Olá eu gostaria de avisar ao todos noivos e noivas. Tomem muito cuidado ao contratar Netto's Buffet para preparar o seu casamento.
Além de falta de experiência no assessoramento de casamento, falta de delicadeza no decoração e no buffet.
Aqui é o site e Facebook do Netto's Buffet
http://www.nettobuffet.com.br/samba/
https://www.facebook.com/nettobuffet/?fref=ts
A seguir vou postar o debate entre eu e com a responável do Netto's Buffet...
Nenhum momento sequer ela queria assumir o erro. E foge das minhas perguntas. Muito falta de respeito e responsabilidade.
Antes da cerimonia, a assessora não chegou a conhecer os padrinhos e madrinhas. Ela só chegou no palácio da cerimonia 10 minutos antes de começar a cerimonia, os padrinhos e madrinhas não sabem o que fazer. Foi o fotógrafo que chamou os padrinhos para se juntar na entrada. E não passou a ordem de entrada e também não ensinou para qual lado vai. Os pais não sabem para que lado vai quando chegar no altar. E as primeiras cadeiras não estavam reservados. Tinhamos desentendimentos. Ela acha que os pais tem que ficar de pé e nós achávamos que os pais tem cadeiras para se sentar.
Nettos: A única coisa que assumimos é que as cadeiras não estavam reservadas. Todos padrinhos não se encontravam no salão da cerimônia, logo não havia necessidade da assessora estar no local com mais antecedência. Ela estava acompanhando a noiva e as madrinhas que estavam no outro prédio no camarim da noiva; até porque parte do serviço era deixar tudo em ordem para o início da festa, ainda assim todos foram devidamente orientados, assim como os pais sobre o lado que ficariam e a ordem de saída!
Eu respondendo:
Sim, as cadeiras não estavam reservadas.
Negativo, todos os padrinhos estavam no salão de cerimônia. A assessora não os conhecem pela falta de experiência de ser a assessora de casamento. Quem pode provar isso são os 2 fotógrafos, um deles ficou com as madrinhas no camarim e outro estava comigo junto com os padrinhos no salão de cerimonia.
Vide que a assessora ficou muito tempo para arrumar e decorar o salão de festa e deixou de organizar a cerimônia. No meu ponto de vista, a assessora deveria estar orientando DJ, madrinhas, padrinhos e acertando as entradas e ordens do cerimonialista. E o decorador deveria estar no salão de festa para deixar tudo organizado e pronto para iniciar a festa. Mas neste dia a assessora tinha que fazer os dois trabalhos, não deu a conta. Isso sim mostra claramente falta de experiência do seu equipe!
- A noiva foi orientada pela assessora se esperar na porta do palácio da cerimonia. O que foi combinado é que a noive se esperar n primeiro degrau da escada. Dai, sim, os convidados não viram a noiva. Mas aconteceu o contrario. Nesse momento todos convidados ficam rindo da noiva dizendo que a porta fechou na cara da noiva.
Nettos: A noiva estava acompanhada de uma das recepcionistas e foi orientada a aguardar no outro salão, porém, não quis aguardar, o que pode ser comprovado por mensagens de celular entre a recepcionista e a assessora.
A porta foi fechada pelo segurança do espaço, e não pela assessora.
Eu respondendo:
Isso não é a verdade. A noiva não estava acompanhada!! Ela estava acompanhada somente pelo pai que ia entrar junto com ela!
Se a recepcionista estiver junto com ela, por que não avisou ela para esperar no outro salão?
Se a porta foi fechada pelo segurança, a assessora deveria se comunicar bem com as pessoas que estavam trabalhando no local para acertar as detalhes. Ela é a única pessoa para fazer este trabalho. Isso mostra mais uma vez a falta de experiência do equipe.
- Quando o pai do noivo e a mãe da noiva entrou no palácio, o DJ deveria mudar a musica para a entrada dos parinhos. Mas parece que ele não se tocou. Então os padrinhos ficam muito tempo esperando na porta de entrada. Até que a assessora entrou no palácio para avisar o DJ e foi assim ele trocou a musica para a entrada dos padrinhos.
Nettos: Houve realmente um erro por parte do DJ mas foi de imediato assessorado e houve a correção.
Eu respondendo:
Isso foi um erro gravíssimo! Sim, a assessora fez esta correção entrou no meio do corretor de tapete vermelho para avisar o DJ.
Nos casamentos que eu participei, as assessoras usam um interfone sem fio para se comunicar com os trabalhadores toda hora. Mas isso eu não vi!
A equipe não estava preparado para fazer a cerimônia.
- A assessora não ensinou como será a saída de padrinhos e madrinhas. Cada casal deve ter a sua ordem de saída. Assessora não estava lá para orientar. Foi eu mesmo orientando a saída de cada casal.
Nettos: - A assessora orientou a todos, inclusive a ordem de saída foi alterada ao término da cerimônia para que os pais pudessem ser os primeiros a cumprimentar os noivos.
Eu respondendo:
O Roteiro estava escrito bem claro como será a saída de cada participante. Mas não foi orientado ao ninguém! Por favor revise o último versão do roteiro!
Quem saiu pelo primeiro foi os pais. Mas os mais não estavam ciente que deveriam sair depois dos padrinhos e madrinhas de acordo com o roteiro. Todos padrinhos a madrinhas podem comprovar isso que realmente não foram orientados.
- Flores que deveriam ser azul royal não foram azul royal. Os flores ficam meio de azul clara.
Nettos: As flores usadas azuis estavam na cor azul Royal sendo que somente as poucas astromélias que no caso estavam mais claras são encontradas e compradas nesta cor de paleta no próprio CEAGESP.
OK!
- Foi combinado de colocar 2 toalhas de mesa. A toalha branca sobre a cobre mancha azul. Mas cada mesa só tinham toalha branca.
Nettos: Você pode estar verificando em nossa conversa do dia 05 de dezembro que perguntei sobre as toalhas e você pediu para eu ter calma pois a Ivy iria pesquisar e nos falar nesta semana. Ela me passou algumas figuras com tonalidades das flores e toalhas e Ás 16: 12 colocou: “cor de tecido da mesas:branco e cor de flores: azul Royal e rosa.”
Colocou também que da cerimônia ainda não havia achado e perguntou o que eu achava. Eu coloquei que amei....gostei muito.
Eu respondendo:
Isso foi desentendimento entre ambas partes! A cor de tecido deve ser BRANCA, isso foi colocado sim no dia de festa!! Mas nenhum momento a Ivy disse para remover o Cobre Mancha. Correto?
- Caipirinha não foi servida a partir das 19:00 conforme combinamos. A caipirinha só apareceu as 22:00.
Nettos: Não,a caipirinha foi servida a partir das 19h, inclusive em jarras.
OK, eu fui atras de alguns convidados. Realmente a caipirinha foi servida das 19h.
- A mesa principal de noivo e noiva estava vazia. Só tinha um arranjo de flor. Deveria ter pratos, taças e talheres, mas não foram colocados.
Nettos:Não contratamos que haveria pratos, talheres e copos nas mesas ( o serviço era para as se servirem) e os guardanapos de tecido que você pediu com suporte em fita azul Royal foi dado como brinde pois também não havia sido contratado.
Eu respondendo:
Nenhum momento das nossas reuniões foram discutidas sobre a Mesa Principal.
No meu ponto de vista, eu nunca tinha casado antes!!! O dia 14 foi o primeiro casamento da minha vida. Pela falta da minha experiência de casamento, eu deveria ter discutido com você sobre a decoração de mesa principal. E como você já tinha muitos anos de experiência para promover eventos de casamento, deveria ter lembrado este assunto no nosso reunião.
- Foi combinado de eu abrir o buffet as 20:00. Fomos abrir buffet as 20:00 porém não tinha carne ainda. Tinha somente saladas, arroz, linguiça, frango e mesa de frutas. A carne saiu muito devagar. Os convidados ficam em média 25 minutos na fila para se servir.
Nettos: O Neto te comunicou pessoalmente e pediu para que fosse aguardado mais uns minutos para que colocasse a carne bovina. Quanto a fila é normal, pois não foi contratado um serviço a La Carte. Fila acontece até em Buffet de restaurante.
Eu respondendo:
O que foi combinado é as 20:00!!! Vocês atrasaram!!
A fila ficou grande porque carne saiu muito devagar!!
- Foi combinada as bebidas deve ser servidos de jarras. Mas o que aconteceu é que os refrigerantes e água foram servidos na própria garrafa de refrigerante e de água.
Nettos: Foram deixadas garrafas de água em algumas mesas, porém a pedido dos convidados.
Eu respondendo:
Negativo! Você não entendeu a minha afirmação!
Não vejo problema se as garrafas foram deixados nas mesas a pedidos dos convidados. Mas eu estou afirmando que os garçons estavam SERVINDO com as garrafas. Que deveria ser me jarras!
- Um dos garçom fica andando no salão servindo bebidas com um pano de cozinha no ombro.
Nettos: O pano no ombro do garçom, não era um pano de copa, mas em nada interferiu no seu trabalho. Ele já foi advertido quanto a isso.
Eu respondendo:
É pano de copa sim!! Eu tinha restaurante, eu sei muito bem diferenciar um pano com outro!!
Mas é claro que não interferiu no trabalho!! Porém interferiu o ambiente!! Isso causa grande desconforto aos convidados!
- A partir das 22:00 já não tinha mais nenhum garçom na porta servindo café.
Nettos: A mesa de café é livre para os convidados se servirem a vontade. Somente fica algum garçom para servir se o café for de máquina mas no caso, conforme contrato , foi servido em samovar.
Eu respondendo:
Sim, não estava no contrato!! Mas foi combinado verbalmente!
Como foi combinado verbalmente não tem como comprovar!
- Os convidados reclamam que o garçom não vinham nas mesas para servir as bebidas. Eu mesmo entrei na sala de preparo de bebidas para pegar bebidas e servir meus convidados.
Nettos:Os garçons serviram devidamente todos os convidados, porém, devido ao calor a demanda teve alguns picos, o noivo entrou na cozinha somente próximo ao final da festa, e levou as bebidas por opção própria, ora que um dos garçom se ofereceu para levar e o noivo negou.
Eu respondendo:
Se as bebidas foram servidas devidamente, qual é o meu motivo de entrar na copa??
Eu entrei justamente estavam servindo muito devagar!!
E quando eu entrei na copa, os garçons estavam conversando!! Isso é um absurdo!!!
Eu contratei seu equipe para trabalhar e servir no meu casamente e não fica conversando!!! É por isso que as bebidas estavam servindo devagar!!
Eu peguei bebidas para meus amigos. E por que os garçom não levam a bebida para servir outros convidados?
- Deve uma hora que parou de servir Whisky que eu levei. Dizem que acabou o gelo da cozinha.
Nettos: O gelo acabou porque não houve prévio aviso de que haveria whisky que necessita de muito gelo, e o noivo não levou gelo. Parou por alguns minutos mas foi providenciado de imediato.
Eu respondendo:
Gelo é por minha conta?? Eu não sabia disso!!
Quer dizer vocês levariam o gelo para sucos e refrigerante e eu levo gelo para whisky?? É isso??
Sinceramente eu não posso aceitar isso!!! Eu perguntei para todos meus amigos que casaram, nenhum deles levou o gelo!! Quem preparou foram buffets.
Ou você é bem diferente do seus concorrentes??