Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayane
Noiva Principiante outubro 2016 Sergipe

Quem casa quer casa...

Nayane, dia 6 de outubro de 2015 às 08:52 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30

Meninas, quero muito casar, sonho em ter minha familia Smiley heart

Eu e meu noivo, pretendemos nos casar em agosto de 2016, mas se formos casar nesse mes e ano... Vamos ter que morar de aluguel =/ mais queremos mesmo assim... Com o tempo nos vamos crescendo um ajudando o outro. mais todos falam, aahh so case quando tiver sua casa" pra esperarmos ter nossa casa vai demorar muito!

Oque vcs acham ? =/

30 Respostas

Última atividade por Nayane, dia 3 de Novembro de 2015 às 00:11
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, totalmente verdade noivinha Obrigada ! Felicidades pra vcs.
    • Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenha fé ! Vai dar tudo certo ... E até lá Deus pode te surpreender ... Eu estou pagando meu apê que está na planta ... Mais se não der certo por alguma razão vamos casar mesmo assim ... Amor demais
    • Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, não estamos conseguindo pagar as coisas do casamento? se conseguimos nos manter pagando as coisas do casamento conseguiremos juntar pra conseguir nossa casa!!! tenho fé !!

bjos

• Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, amei vc... rsrs

Com certeza, To pagandoooo kkkk

Muito obrigada pelos conselhos lindaa... xero

• Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anjo de noivinha, vc falou tudo oque eu precisa ler... é isso mesmo.

Obrigada pelas palavras... que Deus abençoe vcs Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nosso lar é formado por amor, união, companheirismo e a cumplicidade que temos com nosso amor no dia a dia. E isso, é independente da nossa casa ser alugada ou própria. Eu optei por comprar o apartamento antes de casar, porque morando com os nossos pais conseguiamos juntar mais dinheiro pra dar entrada, documentação, etc.

Mas isso foi uma opção nossa, e com certeza se tivessemos que morar de aluguel morariamos sim, porque o que importa é a felicidade que tem dentro da nossa casa! Com o tempo voces conseguem comprar uma casinha pra vocês, o que não dá é pra deixar de ser feliz por causa do que dizem ser certo ou errado. Deus abençoe vocês noivinha!

• Responder
  • B
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha , estou nesse msmo barco! Mas no meu caso fora nos queremos casar ...moramos em cidades diferentes entao foi outro ponto que pesou tbm, e duro ficar fds em sogra.... vc quer sua liberdade ne! Tentamos 2 financiamentos... e nd! E outra se for compra ou construir esquece casamento.... Entao queremos casar na nossa data e sim corremos p aluguel!A vida ta aii p ser vivida e amada .... pq n aproveitar....E depois tentamos outros financiamentos! BjooCasa de aluguel e casa simm... to pagando kkkkkkkkEntao muda a frase quem casa vai ter casa"
    • Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, noivinha. Vcs estao me ajudando muito.
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, algumas pessoas falam demais! Digo por experiência própria! Mas se vcs tem vontade de morar juntos, seja casa própria ou aluguel, invista nos seus sonhos e seja feliz.
    • Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha.Dicas valiosas Smiley heartMuito obrigada.Que Deus nos abencoe.
    • Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, com fe em Deus. Vc esta certissima! Obrigada. Felicidades... Meu noivo fala a mesma coisa. A gente mora de aluguel durante uns dois anos e conseguiremos comprar a nossa casa. Seja feita a vontade de Deus.
    • Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Anjo, muito obrigada. Otimas dicas Smiley winkingFelicidades
    • Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que isso depende muito do desejo seu e do seu noivinho. Eu e meu marido por exemplo, já queríamos casar desde que estávamos com uns 2 anos de namoro, mas colocamos como meta ter nossa casa primeiro. Até pq ele morou de aluguel a vida inteira e sonhava com a casa própria. Fomos juntando dinheiro e as coisas foram se encaminhando. Demorou, mas graças a Deus esse ano conseguimos realizar os 2 sonhos. No início do ano compramos nossa casa e mês passado nos casamos, depois de 5 anos de namoro.Mas muitas pessoas casam e moram de aluguel. Acho que tudo depende de vcs, ninguém tem o direito de se meter no sonho de vcs. Pesquisem direitinho, conversem e independente se vão morar de aluguel ou não, realizem o sonho e sejam felizes :Smiley heart
    • Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou exatamento na mesma situação que vc noivinha!!!

vou me casar em junho e teremos que morar de aluguel por uns 2 anos, pois comprar um casa ou apto aqui em Sp é muito caro, não temos o dinheiro suficiente, estamos juntando grana e pagando o casamento parcelo para conseguir uma boa entrada e conseguir financiar um imóvel...

todos falam aff pra que gastar dinheiro com casamento e eu respondo pq é o meu sonho e quem esta custeando este sonho sou eu, portanto quem decide o que fazer com o meu dinheiro sou eu rsrsrs não tenho muito paciencia, me ajudar com dinheiro ninguem quer né? kkkk mas nem ligue , se planeje e você vai conseguir ter sua casa propria sim!!

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nay, não deixe o que as pessoas digam entre em seu coração, entra em um ouvido e saia por outro. Eu não sei vc mas eu acho que o importante é estar juntos, se ficar esperando a casa talvez vc terá que abrir mão do seu casamento, pq é difícil ter as duas coisas, embora seja possível (experiência própria). Mas Deus concede os sonhos do seu coração. Então sonhe e peça a Deus que ele realiza. Eu não ia ter festa, pq gastamos muito dinheiro com a casa ( e ainda estamos gastando), mas é uma coisa que eu queria tanto e de última hora resolvemos fazer. Nossa como as pessoas criticam, critica se não vai ter festa e se vai ter tbm, critica se casa sem casa mas ninguém pergunta se vc precisa de alguma coisa. Então noivinha faça o que você tem desejo é peça a Deus somente. Deus abençoe. Bjão.
    • Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ohh Linda, Muito Obrigada pela força...

Com certeza Deus ira nos ajudar, estamos ha 4 anos juntos. e sabemos que ja é hora de casar. sonhamos muito com esse dia. seja feita a vontade do Pai celestial.

Felicidades pra vcs Smiley heart

• Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sua linda, obrigada Smiley smile

• Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pelos conselhos Smiley smile

Tudo no tempo de Deus é bem melhor Smiley heart

• Responder
  • Carla e Marcos
    Noiva Ativa Abril 2017 Rio de Janeiro
    Carla e Marcos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha humilde opinião rs, acho realmente importante ter a casa antes de se casar, mas penso também que cada caso é um caso. Então faço o que vocês dois concordarem ser o melhor é sejam muito felizes Smiley smile Bjos
    • Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É disso que falo... Com fé e coragem os dois juntos com DEUS conseguimos, com certeza Smiley heart

Obrigada Noivinha Smiley smile

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho importante sim ter casa, apesar de estar casando agora, depois dos 30, eu tenho casa desde os 26. Não que isso seja uma regra para casar, mas é importante, e seja própria ou aluguel, você precisa analisar bem quais são suas condições, principalmente se deseja ter uma família. A vida é feita de sonhos, e ser paciente faz parte em alcanca-los! Não existe isso de "vai demorar muito". Tudo tem seu tempo, não adianta atropelar as coisas. Não que nocê não possa casar agora Nayane, mas pense bem em toda a situação e resolva seus planos de vida com seu noivo, não somente do casamento no momento. Se você quer uma família, precisa pensar no futuro e isso requer planejamento! Felicidades e bjos! Smiley winking

• Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é totalmente verdade, Nathalia" seja oque Deus quiser! Obrigada.

• Responder
  • Nayane
    Nayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, verdade... me ajudou muito Smiley heart

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou meio chata em relação a casar sem casa própria. Até hoje não casei justamente por não ter a minha casa. Me baseio na minha mãe. Não comprou casa, foi morar de aluguel com meu pai, teve dois filhos, separou, e agora tem q pagar o aluguel sozinha, sem perspectiva de comprar a casa dela, pq nunca sobra dinheiro pra juntar, já q todo ano o aluguel aumenta.

Vi uma casa linda, em condomínio planejado, com um preço ótimo, mas só fica pronta em 2018, e meu plano é casar em 2017. Por mim, eu adio o casamento, mas meu namorado prefere casar e ficar de aluguel até a casa ficar pronta.

Eu falei pra ele que tudo bem, caso antes da casa ficar pronta, mas no máximo, 6 meses em casa alugada, pq o dinheiro do aluguel vai fazer muita falta na hora de reformar e mobiliar a casa.

Essa é minha opinião, eu sempre quis casar com tudo certinho, e não aceito mudar meus planos.

Mas se vc acha q vcs vão conseguir comprar a casa depois, ignorem todas as opiniões (inclusive a minha) e vão em frente. A vida é de vcs e ninguém tem que se intrometer.

• Responder
  • Stefany
    Noiva Esperta Março 2017 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayane, não deixe que os comentários te pressione e entristeça! Faça aquilo que tem condições e não ligue para o que as pessoas falam! Eu também estou na msm situação, me caso em novembro do ano que vem, sem casa! Não temos condições pra comprar ainda, mais decidimos casar e depois juntos vamos comprar a casa.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, noivinha! Com certeza se você tivesse sua casa, ajudaria e muito!Aluguel é um dinheiro q você joga fora. Eu tenho duas opções (morar em cima da casa da minha sogra ou de aluguel) muita gente fala.. (Se forma primeiro, tem sua casa,tenha dinheiro.. E depois pense em casar) mas prefiro conquistar tudo isso ao lado do meu amado. Crescermos juntos,sabe? Com o tempo vocês vão conquistando tudo...Bjs
    • Responder
  • Mirian & Pedro Jr.
    Noiva VIP Dezembro 2015 Goiás
    Mirian & Pedro Jr. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou construindo minha casa (Terminando ja graças a Deus) mas tmb iamos morar de aluguel, so construimos pq minha sogra ajudou mto com o material. Mas olha ficar de aluguel nao é facil. vcs vao demorar bem mais pra comprar uma casa.

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nayane,

Este assunto é bem delicado porque varia de casal para casal. Uns tem mais condições que outros, para alguns casos as famílias ajudam mais. Existem muitas situações diferentes. Por isso, é injusto uma pessoa de fora opniar sobre isso, principalmente as quem afirmam que o casal precisa comprar uma casapra casar. Porque a pessoa que está falando pode ter condições pra isso, mas nem todo mundo tem.

No meu caso, eu tbm não tenho condições de comprar um imóvel até o meu casamento, Nov/2016. Eu e meu noivo decidimos continuar olhando apartamentos e estamos procurando um que ainda esteja na planta. Durante o período que o ap estiver construindo vamos morar em uns comodos em cima da casa do meu pai e quando o ap finalmente estiver pronto iremos pra lá. Decidimos por isso, pq os apartamentos na planta geralmente estão mais baratos e também tem mais facilidade de pagamento. Então, tente ver se não consegue uma coisa parecida assim. Mas, se não tiver como, não se desespere. Não há vergonha em morar de aluguel. A vergonha é deixar de fazer o que queremos por medo do que as pessoas vão achar ou falar. Smiley winking Portanto, se você e o noivo sentem que está na hora de casar, não tenham medo! Deus irá ajudá-los e ao tempo dEle tudo irá acontecer e contribuir para o bem de vocês. Amém?! Fique na paz de Jesus. Um super beijo!!

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha..

Não vejo problemas em morar de aluguel, como vc mesmo disse, com o tempo vcs podem ir juntando uma graninha e comprar a casa de vcs.

Não ligue para o que as pessoas dizem, sempre vai existir esse povo para falar algo negativo.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas