Bom dia gente lindaaaaa!!!!!!!!!
Saudade imensa de passar hooooras aqui todo dia, vendo e comentando mil debates, mas os dias estão cada vez mais corridos.. Casar dá um trabalhão..rs....
Dia 5/4 fizemos 4 meses de casados, e nesse dia conseguimos parar um pouco a correria pra jantar juntos. Já criamos mais ou menos uma rotina, então na maioria das vezes, um já sabe quando o outro vai estar em casa, se janta logo, se espera, ou algo assim.
Aproveitei que cheguei mais cedo dia 5, arrumei a mesa e fiz um bem bolado com um macarrão que já estava pronto e acho que ficou bem bom!
Jantinha especial
O macarrão só estava cozido, sem nada. Aí inventei e coloquei azeite, ervilha, queijo branco, molho de tomate e umas ervinhas. Tudo no pote de plástico mesmo, pra esquentar no microondas mesmo, porque era quase 10 da noite e eu já tinha limpado o fogão logo cedo. Praticidade, minha gente.
A toalha é daquelas de plástico, presente da sogra - no me gusta, confesso, mas é fácil de limpar. O joguinho americano eu ganhei no chá de panela, o prato foi da sogra e os copos e talheres vermelhinhos eu já tinha comprado antes.
E pra sobremesa tinha brigadeiro de panela que ele comeu quase todo. ¬¬' E depois fomos ver tv, relaxar 5 minutinhos e dormir, que todo mundo anda acabado de tanto trabalhar...hehehehe...
Agora falando um pouco sobre ''a vida como ela é'', confesso que às vezes é um pouco cansativo. Tentamos dividir as tarefas de casa, mas nem sempre dá certo e a gente tenta não se frustrar ou brigar por isso. Além do trabalho normal, estou fazendo outras coisas pra complementar a renda, então fico numa correria maluca a semana inteira... mas ele me ajuda com isso, então não posso reclamar, e está entrando uma graninha que me ajuda bastante durante o mês. O dinheiro ainda está meio apertado, então não fizemos ou compramos mais nada pra casa, mas tudo bem.
Todo final de semana, meu irmão me busca pra tomarmos café na casa dos meus pais, e toda 3.a feira ele vai dar um alô na mãe dele, então ninguém morre de saudade de casa.
E no mais, ninguém ainda começou a pentelhar perguntando quando vamos ter filhos, quando vamos ter um cachorro e quando vamos ter mais filhos, rs... cada coisa tem seu tempo, né?
E pra terminar, minhas constatações sobre esses 4 meses de casada:
- é normal querer matar o marido/voltar pra casa/chorar de raiva/largar tudo/ na tpm, mas depois passa;
- homens soltam pêlos pela casa inteira;
- nem todo tupperware que vai, volta;
- um bocado de coisa vai estragar até você descobrir a quantidade certa de comida pra comprar/preparar;
- Sempre aparece uma peça de roupa perdida pra lavar quando você já iniciou o ciclo na máquina;
- cuidar da casa dá um trabalhão, mas o cheirinho de limpeza depois é imbatível;
- se o marido não sabe fazer nada, não adianta reclamar sozinha, ENSINE;
- tenha cactos. Eles podem ficar uma semana inteira sem água e ainda assim ficam verdinhos.
- Sempre tenha um prato pronto congelado pra vocês comerem na pressa ou na preguiça e pães de queijo pras visitas;
- A falta de dinheiro pode ser um problema, mas só se vocês quiserem;
- congelem tudo pra não estragar;
- não durmam brigados, JAMAIS.
Para as casadinhas de plantão, e aí, quais são suas impressões sobre o casamento?
Beijos a tod@s!!