Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juleandro
Noivo Constante Novembro 2018 Amazonas

Quebra de protocolo, ou manter o tradicional ??

Juleandro, dia 11 de Junho de 2016 às 02:48

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 80

Que tipo de protocolo você acha que vai quebrar no seu casamento.. ?? Estamos acostumados a seguirmos padrões, mas acredito que o bom mesmo é quebrar um pouco desse costume de tradicional. mas existem muitos casais que preferem manter as tradições. Conte aqui o que você acha que vai quebrar de...

Que tipo de protocolo você acha que vai quebrar no seu casamento.. ??
Estamos acostumados a seguirmos padrões, mas acredito que o bom mesmo é quebrar um pouco desse costume de tradicional.
mas existem muitos casais que preferem manter as tradições.
Conte aqui o que você acha que vai quebrar de tradicional no seu casamento e o que você faz questão de manter!
Deixe a sua opinião.

80 Respostas

• Edileuza
    Noiva Ativa outubro 2021 Amazonas
    Edileuza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou entrar com meus 5 irmão porque não tenho pai mais eles são os homens da minha vida pois sou ah casula rsr so que cada um vai ficar em um canto do tapete e do maior para o menor vou passando por eles e cada um me entrega pro outro até chegar ao altar rsrs...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou entrar com o da da da dannn kkkk será uma outra música ao som de violino, vou entrar com meu irmão pq meu pai ja faleceu Smiley sad eu não vou jogar o buquê pq eu comprei, acho lindo. Kkkk É meeeeeeu!! e não vou tirar foto de mesa em mesa, assim as fotos ficam feias kkk prefiro que sejam tiradas num lugar melhorzinho!! Eu não vou dançar valsa e nem música nenhuma ñ pq não quero e sim pq não posso kkk meu vestido é enorrrrrrme e a calda é fixa, como eu danço sem cair minha gente???? Kkkk
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Setembro 2026 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro não vou casar na igreja, não vou entrar com a marcha nupcial (apenas a introdução e depois vem outra música)... Terei duas damas adultas entrando antes de mim, os padrinhos ficarão do lado do noivo, e as madrinhas do lado da noiva, apenas entrarão como casal e ficarão separados no altar. Vou entrar com o meu tio( não, meu pai não morreu rsrs) . Não passarei de mesa em mesa para a foto, não terá retrospectiva e não dançarei a valsa e sim outra música. Ufa! Rsrs acho que é isso
    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou quebrar a entrada da noiva rsrs, vai ser só o tan dan dan dan da marcha nupcial pra saberem que a noiva vai entrar e dpeois vai começar a música da Mandy Moore Only Hope do filme um amor para recordar que vou cantar a letra que fiz em cima da melodia contando nossa história Smiley laugh

• Responder
  • Michelle
    Noiva Ativa Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entrarei acompanhada dia meus pais (sou filha única e faço questão que minha mãe tenha a experiência de levar um filho ao altar), sairemos da cerimônia com bolhas de sabão ao invés de arroz, não tiraremos foto de mesa em mesa pq acho chato rsrs. Mas faço questão de entrar com a marcha nupcial.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Dezembro 2016 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não quero ficar tirando fotos com os padrinhos no altar enquanto o povo espera .
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também vamos ter 5 casais. Na planta da cerimônia pedi pra colocar a orquestra do lado esquerdo e os padrinhos juntos do lado direito. Inicialmente o decorador/assessor tinha colocado os padrinhos separados.

• Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não dançaremos valsa, será outra música. Não temos número par de.padrinhos, são 5. Casais. Mas ainda não decidi como irão ficar no altar! Rs A festa será tipo balada. Não colocarei banda. E a cerimônia rápida, com pastor. O momento do bolo será apenas para algumas fotos e quero fazer um painel de.fotos pois me irrita um pouco ter todas as.fotos posadas na mesa dos doces! Rsrs Beijos
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixi, quebrarei vários protocolos kkkk, vou entrar na igreja ao som de uma balada de rock (tenho tatuada o nome da música no ombro e foi o q aproximou eu de meu.noivo), na saída da igreja serão fitinhas coloridas com sininhos. Vou jogar um sapo de pelúcia e um cupido para as solteiras e um.buquê de pimenta com uma liga para as casadas. Vamos brindar com uma cerjeva artesana de rolha, 2 bandas de rock animarão nossa festa e vários outros detalhes serão diferentes. Ahhh e nosso pré wedding foi num bar de rock...adoooro tudo isso
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faco questao da marcha nupcial pq sonhei c isso a vida inteira alem de achar musica classica uma das coisas mais lindas do planeta rs. Nao terei daminhas, mas damas adultas, vou ter bolhas de sabao ao inves de arroz, os pais e padrinhos vao ficar todos sentados, em posicao especial, mas sentados, fiz isso por causa dos avós q vao ser padrinhos e minha mae tem problema de coluna; nao vou fazer cha de panela, somente um cha da tarde de celebracao despedida de solteira com as amigas em uma cafeteria; fiz o pre wedding 1 ano antes pq quis e nao ligo pra quem acha isso errado pq n é, rs; nao vou passar gravata pq acho deselegante, assim como por lista de presente no convite; nao vou jogar o buque, vou fazer brincadeira de cabra cega pra evitar confusoes rs; nao vou dar chinelos pq acho brega chinelo em festa e conforto cada um prepara o seu, n tenho culpa se a pessoa sai de casa c sapato q machuca rs... ; faço questao do bem casado pq amo demais hehe; nao vou deixar o dj atender pedidos, e nao vai tocar essas musicas ruins de hj em dia rs, só flashback; e aí nao por questao de tradicao mas religiao, nao sou catolica e nao vou casar na igreja, vou casar numa chacara c cerimonia simbolica ao ar livre, celebrada por um amigo da familia, e festa no mesmo lugar.
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Curiosa outubro 2016 Ceará
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Teoricamente o número de padrinhos tem quer o mesmo pra cada lado e par.Porem não temos um número par pq um dos padrinhos vai morar fora e não estará no dia do casamento.E não vamos colocar qualquer pessoa só pra fechar um número.Queremos que tudo faça sentido.E também tem mais padrinhos do meu lado do que do dele.O importante é fazer sentido.Se a gente se deixar levar vamos fazer do nosso casamento uma coisa supérflua ...pq infelizmente casamento virou uma fábrica de fazer dinheiro.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa cerimônia não foi oficial, nos casaremos no civil 1 semana antes, a cerimônia foi no mesmo local da festa, um amigo realizou nossa cerimônia, os padrinhos entraram sozinhos antes do noivo, as madrinha entraram sozinhas depois do noivo, eu entrei com meu irmão, meu marido entrou com os pais, durante a cerimônia fizemos a leitura dos votos Smiley heart
    • Responder
  • Juleandro
    Juleandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa!!.., que legal.., diferente mesmo!!!
    E acho muito lindo essa surpresa da madrinha levar ao noivo uma caixinha com 365 motivos para ama-lo!!
    Gostei.., rsrs
    Obrigado por participar e por compartilhar a sua ideia conosco!!

• Responder
  • Karol
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo não irá entrar.. Qndo começar a cerimônia, ele já estará no local da cerimônia para receber os convidados.. Uma das minhas madrinhas levará uma caixinha que darei de presente ao noivo, com 365 motivos para ama-lo.. Ahh, não dançaremos valsa, será outra música..
    • Responder
  • Juleandro
    Juleandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkk.., tá certo, gostei da resposta!
    Obrigado por participar e por compartilhar!!!

• Responder
  • Mariana Abreu
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Mariana Abreu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pai levando a noiva, no meu caso será minha mãe e não, meu pai nAo morreu kkkkkkkkk, a hora do bolo vai ser bem diferente e rápida porque acho chata, a entrada dos padrinhos, minhas daminhas não vão jogar flores, não vamos dançar valsa, será outra música e acho que só rsrs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe