Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Blenda
Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro

Quem casa quer casa!!

Blenda, dia 1 de Março de 2015 às 12:44 Publicado em Fórum Vida de casal 0 41

Menians,

Como andam os preparativos da casa de vocês?

Compraram pronta, estão constuindo ou vão continuar morando na casa dos pais de algum de vocês?

Já está mobiliada, escolheram moveis planejados ou vão comprar modulos prontos?

Quanto estão gastando e quando irão se casar e em que lugar do país?

Desculpem tantas perguntas, é que eu me caso em OUT/2015 e minha casa só vai começar a ser construida em abril/2015.

Estou um pouco nervosa, preciso que me contem as experiencias de vocês..

Obrigada.

41 Respostas

Última atividade por Gisele, dia 16 de Março de 2015 às 13:49
  • Gisele
    Noiva Constante Julho 2015 Minas Gerais
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!!!

Sei bem como você está, eu me caso em julho e vamos começar a reforma da casa somente semana que vem e eu também estou doidinha rs.

Bem, mas respondendo as perguntas...

Não compramos casa, graças ao nosso bom Deus, meu pai cedeu uma casa que ele tem de aluguel para morarmos, porém, a casa está muito ruim e precisará de uma reforma completa (Piso, parede, telhado, instalação elétrica, pintura e até 3 colunas de concreto terão de ser construídas.

Já está quase toda mobiliada, fomos comprando os móvei e eletrodomésticos mais indispensáveis e o que faltou da mobília, padrinhos e a mãe dele estão nos dando Smiley laugh Falta somente nosso guarda roupa Smiley laugh

Vou te falar noivinha, obra gasta viu, nossa, tinhamos um dinheiro guardado e achávamos que com ele daria para toda a reforma, no fim, só vai dar para pagar a mão de obra, os materias todos estamos tendo que levantar din din para comprar, outra coisa que acontece é os imprevistos, quando estávamos olhando pedreiro já sabíamos exatamente o que queriamos fazer, mas no decorrer do planejamento da obra apareceram mais coisas indispensáveis para que a casa ficasse do jeito que queríamos e precisávamos e com isso, lá vem mais gastos, então, esteja preparada para imprevistos.

Nos casamos em julho deste ano na cidade de Contagem em Minas Gerais, a obra iria começar hoje, mas com as últimas chuvas nosso pedreiro que estava finalizando outra obra de um outro cliente atrasou por lá e ontem ligou pedindo mais uma semana, ou seja, a reforma só começa na próxima segunda. Faltam 4 meses e estou que não aguento de ansiedade. Mas está tudo nas mãos de Deus e sei que vai dar certo. O pedreiro pediu 2 meses para a reforma, então acredito que ele terá tempo de sobra rs.

Resumindo, obra é uma coisa que faz a gente gastar bem rsrs e normalmente sempre passa um pouco do planejado, mas esteja preparada (ainda que pscológicamente rs). Tem uma coisa que sempre me surpreendeu na organização do meu casamento, às vezes estamos com um problema enorme que não sabemos como resolvê-lo, daí é só parar, respirar e replanejar que no final sempre dá certo, então meu conselho é que primeiramente tenha fé em Deus, façam planejamentos e orçamentos de tudo e se joga na sua obra porque todo este esforço vale muito a pena, afinal, é nossa casinha e nossa vida que está sendo contruída Smiley smile

Beijos Noivinha!

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estrategia inteligente, acho que farei a mesma coisa.

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu moro com meu noivo (e nosso filho) há 6 meses.

A casa foi presente do meu pai, graças a Deus!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2014 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eba Smiley laugh

• Responder
  • Laffayete
    Noivo Ativo Julho 2015 Rio de Janeiro
    Laffayete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá! Pessoal, nós já moramos juntos há 30 anos. Então já temos tudo em casa. O que queremos de presente são cotas de Lua de Mel. Smiley smile Depois posto fotos.

• Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal, Vou te seguir
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom de começo vamos morar na casa debaixo dos meus pais, até conseguirmos a nossa.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2014 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, nós decidimos por comprar algo pronto e novo.

Motivos:

1- a construção geralmente mais tempo e custa mais do que o planejado.

2- o estresse com pedreiros, materiais, etc seria muito grande para competir com o casamento (rs).

3- queriamos algo que ficasse habitável em 1 ano.

Todos os nossos móveis são planejados, como compramos um apartamento de 60metros o espaço ficou bem otimizado.

Não lembro quanto gastei com os móveis, mas te digo que já faz quase 1 ano que estou casada e ainda não está tudo 100% como queremos, ainda tme muita coisa pra ser feita da decoração.

Criei um blog com dicas para "A vida depois do Sim" toda semana tem posts novos com dicas e relato de experiências. Dá uma olhadinha na minha fan page no facebook https://www.facebook.com/avidadepoisdosim

Beijos e felicidades.

• Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, como profissional da área de construção, logo te aviso q sua casa não ficará pronta TOTALMENTE para o casamento... Mas é melhor que morar com os parentes né

estou procurando uma casa pra comprar e pela faixa de financiamento, ainda não conseguimos nada. To mais preocupada que vc! Mas creio que tudo se encaixa....=)

• Responder
  • Anny
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha vou construir em cima da casa dos meus pais, se Deus quiser começamos em Setembro, e pretendo me casar em 2017 pra dar tempo de construir, mobiliar, casar e pular pra dentro rs.

Tudo vaai da certo pra vc tbm noivinha!

• Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem noivinha, no momento nossos preparativos estão girando em torno do casamento em si... optamos por isso, pois meu noivo já mora sozinho na casa que era da avó dele e com isso já temos os móveis de quarto e da cozinha... Contudo pretendemos comprar uma casa, ou um terreno para pós casamento, pra termos algo que é nosso e o importante é que não vamos pagar aluguel morando na casa que era da avó dele e mesmo com a inteção de sair de lá nós estamos fazendo uns pequenos reparos para que fique mais aconchegante pra nós dois.

Enfim, Deus nos direcionou dessa forma e eu creio que Ele está no controle de tudo! Nós casamos em julho agora e somos do RJ... Smiley winking

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos procurando nosso cantinho, mas está muito dificil, o financiamento da CEF (Caixa Econômica Federal) está cada vez pior, muitas regras. Mas no final tudo dará certo. Ahh e vamos marcar a data certa do casamento somente após a compra do AP, mas espero que seja para o ano q vem.

• Responder
  • Jenifer
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade estou a procura de uma .. nss é muito complicado escolher tudo assim com tao pouco tempo ...

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha minha casa está em construção, graças a Deus.. me caso em Dezembro, e se tudo der certo até agosto ela já estará pronta!! Já ganhei muita coisa dos padrinhos.. geladeira, microondas, depurador, sofá, ar condicionado.. meus sogros deram o fogão e meus pais a estante!! Já compramos maquina de lavar, roupeiro.. já temos tbm várias coisas.. e a cozinha pretendemos fazer planejada.. vamos esperar a casa ficar pronta!! Estamos com o orçamento bem apertado pq temos a casa e o casamento, ou seja tudo numa tacada só rsrs.. Mas colocamos nas mãos de Deus e está tudo dando certo.. bjssss e boa sorte!!!

• Responder
  • D
    Noiva Constante Dezembro 2016 Ceará
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou do Ceara, vou me casar em dezembro de 2015, vamos alugar um ap! E juntar dinheiro pra da entrada na casa já pronta... Bem temos pouquissimas coisas, é que juntos mesmo temos pouco tempo, são só 1 e 5 meses, e já vamos casar!! Rsrsrsrsrs...

Não pensei que iria casar tão rápido! Mais é o nosso sonho!!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos um ap e fica pronto em outubro do ano que vem. Não vamos casar enquanto não estiver pronto. Casa dos pais naaaao! Rs
    • Responder
  • Evilyn
    Noiva Novata Julho 2015 Mato Grosso
    Evilyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas eu sou a Evilyn tenho apenas 16 anos , vou me casar dia 11/07/2015 sei que vão se assustar mais Deus começou a obra dele e minha vida e colocou uma pessoa incrível do meu lado , estamos a 1 ano e 4 meses juntos e já vamos nos casar , por enquanto vamos alugar uma casa , depois que tivermos uma condição melhor vamos financiar uma ah sou de Cuiabá-MT
    • Responder
  • Saulo
    Noivo Novato Dezembro 2015 Distrito Federal
    Saulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caso-me em
    Dezembro...
    Fizemos um consórcio de imóvel para fugirmos dos juros de um financiamento e do longo prazo, e vamos alugar um apartamentozinho mais em conta de 1 quarto mesmo, por 1 ou 2 anos no máximo, tempo para descobrirmos e planejarmos aonde melhor comprar...
    Resolvemos dessa forma para podermos planejarmos melhor em relação, a localização, emprego, estudos... E claro, custo x beneficio.

Smiley winking

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos morar no apto que meu sogro irá nos cederá. Estamos pesquisando ja os moveis planejados. Me caso em 2017/ julho ta linge.onge ainda. Mas estamos sussegados.
    • Responder
  • Cleidilene
    Noiva VIP Julho 2016 Mato Grosso
    Cleidilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de Cuiabá MT vou casar em 09/07/2016 já financiei um apartamento, porém quero muito os móveis planejados, mas agora não tenho condições de comprar, vou ficar com os módulos prontos, mas assim que tiver condições irei comprar planejados.
    • Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é fácil não noivinha, estamos reformando uma casa que é da minha vó, para depois tentar um financiamento...começou em setembro de 2014 e ainda falta muitaaaaaaaaaa coisa!

Me caso em setembro de 2015..e sinceramente, acho que não conseguiremos chegar neste prazo e morar lá!

Sendo muito pessimista sabe...mas pensando realmente na realidade!

• Responder
  • Diana
    Noiva Ativa Setembro 2015 Rio Grande do Sul
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha um apê que ainda está alugado (sou filha única) e só vai ser desocupado em maio... Estou anciosa demais.
    • Responder
  • Thuani
    Super Noiva Maio 2016 Paraíba
    Thuani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou começando a ficar apreensiva, tentei financiar nosso apartamento mas a Caixa Econômica "condicionou' a minha carta de crédito e por isso só poderei fazer outra simulação daqui a no mínimo 3 meses... Tenho medo de dar errado de novo, não quero casar e não ter onde morar!!! Smiley cry

• Responder
  • Karla
    Noiva Curiosa Maio 2018 Rio Grande do Norte
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pesquisando a casa para compramos para mobília meus sonhos é que sejam planejados.
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu comprei pronta Blenda. E só vamos mobilhar no fim do ano.

• Responder
  • Julia & Edinaldo
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Julia & Edinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    N se desespero, tudo tem o tempo certo de acontecer, tenha fé em Deus, td acontece na hr certa...
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se Deus quiser eu vou conseguir.

• Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quero muito moveis planejados.

Desculpa perguntar, mas qual a renda total de vocês 2?

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, o planejado e bem mais caro. Mas você tem duas opções, investir em modulados ou móveis prontos pra ficar com eles ou comprar móveis prontos bem baratinhos pra depois comprar os planejados.
    • Responder
  • Tharsila
    Noiva Ativa Maio 2015 Rio de Janeiro
    Tharsila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos a casa há 2 anos, quando ainda bem tínhamos a data decida. A casa era nova, éramos os 1º donos e não tinha nada para ser feito, mas com i passar do tempo começamos a pensar em algumas mudanças. Casamos em maio e a casa já está quase pronta e com a nossa cara. A cozinha ficou perfeita, do jeito que eu sempre sonhei, já está toda equipada, compramos planejada e todos os eletrodomésticos e ganhamos a geladeira. O quarto tb está pronto, closet de armário planejado e o painel do quarto tb. A sala que ainda falta algumas coisas, mas cada cantinho tem a nossa cara. Ao todo já gastamos 50 mil com as pequenas reformas, moveis planejados e eletrodomésticos. Mas valeu cada centavo
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh ta certo. Tbm não vale a pena ficar pagando aluguel por meses sem morar ne.
    • Responder
  • Blenda
    Blenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que maravilhoso heim, menos uma coisa pra se preocupar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe