Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suéllen
Super Noiva Abril 2016 São Paulo

Receita do bem casado - faÇa vc mesma

Suéllen, dia 1 de outubro de 2015 às 06:15 Publicado em Fórum DIY 0 11
Mauro Holanda
  • Categoria: Docinho e salgadinho
  • Dificuldade: Fácil
  • Rendimento: 30 unidades
  • Tempo de Preparo: Rápido (até 30 minutos)
  • Tipo: Sobremesa
Ingredientes

Massa
. 6 ovos
. 6 colheres (sopa) de açúcar
. 1/2 colher (café) de fermento em pó
. 14 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada

Recheio
. 1/2 kg de doce de leite

Calda
. 2 xícaras (chá) de açúcar
. 1/2 xícara (chá) de água

Modo de preparo

Ponha na batedeira os ovos e o açúcar. Bata na velocidade média por 15 minutos ou até obter uma massa fofa e com bolhas de ar. Retire da batedeira, adicione lentamente o fermento em pó peneirado e mexa com uma escumadeira ou pá grande com furo no centro, em movimentos de baixo para cima. Acrescente a farinha de trigo também peneirada e misture delicadamente da mesma maneira. Não mexa com força para a massa não abaixar.

Em uma assadeira untada e forrada com papel-manteiga, vá pingando a massa com uma colher de sobremesa, formando pequenos bolinhos com cerca de 4 centímetros de diâmetro. Deixe um espaço entre eles para não grudarem. Leve ao forno alto pré-aquecido por cerca de 4 a 5 minutos, ou até dourar. Retire os bem-casados do forno e deixe esfriar. Una os bem-casados, dois a dois, com o doce de leite e reserve.

Calda
Leve a água ao fogo e aqueça até ficar morna. Junte as duas xícaras de açúcar e mexa com uma colher de pau até dissolver. Mergulhe os bem-casados rapidamente e aos poucos, na calda fora do fogo, vire-os com um garfo, para que fiquem totalmente molhados. Escorra-os no próprio garfo, junto à panela, retire-os e coloque sobre uma grade para secar.

De vez em quando, pingue água morna na calda para que ela não resseque. Deixe os bem-casados secarem completamente. Se desejar, embrulhe-os primeiramente em papel celofane, depois em papel crepom colorido e amarre-os delicadamente com uma fita.

11 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 31 de Agosto de 2018 às 15:42
  • Ingrid
    Noiva Constante Setembro 2020 Ceará
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoro essas dicas, estou querendo economizar, vou testar a receita. Obrigada.

• Responder
  • Suéllen
    Suéllen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenta sim Valéria, depois vc me fala porq fale a pena economizar, vou postar um video do bem casado da uma olhada e depois me diz o q achou, ok?!Bjs linda
    • Responder
  • Suéllen
    Suéllen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, nem fala heim vc economiza muitooo, 100 bem casado por R $28.00 quando se fosse comprar sai um 3,00 cada ou seja o total sai por 300.00. Vale a pena economizar.
    • Responder
  • Suéllen
    Suéllen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Mayara deve ficar bom sim, mas vai ficar com mais sabor de bolo com recheio de doce de leite. Mas vale a pena tentar e claro.
    • Responder
  • Suéllen
    Suéllen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Daniele e bom um dia aantes da festa, mas se preferir, pode dar uma olhada no video do bem casado, que vou postar.
    • Responder
  • Suéllen
    Suéllen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Tainan o bem casado pode ser feito um dia antes da festa.Vou poatar um video, detalhado do bem casado, pode dar uma olhadinha, é bem legal as dicas e como preparar, depois vc me diz o que achou.
    • Responder
  • Tainan
    Noivo Ativo Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Tainan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou tentar fazer tbm.... Alias os chocolates que vai fazer vão ser eu... Eu vendo trufas ... Qts dias pode fazer antes ??
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, posso fazer quantos dias antes ?
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se comprar a massa do bolo pronto em padaria e só cortar, rechear e passar na calda, será que fica bom?
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho super valido fazer....As vezes voce faz a degustação e é uma coisa e no dia é outra, né
    • Responder
  • Valéria
    Super Noiva Julho 2015 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tentei fazer uma vez e nao ficou bom. Vou testar essa pra ver. Tomara que de certo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe