Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Déborah
Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo

Quem casa, quer casa.

Déborah, dia 24 de Agosto de 2015 às 11:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Olá noivinhas!

Como diz o velho ditado, "quem casa, quer casa".

Antes de planejarmos nossa cerimonia, estamos verificando as possibilidades da compra de um imóvel.

Qual a melhor opção? Financiamento, compra na planta ou aluguel?!

22 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 26 de Agosto de 2015 às 17:38
  • Elaine
    Super Noiva Julho 2016 Goiás
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo, muitooooo tempo. E depois dá para ir decorando com calma :-)

• Responder
  • G
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Bahia
    Glenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acabei de comprar uma casa e financiei pelo banco do Brasil! Eu particularmente gostei. A prestação ficou baixa e a entrada também. Sem contar que você está pagando uma coisa que é sua. Optei pelo financiamento pois foi melhor para mim! Mas aí você pode pesquisar bastante e ver o que melhor se encaixa no seu orçamento.
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva Dezembro 2015 Rio Grande do Sul
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu comprei o apartamento em 2013, naquela época as opções eram ótimas, mas preferi comprar um imóvel usado e reformado para não me estressar muito.

Hoje eu sei que é melhor comprar na planta, pois você não precisa dar um valor muito elevado de entrada e ainda consegue um abatimento de subsidio do valor.

Mês passado meu noivo foi no banco e pediu para abater o fundo de garantia no valor das próximas 12 parcelas, eu já acho que pagamos pouco pelo apartamento (500,00 reais mensais), com o abatimento as próximas parcelas serão de 210,00 reais.

O abatimento que fizemos vai nos ajudar um monte, pois com a festa de casamento estamos gastando além do esperado.

Estuda a possibilidade de você poder utilizar o fundo de garantia na entrada do imóvel, vale a pena, ou então espera um pouco e vai juntando um valor bom para a entrada, nós precisamos juntar por 3 anos para conseguirmos dar uma boa entrada, mas valeu a pena a espera.

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você têm tempo noivinha, prq não compra na planta? Bjus

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós opitamos pelo financiamento.Melhor pagar (financiamento) uma coisa que vai ser nossa e do nosso jeito,do que 'dar' o dinheiro para uma coisa que não tem retorno (aluguel).

• Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha ,

eu me caso 10 de outubro e decidimos morar de Aluguel por um tempo . com essas crises que esta tendo no Brasil achamos a melhor opção , nós iriamos financiar uma casa , mas não deu muito certo .. no entanto estmos pagando aluguel antes de morar porque nossos presentes estão todos chegando e nossa casa esta ficando linda de bonita , é uma coisa que vale apena pois é vc e ele Smiley heart aé uma privacidade de vocês , idenpedente de qualquer coisa ...

Mas faz oque achar melhor meu anjoo .. Beijoooos

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não acho aluguel viável.. Ainda mais no seu caso que vc casa só em 2018.. Guarde um dinheiro por mes, e faça um financiamento. Vc tendo o dinheiro da entrada fica mais facil.. comprar na planta tbm é uma boa. Invista nisso.. bjss e boa sorte!!!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu ja moro junto a 2 anos.. e moro de aluguel.. foi uma decisao nossa
    não acho perca de dinheiro ate porque se queremos estar juntos vivemos
    aquilos que estamos podendo no momento.. e somos muitos felizes não e nosso
    mais esta tudo como nos queremos decoração moveis.. tudo bagunça tbm hehe..
    ate porque tambem esse negocio de ter um imovel e so aqui no Brasil mesmo
    porque EUA a maioria vive de hipoteca .. não fazem tanta questao de ter um
    imovel.

e nessa crise que esta o país esta
    impossivel comprar gastar qualquer coisa..
    mais estamos planejamos sim comprar uma casa um terreno que seja.. mais não
    agora no momento estou terminando a faculdade ainda.. falta 2 anos
    meu esposo esta finalizando seu curso hoje Smiley smile

acredito noivinha que vc tem que fazer aquilo que esta ao seu alcance..e de
    qualquer forma esteja feliz.

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A verdade é que tudo depende da renda e do momento do casal.

Acho sim que o aluguel é válido se for para um tempo até que as coisas se organizam.

Na planta tem que pesquisar bem a construtora e tem que ter um dinheirinho guardado, mas acho que dá para levar.

comprar financiado, é o que eu fiz, é bem burocratico, mas os bancos estão mais rigorosos com o perfil das pessoas.

Eu se fosse você sentava e fazia umas simulações nas 03 possibilidades

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aluguel eu desconsidero, perda de dinheiro!

Todas as demais opções considero boas, mas isso vai variar da realidade financeira de vocês, eu comprei um imóvel na planta e estou amando acompanhar as obras. *-*

• Responder
  • (
    Noiva VIP outubro 2018 Minas Gerais
    ( ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estou no mesmo dilema viu;

• Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom após avaliarmos as opções optamos pelo financiamento do terreno e construção tudo junto pela Caixa, o plano é o Minha Casa Minha Vida. Como outras noivinhas ja disseram tbem tivemos surpresas, os valores são liberados conforme conclui a etapa da construção, se atrasar a construção, atrasa o dinheiro para pagar os fornecedores (graças a Deus não atrasamos nenhuma etapa). O prazo foi de 5 meses para concluir. Vc tem a correria de contratar a mão de obra, comprar os materiais etc... é bem estressante mas valeu a pena.

Não tivemos problemas com o Pedreiro o que ajudou bastante, pois tem pedreiro que da um trabalhoooo rsrsrsrs, meu engenheiro ia todo dia na obra e nós tbem, então deu tudo certo... futuramente vamos ampliar a casa, mas ja da para morar dentro e devagar vamos melhorando. Vc tbem ja vai pagando os juros esses 5 meses que levamos para construir, após começa o valor do financiamento de fato. O bom é que usamos nosso FGTS para dar a entrada do financiamento isso ajudou e muitoooo...

Tudo vai de vcs conversarem e estudarem todas as opções e ver a que melhor se encaixa p vcs... Boa sorte!! Smiley laugh

• Responder
  • Taina
    Noiva VIP Agosto 2017 São Paulo
    Taina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e meu noivo compramos nosso apro antes de fechar feste edemias coisas... esta na planta mais Deus preparou tudo. Confia nele e ele tudo fará ♥

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E esse ditado é certíssimo noivinha.. rs

Ai vai muito de vcs mesmo, da questão financeira.. Claro que o imovel pronto é muito mais legal, mas a entrada que tem que dar é muito maior, na planta o plano de pagamento facilita muito.. Nós optamos por imovel na planta..

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenta um financiamento noivinha, acho que é melhor... Aluguel é algo que não é investimento sinceramente; é um dinheiro que vai mas não volta e ainda pago por algo que não é seu.

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou construir minha casinha... sai bem mais em conta... e vai ficar a nossa cara!

Mesmo dando um trabalho imenso... não queremos pagar 20..30 anos de financiamento.. e com essa crise.. nunca se sabe neh... os juros estão altos..

Então vamos construindo com o que tem.. se tem faz senão tem para a obra. kkkk

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por experiência própria considero a melhor opção financiar uma casa ou apê já pronto.

Já fui noiva de outra pessoa no passado e minha mãe financiou uma casa na planta para a gente. O prazo inicial de entrega era de 2 anos. Só que ocorreram diversos atrasos. 2 meses, depois mais 3, etc. Acho que no total foram 2 anos de atraso pra entrega. Isso gerou um caos, muita gente teve problemas pois estava contando com a entrega da casa. No meu caso nem atrapalhou pq na época eu nem tinha começado a organizar casamento nem nada. Quando finalmente pegamos as chaves eu já tinha terminado o noivado kkkkk.

Vendemos essa casa e esse ano demos entrada na minha casinha atual com meu atual noivo. Dessa vez estou podendo ver de perto como é o processo pois agora a casa está no meu nome e no dele.

Pra financiar, o ideal é vc dar uma boa entrada, para não ficar pesado depois a prestação. E outra coisa que muita gente não sabe na hora de financiar, é que existem outras trocentas taxas que vc precisa pagar. Nós aqui tivemos que pagar uma taxa de 2 mil e poucos reais na Caixa pra poder fazer o financiamento. Isso sem contar com a papelada, que juntando taxas da casa + cartório deu uns 5 mil reais. Então, esteja preparada pra isso quando for fazer a compra, pq no geral eles só avisam em cima da hora. Me rendeu muito estresse essas coisas, mas graças a Deus tivemos condições de pagar.

O processo de financiamento é meio demorado tb, então se for fazer é bom começar pelo menos 1 ano antes do casamento, para ter tempo de pegar as chaves e arrumar a casa antes do casório. Nós começamos o processo de financiamento em janeiro desse ano e só agora que estamos concluindo. Meu casamento é mês que vem, mas demos sorte de já conhecer o vendedor da casa e ele nos entregou a chave bem antes.

Comprar eu considero sempre a melhor opção, mas isso depende de cada bolso. Embora aluguel não seja o ideal, é melhor passar um tempo pagando aluguel e tentar juntar um dinheiro, do que se enrolar financiando uma casa.

O ideal é vc e o noivinho conversarem, avaliarem as condições de vcs e se planejarem direitinho, noivinha.

Pra mim essa parte da casa foi a mais estressante de todo o processo de casamento, mas no fim tudo deu certo, graças a Deus. Não se preocupe que vai dar pra vcs também Smiley smile

• Responder
  • Lídia
    Noivo Esperto outubro 2018 Paraíba
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou nessa mesmo condição, só vamos marcar uma data certa pra o casamento quando a chave do apartamento estiver na mão. Se Deus quiser daqui pra dezembro já estaremos com o nosso cantinho!
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Primeiramente, parabéns pela decisão!

Super apoio pensar primeiro na casa do que na festa! Smiley smile

Vamos lá.

Eu indicaria o financiamento de algo pronto, seja apê ou casa.

Oq a Janaina acabou de escrever aqui embaixo super procede. Vários amigos meus que compraram imóvel na planta se arrependeram. Isso de o valor ser mais baixo é a maior balela. Os juros que vc paga à construtora durante toda a obra são absurdos.

Ou então vcs mesmos construírem a casinha de vcs, num terreno ou algo assim...

Mas eu ainda prefiro comprar pronto. Preguicinha... rs

• Responder
  • Janaina
    Noiva Novata Setembro 2017 Espírito Santo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu posso te ajudar é falar sobre imóvel comprado na planta! Meu noivo resolveu comprar dessa maneira porque "sairia mais barato"... Bem, não é bem assim... A vantagem de comprar na planta é que você teria mais tempo pra pagar a "entrada", e se você não tem muita grana guardada pra isso, imovel na planta é uma boa... Porque você pode dividir esse valor até a entrega das chaves...e financiar o restante!
    Mas nem tudo são flores... Quando você compra geralmente não fica muito claro os reajustes que o valor do imóvel vai sofrer...e olha, não é pouco não... No nosso caso, o saldo devedor é corrigido pelo CUB... Além disso ao assinar o financiamento, e isso acontece antes da entrega das chaves, você paga o chamado " juros de obra" que também não é um valor muito baixo! Esse juros de obra por exemplo não nos foi explicado, e descobrimos quando fomos assinar o financiamento...por sorte tínhamos condições de arcar com mais isso...
    Enfim, só compraria na planta novamente se não tivesse outra opção, porque as surpresas não foram agradáveis (mesmo lendo com muita calma os contratos ainda fomos surpreendidos)... E conheço pessoas que quase tiveram que desistir da compra por causa desses reajustes, e nesse caso perderiam um dinheirão...
    De qualquer forma, se essa for a melhor opção pra você, aconselho procurar uma construtora séria, onde você pode ter certeza que o apartamento será entregue no prazo! Graças a Deus nisso não temos o que reclamar, a obra está adiantada!
    Enfim, boa sorte nessa escolha! Pode ser difícil e as vezes estressante, mas no final vai valer a pena! Smiley smile
    • Responder
  • Daiana
    Super Noiva Março 2016 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu foi financiado, e ficou um preço bem legal

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo que dizem aqui comprar na planta sai bem mais barato porque demora pra ficar pronto Smiley smile

eu financiei porque tinha ''pressa''.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe