Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daniele
Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo

Quatro meses de casados - bodas de pipoca e vida de casados

Daniele, dia 6 de Abril de 2016 às 12:11 Publicado em Fórum Vida de casal 0 38

Bom dia gente lindaaaaa!!!!!!!!!

Saudade imensa de passar hooooras aqui todo dia, vendo e comentando mil debates, mas os dias estão cada vez mais corridos.. Casar dá um trabalhão..rs....

Dia 5/4 fizemos 4 meses de casados, e nesse dia conseguimos parar um pouco a correria pra jantar juntos. Já criamos mais ou menos uma rotina, então na maioria das vezes, um já sabe quando o outro vai estar em casa, se janta logo, se espera, ou algo assim.

Aproveitei que cheguei mais cedo dia 5, arrumei a mesa e fiz um bem bolado com um macarrão que já estava pronto e acho que ficou bem bom! Smiley laugh

Jantinha especial

O macarrão só estava cozido, sem nada. Aí inventei e coloquei azeite, ervilha, queijo branco, molho de tomate e umas ervinhas. Tudo no pote de plástico mesmo, pra esquentar no microondas mesmo, porque era quase 10 da noite e eu já tinha limpado o fogão logo cedo. Praticidade, minha gente.

Jantinha especial

A toalha é daquelas de plástico, presente da sogra - no me gusta, confesso, mas é fácil de limpar. O joguinho americano eu ganhei no chá de panela, o prato foi da sogra e os copos e talheres vermelhinhos eu já tinha comprado antes.

E pra sobremesa tinha brigadeiro de panela que ele comeu quase todo. ¬¬' E depois fomos ver tv, relaxar 5 minutinhos e dormir, que todo mundo anda acabado de tanto trabalhar...hehehehe...

Agora falando um pouco sobre ''a vida como ela é'', confesso que às vezes é um pouco cansativo. Tentamos dividir as tarefas de casa, mas nem sempre dá certo e a gente tenta não se frustrar ou brigar por isso. Além do trabalho normal, estou fazendo outras coisas pra complementar a renda, então fico numa correria maluca a semana inteira... mas ele me ajuda com isso, então não posso reclamar, e está entrando uma graninha que me ajuda bastante durante o mês. O dinheiro ainda está meio apertado, então não fizemos ou compramos mais nada pra casa, mas tudo bem.

Todo final de semana, meu irmão me busca pra tomarmos café na casa dos meus pais, e toda 3.a feira ele vai dar um alô na mãe dele, então ninguém morre de saudade de casa.

E no mais, ninguém ainda começou a pentelhar perguntando quando vamos ter filhos, quando vamos ter um cachorro e quando vamos ter mais filhos, rs... cada coisa tem seu tempo, né?

Smiley ring

E pra terminar, minhas constatações sobre esses 4 meses de casada:

- é normal querer matar o marido/voltar pra casa/chorar de raiva/largar tudo/ na tpm, mas depois passa;

- homens soltam pêlos pela casa inteira;

- nem todo tupperware que vai, volta;

- um bocado de coisa vai estragar até você descobrir a quantidade certa de comida pra comprar/preparar;

- Sempre aparece uma peça de roupa perdida pra lavar quando você já iniciou o ciclo na máquina;

- cuidar da casa dá um trabalhão, mas o cheirinho de limpeza depois é imbatível;

- se o marido não sabe fazer nada, não adianta reclamar sozinha, ENSINE;

- tenha cactos. Eles podem ficar uma semana inteira sem água e ainda assim ficam verdinhos.

- Sempre tenha um prato pronto congelado pra vocês comerem na pressa ou na preguiça e pães de queijo pras visitas;

- A falta de dinheiro pode ser um problema, mas só se vocês quiserem;

- congelem tudo pra não estragar;

- não durmam brigados, JAMAIS.

Para as casadinhas de plantão, e aí, quais são suas impressões sobre o casamento?

Beijos a tod@s!!

38 Respostas

Última atividade por Daniele, dia 9 de Maio de 2016 às 14:34
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk Caaaalma, caalma! Pra mim, o primeiro mês foi o pior - me adaptar com a casa, outro bairro, um homem que não sabia ajudar em nada, sem minh mãe pra conversar...rss... foi bem tenso! Mas depois a gente vai acostumando... Arruma uma coisa aqui e ali, ensina pra ele como ajudar, o que fazer...e o tempo vai ensinando o casal a ser uma família de verdade. Smiley winking

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E outro fato relacionado aos pêlos, é que o sabonete acaba muito mais rápido por causa disso também...rs.. Smiley winking

Mas sim, claro, o amor supera tudo...

• Responder
  • Giorgia
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giorgia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameiiii as suas dicas... as vezes penso: meu Deus, me ajude a não querer devolver meu marido pra mãe dele depois de casados! kkkkkk Debate importantíssimo!!!!

Obrigada! Felicidades!

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

HAHAHHAAHAHA homens soltam pelos foi demais kk ainda mais os barbudinhos né kkk

que legal suas dicas de casadinha, com certeza vou ter as mesmas percepções kk

Mais seremos felizes acima dessas imperfeições né noivinha, amor acima de tudo!

• Responder
  • Francyane
    Super Noiva Maio 2016 Rio de Janeiro
    Francyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom as dicas Smiley smile

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, faz todo sentido! Suas palavras me fizeram repletir que isso sempre aconteceu com a minha mãe também... Oh vida! hahaha

Mulher, é melhor mesmo que ele não cozinhe, vamos evitar problemas maiores né?! haha...

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe, desde que eu me dou por gente minha mãe tem uma pilha de roupa pra passar. Sempre, sempre, sempre. Hoje, no alto dos meus 30 anos, a pilha de roupa continua lá... Provavelmente ela começou no dia seguinte ao casamento e agora eu super entendo...kkkkkk...

Pablito não cozinha absolutamente nada. Nem chega perto do fogão e acho que eu prefiro que ele continue assim. Um dia eu recebi uma mensagem dele no meio da tarde, perguntando se podia colocar uma forma de metal com lasanha no microondas, eu achei melhor que ele continuasse sem saber cozinhar mesmo... e sem explodir a casa.

Mas ele sabe usar a sanduicheira. Smiley xd

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É bem por aí Estelinha! A vida de casados é um monte de coisas - boas e ruins..rs.. - mas no fim das contas, o que dá paz mesmo é saber que a gente vai dormir e acordar com a pessoa que a gente gosta todo dia.. Smiley smile E

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gente, qual é o problema deles com detergente?? Pablito faz a mesma coisa.UMA GOTINHA. E eu só olho e falo - JOGA DETERGENTE NISSAÊ!!! Smiley ups Mas sobre o aspirador, eu não tenho do que reclamar.. ele passa dirietinho e ainda esvazia o filtro. Mas ele odeia varrer.

- Somos doidos pra ter um cachorro, mas agora é IMPOSSÍVEL.

- Só dormir juntinho: Fato! Mas nesse calor do Senegal que anda fazendo? Tá difícil...rs....

É engraçado, dá pra fazxer listas enormes sobre essas coisas, né? rss....

• Responder
  • Glendha
    Noiva Ativa Novembro 2016 Espírito Santo
    Glendha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, só li verdades! kkk

Casamos no civil há 3 meses e estamos muito felizes, mas tem uns pontos muito engraçados:

-- Meu marido é bem prestativo, porém não muito eficiente... é muito engraçado... ele lava a louça com qse nenhum detergente, ai eu vou e lavo de novo... ele diz que vai limpar a casa, aí passa o aspirador pelo meio e fica se achando o super-marido, mas continua tudo sujoooo, só o que muda é minha cabeça doendo dps de meia hora do zunido do aspirador! kkkk

-Nunca consegui nem olhar pra animal nenhum, graças a minha mãe que sempre detestou e me passou isso, mas depois de um mês de casada meu marido me convenceu a termos um cachorrinho e hoje ele é meu segundo amorzinho.

- Por ele trocamos roupa de cama todo dia, mas alôô, não dou conta querido!

- As vezes é mais gostoso só dormir juntinho do que fazer sexo.

- Ele SEMPRE deixa as embalagens vazias na geladeira, fico louca!!!

Loucuras e acessos de raiva a parte, a vida a dois é uma delicia e um aprendizado diario! Eu estou amando!!!

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, ameeei seu debate Smiley smile

Eu estou tendo uma experiência diferente do convencional, rs, que foi juntar antes de casar e isso já tem quase 1 ano agora, rs....

Primeiramente parabens pelos seus 4 meses casadinha!!!!! =) Dia 05/04 eu fiz 2 anos de namoro!!!!

Eu concordo com tudo q vc mencionou sobre viver juntos, e ainda citaria muito mais, rs.... mas é uma vida feliz, o resto é adaptação e faz parte, se nao fosse isso seria outra coisa, a vida é feita de desafios, se estivessemos nesse mundo pra ficar so de boa sem nada pra fazer ou aprender, qual seria o sentido da vida nao é mesmo?! Mas estar junto de quem se ama no dia-a-dia nao tem nada melhor, arrumaçao da cada e rotina é coisa pequena pra mim perto do amor Smiley heart

bjaoooooooo

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, tenho muito que ensinar e o noivo muuuito a aprender rsrs
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, descreveu perfeitamente a vida de casada! hahaha... Só de pensar na rotina diária já fico cansada...

O Willian me ajuda muito, mas tive que ensinar, claro! Não tenho do que reclamar, mas tem coisas que eles não fazem né? Então não tem jeito. Por sorte ele cozinha e gosta, o que já facilita em muitas situações.

O dinheiro é realmente um "problema" no começo, é preciso saber lidar com as mudanças dessa vida nova, por isso é importante a gente ser parceiros nessas horas e enfrentar juntos né?!

E devo acrescentar nos seus pontos que: Passar roupa é o Ó (pelo menos eu acho) e, mesmo depois de ter enfrentado o ferro, quando você vai usar sua blusa preferida, a dita cuja tá amassada! Tô pensando em criar uma nova tendência da roupa amassada, haha.

• Responder
  • Alane
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Alane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas, casadinhaa *--* felicidades ♥

• Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é desse jeito mesmo casadinha , olha que nem casei mais vivemos juntoss

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Comigo é a mesma situação, Ju. Eu dividia as tarefas com a minha mãe, mas cuidar da casa inteira sozinha é bem diferente. Meu marido também não sabia fazer absolutamente nada, pq sempre teve quem fizesse por ele. Mas não tem jeito, TEM QUE ENSINAR.

Não adianta ficar nervosa, se estressar, chegar em casa cansada do trabalho ou faculdade e ainda cuidar de uma casa inteira sozinha. Tem que pegar o cara pela mão e ensinar aos poucos. Comece pelas coisas mais fáceis - varrer a casa, passar um pano, pendurar roupa no varal (mas tem q ensinar com pendura tbm, pq nem isso o meu sabia...rs...) Enfim. Ensine do seu jeito, que vai dar tudo certinho. Smiley smile

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não dormir brigados já era uma condição nossa há muito tempo e acaba sendo essencial pra fazer o namoro e o casamento darem certo. Smiley winking

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Aline!!Smiley heart

E olha, até a gente estabelecer uma rotina em casa acaba estragando muita coisa, não tem jeito. Na casa dos meus pais, eu fazia comida pra 4 pessoas, agora são só duas, que malemá em casa ficam, então já viu a diferença, né... Por isso compre só o que tiver necessidade, não se empolgue muito na ''primeira compra do casal'' pra não ter prejuízo depois. Eu sei que é bacana, rs, mas é verdade. Smiley winking

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Dri! Smiley heart

Olha, eu poderia fazer uma lista enoooorme de constatações da vida real...rsss... mas deixa pra lá.. Smiley winking Meu pai, que está casado há 40 anos, disse outro dia - ''o casamento é uma eterna fase de adaptação, até hoje eu não sei o que fazer direito!'' Então acho que possoficar mais tranquila...rs...

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Cris! Smiley heart

Pois é, ninguém conta que depois que a gente tira o vestido de noiva, tem um monte de meia e cueca pra lavar, comida pra fazer, banheiro pra limpar...kkkkkk.... A vida como ela REALMENTE é! Smiley winking

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Março 2016 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dani, tô casada há 20 dias e estou vendo essa loucura de trabalhar e cuidar da casa. Meu maridinho ainda esta de férias e me ajuda muitoooooo, qdo voltar a trabalhar sei q a mamata vai acabar pq ele trabalha muito e viaja todos os dias...

Quanto a suas constatações é tudo verdade kkkkk. Eu sempre faço comida demais e acaba sobrando. Sempre tem uma peça de roupa p/ lavar depois q a máquina já iniciou e por ai vai.

Ainda não brigamos nenhuma vez nesses vinte dias e acho q será muito difícil de acontecer já q quase nunca brigamos no namoro.

A vida de casada trouxe mais responsabilidades mas é uma delícia, né?!?

• Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não estou casada mas imagino como seja. .. afinal, eu sei o que é morar com a mãe e dividir tarefas, mas não sei o que é tomar conta de uma casa sozinha. .. digo sozinha porque o noivo não faz nenhum serviço domésticoSmiley ups

E esses problemas que surgem estressam sim, mas depois vemos que eram coisas pequenas, que não valem a pena nosso desgaste

• Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom ler o lado real neh, que legal que vcs jase entendem , nao doemem brigaddos, amo essa dica, rsrs vu ter que lutar contra isso, mas é muito gratificante ver noivinhas na luta para td dar certo, da real sentido ao casamento

• Responder
  • Lauanne
    Noiva Principiante Dezembro 2016 Goiás
    Lauanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom saber noivinha Smiley smile
    • Responder
  • Aline Cavalcanti
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Aline Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas casadinha, ja vou tomar cuidado com quantidade de comida pq sou bem exagerada... rs

Felicidades ao casal e q Deus abençoe

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

"nem todo tuppwerware que vai, volta;" eu ri! Adorei suas pontuações pois é a vida real né? Conto de fadas não existe e temos que entrar no casamento sabendo disso. Tem fases ruins, boas, crises... mas se houver amor e respeito. Damos conta. Muitas felicidades para vcs dois!

• Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legaaal, pois vc mostrou o casamento sem farça, realmente como ele é, todos sabem que tem dificuldade, mas vale a penaa! Prefiro totalmente a realidade do que conto de fadas disfarçados *-* Parabéns pelos 4 meses casadinha hahaha

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hahahahhahahahhaha.. Tem que ter né?! Sinto que vou precisar de muito com o meu André tbm rsrs. ♥

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ehn, Pablito e o fogão ainda não entraram num acordo. Acho que ele prefere lavar uma pilha de louça do que mexer com fogo....

Quanto ao dinheiro, se eu não fizesse alguma coisa, ele realmente se tornaria um problema, por isso tomei a iniciativa de me virar fazendo outras coisas pra ajudar em casa e tá dando certo, graças a Deus.

E sobre o cachorro.... a nossa absurda falta de tempo nos impede de ter um. Smiley sad E a minha labradoida minha mãe pegou de volta pq não aguentou de saudade..kkkkkk....

E sim, passa muito rápido!!!

• Responder
  • Ana Lucia
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Ana Lucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk adorei Dani kkkkk é bem isso mesmo, o Carlos agora aprendeu a fazer arroz e feijão, e frita as coisas quando eu peço. Sempre me ajuda na faxina. Logico que eu faço a maior parte do serviço pq ele trabalha de sábado tbm.Em relação ao dinheiro ou a falta dele, nos viramos bem e não deixamos se tornar problema pra não gerar atritos desnecessários. Tem que saber levar e segurar as pontas.Alem do Carlos soltando pelos pela casa, tem a nossa labradora kkk e eles fazem bagunça demais quando se juntam kkkkEsse mês vou pro mês 6 passa rápido né.
    • Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Luana! Smiley heart

Pois é, às vezes a gente vem aqui e de tanto planejar o casamento, acabamos esquecendo do que vem depois da festa... Smiley winking

• Responder
  • Daniele
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Congela tudooooooooooooooooooo: feijão, macarrão, molho de tomate, fruta, tudo, tudo, tudo...kkkkkk Smiley laugh O que o Pablo mais escuta é ''põe no congelador''. Super prático, gente!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe