que ele recebe, vai todo para faculdade, começo a mim desesperar, e quando descansamos, Deus nos surpreende, e já ganhamos 01 fogão e 01 sofá.

Começa a programar já de agora! Enquanto a festa, procura uma casa de recepção com várias coisas inclusas, consegui fazer isso e vi que ajudou bastante na questão de economizar.

Smiley kiss Smiley kiss e não desista desse sonho!

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde noivinha. Só uma pergunta você está desistindo de casar ou da festa? Pois eu queria uma festa mas desisti. Agora só quero a cerimônia religiosa e uma comemoração simples. A minha intenção é guardar grana para viajar e ter uma lua de mel. Bjus
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, noivinha. Já deu tudo certo pra nós duas, Deus é fiel Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Carine
    Noiva Constante Março 2019 Rio de Janeiro
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Daniely. Eu tambem estou numa situação parecida. Ta tudo tao dificil, marcamos a data, fechamos com 2 contratos, mas as coisas parecem nao estar andando, to bem triste e desanimada, e vejo que ele tambem ja esta quase desistindo. O medo bate, o despero! E nao sei o que fazermos!
    • Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai meu Deus Smiley cry

Deus é maravilhoso Smiley heart

Que Ele abençoe muito, muito vocês Smiley love

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai da tudo certo noivinha, confie Smiley heart

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, noivinha. Smiley heart

Sobre economizar, eu penso sim em fazer a maioria das coisas, já e uma ajuda.

Só preciso crer que ja deu certo Smiley heart

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, fé é tudo Smiley heart

Muito obrigadaaa Smiley kiss Smiley love

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém noivinha, que assim Seja. Smiley heart

Muito obrigadaa, os depoimentos de vocês me ajudam bastante Smiley cry Smiley heart

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu noivo é o único que trabalha, eu estou prestando vestibular para medicina pela 3º vez e me dedico o dia inteiro, então conversando com meus pais e com ele todos acharam melhor eu não trabalhar. Somos cristãos e namoramos a 4 anos e meio e mesmo após o pedido estávamos morrendo de medo de marcar a data, já que compramos nosso apartamento e as coisas estavam bem apertadas. Meu pai se ofereceu para pagar todo nosso casamento com a ajuda do meu noivo, então resolvemos fazer algo simples, mas que realizasse nosso sonho. Planejamos tudo e começamos a adaptar nossos sonhos para algo que fosse possível pagar, não foi fácil, mas conseguimos. Mas ainda sim não tínhamos marcado nossa data. Foi quando fui em um congresso de carnaval e pelo menos 7 pessoas que nem nos conheciam falaram para marcarmos a data porque Deus cuidaria do resto, tive o testemunho de uma amiga nossa que passou por isso também e saímos de lá decididos a marcar a data. Dentro de 1 mês já tínhamos o lugar do casamento e da festa, conseguimos em uma promoção maravilhosa, conseguimos o cerimonial e fotografo da mesma forma e tudo que temos feito Deus tem colocado suas mãos.

Quando falamos de fé, falamos de algo que não está no nosso controle, de algo incerto aos olhos humanos, mas é a única coisa que Deus precisa para que você veja ele agindo na sua vida. Então noivinha, ore a Deus, coloque seus sonhos nas mãos Dele, faça um novo planejamento com seu noivo do que querem para esse dia e faça a adaptação para a realidade de vocês, pois quando menos esperar as coisas irão acontecer e irá ser muito melhor do que o que vocês estão planejando.

Desejo toda felicidade para vocês e desculpe o textão

• Responder
  • Dani
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade Noivinha. Que Deus abençoe vocês muito mais Smiley heart

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Esperta Novembro 2019 Pernambuco
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acalma o coração noivinha e não desista. Nós servimos a um Deus que tudo pode, clame a Ele que certamente irá te ouvir e jamais perca a sua fé. Acredite, eu sei exatamente como é pois minha situação esta sendo um pouco parecida; hoje faltam mais ou menos 1 ano e 4 meses pro nosso casamento e começamos a fechar contrato por volta de 1 ano e 8 meses, e Deus está no controle de tudo e quando os pensamento negativos querem vir me agarro a minha fé em Deus e ELE já tem falado que está preparando tudo. Estamos lutando pelo nosso sonho e tenho certeza que dará tudo certo ou melhor já deu tudo certo! ♥

As vezes é tanta coisa, tanto gasto que parece que não vamos conseguir. Se sentir insegura ou sentir medo em algumas situações é normal Deus conhece nossas limitações, só não se deixe abater siga em frente. Confia no Senhor!

- 1Pe: 5:7

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe