Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chang
Noivo Novato Janeiro 2017 São Paulo

Reclamação: netto's buffet

Chang, dia 15 de Fevereiro de 2017 às 11:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Olá eu gostaria de avisar ao todos noivos e noivas. Tomem muito cuidado ao contratar Netto's Buffet para preparar o seu casamento.

Além de falta de experiência no assessoramento de casamento, falta de delicadeza no decoração e no buffet.

Aqui é o site e Facebook do Netto's Buffet

http://www.nettobuffet.com.br/samba/

https://www.facebook.com/nettobuffet/?fref=ts

A seguir vou postar o debate entre eu e com a responável do Netto's Buffet...

Nenhum momento sequer ela queria assumir o erro. E foge das minhas perguntas. Muito falta de respeito e responsabilidade.

1. Antes da cerimonia, a assessora não chegou a conhecer os padrinhos e madrinhas. Ela só chegou no palácio da cerimonia 10 minutos antes de começar a cerimonia, os padrinhos e madrinhas não sabem o que fazer. Foi o fotógrafo que chamou os padrinhos para se juntar na entrada. E não passou a ordem de entrada e também não ensinou para qual lado vai. Os pais não sabem para que lado vai quando chegar no altar. E as primeiras cadeiras não estavam reservados. Tinhamos desentendimentos. Ela acha que os pais tem que ficar de pé e nós achávamos que os pais tem cadeiras para se sentar.

Nettos: A única coisa que assumimos é que as cadeiras não estavam reservadas. Todos padrinhos não se encontravam no salão da cerimônia, logo não havia necessidade da assessora estar no local com mais antecedência. Ela estava acompanhando a noiva e as madrinhas que estavam no outro prédio no camarim da noiva; até porque parte do serviço era deixar tudo em ordem para o início da festa, ainda assim todos foram devidamente orientados, assim como os pais sobre o lado que ficariam e a ordem de saída!

Eu respondendo:

Sim, as cadeiras não estavam reservadas.

Negativo, todos os padrinhos estavam no salão de cerimônia. A assessora não os conhecem pela falta de experiência de ser a assessora de casamento. Quem pode provar isso são os 2 fotógrafos, um deles ficou com as madrinhas no camarim e outro estava comigo junto com os padrinhos no salão de cerimonia.

Vide que a assessora ficou muito tempo para arrumar e decorar o salão de festa e deixou de organizar a cerimônia. No meu ponto de vista, a assessora deveria estar orientando DJ, madrinhas, padrinhos e acertando as entradas e ordens do cerimonialista. E o decorador deveria estar no salão de festa para deixar tudo organizado e pronto para iniciar a festa. Mas neste dia a assessora tinha que fazer os dois trabalhos, não deu a conta. Isso sim mostra claramente falta de experiência do seu equipe!

1. A noiva foi orientada pela assessora se esperar na porta do palácio da cerimonia. O que foi combinado é que a noive se esperar n primeiro degrau da escada. Dai, sim, os convidados não viram a noiva. Mas aconteceu o contrario. Nesse momento todos convidados ficam rindo da noiva dizendo que a porta fechou na cara da noiva.

Nettos: A noiva estava acompanhada de uma das recepcionistas e foi orientada a aguardar no outro salão, porém, não quis aguardar, o que pode ser comprovado por mensagens de celular entre a recepcionista e a assessora.
A porta foi fechada pelo segurança do espaço, e não pela assessora.

Eu respondendo:

Isso não é a verdade. A noiva não estava acompanhada!! Ela estava acompanhada somente pelo pai que ia entrar junto com ela!

Se a recepcionista estiver junto com ela, por que não avisou ela para esperar no outro salão?

Se a porta foi fechada pelo segurança, a assessora deveria se comunicar bem com as pessoas que estavam trabalhando no local para acertar as detalhes. Ela é a única pessoa para fazer este trabalho. Isso mostra mais uma vez a falta de experiência do equipe.

1. Quando o pai do noivo e a mãe da noiva entrou no palácio, o DJ deveria mudar a musica para a entrada dos parinhos. Mas parece que ele não se tocou. Então os padrinhos ficam muito tempo esperando na porta de entrada. Até que a assessora entrou no palácio para avisar o DJ e foi assim ele trocou a musica para a entrada dos padrinhos.

Nettos: Houve realmente um erro por parte do DJ mas foi de imediato assessorado e houve a correção.

Eu respondendo:

Isso foi um erro gravíssimo! Sim, a assessora fez esta correção entrou no meio do corretor de tapete vermelho para avisar o DJ.

Nos casamentos que eu participei, as assessoras usam um interfone sem fio para se comunicar com os trabalhadores toda hora. Mas isso eu não vi!

A equipe não estava preparado para fazer a cerimônia.

1. A assessora não ensinou como será a saída de padrinhos e madrinhas. Cada casal deve ter a sua ordem de saída. Assessora não estava lá para orientar. Foi eu mesmo orientando a saída de cada casal.

Nettos: - A assessora orientou a todos, inclusive a ordem de saída foi alterada ao término da cerimônia para que os pais pudessem ser os primeiros a cumprimentar os noivos.

Eu respondendo:

O Roteiro estava escrito bem claro como será a saída de cada participante. Mas não foi orientado ao ninguém! Por favor revise o último versão do roteiro!

Quem saiu pelo primeiro foi os pais. Mas os mais não estavam ciente que deveriam sair depois dos padrinhos e madrinhas de acordo com o roteiro. Todos padrinhos a madrinhas podem comprovar isso que realmente não foram orientados.

1. Flores que deveriam ser azul royal não foram azul royal. Os flores ficam meio de azul clara.

Nettos: As flores usadas azuis estavam na cor azul Royal sendo que somente as poucas astromélias que no caso estavam mais claras são encontradas e compradas nesta cor de paleta no próprio CEAGESP.

OK!

1. Foi combinado de colocar 2 toalhas de mesa. A toalha branca sobre a cobre mancha azul. Mas cada mesa só tinham toalha branca.

Nettos: Você pode estar verificando em nossa conversa do dia 05 de dezembro que perguntei sobre as toalhas e você pediu para eu ter calma pois a Ivy iria pesquisar e nos falar nesta semana. Ela me passou algumas figuras com tonalidades das flores e toalhas e Ás 16: 12 colocou: “cor de tecido da mesas:branco e cor de flores: azul Royal e rosa.”

Colocou também que da cerimônia ainda não havia achado e perguntou o que eu achava. Eu coloquei que amei....gostei muito.

Eu respondendo:

Isso foi desentendimento entre ambas partes! A cor de tecido deve ser BRANCA, isso foi colocado sim no dia de festa!! Mas nenhum momento a Ivy disse para remover o Cobre Mancha. Correto?

1. Caipirinha não foi servida a partir das 19:00 conforme combinamos. A caipirinha só apareceu as 22:00.

Nettos: Não,a caipirinha foi servida a partir das 19h, inclusive em jarras.

OK, eu fui atras de alguns convidados. Realmente a caipirinha foi servida das 19h.

1. A mesa principal de noivo e noiva estava vazia. Só tinha um arranjo de flor. Deveria ter pratos, taças e talheres, mas não foram colocados.

Nettos:Não contratamos que haveria pratos, talheres e copos nas mesas ( o serviço era para as se servirem) e os guardanapos de tecido que você pediu com suporte em fita azul Royal foi dado como brinde pois também não havia sido contratado.

Eu respondendo:

Nenhum momento das nossas reuniões foram discutidas sobre a Mesa Principal.

No meu ponto de vista, eu nunca tinha casado antes!!! O dia 14 foi o primeiro casamento da minha vida. Pela falta da minha experiência de casamento, eu deveria ter discutido com você sobre a decoração de mesa principal. E como você já tinha muitos anos de experiência para promover eventos de casamento, deveria ter lembrado este assunto no nosso reunião.

1. Foi combinado de eu abrir o buffet as 20:00. Fomos abrir buffet as 20:00 porém não tinha carne ainda. Tinha somente saladas, arroz, linguiça, frango e mesa de frutas. A carne saiu muito devagar. Os convidados ficam em média 25 minutos na fila para se servir.

Nettos: O Neto te comunicou pessoalmente e pediu para que fosse aguardado mais uns minutos para que colocasse a carne bovina. Quanto a fila é normal, pois não foi contratado um serviço a La Carte. Fila acontece até em Buffet de restaurante.

Eu respondendo:

O que foi combinado é as 20:00!!! Vocês atrasaram!!

A fila ficou grande porque carne saiu muito devagar!!

1. Foi combinada as bebidas deve ser servidos de jarras. Mas o que aconteceu é que os refrigerantes e água foram servidos na própria garrafa de refrigerante e de água.

Nettos: Foram deixadas garrafas de água em algumas mesas, porém a pedido dos convidados.

Eu respondendo:

Negativo! Você não entendeu a minha afirmação!

Não vejo problema se as garrafas foram deixados nas mesas a pedidos dos convidados. Mas eu estou afirmando que os garçons estavam SERVINDO com as garrafas. Que deveria ser me jarras!

1. Um dos garçom fica andando no salão servindo bebidas com um pano de cozinha no ombro.

Nettos: O pano no ombro do garçom, não era um pano de copa, mas em nada interferiu no seu trabalho. Ele já foi advertido quanto a isso.

Eu respondendo:

É pano de copa sim!! Eu tinha restaurante, eu sei muito bem diferenciar um pano com outro!!

Mas é claro que não interferiu no trabalho!! Porém interferiu o ambiente!! Isso causa grande desconforto aos convidados!

1. A partir das 22:00 já não tinha mais nenhum garçom na porta servindo café.

Nettos: A mesa de café é livre para os convidados se servirem a vontade. Somente fica algum garçom para servir se o café for de máquina mas no caso, conforme contrato , foi servido em samovar.

Eu respondendo:

Sim, não estava no contrato!! Mas foi combinado verbalmente!

Como foi combinado verbalmente não tem como comprovar!

1. Os convidados reclamam que o garçom não vinham nas mesas para servir as bebidas. Eu mesmo entrei na sala de preparo de bebidas para pegar bebidas e servir meus convidados.

Nettos:Os garçons serviram devidamente todos os convidados, porém, devido ao calor a demanda teve alguns picos, o noivo entrou na cozinha somente próximo ao final da festa, e levou as bebidas por opção própria, ora que um dos garçom se ofereceu para levar e o noivo negou.

Eu respondendo:

Se as bebidas foram servidas devidamente, qual é o meu motivo de entrar na copa??

Eu entrei justamente estavam servindo muito devagar!!

E quando eu entrei na copa, os garçons estavam conversando!! Isso é um absurdo!!!

Eu contratei seu equipe para trabalhar e servir no meu casamente e não fica conversando!!! É por isso que as bebidas estavam servindo devagar!!

Eu peguei bebidas para meus amigos. E por que os garçom não levam a bebida para servir outros convidados?

1. Deve uma hora que parou de servir Whisky que eu levei. Dizem que acabou o gelo da cozinha.

Nettos: O gelo acabou porque não houve prévio aviso de que haveria whisky que necessita de muito gelo, e o noivo não levou gelo. Parou por alguns minutos mas foi providenciado de imediato.

Eu respondendo:

Gelo é por minha conta?? Eu não sabia disso!!

Quer dizer vocês levariam o gelo para sucos e refrigerante e eu levo gelo para whisky?? É isso??

Sinceramente eu não posso aceitar isso!!! Eu perguntei para todos meus amigos que casaram, nenhum deles levou o gelo!! Quem preparou foram buffets.

Ou você é bem diferente do seus concorrentes??

9 Respostas

Última atividade por Julia, dia 23 de Maio de 2017 às 16:45
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Genteeee.. que doideira!

• Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus :/

• Responder
  • Keren
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Keren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Putz, pior equipe. Aaobrigação deles era fazer você se sentir bem e satisfeito e não essa palhaçada toda!! Falta total de profissionalismo.
    • Responder
  • Chang
    Chang ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O pior de tudo.... Eles não queriam assumir erros. Eles se defendem com o discurso dizendo que não teve a boa comunicação e não foram levantado certos pontos durante a reunião. E que muitos acontecimentos e ocorrências que surgiu durante a festa é por causa de que os noivos não avisou o pessoal de buffet.

No meu humilde opinião: Eu sou noivo, nunca me casei antes, como eu teria de prever as possíveis ocorrências?

O fornecedor de buffet, que tem (e esperamos) a boa experiência de realizar eventos, devem avisar aos noivos que durante o evento pode ocorrer vários imprevistos. Quem deve tomar preventivas são as empresas de buffet! É obrigação deles.

Mas no meu caso não foi asssim que aconteceu! Eu mesmo que tomei a conta dos ocorrências, eu mesmo ensinei a assessora como o padrinhos devem entrar (já fui padrinho dos meus amigos) e eu mesmo servi as bebida aos convidados pela falta de preparo do Netto's Buffet.

Ridículo...

• Responder
  • Keren
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Keren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa. Deve ser horrível passar por isso, eles deveriam trabalhar para realizar sonhos e não pesadelos!!
    • Responder
  • Chang
    Chang ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é!! Agora vou fazer um mega lua de mel para compensar!! rsrsrs

Sim, eles fazem um preço muito barato para convecer o cliente fechar com eles!! Mas as materiais que eles usam é de segunda o de terceira linha. Péssima qualidade tanto nas bebidas quanto nas comidas e decoração!

O pior de tudo, eles não façam tudo comprometido e concordado no reunião. E direcionar a culpa aos noivos que nunca se casou antes!!

• Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Março 2017 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que optamos por outro Buffet, fomos ver o Nettos pq o valor estava muito bom, mas não ficamos satisfeitos com a degustação, não provamos doces e nem os salgados que estavam no cardápio, sem contar que estavam fazendo de tudo pra fecharmos.... Que pena noivinho, é terrível quando isso acontece Smiley sad
    • Responder
  • Chang
    Chang ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... uma vez na vida! E estragou! Tomem muito cuidado! Avisem seus amigos noivos e noivas!

• Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, que situação chata, realmente é bom comunicarmos para que ninguem passe por isso tbm.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe