Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luciana Carolina
Noiva Curiosa outubro 2015 Mato Grosso do Sul

Que tal?

Luciana Carolina, dia 29 de Abril de 2015 às 14:30 Publicado em Fórum Festa 0 32

Que tal um casamento religioso, sem comida? apenas a decoração a entrada da noiva e padrinhos na igreja? como avisar os convidados? Diminui muitoos os gastos neh ? alguem sabe quantos mais ou menos?

32 Respostas

Última atividade por Isabela, dia 1 de Julho de 2015 às 23:38
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu so vou fazer a cerimonia, nao vou ter nem recepçao nem um jantar, nem nada! Somente o cerimonia na igreja, e darei bombons na porta da igreja! Nao era oq eu queria mais oq pude fazer! Contratrei filmagem e fotografo, fiz convites, e vou decorar toda a igreja! Saiu a mais ou menos em 4 miil!
    • Responder
  • Ana Gabriela
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Ana Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É muito mais comum do que se imagina. Diminui muito os gastos. Os noivos que optam por esse tipo de cerimônia normalmente convidam apenas os pais e padrinhos para um almoço ou jantar íntimo (muitas vezes na casa dos pais mesmo), mas não comunicam os outros convidados que haverá uma recepção íntima.

    Comunicam apenas que as fotos e cumprimento aos convidados será realizada no salão da igreja, no jardim da igreja ou até mesmo no estacionamento. Muitos casais distribuem uma pequena lembrancinha nesse momento também.

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, Fui em um casamento de amigos que convidou para o casamento, mas não falou nada de festas..

    Fui na cerimônia (que foi linda por sinal), e eles ficaram recepcionando e dando lembrancinhas no jardim da igreja. Sei que eles não tinham condições de fazer festa, então os convidados nem se importaram.. Foi lindo

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, diminuiria bastante o gasto. Tenho uma prima que fez isso. Coloca no convite despede-se na igreja, ao final da cerimona tirara fotos e entregara a lembrancinha.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Claro que diminui... Se vcs não fazem questão de fazer festa.... Você tera o gasto da igreja, decoração, coral, fotografo e o civill... tudo depende.. da regiao que voce mora, o tipo de decoração que vc quer.. o coral.. enfim.... pode gastar entre 2 mil até 25 mil... vai do seu gosto e de quanto pode gastar... beijos

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Do jeito que esta td caro atualmente, o ideal era isso msm. Sem festa, sem mtos gastos, pra poder investir na nossa casa e na lua de mel!!!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como algumas noivinhas aqui já opinaram, concordo de que não há problema nenhum deixar de fazer festa para os convidados, já que tudo depende do orçamento dos noivos. E concordo tb que vc deveria fazer ao menos uma reunião só para os familiares, servindo churrasco ou algo mais simples, justamente pra esse momento de 'comemoração' não passar em branco. E vale colocar no convite sim que a recepção terminará na igreja, mas ao entregar os convites, avise que não haverá festa, pra que não fiquem com expectativas! Beijinho
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta ai boa pergunta kkkk, aqui no grupo tem varias noivinhas que fizeram isso, mais acho que vc coloca no

    convite.

    • Responder
  • Andréia
    Super Noiva Fevereiro 2018 Bahia
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o seu casamento deverá ser realizado de acordo com suas vontades e possibilidades.
    É inegável que a maioria deseja um casamento com festa e oportunidade de receber bem seus queridos; assim como muitos convidados priorizam a própria festa.
    Todavia, de uma forma geral não existe nenhuma regra contrária a sua opção, inclusive já fui em casamentos dessa forma.
    Vi que outras noivinhas (e noivinho) já te deram ótimas opçoes, então citarei apenas o formato do que estive para somar as opções existentes:
    1. O convite informava o local da cerimônia e que lá os noivos iriam receber os cumprimentos. No estacionamento da igreja, existia um pequeno toldo com duas mesas (Uma com bolo fake e outra com bem casados e lembrançinha de biscuit), a medida em que os convidados iriam cumprimenta-los, tirava-se as fotos, entregava o bem casado e a lembrabçinha e despedia-se. - Esse foi um casamento a noite.

    2. O convite procedeu da mesma forma que o anterior, todavia os familiares e pessoas mais próximas receberam junto algo semelhante a um convite individual, informando que haveria um almoço na casa dos pais da noiva após a cerimônia. - Esse foi um casamento pela manhã.

    Enfim, são muitas as possibilidades, mas eu sugiro a honestidade com os convidados; logo a informação deve ser completa no convite. Se não haverá recepção, deve constar que os cumprimentos serão na igreja.
    Quanto aos gastos, certamente eliminará uns 80%, afinal só incluirá taxa da igreja (sendo evangélica nem terá), decoração da mesma, gastos com a documentação, trajes e convites. Ficará a seu critério os serviços profissionais de fotografia e filmagem.
    Quando se faz uma recepção completa, entende-se que tudo fica mais sofisticado (leia-se caro); ainda terá comida e bebida que são itens a elevarem consideravelmente o orçamento, música, iluminação, aluguel de espaço, decoração do mesmo com mobiliario, profissionais de diferentes esferas envolvidos, inclusive fotografia e filmagem por mais horas, lembranças, entre outros.
    Deus abençoe seu casamento!

    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode colocar no convite. Os noivos despedem-se na igreja. Mas tenta fazer pelo menos um jantarzinho bem simples só pra não passar em branco. Eu não ia fazer nada por não poder gastar. Mas mudamos de ideia e faremos um jantar bem simples. Sem buffet, contratei uma pessoa pra fazer a comida assim ficara bem em conta.
    • Responder
  • Thaynnara
    Noiva Constante Setembro 2015 Goiás
    Thaynnara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amora, minha prima fez exatamente assim. Ela escreveu o seguinte no convite: "a recepção segue na mesma, onde os noivos irão receber os comprimentos." Reunimos toda a família e minhas tias mesmo fizeram o bolo no pote. Colocamos lacinhos, ficou uma gracinha! Minha outra tia fez uns docinhos e ela só comprou os bombons. O noivo dela mesmo fez 3 tipos de patês e eles compraram aqueles minis pães sírios Smiley smile
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem o que avisar, eu acho.

    No convite não constará endereço para recepção, mas isso ainsa assim deixará dúvidas. Não sei como ser mais educado que isso.

    Quanto ao custo. Se fizer só a cerimônia o custo do casamento cai cerca de 2/3, ou seja, 60%, podendo chegar a 80% se você mesma enfeitar o local, por exemplo.

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o legal seria você ja deixar avisado na entrega do convite que após a cerimonia os convidados seram recepcionados em um jantar por adesão.

    Jantar por adesão: como funciona

    O roteiro do casamento é o mesmo. Primeiro a cerimônia e logo depois todos seguem para a recepção. A diferença é que no final é cada um por si. O jantar por adesão é escolhido normalmente pelos casais que não tem nenhuma verba ou então que tem uma verba mínima para uma festa de casamento, mas que não abrem mão do grande dia.

    olhe o link com a explicação abaixo: http://guiadanoiva.com.br/noticias/jantar-por-adesao/

    • Responder
  • Rosiane
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente complicadoo mas fui em um que na proprio convite dizia: aspós a cerimonia os noivos receberão com cumpimentos na Igreja. pronto! Todos entendemos que nao teria festa e não deixou de ser lindo e ter muita gente!

    • Responder
  • Léia
    Noiva VIP Maio 2016 Espírito Santo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tive uma amiga que fez isso, casou na igreja, e para quem foi ela convidou pra seguir até a casa dela onde teve bolo com champagne. Foram bem poucos, mais foi muito lindo.

    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Julho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se diminuiria mt? Diminuiria quase tudo... Acho q uns 80% ,mas tem uma coisa casamento sem festa noooosssaaaaa coragem ..... Pq muitos vao pela festa, mas veja o lado bom, vc vai estar ao lado de quem realmentr se importa com vcs, por mim tb nao teria festa , mas meus pais querem muito isso
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ixii verdade em noivinha, eu não teria coragem ia deixar pro meu noivo. kkkk

    • Responder
  • Luciana Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    e como dizer isso a eles? kkkk

    • Responder
  • Luciana Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tah aih o grande problema .. como falar para os convidados? kkk

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Novembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Organizei um casório que os noivos recepcionaram os convidados com bolo no potinho e refri numa sacolinha...na saida da igreja.eles fizeram uma pequena mesa com bolo fake e flores pra tirar foto.sinceramente ficou lindo e gastaram pouco.
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não se assuste se muita gente que vc convidar não for. Geralmente, tem pessoas que só vão no casamento pq tem festa.
    Mas aqueles que realmente gostam de vc e se importam com vc, irão te prestigiar nesse grande.
    E pra mim o que vale mesmo é o casamento religioso. A festa é só uma comemoração
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendem sim noivinha. Fique tranquila.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem comes e bebes acho que ninguem gosta o valor depende de quantas pessoas vc vai convidar da regiao que vc mora para economizar vc mesmo pode fazer o seu bolo e servir champague canapes que vc tb pode fazer
    • Responder
  • Débora
    Noiva Constante Maio 2018 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento sem festa? Eu como convidada não gosto kkkkkkkk Nos arrumamos todas pra voltar pra casa. Kkkk
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza iria economizar muito.
    MAs não consigo pensar na hipotese de não comemorar esse passo importante nas nossas vidas!! Acho que fica um pouco estranho!!

    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa seria otimo, mas os convidados não iria gostar, porque tem uns que só vão comer.rsrs a não ser que voce vai fazer um coquitel alguma coisa assim. Mas economizava um monte noivinha. O duro é como falar pros convidados née.

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha com certeza irá economizar bastante, mas como já dito isso vai depender da religião! Acho que deveria fazer pelo menos um jantar, pelo menos para os padrinhos.

    • Responder
  • Nayanne e Leonardo
    Top das Noivas Fevereiro 2015 Goiás
    Nayanne e Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O valor varia muito de região pra região mas com certeza economiza bastante! Já pra avisar os convidados pode colocar abaixo dos dados da cerimônia a frase "onde os noivos receberão os cumprimentos" normalmente se usa quando não tem festa depois!

    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de acordo com a andressa Chame os mais intimos pra um jantar

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês poderiam ir jantar em algum lugar e cada convidado que quiser ir paga sua conta.

    fica bem legal

    • Responder
  • Luciana Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    quando colocam nos convites "os noivos receberão os comprimentos na igreja" as pessoas entendem que nao vai ter janta? pq algumas sabe como eh

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master outubro 2015 Sergipe
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lu como assim sem comida, entao não vai ter festa? Se for isso avisa no convite que os noivos irão receber os comprimentos na igreja.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×


Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe